Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fenómeno

Vou deixar uma questão no ar só para entenderem o que se passa no Benfica...

Ai e tal, "não é uma renovação, é uma melhoria salarial"

Quem acertar ganha um queijo da serra da estrela onde podem inserir o vosso instrumento e dar de comer.

Quem é o agente do Bruno Lage?


divica

Citação de: Schuldiner em 28 de Novembro de 2019, 23:56
Citação de: fmtorgal em 28 de Novembro de 2019, 23:46
Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2019, 23:44
Uma curiosidade: hoje o Conceição fez o "óbvio" e lançou um terceiro central para segurar o resultado. E sacou os 3 pontos.

O que ninguém conta é que, mesmo com 3 centrais, e contra uma equipa mais fraca, sofreu para segurar o resultado e teve uma bola no poste mesmo a acabar o jogo.

É a "bola que bate no poste e entra e a bola que bate no poste e sai".

Isto dos 3 centrais e de por mais um defesa ou jogador que defenda é relativo, o Jesus também pôs o Roderick para segurar o resultado contra o Porto e perdemos o campeonato da forma que foi aos 92 minutos. Não estou a censurar quem diz que devia ter posto um defesa, mas também é fácil falar agora.
Muitas da vezes acaba por ser uma faca de dois gumes, porque passa uma mensagem de desespero para os jogadores, de recuar e defender ainda mais, o que na maioria das vezes dá cagada. É como meter mais avançados por meter, para correr atrás do prejuízo.

O erro está na entrada do Caio, ainda para mais, porque tenho a sensação que a ideia era que ele ajudasse a fechar o flanco com a sua frescura física e obviamente devido à suar maior qualidade que o Pizzi nessa componente. No entanto, também acaba por ser um erro forçado (mais um) devido a um plantel com soluções medíocres e más, como é o caso.

Devia ter metido o Tino pelo Gabriel nos últimos minutos e mesmo assim não ia haver garantias de nada.
Pah eu concordo que há casos e casos. No entanto no jogo de ontem era evidente que precisávamos de alguém que ajudasse os centrais nos cruzamentos e no jogo aéreo que os 2 não estavam a dar conta do recado e o gabriel não estava a ajudar.

Se trocava o gabriel pelo florentino ou Jardel não vou discutir porque acho que ninguém sabe qual seria melhor. Mas isto era evidente...

Como também era evidente que se o objectivo era ter alguém para refrescar a equipa e segurar a bola quem tinha de entrar era o jota e não o caio...

Granizo

Citação de: Fenómeno em 29 de Novembro de 2019, 00:19
Vou deixar uma questão no ar só para entenderem o que se passa no Benfica...

Ai e tal, "não é uma renovação, é uma melhoria salarial"

Quem acertar ganha um queijo da serra da estrela onde podem inserir o vosso instrumento e dar de comer.

Quem é o agente do Bruno Lage?



GestiFute claro. :)

ARREB1MBA

#87063
Citação de: Dr.Lecter em 28 de Novembro de 2019, 01:23
Citação de: Grizzli em 28 de Novembro de 2019, 01:06
Portanto a solucao e correr com o lage. A partir dai ganhamos 10 a 0 , ganhamos o campeonato em dezembro e fazemos finais da champions.

Hm , ok

Não é correr com o Lage. É ter um bom treinador. E não, não quero o JJ. E tenho o máximo respeito pelo Lage e estar-lhe-eu eternamente grato pelo título da época passada que é dele e só dele. Mas a realidade está aí. Foi um campeão de contexto. De chicotada psicológica.

Quando chegou a hora de meter as ideias e métodos dele no campo, a verdade é que está a produzir pouco mais que o RV.

Isto sem prejuízo do plantel fraco que lhe deram.

Agora, uma coisa é um plantel limitado. Outra coisa é o treinador não conseguir disfarçar essas limitações com um bom colectivo. Pelo contrário, a cada jogo é o constatar da evidência de que temos um plantel banal.

A nossa ideia de jogo é rudimentar. Com bola então é absolutamente penosa. E de uma época para a outra perdemos os bons comportamentos sem bola que tínhamos. Deixamos de pressionar alto, deixamos de recuperar a bola rápido. Estamos cada vez mais expostos aos momentos de organização (ofensiva e defensiva) em que somos pura e simplesmente maus.

Ora, se estamos expostos aos momentos de organização, significa que não conseguimos meter os de transição.
E o nosso treinador anunciou no Seixal antes da época começar que queria jogar assim. Se não metemos em campo o que ele diz querer fazer, então ele tem grande responsabilidade na falta de qualidade de jogo que temos apresentado.

