Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Carminati, tenho-te na ignore list, portanto escusas de te dar ao trabalho de me responder (sei que o fizeste porque infelizmente continuam a aparecer notificações).

Carminati

Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2019, 14:15
Carminati, tenho-te na ignore list, portanto escusas de te dar ao trabalho de me responder (sei que o fizeste porque infelizmente continuam a aparecer notificações).

Ahaha tão bom.

Adoro humor involuntário.

slbenfica_croft

Não me parece que o problema seja de consistência Lage.

A equipa já é consistente.

Joga consistentemente mal. E isso é que é problema.

A má qualidade de jogo colectiva é o grande problema

BlankFile

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Dezembro de 2019, 10:01
Citação de: BlankFile em 05 de Dezembro de 2019, 18:24
O que era este tópico há uns meses e o que é agora...  ;D

Parece que recuei aos piores tempos do tópico do Bombo Vitória.

Há críticas legítimas, reconheço isso. Mas também há exageros brutais. Vou repetir o que disse há uns tempos: Tem 1 ano (se tanto) de treinador principal, sem contar com a equipa B e logo num clube com a grandeza e exigência do Benfica. Esperavam que fosse um mar de rosas o seu percurso no Benfica, sem cometer erros básicos de rookie? Nem treinadores mais experientes e mais cotados do que o Bruno Lage tiveram a vida fácil no Benfica e muitos tiveram mais margem de manobra do que ele e planteis superiores a este. Não esquecer que o Bruno Lage já foi Campeão Nacional e já venceu uma Supertaça em pouco menos de 1 ano, repito. Vamos ver futuramente.

Vejo muita gente a querer despedi-lo, sem sequer lhe dar a margem de uma época completa ao serviço do Benfica. É legítimo que pelo menos tenha essa margem de manobra mínima. Depois no final da época, tiraremos as devidas ilações.

Em Janeiro estamos a disputar uma competição, repito uma competição, na melhor das hipóteses 2 - mas o jogo da Taça com o Braga vai ser suadinho, até porque não jogámos um caracol.

Por muitas lacunas que possa ter este plantel, atendendo à realidade em que nos encontrámos inseridos, é de uma banalidade atroz o futebol que se pratica e uma falhanço quase em toda a linha nos objetivos da época que, a me ver, não deixam muitas dúvidas quanto à qualidade ou falta dela deste pseudo-treinador.

Ele é mau e isso nota-se em cada jogo que é feito desde o início da época em que a equipa não denota os mínimos princípios básicos de jogo. E isso não tem a ver com o jogador A, b ou C tem a ver com os princípios de jogo que, na teoria, são trabalhados diariamente que tiveram, à partida, tempo para serem incutidos nos 26 jogadores com que trabalha há meses.

Quem se limita a ver os resultados do campeonato para defender este artista, eu posso esfregar-lhe na cara os resultados do bombo que, na época passada, entre o episódio das luzinhas e o seu afastamento andava a ganhar jogos atrás de jogos na liga. Não jogávamos um crl, toda a gente sabia que ia dar merda, e deu merda.

Com este é precisamente a mesma coisa.

Não jogámos um crl. Tresanda a merd@ por todo o lado, mas enquanto ela não nos cair nas trombas vamos andar todos aqui à batatada uns a defenderem a sua manutenção e outros que não tem as mínimas condições para ser técnico do Benfica.

Quando chegarmos a um consenso - ou quase consenso, já o cheiro será tão nauseabundo que ninguém o vai aguentar, muito menos o Luzinhas em ano de eleições.

Infelizmente, até podes ter 100% de razão no que dizes no final de contas... mas se a merda do Bombo teve a margem de manobra que teve e não jogávamos a pontinha de um caralho murcho e com planteis superiores, o Bruno Lage não merecerá pelo menos ter essa margem até ao final da época?

Com ele, já vimos o Benfica a jogar bom futebol e a convencer em bastantes momentos, mesmo sendo um treinador rookie, como apontei em cima. Embora ache sinceramente que este plantel não tenha sido bem construído e para mim é a principal razão deste sub_rendimento actual. Há ali, passo a expressão, muito jogador dispensável, faltam 4 ou 5 jogadores de gabarito que elevem o nível desta equipa. Há excesso de formação e muita inexperiência.

Se viesse essa qualidade que sugiro e o futebol continuasse a ser deplorável em muitos momentos, aí sim diria com toda a tranquilidade: Rua Lage.

