Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

gabbana

#67680
Para o contexto actual:

                                             Ody


            Tomás Tavares        Rúben        Ferro        Grimaldo


                                                 Tino

                                                                 Gabriel

                     Taarabt                                                         Rafa
                                                    Jota

                                                                  Seferovic

Taarabt a trocar com Jota em vários momentos..

Tomás a dar profundidade, Jota a vagabundear na frente de ataque.


Mariachi

Citação de: ala-direita em 22 de Setembro de 2019, 18:11
Citação de: Mariachi em 22 de Setembro de 2019, 17:41


Neste país as pessoas não estão preparadas para isto. Se não há conflito, nem confronto, nem gritos e murros na mesa, se não há enxovalho em directo para os jogadores, é manso, é boneco, é fraco, não é treinador à Benfica.

Um gajo que se digna em falar em futebol a cada CI, que explica as suas opções( concorde-se ou não com elas), o que correu bem, o que correu mal...

Se tem um mau jogo ou está numa fase má, não sabe mais, é um embuste, uma desilusão, não tem unhas para isto, é outro RV, etc, etc...


Chega a ser triste.

Não tem nada a ver com o gosto pelos gritos e murros...por mim poderia comportar-se como um cavalheiro oitocentista; desde que a equipa jogasse bem futebol, coisa que não faz (e na minha opinião não o faz já desde o jogo no dragão da época passada).

Quanto às CI's: fala de tudo e mais alguma coisa e discorre frequentemente sobre temas e assuntos que não domina ou que se dispensariam numa CI sobre futebol... arma-se ao pingarelho, para usar uma expressão popular.

Em suma, fala demasiado para o que apresenta feito!

Acredito que que tenha noção disso(de estar a apresentar um futebol com menos qualidade) e que o diga a quem e onde o deve fazer, dentro do balneário.

Tenho uma percepção diferente da tua em relação ao seu discurso. Ele responde ao que lhe perguntam e não me parece evasivo nas questões.

Usar analogias e ditados populares é para o lado onde eu durmo melhor. É a maneira dele se expressar.

joaoaria

Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2019, 02:33
O problema é a impaciência. E não é um problema do Benfica ou dos benfiquistas, é da sociedade em geral. Querem tudo bem feito e para ontem.

O Lage fez literalmente o impossível. Ninguém acreditava naquele milagre. Com isso, ganhou o respeito, gratidão e, sobretudo, responsabilidade. A partir daquele momento, qualquer derrota era mal vista. Quem faz 19 jogos e ganha 18 e empata um, não pode perder com ninguém.

O Benfica tem jogado mal (não tão mal quanto se quer fazer passar pela trupe do costume) mas não se pode julgar um treinador com a importância do Bruno Lage. Não neste momento. Ele não merece e não existem motivos para isso. Merece a crítica e ninguém é imune, mas não é tempo de colocar tudo em causa.

ISTO !!!

loverangra

Tarde domingo para malhar no nosso mister, que por uma sorte do crl ganhou um campeonato (coisa pouca) ja vos disse e apanhei um amarelo, poder bater com a vossa exigenci aqui na cabeça do crlinho.
VIVA O BENFICA CRL

Mozer_4

Acho que o plantel é suficiente para jogar mais futebol e para nao levar banhadas como a de ontem e até como contra os porcos.

Claramente responsabilidade do treinador. Pela teimosia, pela incapacidade e por muita incompetência. É o pior treinador da liga.

Claro que o Benfica tinha obrigação de ter melhor plantel com mais um ou dois jogadores de outro nível. Mas isso não explica tudo. Tem sido paupérrimo.

bmuc79

Citação de: gabbana em 22 de Setembro de 2019, 18:21
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Setembro de 2019, 18:06
Citação de: gabbana em 22 de Setembro de 2019, 17:54
                                               ?

       Tomás Tavares           Rúben            Morato             ?

 
                                              Tino

                                                           Gabriel
                   ?                                                        Rafa
                                     Taarabt

                                                      ?

Em ? lugares a preencher com contratações TOP. Limpamos o tugão e ganhamos a Champions.

                                Vlacho

Almeida      Ruben          Ferro         Grimaldo


Pizzi           Gabriel         Tino              Jota


                                Rafa

                               Sefero


Não há que inventar.