O que está a bold é o cerne da questão, mas que muita gente teima em fingir que não vê.
O problema desta época é esse mesmo: existe uma falta gritante de trabalho de treinador.

A parte estranha é que este mesmo treinador foi capaz de apresentar um trabalho de qualidade muito superior no ano passado, quando não teve tempo nenhum para trabalhar a equipa e com um plantel com menos/piores opções em 10 das 11 posições de campo (a excepção é 2º avançado).

Eu juro que ainda não consegui perceber se a qualidade verdadeira do Lage é a do ano passado ou a deste ano. Eu quero muito acreditar que a qualidade verdadeira do Lage é a da época passada, mas está complicado manter a fezada.

O Lage da época passada é um pouco melhor do que o Jesus, mas o Lage deste ano nem sequer consegue entrar na discussão.
Por isso, aos que têm um ódio de estimação ao Jesus, se a coisa não mudar até ao final da época... vão-se preparando...

Baron_Davis

Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2019, 10:48
Fez uma champions medonha.
Primeiro, teve a fase marioneta, apostando nos putos para a montra e com experimentalismos parvos.
Lembro que no 1.º jogo da Champions estreou 3 (!) jogadores a titular e ainda sacou do David Tavares.
Brincou com a maior competição do mundo e com a nossa história.

Agora, em desespero, já encostou a canalha, mas ficou petrificado no banco a ver a equipa afundar-se a cada minuto que passava.
E quando o nosso eixo central abanava por todos os lados, sempre em inferioridade numérica, o que é que ele faz? Tira o Pizzi e mete o Caio Lucas!!!
Enfim, não foi ontem que perdemos, mas o homem desiludiu-me em toda a linha, como treinador, mas acima de tudo como líder, ao brincar com a Champions e com a nossa história na competição.

"queremos fazer uma champs de acordo com os pergaminhos do clube..."

Pablo Saviola

Citação de: slb1985 em 28 de Novembro de 2019, 14:41
Fico maluco com algumas pessoas, se o Lage coloca o jardel ou o florentino e empata o jogo, matavam o homem que fez substituições para defender, o homem faz substituições com o objectivo de conseguir sair melhor com bola, matam o homem que  não jogou para defender. O problema está na qualidade dos executantes ponto, os nossos jogadores pressionados não têm qualidade de passe e isso pode se treinar, mas não chega. Vamos perder um bom treinador porque acham que ele tem um Ferrari nas mãos, e não tem, pelo menos para champions, tem quanto muito um Renault. Ontem tentamos sair n vezes com posse e o pizzi e o Gabriel falavam passes a 2 metros. A qualidade do nosso plantel versus o dinheiro feito em vendas é medíocre.

Concordo plenamente com este ponto de vista...o Lage comete erros e ainda tem de aprender? Claro que sim, mas os executantes se forem melhores vai ser mais fácil. Ontem, por exemplo, ter um Rafa nas saídas era um upgrade gigante. Cervi já podia entrar do banco para ajudar a pressionar...ter o Caio lá diz muito da matéria prima.

Fenómeno

Gestifute JM: " Tou Lage?"
Lage: "Tudo bem?"
Gestifute JM: Que m*rda foi essa de meter o Jota a titular? Ele ainda não assinou por nós"
Lage: " Na CL meto aos 90 minutos para lhe f*der a confiança."
Gestifute JM: "That's my boy"

|OnE|

Lol.
Claro que a culpa de ontem é do Lage.
O Leipzig a carregar. Reduz com 10 minutos para jogar, continua a carregar e faz troca por troca nas laterais?
Evidentemente que tinha que fechar a porta. Fosse um médio defensivo fosse um central.
Mamou o 2-2 de cabeça de um gajo que nem 1,80m tem porque tem um buracão enorme no centro da área.

The_Riggs

Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2019, 10:48
Fez uma champions medonha.
Primeiro, teve a fase marioneta, apostando nos putos para a montra e com experimentalismos parvos.
Lembro que no 1.º jogo da Champions estreou 3 (!) jogadores a titular e ainda sacou do David Tavares.
Brincou com a maior competição do mundo e com a nossa história.

