Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

anselmoslb

Citação de: Leonzo em 23 de Novembro de 2019, 22:58
Curioso que o RV quanto mais fraco estava o futebol era quando renovava, este caraças é a mesma coisa, se esta merda não é sabotagem é incompetência, e se não é incompetência é roubo ao Benfica. Não me fod*m!

Tal e qual.

j.j.

Um treinador que observa o jogo e vê que a equipa adversária (com menos um jogador), troca a bola entre linhas do Benfica, sem qualquer tipo de pressão e de marcação e não faz nada, não grita, não se exalta, está com uma cara de parvo a observar a cena, não é digno de ser treinador quanto mais do Benfica. Um treinador que não se impõe e que é um "porreiraço" não tem condições para treinar uma equipa de alta competição. Os jogadores têm de ter medo do treinador senão é uma bandalheira (que é o que se passa no Benfica neste momento)

volt

Se há guerras internas, problemas de balneario, grupinhos a fazer a folha ao treinador, não sei de nada disso.

Sei que actualmente jogamos pior do que jogávamos nos ultimos tempos de Rui Vitória. E isso foi o pior futebol que eu vi num passado recente, recuando uns anos igual ou pior só com Quique.

Estamos a chegar a esses patamares novamente. Não fazem 3 passes de seguida, uma jogada com pés e cabeça, principio meio e fim. Não se remata à baliza, nada. Que futebol medonho. Contra padeiros e carpinteiros. De borrar a cara de merda.

Se Lage desaprendeu de treinar, se os jogadores desaprenderam de jogar, se há merda lá dentro, se era o Felix que é um predestinado ainda maior do que eu pensava e que disfarçava isto tudo não sei, não faço ideia.

Sei que não jogamos um caralho. Inadmissivel esta merda.

nuno16577

Citação de: pguerreiro em 24 de Novembro de 2019, 16:14
Citação de: lonstrup em 24 de Novembro de 2019, 15:38
Citação de: pguerreiro em 24 de Novembro de 2019, 15:31
Citação de: lonstrup em 24 de Novembro de 2019, 15:19
Citação de: pguerreiro em 24 de Novembro de 2019, 15:09
Citação de: lonstrup em 24 de Novembro de 2019, 15:00
Citação de: pguerreiro em 24 de Novembro de 2019, 14:33
Citação de: Slb23 em 24 de Novembro de 2019, 14:20
Porque é que cada vez que há maus resultados ou exibições se diz que o problema é o balneário? Nunca percebi...

Se calhar o problema é mais a falta de qualidade e de trabalho.
Limito-me a seguir o que Samaris, Jardel, e mais recentemente o Gabriel dizem. Se são os próprios a dizer que a intensidade aumentou sobejamente e a qualidade do trabalho é da noite para o dia, não vejo que o Lage e restante equipa técnica tenham desaprendido.

Não ganhar uma bola dividida durante 45 minutos para mim não é um problema de falta de ideia de jogo, somente de atitude. Tempos houve como sabes, com os russos por exemplo, em que o balneário era um Wild West e porrada de meia noite, mas no relvado eram 11 a puxar para o mesmo lado.

O Benfica precisa de referências, qualidade e Homens, caso contrário podemos andar a trocar os bonecos e nada melhorará.

É ir empurrando com a barriga para a frente e no mercado de inverno tomar medidas impopulares.
Desde o verão de 17 que eu defendo que deveria ter sido feito uma «limpeza» e uma aposta estratégica tipo ano zero. Começar a construir a equipa do futuro etc. E defendia que Vitoria poderia ser o homem certo se fizesse o trabalho que era preciso fazer.

Mas a cultura de mediocridade instalada no clube e principalmente nos adeptos é assim. Nunca há responsabilidades individuais. É sempre culpa do outro. Do presidente, do treinador, do balneário etc. Há sempre uma desculpa para quem faz mal o seu trabalho.
O RV antes de poder abraçar um desafio desses tinha de ser homenzinho e fazer-se respeitar. Quem dá treinos como ele dá não se faz respeitar, a falta de carácter fez o resto.