Até lá, continuarei a dar-lhe o benefício da dúvida. Pelo menos isso.

lonstrup

Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 14:07
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 13:49
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 13:24
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 12:39
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 12:30
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 12:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Dezembro de 2019, 12:05
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 11:53
Citação de: slb2me em 06 de Dezembro de 2019, 11:48
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 11:42
Citação de: Granizo em 06 de Dezembro de 2019, 11:36
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 11:27
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 11:20
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 10:58
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 10:54
A minha exigência para qualquer treinador do Benfica é lutar e conseguir 2 objectivos:
- domínio interno, onde para além do campeonato se incluiu também as taças e supertaça
- passar a fase de grupos da liga dos campeões.

Esta é a minha bitola, seja qual for o treinador.

Depois existe aquilo que é a expectativa. Que é, observando quem é o treinador e os nossos jogadores, o que a realisticamente espero que consigam fazer.

E de Lage este ano só esperava mesmo o domínio interno. Não tinha verdadeiras expectativas que ele soubesse o que fazer em termos de Liga dos Campeões.

Falar em despedimentos para mim não faz sentido. No final da época avalia-se. Os erros de todos. Damos espaço e tempo para as pessoas mudarem e rectificarem estratégias e decisões. O chamado benefício da dúvida. Se depois disso não virmos verdadeiras alterações e as coisas continuarem iguais, então sim, é a prova que uma mudança é necessária.

Deste ano só espero conquistas de campeonato e taça. E sem qualquer tipo de ilusão relativamente a evolução da competitividade e qualidade de jogo da equipa.

Bom post e realista que é o que muito falta.
As únicas coisas que me apanharam de surpresa no Lage foi a mudança de abordagem na gestão da equipa, e incapacidade de lidar com a imprensa com resultados e jogos menos positivos.

Passou de uma estratégia de 'todos contam', para a estratégia 'uns contam mais que outros'. Quando foi a estratégia 'todos contam' que o ajudou a ganhar o campeonato.

E depois pessoaliza tudo nas conferencias de imprensa. Acusa demasiado o toque, e alonga-se em demasiadas explicações que só ajudam a abrir novas polémicas.

Só me leva a perceber como o fator experiência é mesmo relevante nisto. E de futuro é um erro a não repetir pela direção: contratar treinadores inexperientes.

Concordo que está a  falar demais nas CI, o que leva a que saiam erros, como na dos "idolos".
Irá aprender á propria custa.

Ele tem de aprender a ignorar a CI, que esta sempre a tentar encontrar problemas e criar noticias. Ele tem de perceber que eles inventam e criam noticias onde elas nao existem para conseguirem vender.

Faz-me um pouco de confusao que o SLB que ate tem uma equipa de Marketing muito boa, comparando com o resto dos clubes em Portugal, nao tenha igual equipa que ajude o treinador nestas questoes. Ou se tem, nao tem o ajudado muito.

Hoje e a "ausencia de Florentino" amanha e sobre outro qualquer.
também tens de perceber que o lage orgulha-se mesmo de falar bem e explicar o jogo na CI. às vezes penso que ele deve achar que as explicações freitas-lobianas dos jogos devem compensar alguma cena nos adeptos o facto de ele não conseguir fazer no campo nada daquilo que diz na CI.

sem CI o que restaria aos adeptos do Benfica falar? da qualidade de jogo do Benfica? Isso interessava ao Lage?

Porque jogávamos tão bem o ano passado e muito pouco este ano?

Foi sorte, tipo primeiro ano de JJ contrapondo os seguintes...
não é sorte, é mérito.

mas a época seguinte é uma nova época, com novos desafios. e há treinadores que respondem melhor a novos desafios ou contextos que outros. JJ por exemplo, por regra tem 2ºs anos piores.
mas na época seguinte dás por ti a ficar sem um gajo que vale 120 milhones, sem outro que mesmo só com uma perna punha o balneário em sentido e dás por ti a não receber os jogadores que pediste mas em contra partida recebes os Caios desta vida...

sem contar que terás de lidar com 6 jogadores que dispensaste mas que a direcção não colocou sentados no mesmo balneário dos outros jogadores.

e a aposta que fizeste num espanhol revela-se um fracasso e para arranjar a coisa recebes o Vinicius que não pediste a ninguém.

há muitos méritos e deméritos a analisar nesta coisa toda.
é suposto ouvirmos os violinos lá atrás?

pois bem vindo ao mundo do futebol, onde todos os treinadores têm de enfrentar contrariedades.