Agora, em desespero, já encostou a canalha, mas ficou petrificado no banco a ver a equipa afundar-se a cada minuto que passava.
E quando o nosso eixo central abanava por todos os lados, sempre em inferioridade numérica, o que é que ele faz? Tira o Pizzi e mete o Caio Lucas!!!
Enfim, não foi ontem que perdemos, mas o homem desiludiu-me em toda a linha, como treinador, mas acima de tudo como líder, ao brincar com a Champions e com a nossa história na competição.

Concordo com tudo , mas queria só acrescentar, não foi "só ontem".

Tirando no Dragão em que ele mexeu brilhantemente metendo a equipa a jogar em 3-5-2 Lage fica limitado aquilo que treina durante a semana.

Eu concordei com o onze até , sem Florentino, mas é inacreditável como o FLorentino não entra ontem logo após o golo do Vinicius, ou na pior das hipótese aos 75 minutos onde eles começaram a criar oportunidades de golo sucessivas.

Andou o Benfica a ser massacrado com 4 adversários na área com um meio campo com Gabriel, chiquinho, taraabt e Pizzi  e ainda por cima todos rotos.

normalmente Lage é limitadíssimo neste aspeto, fica preso à ideia que treinou durante a semana seja ela boa ou má.

E infelizmente não vejo que possa melhorar, porque uma coisa é um treinador que mexe mal, mas ele não mexe sequer, mexe apenas para gastar tempo a tarde e a más horas. SE um treinador que mexe mal pode aprender a mexer bem, duvido que um gajo que se recusa a fazer subs possa evoluir muito nesse aspeto.

Maka

Citação de: The_Riggs em 29 de Novembro de 2019, 00:54
Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2019, 10:48
Fez uma champions medonha.
Primeiro, teve a fase marioneta, apostando nos putos para a montra e com experimentalismos parvos.
Lembro que no 1.º jogo da Champions estreou 3 (!) jogadores a titular e ainda sacou do David Tavares.
Brincou com a maior competição do mundo e com a nossa história.

Agora, em desespero, já encostou a canalha, mas ficou petrificado no banco a ver a equipa afundar-se a cada minuto que passava.
E quando o nosso eixo central abanava por todos os lados, sempre em inferioridade numérica, o que é que ele faz? Tira o Pizzi e mete o Caio Lucas!!!
Enfim, não foi ontem que perdemos, mas o homem desiludiu-me em toda a linha, como treinador, mas acima de tudo como líder, ao brincar com a Champions e com a nossa história na competição.

Concordo com tudo , mas queria só acrescentar, não foi "só ontem".

Tirando no Dragão em que ele mexeu brilhantemente metendo a equipa a jogar em 3-5-2 Lage fica limitado aquilo que treina durante a semana.

Eu concordei com o onze até , sem Florentino, mas é inacreditável como o FLorentino não entra ontem logo após o golo do Vinicius, ou na pior das hipótese aos 75 minutos onde eles começaram a criar oportunidades de golo sucessivas.

Andou o Benfica a ser massacrado com 4 adversários na área com um meio campo com Gabriel, chiquinho, taraabt e Pizzi  e ainda por cima todos rotos.

normalmente Lage é limitadíssimo neste aspeto, fica preso à ideia que treinou durante a semana seja ela boa ou má.

E infelizmente não vejo que possa melhorar, porque uma coisa é um treinador que mexe mal, mas ele não mexe sequer, mexe apenas para gastar tempo a tarde e a más horas. SE um treinador que mexe mal pode aprender a mexer bem, duvido que um gajo que se recusa a fazer subs possa evoluir muito nesse aspeto.

Ontem faz uma sub aos 90' e outra aos 93'. Acho que nem é preciso dizer mais nada.

The_Riggs

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2019, 00:58
Citação de: The_Riggs em 29 de Novembro de 2019, 00:54
Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2019, 10:48
Fez uma champions medonha.
Primeiro, teve a fase marioneta, apostando nos putos para a montra e com experimentalismos parvos.
Lembro que no 1.º jogo da Champions estreou 3 (!) jogadores a titular e ainda sacou do David Tavares.
Brincou com a maior competição do mundo e com a nossa história.

Agora, em desespero, já encostou a canalha, mas ficou petrificado no banco a ver a equipa afundar-se a cada minuto que passava.
E quando o nosso eixo central abanava por todos os lados, sempre em inferioridade numérica, o que é que ele faz? Tira o Pizzi e mete o Caio Lucas!!!
Enfim, não foi ontem que perdemos, mas o homem desiludiu-me em toda a linha, como treinador, mas acima de tudo como líder, ao brincar com a Champions e com a nossa história na competição.

