Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

220373

Devagar, devagarinho

A puta do jogo tem balizas

Jar Jay

acontece quando não tens um patrão no meio campo .. fdx fala ai com o Presidente e vende o Pizzi

RRocha

Oh Mister, no outro dia foram 20, hoje foram 40min fraquinhos...veja lá isso...

vieirah1904

'O Benfica tem uma história enorme e não são 3 vitórias que mudam alguma coisa neste clube'

Benfiquismo puro!!!  :smitten:

kingvata

Análise muito boa e de quem esta lúcido...

mas então porquê o Pizzi e Salvio :confused:

o que é que se passará lá dentro.. :confused:

Josef Vierine

Não acho que o Benfica tenha estado muito bem defensivamente. O VSC, para nosso bem, é que definiu muito mal os lances.
E o Lage, muito bem, pôs a equipa mais rotinada. Caso tivéssemos rodado e não sei se teríamos passado.
Vamos estar em processo de "desroyzação" até ao final da época. É bom ter isso em conta.

Lúcio Gomes

Muito trabalho pela frente! Para já é "sobreviver" a este ciclo tenebroso! Um conselho: Fejsa x Gabriel x Gedson!

Bedsy

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Janeiro de 2019, 22:57
Citação de: ineedmarshmallows em 15 de Janeiro de 2019, 22:53
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Janeiro de 2019, 22:51
15min e puff...

Fica uma melhor organização defensiva e o resultado, sendo que a organização defensiva deveu-se mais ao bloco baixo e muito numeroso que devido a organização.

E hoje não há NADA de bom para falar do Lage.

Muito mal mesmo. Mais uma vez mal na escolha do 11. E pior, muito mal na leitura e na forma como mexeu, mal e tarde.

A dupla a dois, Trinco mais Gabriel, não tem ponta por onde se pegue. O Gabriel joga ao lado ou atrás do trinco, não pressiona, quando o faz faz mal, raramente aparece em ajuda ao trinco, quando aparece é ultrapassado com uma facilidade assustadora. Nem parece atleta de alta competição. Com ele em campo não há qualquer desdobramento em campo em termos de transição ofensiva, seja ela em posse seja em contra golpe.

Continuamos a não controlar jogos, a não ter bola, a não ter ataque continuado,...

A entrada do Gedson sai tarde e a más horas quando deveria ter sido o primeiro a entrar. Gabriel conseguiu ficar em campo até ao fim, arrastando-se e jogando muitas vezes atrás do Samaris.

Krovinovic precisa de minutos e o croata pode oferecer coisas ao jogo do BENFICA que claramente neste momento não temos. Temporização e controlo, posse de bola, etc.

A segunda parte foi medonha. Não teve ponta por onde se lhe pegue. A primeira foram 15min e só.

Não espero nem esperava milagres, depois de se ter destruído tudo em 3 anos, mas isto hoje foi péssimo, teve muitos momentos em que parecíamos exactamente o mesmo BENFICA de RV.
:huh:

Se houve coisa que existiu hoje foi isso.
O BENFICA cerca de 60min em bloco baixo atrás da linha da bola.

O Gabriel jogou sempre ao lado ou atrás do próprio trinco, isto não pode ser uma solução numa equipa grande.

Não há qualquer desdobramento para o ataque com este perfil de jogador e jogando ao lado do trinco. Isto invariavelmente faz com que o BENFICA recue em bloco.

A nossa segunda parte medonha. Encostadinhos, sem controlo do jogo, sem bola, sem ataque continuado, com más transições ofensivas.

E o problema residiu largamente no miolo.
Na segunda parte sim , recuamos demasiado.

Agora na primeira parte existiu bastante pressao alta

perceptionman

Fosse o RV a fazer estas subs e tinhamos brasas para assar até às 6h da manhã.

Como é que alguém consegue defender a entrada do Sálvio? Como é que se defende a permanência do Pizzi em campo 83min? Como é que o Seferovic faz 90min quando aos 60 já tinha desaparecido? O Krovi não conta?

Impossivel defender o Lage depois deste jogo. Futebol jogado paupérrimo e para os mais desatentos o nosso golo resultou de um lance de bombo.

CitriC

Mais um jogo mais uma vitória.

E este já era de dificuldade um pouco mais elevada.

Devagar se vai ao longe, mas acho que será um excelente treinador!

ps: Rumo ao 37 !

Ramiro Lopes

A partir de agora tem o total apoio mas também zero paninhos quentes.
Terei a mesma exigência com ele como a que tive com o RV ou teria se tivesse vindo o Mourinho.

Posto isto:

Positivo
Vitória muito importante que dificilmente teria acontecido sem a chicotada psicológica.
Nota-se que a equipa está a tentar quebrar muitos maus vícios que foi ganhando nos últimos 2 anos mas há muito trabalho pela frente.
Pareceu-me uma equipa mais capaz de controlar o jogo sem bola.

Negativo
Temos de criar muitas mais oportunidades.
Hoje não gostei muito do 11 e gostei menos das substituições, principalmente o facto do Pizzi ter estado 83 minutos a mais em campo. Não defendia, não construía, não atacava... inadmissível ter estado tanto tempo em campo.
O Samaris é um exemplo de profissionalismo e do espírito que a equipa deve ter mas futebolisticamente falando é curto e não acho que faça sentido ser repescado nesta altura quando o Alfa até vinha a aparecer bem, existe Gabriel para a a posição e, acima de tudo, para mim tapa ainda mais espaço ao Florentino que já devia andar nestas andanças, provavelmente a ter minutos na equipa principal.
Sexta não pode, por vários motivos, repetir este 11 novamente.

Estou entusiasmado com ele e acredito que pode dar certo. Mas espero que tenha tomates para assumir o que acha que está mal, mandar o Pizzi para a bancada quando tiver que ser e bater um pé por um lateral direito.

Vulcan

Nem critico pelo futebol apresentado, que é normal. Não há tempo para treinar, e herdou um grupo do treinador mais miserável do mundo.

No entanto as substituições não têm desculpa nem compreensão.
Manter o pizzi mais de 80min??
meter o salvio ali tão cedo?

que foi isto?

BrunoP

Que palhaçada criticar já desta maneira.

Eu prefiro olhar para o facto de ja estarmos muito melhor em muitos aspetos, como por exemplo: reação a perda de bola, pressão mais alta, mais troca de bola, menos bombo, maior capacidade de controlo de jogo. Isto em 2 semanas. É nisto que nos deviamos focar. Quem está a espera de ver muito mais e melhor em 2 semanas está muito enganado.

As coisas vão evoluir ainda mais, não tenho dúvidas nenhumas disso.

Há muitos aspetos a corrigir ainda, é claro, mas em 2 semanas ninguém faz milagres.

Fica a vitoria importantissima.

Bros

Não pode por o Salvio a jogar mais

Hoje houve aspectos positivos e mais negativos, mas não esquecer que isto é pré-epoca dele

Foi sofrido, mas alcançamos o nosso objetivo é reforça a confiança à equipa

Acredito que sexta é diferente

franciscoafonso

Jogo difícil contra a equipa melhor trabalhada do Tugão. Nunca senti o jogo partido como sentia antes (que qualquer coisa podia acontecer a qualquer momento), mas é de admitir que perdemos o controlo muito tempo.

Os extremos a aparecerem por dentro é uma lufada de ar fresco. Quase me faz chorar.

Sexta vai ser ainda mais difícil.

Um a um, vamos lá.