Jonas contava zero. Não vale a pena fazer de conta que sim só para ajudar o ramalhete.

perdeste um jogador? coitadinho dele. Jesus e Vitoria perderam mais jogadores.

O mesmo que mete agora o chiquinho e vinicius, é o mesmo que antes os não metia. Opções. O Nuno Tavares era titular, e agora joga «nestes jogos para rodar».

O treinador toma decisões, e vive com elas. O ano passado foste campeão com gabriel, florentino, samaris e taarabt no meio. Algum deles saiu para justificar a merda de rendimento do meio campo?

Se vocês não percebem que abordagem ao jogo mudou do ano passado para este, que vale continuar a debater jogadores?

Este ano a equipa é muito mais lenta, joga em posse, rodando a bola. É mais conservador e defensiva. Porque as indicações são essas.

O treinador raramente aposta em jogadores de velocidade e transições rápida. O privilegio vai para o jogo mais pausado e pensado. rafa ainda disfarçava alguma coisa.

Esta equipa foi moldada para vencer o campeonato de Portugal. Ganhando todos os jogos 1-0 se for preciso.

Quantas vitorias por 1-0 tem BL no campeonato?

chiquinho e vinicius... BL só os teve disponiveis os 4 primeiros jogos oficiais (sendo que Vinicius nem pre-epoca teve).
Quando ficaram os 2 a 100% foram logo titulares, com melhorias visiveis no futebol praticado.

Nuno Tavares vai tirar o lugar ao Grimaldo?

JJ e RV perderam mais jogadores mas tinham planteis bem melhores que disfarçavam isso mais facilmente.

então mas um jogador para jogar tem de tirar o lugar a alguém? porque é que nos casos é «fazer descansar» e noutros é logo «tirar o lugar».

Sim «só» teve nos primeiros 4 jogos chiquinho e vinicius. E o que fez? Colocou a jogar? Apesar de chiquinho entrar sempre bem, quando chegou a titularidade?

Porque é que uns podem jogar 3 ou 4 jogos com rendimentos menos bons, e a outros é exigido que em 60 minutos justifiquem ser apostas?

Os jogadores estão lá, e vai ser com eles que vamos ser campeões.

Quanto tempo beneficiou o Caio Lucas de uma aposta continuada? Quanto tempo o Jota? Mesmo quando havia jogadores com rendimentos não satisfatórios o treinador tinha dificuldade em operar mudanças.

So para desmistificar a falacia que a" nossa melhor dupla atacante foi ignorada durantes meses pelo BL".

Vinicius nao fez pre epoca e chegou uns dias antes do primeiro jogo oficial.
Isso aliado aosbons resultados iniciais, fez com q nao fosse titular  nesses 4jogos.

Chiquinho estava a ser preparado para ser titular, entrou sp nos 4 jogos iniciais com cada vez mais minutos.

desmistificar...

O Chiquinho precisar de preparação da titularidade, já o RDT que nunca tinha jogado em Portugal não precisa.

Depois da pre-epoca estavamos todos bem entusiasmados com o RDT... ninguem colocava em causa a sua titularidade.
Ainda para mais depois de dois goleadas nos dois primeiros jogos.

Mas continuem a insistir, o treinador ignorou a melhor dupla atacante durante meses.

passamos de estar a ser preparado para ninguém colocava em causa a titularidade.

Depois de comentário provavelmente estaremos a falar do nvo tesla ou assim.

Carminati

Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 14:41
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 14:07
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 13:49
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 13:24
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 12:39
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 12:30
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 12:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Dezembro de 2019, 12:05
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 11:53
Citação de: slb2me em 06 de Dezembro de 2019, 11:48
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 11:42
Citação de: Granizo em 06 de Dezembro de 2019, 11:36
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 11:27
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 11:20
Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 10:58
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2019, 10:54
A minha exigência para qualquer treinador do Benfica é lutar e conseguir 2 objectivos:
- domínio interno, onde para além do campeonato se incluiu também as taças e supertaça
- passar a fase de grupos da liga dos campeões.

Esta é a minha bitola, seja qual for o treinador.

Depois existe aquilo que é a expectativa. Que é, observando quem é o treinador e os nossos jogadores, o que a realisticamente espero que consigam fazer.