Não há que inventar, e inventas a dupla de coxos para a ala direita?! :clap1: :clap1:

Estás a tirar fora o jogador com mais assistências na época passada e o melhor jogador do campeonato até ao momento e eu é que estou a inventar?

Mariachi

Citação de: Mozer_4 em 22 de Setembro de 2019, 18:33
Acho que o plantel é suficiente para jogar mais futebol e para nao levar banhadas como a de ontem e até como contra os porcos.

Claramente responsabilidade do treinador. Pela teimosia, pela incapacidade e por muita incompetência. É o pior treinador da liga.

Claro que o Benfica tinha obrigação de ter melhor plantel com mais um ou dois jogadores de outro nível. Mas isso não explica tudo. Tem sido paupérrimo.

O jogo contra o Porto foi muito mal abordado, sim!

Teimosia, também concordo, nomeadamente no que respeita à dupla no ataque que não funciona.

Mas o pior treinador da liga? Não sei se estás a brincar e eu não alcancei a piada, mas às vezes parecem sementes de dentes de leão, uma brisa minima e lá vão desbaforidos!

gabbana

Queres que os avançados sejam os 1 a defender, que corram muito. Não exiges isso do pizzidane por quê? Descompensa gritantemente a equipa com a sua atitude de vedeta, falta de empenho.

cristiano_1904

Temos plantel para ganhar o tugão.

Não faz sentido andar a rodar na Champions.

eaglerp

Citação de: cristiano_1904 em 22 de Setembro de 2019, 19:05
Temos plantel para ganhar o tugão.

Não faz sentido andar a rodar na Champions.

Olharam bem para o banco ontem!!!!! Esta coisa de que agora os miúdos são solução para tudo.....
Gestão de jogadores???? À Rui vitória claramente, vejam quem jogou na champions e quem jogou em Moreira.....
Só para falar dum caso verdadeiramente absurdo: Cervi, todos reconhecemos que não é nenhum craque, mas falta de empenho não pode ser acusado, dá tudo sempre. Não tinha um único minuto titular com o Leipzig, como já deve andar cansado de jogar de 3 em 3 dias bancada em Moreira....
Vendo o banco em Moreira não devia claramente estar lá para ser mais uma opção como extremo????
Ou de facto sou eu que não percebo nada disto? Só Lages e companhia é que percebem desta merda, estão 10 ou 20 anos à frente...

Iron Mask

Citação de: anselmoslb em 22 de Setembro de 2019, 18:23
Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Setembro de 2019, 17:51


Não está em causa a qualidade dos demais, está em causa que é pouco para uma equipa como o Benfica.
Isto também não ajuda.

Um banco premium, mesmo como o Vieira gosta.

Esses 4 aí do meio é para serem titulares na Rússia.

O Mendes deve estar a enviar essa foto para tudo o que é caixa de correio dos tubarões da Europa. Parece o folheto das promoções do continente.

|OnE|

Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 17:33
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2019, 17:19
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 17:13
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2019, 17:10
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 17:06
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2019, 17:04
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 17:02
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2019, 17:00
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 16:57
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2019, 16:49
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 16:47
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2019, 16:46
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 16:44
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2019, 16:43
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 16:39
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2019, 16:33
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 16:30
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2019, 16:23
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 16:17
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2019, 16:10
Citação de: pguerreiro em 22 de Setembro de 2019, 16:05
Citação de: Vulcan em 22 de Setembro de 2019, 15:41
Não vamos misturar coisas sff. Para acusar um não é preciso passar paninhos no outro.

O Vieira é a principal doença do Benfica. É um entrave ao desenvolvimento e crescimento do clube.

Mas o lage não está inocente em tudo.
O Benfica não tem plantel para ganhar ao moreirense? não tem plantel para não fazer a vergonha que tem feito nos últimos jogos?
tem que poupar na champions, supostamente para este jogo, e chegar ao dia e fazer a merda que se viu ontem?

