Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

daniel.gomes

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Novembro de 2019, 22:28
Contentemo-nos meus caros. Porque a verdade dura e crua é que este empate não reflecte o que se passou em campo. É um bom resultado face ao que se viu.

O futebol quase sempre tem lógica. Até ao minuto 89 não houve lógica no resultado. Até ao minuto 89 viu-se um Leipzig desinspirado que ainda assim foi IMENSAMENTE superior a um BENFICA pequenino, pequenino, pequenino e com a sorte do jogo.

Em dois remates, um deles depois de uma escorregadela do último defesa, o BENFICA meteu dois golos. Pouco ou nada fez para isso.

O primeiro golo surge completamente contra a corrente de jogo e já depois do Leipzig ter tido duas oportunidades de golo. Até aí o BENFICA nem sequer fazia 3 passes seguidos a meio campo. Após termos marcado o golo o Leipzig teve uma ocasião de golo escandalosamente desproveitada, um penalty gigante que o VAR decidiu fechar os olhos e duas outras ocasiões de maior perigo.

Na segunda parte e mantendo o Leipzig uma desinspiração evidente ainda assim TODA A GENTE via que se metessem um golo não perderiam o jogo e dificilmente empatariam. E tiveram ocasiões para isso que foram desperdiçando felizmente.

Ao minuto 89 finalmente o futebol passou a ter lógica. O Leipzig empata num penalty anjinho do Ruben (é futebol, pode acontecer, não é aqui que se justifica a miséria que é e voltou a ser o BENFICA). De seguida o empate e mais minutos houvessem e todos sabemos que nem um empate teríamos conseguido.

A dura e crua realidade é que mesmo que este jogo acabasse com um 0-2 na realidade seria sempre um resultado FALSO como judas. Não seria justo e mais que isso, seria uma ilusão para alguns tolos que acharam até ao minuto 89 que o BENFICA estava a jogar bem.

Não estava. O BENFICA é aliás uma equipa colectivamente MISERÁVEL. É-o do ponto de vista de organização, é-o do ponto de vista da mentalidade competitiva e é-o do ponto de vista físico (leia-se intensidade e agressividade). O pior, é que ao contrário do que muitos apregoam, e pese embora alguns desiquilibrios evidentes no nosso plantel, este actual plantel tem capacidade para jogar MUITO MAIS. E outros bem piores no passado jogavam mais. Dá que pensar...

O BENFICA joga já há alguns anos a ritmo, intensidade e agressividade tão baixa, tão baixa que começa a ser a mediana da nossa liga. Ou seja, já nem na nossa liga nos destacamos em termos "meter e jogar uma mudança acima da média geral"

O Leipzig fez hoje um dos jogos menos intensos que se lhe vimos desde o início de época. Por duas vezes houve assistências prolongadas aos dois GR, quebrando o ritmo de jogo e permitindo aos jogadores poderem respirar. Houve igualmente outras paragens.

Mas ainda assim, e pela enésima vez, ao minuto 70 já os jogadores do BENFICA, praticamente TODOS, estavam de bofes de fora, completamente de gatas, sempre no chão a simularem faltas inexistentes, a queimarem tempo, etc.

É CONFRANGEDOR ver jogadores de alta competição (porque o são no BENFICA, são pagos como tal e vivem disto e ainda assim estão na champions) fazerem estas figuras tristes e miseráveis vezes sem conta, todos os jogos sem excepção na Europa, sempre que um adversário joga uma mudança que seja acima da nossa. É uma VERGONHA.

Também pela postura, o árbitro espanhol deu pouco tempo de compensação. Deveria objectivamente ter dado mais que os 9min mesmo que o banco do BENFICA vociferasse cobras e lagartos. E se desse todos sabíamos como acabaria o jogo.

Por fim, uma palavra para o Lage.

Um absoluto desastre na leitura ao jogo e nas mexidas. Não preencheu o miolo quando ainda estava 0-2. Poderia e deveria ter colocado um elemento no miolo. Poderia e deveria ter tirado um Pizzi de gatas mais cedo e fechado de vez aquele lado direito, etc. Foi um desastre. Outra vez. Começa a ser recorrente. Mas já nem pego por aqui, porque a minha grande preocupação é ver 11 jogadores em campo que NÃO JOGAM, pura e simplesmente formam um COLECTIVO MEDÍOCRE em TODOS os aspectos de jogo. TODOS.

