Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JAlvesBenfica

#69090
"Temos de vencer os outros dois jogos [contra Vitória de Setúbal e Sporting da Covilhã], esperar que ninguém faça nove pontos e marcar sempre mais golos que o Vitória."

Sr_Benfiquista_91

Este futebol paupérrimo que temos apresentado, tem grande responsabilidade dele, e não está imune a críticas.

Ainda assim, acho que com o regresso de lesão do André que ainda está a entrar no ritmo, do Gedson, do Gabriel, e espero eu para breve de Florentino e Vinicius, o nível de jogo vais subir bastante.

Iron Mask

Citação de: vieirah1904 em 26 de Setembro de 2019, 09:27
Penso que o Lage desmoralizou completamente quando o ditador lhe lixou o plantel na pré-época. Já não é o mesmo, nem no discurso , nem na exigência aos jogadores, nem no pedido de união do balneário, tudo mudou nele. E isso nota-se no que a equipa joga.

Vejamos:

Ele sempre defendeu a permanência do João Félix... Venderam-lhe o João Félix.

Quis um plantel curto.. Plantel parece o NOS Alive.

Quis um guarda redes.. não veio.

Rejeitou o Vinicius.. Veio o Vinicius.

Quis trazer o alemão.. Ofereceram-lhe o André Silva e os gémeos siameses da Lázio.

Noutras circunstâncias, provavelmente teria-se imposto mais ou até batido com a porta, mas ele voltou a Portugal para estar perto da família e essa é a motivação dele.

Se os maus resultados começarem a acumular sai pelo próprio pé. Não se vai agarrar ao lugar como o outro.

aquaris

Citação de: BENFIKA em 26 de Setembro de 2019, 10:25
Citação de: aquaris em 26 de Setembro de 2019, 10:17
O Lage parece estar a ter dificuldade em por a equipa a jogar de forma colectiva e ao primeiro toque, há muitas hesitações e falta de coordenação no momento de desmarcação e passe.
Por incrível que pareça vejo isso desde o último ano de JJ, tendo sido disfarçado muitas vezes por Jonas (Félix 6 meses) e nos dias bons Pizzi.
Será que no Seixal, na metodologia de treino há algo que não está a funcionar e a fornecer data errada? É muito estranho a constante dificuldade dos jogadores em coordenar o momento de passe e desmarcação!

Essa dificuldade existe porque isso é realmente difícil.

Parece fácil dizer que têm que haver pelo menos duas linhas de passe, formar os tais triângulos do Guardiola em todo o campo, etc. O problema é que isso exige muito treino e engenho.

E parece-me claro que está equipa técnica não domina esse capítulo e já o digo desde a época passada.
Estava a referir-me a aspectos mais simples, por exemplo o Guimarães jogou em muitos momentos com a defesa bem subida, Seferovic, Gedson, Jota e mesmo Caio, várias vezes solicitaram a desmarcação nas costas da defesa e nem um passe foi metido no momento certo.... esse ponto que falas, não vejo o Benfica fazer de forma consistente deste o tempo do Aimar!!!

Ludwig van

No sábado é favor de testar a dupla Gabriel - Taarabt.

Rigters

Acima de tudo, está a faltar muito alegria e alma, pouco futebol de equipa, muito excesso de individualismo. Parece que não treinam juntos, tal a forma constante como não sabem o posicionamento dos companheiros. E é meter a máquina dos passes a funcionar em condições, porque somos muito erráticos nesse aspeto. E a estatística só não é pior, porque 95% dos passes da equipa não são arriscados. Os bombos sem grande nexo também não ajudam. Mais bolinha no pé, mais futebol entre linhas, animar a equipa precisa-se. Desleixo é que não.

E para ser um bom treinador tem de ter planos B. Tem de haver mais estilos de jogo para surpreender o adversário. Se te tornas unidimensional, qualquer treinador vem cá secar-nos, pois hoje em dia, as ferramentas de estudo e observação são imensas.

Mais trabalho, no fundo, é o que se exige. Continuo a acreditar em Lage, mas os sinais têm de começar a ser mais positivos.

Lost_88

Calma temos nós tido e muita Mister!

Siga arregaçar as mangas e voltar a carburar como deve ser.

Manuel Luis Pereira

Citação de: nuno16577 em 26 de Setembro de 2019, 07:55
O sistema de jogo do Lage para funcionar precisa de 1 GR que faça a equipa defender 10 a 20 mts à frente, 1 Medio tipo Gabriel e um SA tipo Félix,  o que fez a estrutura, Gr que ele pediu nem vê-lo, Medio tipo Gabriel nao compraram alternativa e este lesionou-se até agora, portanto também nao teve e SA tipo Félix,  venderam o que ele tinha e compraram 2 PL, e a culpa é homem? Só o culpo por no fecho do mercado nao ter batido com a porta, deram-lhe um presente envenenado.

o sistema de jogo tem de ser feito em funçao dos jugadores que tens, para tirar o melhor de cada um, as caracteristicas do 11 de base mudaram o sistema tem que ser adaptado.
por enquanto nao culpo nenhum jugador de maneira individual porque o futebol é um jogo coletivo onde as indevidualidades subressaem quando a quimica funciona, o que nao é o caso.