Começava pelo Pizzi já neste Mercado de Inverno, ele que fosse treinar para a quinta do Fernando Santos. O Jardel e o Samaris alinham pelo mesmo diapasão é são Benfica, o Almeidinhos certamente entraria nos eixos, acho que o balneário agradecia.
Não basta limpar balnearios. É preciso ter tomates para colocar a jogar quem dá mais. Acabar com vacas sagradas e afins. Todos contarem.

Vitória nas duas primeiras temporadas conseguiu isto. E depois perdeu-se.

O Lage está a perder-se muito mais cedo do que o Vitória.
O Lage tem qualidade de trabalho, demonstrou mais em 6 meses do que o RV em 3 anos. São os jogadores que o dizem, não sou apenas eu. O RV teve a sorte de ter um balneário com Jonas e Luisão, que não deixavam alguns indivíduos explanar as suas personalidades e não deixaram o Benfica cair no ridículo que era o futebol do RV em que não se encadeavam 3 passes seguidos. Houve mais alma do que saber, agora há mais saber do que alma. O Benfica somente precisa de união, com as competições europeias por um canudo, é começar a arrepiar caminho e pelo que parece, não se vai começar - e bem - pelo treinador como a renovação evidencia.
os 6 meses em que ele disse que praticamente não treinou?

Essa conversa é muito bonito. Mas depois vemos o que se passa em campo, e aquilo não é de quem tem qualidade no trabalho.
Foi da noite para o dia, pressão alta, construir a partir de trás, equipa personalizada em Braga, Dragão, Alvalade, fomos campeões sem espinhas contra malas e campos inquinados, uma superioridade de tal forma aceite que nem os cães de fila encontraram alcunha para esta conquista. Ou podemos acreditar que foi o legado de voltas às rotundas, entrar o pé coxinho no círculo de meio-campo, os lugares-comuns e as conversas de encher chouriços. Uma liderança arrasada por Jardel, Samaris e muitos outros durante os festejos.

Existem problemas que vão além do trabalho do Lage, são tomadas de força contra miúdos, são capitães a entrarem em campo com maus fígados e a mandar os adeptos calarem-se, parece-me evidente.
Tudo dito, subscrevo.

nuno16577

Citação de: volt em 24 de Novembro de 2019, 17:00
Se há guerras internas, problemas de balneario, grupinhos a fazer a folha ao treinador, não sei de nada disso.

Sei que actualmente jogamos pior do que jogávamos nos ultimos tempos de Rui Vitória. E isso foi o pior futebol que eu vi num passado recente, recuando uns anos igual ou pior só com Quique.

Estamos a chegar a esses patamares novamente. Não fazem 3 passes de seguida, uma jogada com pés e cabeça, principio meio e fim. Não se remata à baliza, nada. Que futebol medonho. Contra padeiros e carpinteiros. De borrar a cara de merda.

Se Lage desaprendeu de treinar, se os jogadores desaprenderam de jogar, se há merda lá dentro, se era o Felix que é um predestinado ainda maior do que eu pensava e que disfarçava isto tudo não sei, não faço ideia.

Sei que não jogamos um caralho. Inadmissivel esta merda.
Podes agradecer ao presimente, mas o Lage também tem culpa, surfou a onda agora aguente-se.

anselmoslb

Citação de: j.j. em 23 de Novembro de 2019, 23:03
Como é possível um treinador ver a equipa a jogar miseravelmente e estar no banco como se estivesse na opera?? Estava a ver que a equipa estava amorfa, sem ligação, sem intensidade, sem marcar o adversário e impávido e sereno no banco??? Não serve para o BENFICA que eu quero e que nós merecemos. Vá treinar os sub 23 ou então que vá novamente para a Arábia.

Ele não sabe mais.

anselmoslb

Citação de: Baron_Davis em 23 de Novembro de 2019, 23:04
amorfo, acomodado e resignado

valeu pela aposta no miúdo que revolucionou a segunda parte da época e nos deu o título

aliás, já a época passada, as abordagens nos torneio do ko foram caricatas, mas a conquista épica do título abafou essa análise

treinador de equipa pequena, de "atacar a profundidade", qd se pode posse, ataque continuado, maturidade e equilibrio denota claras dificuldades

Isto. Obrigado pela aposta no Félix mas não tem nível para isto.