E de Lage este ano só esperava mesmo o domínio interno. Não tinha verdadeiras expectativas que ele soubesse o que fazer em termos de Liga dos Campeões.

Falar em despedimentos para mim não faz sentido. No final da época avalia-se. Os erros de todos. Damos espaço e tempo para as pessoas mudarem e rectificarem estratégias e decisões. O chamado benefício da dúvida. Se depois disso não virmos verdadeiras alterações e as coisas continuarem iguais, então sim, é a prova que uma mudança é necessária.

Deste ano só espero conquistas de campeonato e taça. E sem qualquer tipo de ilusão relativamente a evolução da competitividade e qualidade de jogo da equipa.

Bom post e realista que é o que muito falta.
As únicas coisas que me apanharam de surpresa no Lage foi a mudança de abordagem na gestão da equipa, e incapacidade de lidar com a imprensa com resultados e jogos menos positivos.

Passou de uma estratégia de 'todos contam', para a estratégia 'uns contam mais que outros'. Quando foi a estratégia 'todos contam' que o ajudou a ganhar o campeonato.

E depois pessoaliza tudo nas conferencias de imprensa. Acusa demasiado o toque, e alonga-se em demasiadas explicações que só ajudam a abrir novas polémicas.

Só me leva a perceber como o fator experiência é mesmo relevante nisto. E de futuro é um erro a não repetir pela direção: contratar treinadores inexperientes.

Concordo que está a  falar demais nas CI, o que leva a que saiam erros, como na dos "idolos".
Irá aprender á propria custa.

Ele tem de aprender a ignorar a CI, que esta sempre a tentar encontrar problemas e criar noticias. Ele tem de perceber que eles inventam e criam noticias onde elas nao existem para conseguirem vender.

Faz-me um pouco de confusao que o SLB que ate tem uma equipa de Marketing muito boa, comparando com o resto dos clubes em Portugal, nao tenha igual equipa que ajude o treinador nestas questoes. Ou se tem, nao tem o ajudado muito.

Hoje e a "ausencia de Florentino" amanha e sobre outro qualquer.
também tens de perceber que o lage orgulha-se mesmo de falar bem e explicar o jogo na CI. às vezes penso que ele deve achar que as explicações freitas-lobianas dos jogos devem compensar alguma cena nos adeptos o facto de ele não conseguir fazer no campo nada daquilo que diz na CI.

sem CI o que restaria aos adeptos do Benfica falar? da qualidade de jogo do Benfica? Isso interessava ao Lage?

Porque jogávamos tão bem o ano passado e muito pouco este ano?

Foi sorte, tipo primeiro ano de JJ contrapondo os seguintes...
não é sorte, é mérito.

mas a época seguinte é uma nova época, com novos desafios. e há treinadores que respondem melhor a novos desafios ou contextos que outros. JJ por exemplo, por regra tem 2ºs anos piores.
mas na época seguinte dás por ti a ficar sem um gajo que vale 120 milhones, sem outro que mesmo só com uma perna punha o balneário em sentido e dás por ti a não receber os jogadores que pediste mas em contra partida recebes os Caios desta vida...

sem contar que terás de lidar com 6 jogadores que dispensaste mas que a direcção não colocou sentados no mesmo balneário dos outros jogadores.

e a aposta que fizeste num espanhol revela-se um fracasso e para arranjar a coisa recebes o Vinicius que não pediste a ninguém.

há muitos méritos e deméritos a analisar nesta coisa toda.
é suposto ouvirmos os violinos lá atrás?

pois bem vindo ao mundo do futebol, onde todos os treinadores têm de enfrentar contrariedades.

Jonas contava zero. Não vale a pena fazer de conta que sim só para ajudar o ramalhete.

perdeste um jogador? coitadinho dele. Jesus e Vitoria perderam mais jogadores.

O mesmo que mete agora o chiquinho e vinicius, é o mesmo que antes os não metia. Opções. O Nuno Tavares era titular, e agora joga «nestes jogos para rodar».

O treinador toma decisões, e vive com elas. O ano passado foste campeão com gabriel, florentino, samaris e taarabt no meio. Algum deles saiu para justificar a merda de rendimento do meio campo?

Se vocês não percebem que abordagem ao jogo mudou do ano passado para este, que vale continuar a debater jogadores?