Concordo com tudo , mas queria só acrescentar, não foi "só ontem".

Tirando no Dragão em que ele mexeu brilhantemente metendo a equipa a jogar em 3-5-2 Lage fica limitado aquilo que treina durante a semana.

Eu concordei com o onze até , sem Florentino, mas é inacreditável como o FLorentino não entra ontem logo após o golo do Vinicius, ou na pior das hipótese aos 75 minutos onde eles começaram a criar oportunidades de golo sucessivas.

Andou o Benfica a ser massacrado com 4 adversários na área com um meio campo com Gabriel, chiquinho, taraabt e Pizzi  e ainda por cima todos rotos.

normalmente Lage é limitadíssimo neste aspeto, fica preso à ideia que treinou durante a semana seja ela boa ou má.

E infelizmente não vejo que possa melhorar, porque uma coisa é um treinador que mexe mal, mas ele não mexe sequer, mexe apenas para gastar tempo a tarde e a más horas. SE um treinador que mexe mal pode aprender a mexer bem, duvido que um gajo que se recusa a fazer subs possa evoluir muito nesse aspeto.

Ontem faz uma sub aos 90' e outra aos 93'. Acho que nem é preciso dizer mais nada.

estava em agonia a ver aquilo, ele estava ali a ver os seus jogadores a sofrer que nem cães e não reagia.

Incrível como o florentino não entra, ou até mesmo o Jardel, com a linha defensiva quase dentro da nossa área ainda é dos momentos que o Jardel mais pode ajudar e disfarçar as atuais debilidades.

Ontem o único responsável chama-se Bruno Lage, cagou nos jogadores.

Alento

Citação de: ARREB1MBA em 29 de Novembro de 2019, 00:39
Citação de: Dr.Lecter em 28 de Novembro de 2019, 01:23
Citação de: Grizzli em 28 de Novembro de 2019, 01:06
Portanto a solucao e correr com o lage. A partir dai ganhamos 10 a 0 , ganhamos o campeonato em dezembro e fazemos finais da champions.

Hm , ok

Não é correr com o Lage. É ter um bom treinador. E não, não quero o JJ. E tenho o máximo respeito pelo Lage e estar-lhe-eu eternamente grato pelo título da época passada que é dele e só dele. Mas a realidade está aí. Foi um campeão de contexto. De chicotada psicológica.

Quando chegou a hora de meter as ideias e métodos dele no campo, a verdade é que está a produzir pouco mais que o RV.

Isto sem prejuízo do plantel fraco que lhe deram.

Agora, uma coisa é um plantel limitado. Outra coisa é o treinador não conseguir disfarçar essas limitações com um bom colectivo. Pelo contrário, a cada jogo é o constatar da evidência de que temos um plantel banal.

A nossa ideia de jogo é rudimentar. Com bola então é absolutamente penosa. E de uma época para a outra perdemos os bons comportamentos sem bola que tínhamos. Deixamos de pressionar alto, deixamos de recuperar a bola rápido. Estamos cada vez mais expostos aos momentos de organização (ofensiva e defensiva) em que somos pura e simplesmente maus.

Ora, se estamos expostos aos momentos de organização, significa que não conseguimos meter os de transição.
E o nosso treinador anunciou no Seixal antes da época começar que queria jogar assim. Se não metemos em campo o que ele diz querer fazer, então ele tem grande responsabilidade na falta de qualidade de jogo que temos apresentado.

O que está a bold é o cerne da questão, mas que muita gente teima em fingir que não vê.
O problema desta época é esse mesmo: existe uma falta gritante de trabalho de treinador.

A parte estranha é que este mesmo treinador foi capaz de apresentar um trabalho de qualidade muito superior no ano passado, quando não teve tempo nenhum para trabalhar a equipa e com um plantel com menos/piores opções em 10 das 11 posições de campo (a excepção é 2º avançado).

Eu juro que ainda não consegui perceber se a qualidade verdadeira do Lage é a do ano passado ou a deste ano. Eu quero muito acreditar que a qualidade verdadeira do Lage é a da época passada, mas está complicado manter a fezada.

O Lage da época passada é um pouco melhor do que o Jesus, mas o Lage deste ano nem sequer consegue entrar na discussão.
Por isso, aos que têm um ódio de estimação ao Jesus, se a coisa não mudar até ao final da época... vão-se preparando...
o JJ já não vem para o Benfica
O LFV não é parvo. 