Foi um bom treinador interino para consumo interno.

AleKx

Citação de: Baron_Davis em 23 de Novembro de 2019, 23:04
amorfo, acomodado e resignado

valeu pela aposta no miúdo que revolucionou a segunda parte da época e nos deu o título

aliás, já a época passada, as abordagens nos torneio do ko foram caricatas, mas a conquista épica do título abafou essa análise

treinador de equipa pequena, de "atacar a profundidade", qd se pode posse, ataque continuado, maturidade e equilibrio denota claras dificuldades

Evidente.

anselmoslb

Citação de: Alphanumeric em 22 de Novembro de 2019, 18:45
Melhor é o argumento, voces so ligam a estatisticas!!  :rir: :rir:

Dá vontad de perguntar quais estatisticas?

Vitórias!! O Lage só ganha, de resto não faz mais nada!! :2funny:

Parece o Cardozo, era flop. Só marcava golos  :rir: :rir: :rir:

Na Europa é só vitórias, rir.

A taça de Portugal 18/19 foi para o crl só com vitorias também, rir.

Milagre do Lage  :rir:

nuno16577

Citação de: anselmoslb em 24 de Novembro de 2019, 17:03
Citação de: j.j. em 23 de Novembro de 2019, 23:03
Como é possível um treinador ver a equipa a jogar miseravelmente e estar no banco como se estivesse na opera?? Estava a ver que a equipa estava amorfa, sem ligação, sem intensidade, sem marcar o adversário e impávido e sereno no banco??? Não serve para o BENFICA que eu quero e que nós merecemos. Vá treinar os sub 23 ou então que vá novamente para a Arábia.

Ele não sabe mais.
Wrong, ele já nao consegue é fazer nada com eles, a partir do momento em que aceitou certas coisas impostas pela direção perdeu o balneário,  agora tá fodido. Já foi.

Luisão_Rei

Para mim o Lage é e será sempre parte da solução.

Eu prefiro ficar com Lage e despachar as vacas sagradas todas que temos no balneário do que mudar o treinador para ver se os meninos se lembram de correr.

Ghost.Of.Red

Citação de: Folhadal em 24 de Novembro de 2019, 13:26
Mesmo na época passada, não fomos o rolo compressor que muita boa gente, ainda hoje, quer fazer passar.

Se formos honestos e/ou tivermos memoria, o bom futebol do Lage acabou ali por volta de meados de Março, tudo o resto foi de uma mediocridade constrangedora, mas a aura de novo Mourinho toldava muitas opiniões.

Isso.

Ganhamos vários jogos sem saber ler nem escrever.

4a preparem a vaselina.

Ghost.Of.Red

Citação de: R_Mendes em 24 de Novembro de 2019, 13:42
Lage precisa do nosso apoio e da direcao.
É Portugal limpou tudo, mesmo agora a jogar mal Continua a ganhar.
Na Europa precisa de 1 ou 2 jogadores que facam a diferença.
Um deles pode ser o Rafa

Fdx.

Mais cego é aquele que não quer ver

ZICKLER

Acima de tudo há uma falta de atitude gritante.

Esta ideia de que o campeonato português é uma treta competitiva, está já presente na cabeça dos jogadores.

A agressividade sobre a bola é cada vez menor, o golo do Vizela é paradigmático.

Zero pressão.

Então quando ficamos com 10 foi ainda mais notório. A equipa manteve a postura do deixa andar quase que acreditando que o jogo cairia mais cedo ou mais tarde para o nosso lado.

O problema disto é que vai haver um dia em que não vai ser assim e vai dar merda.

Champions é para esquecer. Desde o início toda a gente minimamente decente sabia que o último lugar era o nosso posto.

Dentro de portas vai dando, face a este quadro competitivo patético.

Agora já estamos numa fase em que já se elogiam equipas do CNS.

Equipas que jogam 1 hora com menos 1 contra o campeão nacional

_Huji_Slb

Vendido e falso hulmide .

Quem se vende nao deve ter bom caracter .