Este ano a equipa é muito mais lenta, joga em posse, rodando a bola. É mais conservador e defensiva. Porque as indicações são essas.

O treinador raramente aposta em jogadores de velocidade e transições rápida. O privilegio vai para o jogo mais pausado e pensado. rafa ainda disfarçava alguma coisa.

Esta equipa foi moldada para vencer o campeonato de Portugal. Ganhando todos os jogos 1-0 se for preciso.

Quantas vitorias por 1-0 tem BL no campeonato?

chiquinho e vinicius... BL só os teve disponiveis os 4 primeiros jogos oficiais (sendo que Vinicius nem pre-epoca teve).
Quando ficaram os 2 a 100% foram logo titulares, com melhorias visiveis no futebol praticado.

Nuno Tavares vai tirar o lugar ao Grimaldo?

JJ e RV perderam mais jogadores mas tinham planteis bem melhores que disfarçavam isso mais facilmente.

então mas um jogador para jogar tem de tirar o lugar a alguém? porque é que nos casos é «fazer descansar» e noutros é logo «tirar o lugar».

Sim «só» teve nos primeiros 4 jogos chiquinho e vinicius. E o que fez? Colocou a jogar? Apesar de chiquinho entrar sempre bem, quando chegou a titularidade?

Porque é que uns podem jogar 3 ou 4 jogos com rendimentos menos bons, e a outros é exigido que em 60 minutos justifiquem ser apostas?

Os jogadores estão lá, e vai ser com eles que vamos ser campeões.

Quanto tempo beneficiou o Caio Lucas de uma aposta continuada? Quanto tempo o Jota? Mesmo quando havia jogadores com rendimentos não satisfatórios o treinador tinha dificuldade em operar mudanças.

So para desmistificar a falacia que a" nossa melhor dupla atacante foi ignorada durantes meses pelo BL".

Vinicius nao fez pre epoca e chegou uns dias antes do primeiro jogo oficial.
Isso aliado aosbons resultados iniciais, fez com q nao fosse titular  nesses 4jogos.

Chiquinho estava a ser preparado para ser titular, entrou sp nos 4 jogos iniciais com cada vez mais minutos.

desmistificar...

O Chiquinho precisar de preparação da titularidade, já o RDT que nunca tinha jogado em Portugal não precisa.

Depois da pre-epoca estavamos todos bem entusiasmados com o RDT... ninguem colocava em causa a sua titularidade.
Ainda para mais depois de dois goleadas nos dois primeiros jogos.

Mas continuem a insistir, o treinador ignorou a melhor dupla atacante durante meses.

passamos de estar a ser preparado para ninguém colocava em causa a titularidade.

Depois de comentário provavelmente estaremos a falar do nvo tesla ou assim.

Ninguém colocava em causa a titularidade do rdt...até começarem os jogos a doer...aí o chiquinho estava a preparar-se para lhe tirar o lugar.

Mas pode haver a interpretação que o treinador não gostava do chiquinho nessa altura e agora passou a adora-lo, acho que faz muito mais sentido.

APM

RREGGA

Não se trata de defender o Lage ou não, trata se de não tirar conclusoes de tudo o que acontece de menos bom e deixarmo nos levar por teorias estapafurdias.
O homem fez por merecer ganhar a nossa confiança. Ja errou bastante, mas penso que o saldo ainda é bem positivo.
Andarmos a analisar tudo o que o homem diz ao pormenor para cascar e provar que temos razao é muito feio. Quando o ano passado disse qualquer coisa como "o gajo", foi o maior, que humildade, é genuino. Agora, se dissesse isso estava a insultar o jogado, era falta de nivel, era problemas de balneario.

Este topico tras me uma sensacao de injustiça brutal para com o nosso treinador e na minha opiniao nao o merece.

E antes que venham com cartilhas e modas deste espaco, penso que o tempo do vieira ja esta mais que ultrapassado.

kasko

Mais logo, espero a 12 vitória em 13 jogos e se possível com mais qualidade do que temos tido.

PS- Espero que estejas bem a pensar no mercado de Janeiro senão ainda te queimas tu..

_JonasThern_

Quando se começa a falar em saldos positivos ou negativos acho que está tudo dito...

D-Lucas8

Citação de: lPhoenix em 06 de Dezembro de 2019, 06:58
Contrato de 5 anos que vem premiar ainda não ter ganho nada, ter sido eliminado de competições e ter posto a equipa a jogar ao nível das distritais.