O Lage tem cometido erros graves que demonstram inequivocamente que não é, de longe, que parecia ser. Tem muita sopa para comer ainda. E se não muda algumas coisas, teimosismo principalmente, se calhar nunca vai lá chegar.
Acho que ninguém considera que é um treinador feito, nem ele próprio. Continuará a crescer como o Benfica. Acho que importa sobretudo contextualizar as coisas, a teimosia que falamos é em relação a Severović e RDT na frente? O Severović é Severović, o RDT está em período de adaptação, o Vinícius lesionado, jogamos com quem, Jota fora de posição como contra os alemães à semelhança do que era aqui pedido? Ou mandamos às malvas o 4-4-2 e começamos a época de novo? A resposta até tem sido bem positiva, os objetivos mínimos - resultados - têm sido conseguidos, acreditar que pudéssemos estar a 6 dos andrades e ter vencido o jogo ante os alemães com um meio-campo em obras e uma porrada de jogadores em baixo de forma parece-me no mínimo ambicioso demais.
Não estamos a 6 porque ontem sacamos piroco.
2 remates à baliza, 2 golos nos últimos 5 minutos de jogo.
Não pode calhar só aos outros golos aos 90+8', também merecemos alguma sorte. I take it, deslocação a Moreira de Cónegos depois de jogo exigente a meio da semana, ir buscar o resultado no final é um bom indicativo. Já alguém bateu nas substituições ontem ou não?
O Porto não fez apenas 2 remates à baliza.

O Leipzig veio ganhar à Luz e foi enfaixar 3 ao Werder Bremen a jogar meia hora com 10.
Já chega de fazer do Benfica uns coitadinhos. Parece que o plantel é uma equipa dos paralímpicos ou o crl.
Não tivémos oportunidades de golo contra os alemães? Não há coitadinhos, há um plantel curto, com jogadores em adaptação ou fora dela, e a dificuldade de estabilizar um 11. Quem joga na frente por exemplo com o RDT e Seferović fora dela, Pizzi é verbo de encher, meio campo temos de chamar Fejsa a jogo, parecem-me problemas evidentes.
Plantel curto? Contra o Moreirense?
É uma piada engraçada, mas nada mais que isso.

Se A,B e C estão a jogar mal e continua-se a apostar neles por alminha de quem?
Olha... ontem saiu B e C e o Benfica marcou.
Até o Rúben Dias cruza com mais jeito que alguns que jogam por decreto real.
Diz-me apenas quem metes na frente para substituir RDT e Seferović, já que o plantel parece dar garantias contra Moreirenses desta vida. Jogos pós-competições europeias são para ganhar, e nós fizémo-lo ainda que sem grande brilho. B e C sairam por opção do Lage.
Tiras um dos 2 da frente, sobe-se o Taarabt e entra o Gedson para o meio campo.
Tiras um dos da frente, metes o Pizzi atrás do PdL e metes o Jota numa das alas.
E nem vou falar do que andam a fazer ao Zivkovic que nem vale a pena.

Quanto à parte em bold é para rir.
Se eu tiver a dar cabeçadas na parede e parar de dar é mérito meu.
Mas às tantas era preferível, sei lá, não dar cabeçadas na parede.
Pré-época, parece-me bem.
Chama lhe o que quiseres.
Se não há plano alternativo ao RDT - Seferovic, que nem na pré-época resultou, a culpa há de ser do roupeiro.
O plano B foi contra os alemães, a pedido de muitas famílias aqui.
Portanto, experimenta o plano B num dos jogos mais complicados.

Bem, ainda assim foi menos vergonhoso que levar 2 secos em casa do Porto.
Não perdeu o jogo contra os alemães por aí. Já explicou as opções, para mim fazem sentido.
Pois não foi por aí.
Foi por brincar aos Cervis(que passou de titular a bancada) e deixar o Pizzi andar a pastar a toura em campo. Mais uma vez.
E mesmo assim esteve a oportunidades na cara do GR de ganhar o jogo.
Tivesse metido o Rafa e em vez de oportunidade era golo.
Certinho, direitinho. Parece que temos de mudar de treinador.
Se continuar com as casmurrices dele o Vieira trata disso.
Claro, o LFV vive para o futebol espectáculo. Pode sempre ir ao portfólio do Mendes.
Em duas frase seguidas conseguiste retirar informação que não estava presente em nenhuma delas.

Conseguiste ler eu a pedir a cabeça do treinador pelo facto de eu ter mencionado uma opção disparatada (Cervi em vez de Rafa).