SLBCARLOS

Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 20:57
Citação de: miccoli2007 em 28 de Novembro de 2019, 18:38
Citação de: elon musk em 28 de Novembro de 2019, 16:27
O Braga ontem atropelaria o Leipzig.
epá se o braga atropelaria o Leipzig imagina se fossemos nós a jogar a esta hora contra o wolves, era de 10 para cima? braga que não nos ganha há anos... e noção da realidade há?

Este Benfica dificilmente ganha ao Wolves.
obvio que não ganhava.  E no final a desculpa era os "orçamentos"

SLBCARLOS

Citação de: Alento em 29 de Novembro de 2019, 03:47
Citação de: ARREB1MBA em 29 de Novembro de 2019, 00:39
Citação de: Dr.Lecter em 28 de Novembro de 2019, 01:23
Citação de: Grizzli em 28 de Novembro de 2019, 01:06
Portanto a solucao e correr com o lage. A partir dai ganhamos 10 a 0 , ganhamos o campeonato em dezembro e fazemos finais da champions.

Hm , ok

Não é correr com o Lage. É ter um bom treinador. E não, não quero o JJ. E tenho o máximo respeito pelo Lage e estar-lhe-eu eternamente grato pelo título da época passada que é dele e só dele. Mas a realidade está aí. Foi um campeão de contexto. De chicotada psicológica.

Quando chegou a hora de meter as ideias e métodos dele no campo, a verdade é que está a produzir pouco mais que o RV.

Isto sem prejuízo do plantel fraco que lhe deram.

Agora, uma coisa é um plantel limitado. Outra coisa é o treinador não conseguir disfarçar essas limitações com um bom colectivo. Pelo contrário, a cada jogo é o constatar da evidência de que temos um plantel banal.

A nossa ideia de jogo é rudimentar. Com bola então é absolutamente penosa. E de uma época para a outra perdemos os bons comportamentos sem bola que tínhamos. Deixamos de pressionar alto, deixamos de recuperar a bola rápido. Estamos cada vez mais expostos aos momentos de organização (ofensiva e defensiva) em que somos pura e simplesmente maus.

Ora, se estamos expostos aos momentos de organização, significa que não conseguimos meter os de transição.
E o nosso treinador anunciou no Seixal antes da época começar que queria jogar assim. Se não metemos em campo o que ele diz querer fazer, então ele tem grande responsabilidade na falta de qualidade de jogo que temos apresentado.

O que está a bold é o cerne da questão, mas que muita gente teima em fingir que não vê.
O problema desta época é esse mesmo: existe uma falta gritante de trabalho de treinador.

A parte estranha é que este mesmo treinador foi capaz de apresentar um trabalho de qualidade muito superior no ano passado, quando não teve tempo nenhum para trabalhar a equipa e com um plantel com menos/piores opções em 10 das 11 posições de campo (a excepção é 2º avançado).

Eu juro que ainda não consegui perceber se a qualidade verdadeira do Lage é a do ano passado ou a deste ano. Eu quero muito acreditar que a qualidade verdadeira do Lage é a da época passada, mas está complicado manter a fezada.

O Lage da época passada é um pouco melhor do que o Jesus, mas o Lage deste ano nem sequer consegue entrar na discussão.
Por isso, aos que têm um ódio de estimação ao Jesus, se a coisa não mudar até ao final da época... vão-se preparando...
o JJ já não vem para o Benfica
O LFV não é parvo.
fosse competente e já cá estava.  Mas isso não lhe interessa, ele quer rv e Lages desta vida para meterem putos lá para dentro a todo custo para fazer mais negociatas e comissões  com o parceiro estratégico. 

Um presidente que queira ganhar não sabotava planteis de ano para ano , não esperava até um treinador ficar-7pts para o mandar embora etc etc.

Desde que o JJ saiu o plano desportivo acabou.





Fenómeno

O Lage não é o Lage isso parece-me tão evidente e claro como a água.

Está a ser uma marioneta da Gestifute e da administração do Benfica.

Imaginem o Caio entrar e marcar. Era uma valorização absurda e a administração ia aplaudir o Lage.

O Jota foi o mvp no jogo anterior.... Mete o Caio.

O Lage é o fantoche da administração e isso tem um preço. Valor esse que a administração e o Lage acordaram.

Pediu 1001 vezes reforços... Não lhe deram nada do que queria.

Contudo, neste momento é tudo tranquilo...

Não é o Lage que tem de sair. São os de cima e esta aliança absurda com a Gestifute. Não precisamos, nem nunca iremos precisar do Mendes.