É oficial: o Benfica está tomado por um ditador, faz o que quer.
E eu a pensar que tinha ganho 1 campeonato, quando pegou numa equipa desfeita e derrotada e que ganhou a Supertaça, por uns modestos 5-0.

A equipa está a jogar um futebol miserável, ele próprio não tem tido um bom discurso, mas tenham juízo. Dizer que é uma merda é tão parvo como foi acláma-lo como se fosse um herói a época passada.

heart_slb

Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2019, 13:43
Citação de: heart_slb em 06 de Dezembro de 2019, 12:58
Citação de: Tr - 17 em 06 de Dezembro de 2019, 12:47
Citação de: Flirt4ever em 06 de Dezembro de 2019, 12:20
Citação de: Trezeguet em 06 de Dezembro de 2019, 12:13
ok tem defeitos e virtudes

então a razão para renovar contrato, tendo ele até 2022 é mesmo qual?
Essa é fácil...

COMISSÃO DE NATAL do Jorge Mendes...

Mendes everywhere..

Chega a ser doentio.. E uma dependência assim, seja do Mendes ou doutro qualquer, não é positiva para nenhum clube.
Sinceramente não percebo essa obsessão, o Mendes é simplesmente o melhor agente, quer queiras quer não! Quem me dera poder ter no benfica o melhor jogador, o melhor treinado, o melhor presidente etc etc etc!!

Se queremos ser grandes temos que trabalhar com os melhores!!

Outra coisa, o Mendes leva 10% de comissão... Já foste ver os outros empresários? Levam menos? Fazem a coisa gratuita? Fazem black friday? Não me parece!! Por isso, vamos mas é exigir que o nosso clube melhore o scouting, deixe de contratar caios lucas (jogadores de qualidade media ou inferior) e passe a contratar apenas os melhores Aimar, Saviola, Jonas, Di Maria, Ramires, Matic, .... (Novos ou velhos, o que interessa é ter qualidade!)

Se calhar outros agentes levam o mesmo mas apenas quando de facto fazem alguma coisa. O Mendes leva sempre, em tudo o que acontece no Benfica. Benfica contrata jogador do Mendes? Mendes recebe. Benfica vende jogador do Mendes? Mendes recebe. Benfica contrata jogador que não tem nada a ver com o Mendes? Mendes recebe. Benfica vende jogador que não tem nada a ver com o Mendes? Mendes recebe. Benfica renova com jogador? Mendes recebe. Benfica renova com treinador? Mendes recebe.

É que só falta mesmo também receber comissão nos prémios monetários da UEFA. O que até nem seria mau, se calhar seria um bom incentivo para finalmente termos uma boa equipa e um bom treinador.

Já foste ver como são os outros? Não recebem quando há negociações?

Y es que los clubes de nuestro país pasaron de dedicar unos 35 millones de euros a los agentes en el 2018 a unos 100 millones en 2019. Una subida del 300% que supera de largo el crecimiento del gasto total en fichajes, del 47% (se pasó de unos 880 millones de gasto en traspasos en 2018 a unos 1.300 en 2019).
https://www.vozpopuli.com/economia-y-finanzas/comisiones-clubes-espanoles-agentes-futbolistas_0_1285971717.html

Ora portanto, aqui vai um artigo que te prova que não é só Portugal, Não é só o benfica, não é só Jorge Mendes... Por isso, a menos que tenhas alguma prova do que dizes, o que tu argumentas são factos da tua cabeça apenas! Se trabalhas, deves gostar que o teu patrão te pague todos os dias e não apenas aqueles em que o teu desempenho é melhor ou mais importante!!

De qualquer forma insisto que o importante é rever a politica de contratações!

Maka

Citação de: heart_slb em 06 de Dezembro de 2019, 15:36
Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2019, 13:43

Essa é fácil...

Mendes everywhere..

Chega a ser doentio.. E uma dependência assim, seja do Mendes ou doutro qualquer, não é positiva para nenhum clube.
Sinceramente não percebo essa obsessão, o Mendes é simplesmente o melhor agente, quer queiras quer não! Quem me dera poder ter no benfica o melhor jogador, o melhor treinado, o melhor presidente etc etc etc!!