E conseguiste ler que o Vieira vai despedir o Lage pela falta de qualidade de futebol. Quando o problema do mau futebol é que vai trazer derrotas. E isso vai trazer falta de troféus.
E isso sim vai trazer despedimentos.
O Cervi joga ante os alemaes para garantir maior equilibrio defensivo, e' uma opcao questionavel mas nao me parece de todo descabida. Pizzi e' um jogador a menos em jogos de dificuldade media-alta, os treinadores passam e as insistencias mantem-se, para mim e' um misterio. Agora, resumir a inferioridade do Benfica ante os alemaes que jogam juntos a 3/4 anos a certas opcoes, sinceramente nao me parece que seja por ai', para mais sabendo ele que passaria grande parte do jogo a cheirar a bola.

O mau futebol tem ainda assim garantido os objectivos minimos, achar que com o numero de lesoes que temos, jogadores fora dela, e sem reforcar a equipa, deveriamos apresentar para alem de resultados um futebol superior nesta fase, parece-me no minimo ambicioso. Achares que a qualidade exibicional nao vai subir com o regresso de outrora titulares indiscutiveis e' futurologia que pode fazer sentido ou nao, mas isso so' o tempo o dira'.
O Cervi não garante o próprio equilíbrio quanto mais equilíbrio defensivo.
E muito menos faz sentido ter jogado a titular no único jogo que fez esta época.
Relembro que não está lesionado e foi convocado 2 vezes.
Uma não jogou, a outra foi titular. Não faz sentido absolutamente nenhum.
E estamos a falar de um jogador que perdeu espaço na equipa desde que o Lage passou a treinador.

Mas como já vi o mesmo discurso com o Jorge e com o RV e o resultado foi o mesmo. Acabou com o treinador a ter que mexer na equipa.

lonstrup

Mister, trabalhar melhor é preciso. E exigir mais dos jogadores. Tem matéria humana disponível. Tem sangue novo desejoso de ter uma oportunidade, que vai dar tudo em campo.

O mister tem capacidade para meter esta equipa ao nível que precisamos Por isso é trabalhar para fazer acontecer.

Dois jogos para preparar uma equipa que responda na Rússia.

BC

Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2019, 02:33
O problema é a impaciência. E não é um problema do Benfica ou dos benfiquistas, é da sociedade em geral. Querem tudo bem feito e para ontem.

O Lage fez literalmente o impossível. Ninguém acreditava naquele milagre. Com isso, ganhou o respeito, gratidão e, sobretudo, responsabilidade. A partir daquele momento, qualquer derrota era mal vista. Quem faz 19 jogos e ganha 18 e empata um, não pode perder com ninguém.

O Benfica tem jogado mal (não tão mal quanto se quer fazer passar pela trupe do costume) mas não se pode julgar um treinador com a importância do Bruno Lage. Não neste momento. Ele não merece e não existem motivos para isso. Merece a crítica e ninguém é imune, mas não é tempo de colocar tudo em causa.
Uma pessoa racional pensa e escreve desta maneira.

magoslb

Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2019, 02:33
O problema é a impaciência. E não é um problema do Benfica ou dos benfiquistas, é da sociedade em geral. Querem tudo bem feito e para ontem.

O Lage fez literalmente o impossível. Ninguém acreditava naquele milagre. Com isso, ganhou o respeito, gratidão e, sobretudo, responsabilidade. A partir daquele momento, qualquer derrota era mal vista. Quem faz 19 jogos e ganha 18 e empata um, não pode perder com ninguém.

O Benfica tem jogado mal (não tão mal quanto se quer fazer passar pela trupe do costume) mas não se pode julgar um treinador com a importância do Bruno Lage. Não neste momento. Ele não merece e não existem motivos para isso. Merece a crítica e ninguém é imune, mas não é tempo de colocar tudo em causa.

Eu alinho em parte pelo que escreveste, mas o nosso processo defensivo já foi melhor e precisa pelo menos esse de melhorar.

O ataque, percebo que sem o Félix ou um Jonas não há inteligência na frente como havia dantes, mas com o dinheiro que se gastou tem de haver melhores triangulações.  Um dos problemas é que se calhar era preciso explorar opções de jogo sem o rdt, mas isso não é viável. Foi caro e pode minar de vez a confiança ao jogador.  Não vai ser fácil, mas o Lage é pago para resolver estás situações, tem de fazer alga coisa.