Strata

Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Setembro de 2019, 09:54
Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 26 de Setembro de 2019, 09:52
ele ainda esta a crescer... não é uma velha raposa como o JJ e o Trapattoni , ou o Oliveira que subiu de divisão e anda sempre nisso

ahahahahahahahah....

:rir: :rir: :rir:

comparação do século.

vou desligar o pc que já chega por hoje...


J_PN

Citação de: vieirah1904 em 26 de Setembro de 2019, 09:27
Penso que o Lage desmoralizou completamente quando o ditador lhe lixou o plantel na pré-época. Já não é o mesmo, nem no discurso , nem na exigência aos jogadores, nem no pedido de união do balneário, tudo mudou nele. E isso nota-se no que a equipa joga.

Vejamos:

Ele sempre defendeu a permanência do João Félix... Venderam-lhe o João Félix.

Quis um plantel curto.. Plantel parece o NOS Alive.

Quis um guarda redes.. não veio.

Rejeitou o Vinicius.. Veio o Vinicius.

Quis trazer o alemão.. Ofereceram-lhe o André Silva e os gémeos siameses da Lázio.

Noutras circunstâncias, provavelmente teria-se imposto mais ou até batido com a porta, mas ele voltou a Portugal para estar perto da família e essa é a motivação dele.

Ora bem. Ainda vejo aqui idiotas a chamá-lo de manso, alinhado com a estrutura, etc.

Benfiquistadesdepequenino

A melhor contratação poderia ser o departamento medico.

Temos sempre lesões há meia dúzia... ou estou a ser injusto?

Baron_Davis

Terá de se re inventar

este 442 sem jogo interior e os avançados a 30 metros de distância é pobre e ineficaz

Não é à toa que se vê o Rafa a tentar fazer sprints desde o meio campo, pois o jogo colectivo é inexistente

A bola parada ofensiva simplesmente não está trabalhada

As lesões não ajudam, mas não podem desculpar tudo

Onde anda o "treino a treino, jogo a jogo"?

TMMSLB

Ou muda a tactica ou então está completamente fodido.

Já todo o tugão sabe anular o Benfica de Lage.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 26 de Setembro de 2019, 01:04
A rábula do plantel faz lembrar a de há um ano atrás.

Serviu para ser campeão e, pasmem-se, aproveitar jogadores que até à data pareciam condenados a sair do clube pela porta pequena, vide Gabriel, Rafa e Samaris. Nem incluo o Félix.

De caminho ainda se subiu Ferro e Florentino, que hoje são peças quase indiscutíveis no 11, quando no ano passado eram dois miúdos à procura do seu espaço.

Este ano perdeu-se o Félix e o Jonas, que com o Lage pouco contribuiu por motivos físicos, e contrataram-se dois avançados a preço de lagosta.

No mesmo sentido, jogadores como Ferro, Florentino, Gedson e Jota, são hoje jogadores num estado de adaptação muito mais adiantado, jogadores como Rafa e Rúben Dias estabeleceram-se como grandes figuras da equipa, e ainda ganhámos um Taarabt quando há um ano meter isso em hipótese era motivo de riso.

Gosto do Lage, apesar de não o achar a next big thing, mas tem de treinar mais e melhor porque tem matéria prima para isso.

Não invalida que o plantel tenha algumas deficiências, que as tem, mas nesta altura não se pede que o tenha a jogar todo de forma igual, mas sim que o 11 base jogue alguma coisa de jeito, que não tem acontecido.

Emoldurar.

Gosto muito do Lage e estou-lhe muito grato. Agora, isso não invalida que o critique pela forma recente. Aceito uma má exibição em Moreira de cónegos, campo pequeno, 3 dias depois da Champions, algumas baixas. O problema é que é recorrente.

Jota, Gedson, Taarabt jogaram ontem. São desequilibradores. Se com estes jogadores (mais o Caio que dou de barato e os dois laterais que são jovens) o Benfica não consegue criar oportunidades de golo, das duas uma: ou estão todos em má forma ao mesmo tempo ou o treinador tem de ser responsável pela incapacidade da equipa.

Jota esteve mal, Gedson está a regressar e esteve bem, Taarabt voltou a fazer um grande jogo. Ainda entrou Rafa. Mesmo assim foi insuficiente para criarmos perigo ao Vitória, na Luz. E já tinha sido assim com o Moreirense com outros intervenientes, bem como no jogo com o Gil, já para não falar do jogo com o Porto.

Espero que o Lage seja o Lage deste Bruno Lage e salve a época. Não é justo cair assim, depois do milagre que fez. Ele sabe muito mais do que tem apresentado.

xiribiti

Citação de: AnotherDoom em 26 de Setembro de 2019, 08:50
Acho que Bruno Lage cometeu um erro fatal.

Aceitou ser funcionário do carrossel e da mostra de gado.

Os 6 meses brilhantes foi de quem chegou de novo, não fazia parte desse triste circo.

Depois de vencer categoricamente, ficamos sem dois jogadores mais diferenciados que passaram pelo Benfica os últimos 10 anos.

Nao recebe reforços e aceita.
Chega a champions e vai mostar gado com 0 minutos na equipa.

Os jogadores já perceberam que é só mais um funcionário igual ao anterior.

O erro de Lage foi não perceber que vai ser o primeiro a cair.

Infelizmente tenho de concordar