Outra coisa, o Mendes leva 10% de comissão... Já foste ver os outros empresários? Levam menos? Fazem a coisa gratuita? Fazem black friday? Não me parece!! Por isso, vamos mas é exigir que o nosso clube melhore o scouting, deixe de contratar caios lucas (jogadores de qualidade media ou inferior) e passe a contratar apenas os melhores Aimar, Saviola, Jonas, Di Maria, Ramires, Matic, .... (Novos ou velhos, o que interessa é ter qualidade!)

Se calhar outros agentes levam o mesmo mas apenas quando de facto fazem alguma coisa. O Mendes leva sempre, em tudo o que acontece no Benfica. Benfica contrata jogador do Mendes? Mendes recebe. Benfica vende jogador do Mendes? Mendes recebe. Benfica contrata jogador que não tem nada a ver com o Mendes? Mendes recebe. Benfica vende jogador que não tem nada a ver com o Mendes? Mendes recebe. Benfica renova com jogador? Mendes recebe. Benfica renova com treinador? Mendes recebe.

É que só falta mesmo também receber comissão nos prémios monetários da UEFA. O que até nem seria mau, se calhar seria um bom incentivo para finalmente termos uma boa equipa e um bom treinador.

Já foste ver como são os outros? Não recebem quando há negociações?

Y es que los clubes de nuestro país pasaron de dedicar unos 35 millones de euros a los agentes en el 2018 a unos 100 millones en 2019. Una subida del 300% que supera de largo el crecimiento del gasto total en fichajes, del 47% (se pasó de unos 880 millones de gasto en traspasos en 2018 a unos 1.300 en 2019).
https://www.vozpopuli.com/economia-y-finanzas/comisiones-clubes-espanoles-agentes-futbolistas_0_1285971717.html

Ora portanto, aqui vai um artigo que te prova que não é só Portugal, Não é só o benfica, não é só Jorge Mendes... Por isso, a menos que tenhas alguma prova do que dizes, o que tu argumentas são factos da tua cabeça apenas! Se trabalhas, deves gostar que o teu patrão te pague todos os dias e não apenas aqueles em que o teu desempenho é melhor ou mais importante!!

De qualquer forma insisto que o importante é rever a politica de contratações!

Os outros clubes não trabalham quase exclusicamente com um único empresário, empresário esse que está 'envolvido' (nem que seja só no abstracto) em todas as compras e vendas de jogadores.
As provas estão nos R&C (não sei se os lês) e nas próprias palavras do excelentíssimo senhor presidente.

Sou eu que me pago a mim próprio, portanto sou eu que decido quando o meu desempenho é importante ou não.

Tr - 17

Essa é fácil...

Mendes everywhere..

Lol. ;D

A obsessão é minha?!

Queres trabalhar com os melhores ?! os ???? Tipo plural?

Trabalhas com um gajo, UM!

E diz-me, esse craque dos empresários que queres ter no clube (como se ele trabalhasse em exclusividade), tem metido cá os melhores jogadores de que falas?

Por cada Jimenez inflaccionado que entra, quantos marretas tipo Felipe Augusto entram..?

E as contrapartidas dos negócios que faz?! Já te esqueceste íamos levar com a dupla Neto+Jordao pela chapa 17M€?

O clube trabalhar com o Mendes? OK.
Em exclusivo com o Mendes!? É estúpido.

Sim sim.. o Mendes é barato. Ele nem tem ganho milhões à pala do Benfica nem nada.

Quando falas em scouting.. referes-te aquele que praticamente deixámos de ter para comprar directamente no catálogo do Mendes, ou ir atrás das oportunidades de negócio?

Esses jogadores que deste como exemplo.. há quanto tempo não contratas um desses?
Quantos contrataste desde que o Mendes é o "director desportivo" do Benfica?
E quantos desses vieram relamente pela mão do Mendes?

Estou a perguntar quando entraram no Benfica.. Não é quando saíram. Tudo é que bom jogador do Benfica apanha o mesmo taxi para fora do clube, e aí sim é o Mendes o condutor.

Se calhar tens razão.. e estou a ser injusto. É pensar em fazer uma estátua do Mendes a correr com um contrato numa mão, e a mala dos 10% comissão na outra, para meter atrás da do Eusébio.. faria sentido.

Se queremos ser grandes, concerteza não temos de nos curvar de cu para ninguém.

Enfim.

Alguns merecem..

Trezeguet

O Mendes até podia receber 15% de comissão, desde metesse cá jogadores a sério