E não é culpa dos jogadores mesmo que haja muita gente em má forma. TODOS os jogadores jogam mal e porcamente e quando assim é, é fácil perceber que o problema é de cariz COLECTIVO.

o BENFICA um clube cada vez mais banal e miserável na Europa.É aliás um clube que nem sequer se dá ao respeito na Europa e como tal quando meia dúzia de tolinhos critica o treinador do Leipzig deveriam ter dois dedos de testa, porque o BENFICA não merece de forma alguma qualquer respeito.

Somos MISERÁVEIS. Somo banais. Somos insignificantes para quase toda a gente e só mesmo os velhos e quem vê isto de uma forma mais histórica e menos pragmática é que se lembra de um outro BENFICA e mostra respeito.

Para sermos respeitados é preciso fazer por merecer o respeito. O BENFICA NÃO MERECE.

Medíocres não merecem.

Não sei se fizeste de propósito mas duas ocasiões de golo mais flagrantes, tirando os golos, até são do Benfica. Bola na barra do Pizzi e remate do RDT

Pikes

Não quero RV, não quero Lage muito menos quero JJ ...


2fenix2die

Treinador aprendiz, que a grande façanha que tinha no seu currículo era ter sido adjunto do Carvalhal 😞

Agora como os objectivos do Vieira não são desportivos, o Benfica é treinado por um aspirante a treinador 😲

Mais uma vez, pura e simplesmente congela no banco e é incapaz de mudar o rumo do jogo através do banco!

Nem sequer para perder tempo, para quebrar o ritmo ao adversário é capaz de fazer uma substituição 😱, que puta de incompetência!

Bastou pela primeira vez na Champions não jogarmos com os miúdos , para pelo menos conseguirmos disputar o jogo!

Bastou não jogar tb a paixão dele o Seferovic, para conseguirmos marcar 2 golos na Champions!!

É um treinador medíocre, a imagem do que é o Benfica actual!


+1benfiquista

Não é, pelo menos para já, treinador para um clube da dimensão do Benfica. Ter um registo tão bom no campeonato fala mais sobre a falta de qualidade da competição que outra coisa...


fyure

Ganhar ao Zenit ou ganhar ao Zenit. Sem desculpas. Provou-se hoje que podíamos ter feito uma campanha bem melhor do que a merda da montra fez.

BENFIKA

Tem culpas obviamente, mas é mais um que foi atirado pra frente do comboio pelo presidente.

Jorge.P_

Tem coisas de amador. Assustador.

Isto é preocupante

Dr.Lecter

Fraquinho. Enganou bem. Ainda tive esperança que o que vi na pré-época fosse pontual, mas não me enganei.

Grizzli

Citação de: Pikes em 28 de Novembro de 2019, 00:47
Não quero RV, não quero Lage muito menos quero JJ ...
Porque o problema nao e dos treinadores que tambem erram.
Errar na planificacao da epoca e do plantel e que nao pode acontecer.


vcart31

Hoje com um treinador a sério tínhamos ganho o jogo... como não temos, o resultado ficou à vista...

Star

Meter o Caio Lucas naquela altura não é um erro causado por falta de experiência, é um erro causado por não perceber um caralho de futebol.

Sintraboy

Nem sei o que dizer...toda a gente via que tinha de mexer nem que fosse para cortar o ritmo

BENFIKA

Desde a época passada que fala em ter mais bola, em controlar o jogo com bola, etc.

A verdade é que cada vez estamos pior nesse aspeto, não sabemos fazer 5 passes seguidos sem ser entre centrais e GR.
Isto mostra bem a fragilidade tática e de treino que temos na equipa técnica.

Star

Citação de: zizou em 28 de Novembro de 2019, 00:26
Deve ter sido o primeiro jogo que o Lage teve liberdade total para escolher o 11 nesta liga dos campeões.
Não consigo criticar um treinador que está a ser completamente sabotado por uma direcção que o principal objectivo é encher os bolsos e a vertente desportiva é secundária.


Se a direcção lhe faz isso, então que ganhe tomatinhos e se ponha a andar já que não pode fazer aquilo para que é pago.

SLBCARLOS

Citação de: fyure em 28 de Novembro de 2019, 00:49
Ganhar ao Zenit ou ganhar ao Zenit. Sem desculpas. Provou-se hoje que podíamos ter feito uma campanha bem melhor do que a merda da montra fez.
too little too late.