Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 86 jogos (60 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 10 jogos (9 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Il trattore

Continuar em 442 e continuar com Taraabt na posição onde se tira o melhor dele, a jogar de frente para o jogo e nunca de costas para a baliza. O Taraabt é forte a encontrar o jogador livre entre linhas e não a ser o jogador que aparece entre linhas. Não tem nada que saber sff

Kinkolas

Bruno Lage de trombas, equipa não joga um caralho.

A um dado momento começamos a jogar á bola, e aparecem reforços de 20M em Janeiro.

Haverá alguma relação nisto?

PB

Gosto do Chiquinho. Acho que todos gostamos. Mas é Gabriel, Weigl e Taarabt a 10...

Manpaz1904

Citação de: Villaridis em 02 de Janeiro de 2020, 19:40
Larguem a ideia do 4-4-2.

O Lage é um homem do 4-3-3 ou 4-2-3-1. Já na equipa B o mostrou.

Era complicado usar essa táctica o ano passado quando havia o Félix, jogador ideal para esse esquema. Este ano mostrou ao que veio.

Que venha o 4-3-3. Será bem-vindo, se funcionar.

PS: Não confundir com o 4-5-1 do bombo. Isso é uma não-táctica. É um esquema ultrapassado, que depende da velocidade de 1 ou 2 jogadores no quinteto central (Salvio, Cervi, Renato, Guedes) para não haver quebra de linhas. Porque a não existir esse jogador a estratégia é balão nas costas da defesa e o Jonas que nos salve. lol.
O homem ainda há dias disse que prefere jogar com 2 jogadores na frente.

Kinkolas

A primeira coisa que este gajo fez quando substituiu o bombo foi trocar o 4-5-1 para 4-4-2 e disse que uma equipa como o Benfica tem de jogar sempre com dois avançados.

bruno_slb_

Temos muito "entulho" para resolver no plantel.
Casos de Fejsa, Samaris, Caio, Ziv e talvez Gedson tem que se resolver.

desinstala

Manda ali duas putas na mesa no balneário naquela parte que mostra no Benfica Play.

BENFIKA

Citação de: PB em 02 de Janeiro de 2020, 20:45
Gosto do Chiquinho. Acho que todos gostamos. Mas é Gabriel, Weigl e Taarabt a 10...

Se a ideia é jogar como temos vindo a jogar não vejo o Taarabt a fazer o lugar do Chiquinho, não tem a mesma capacidade de trabalho nem de "estar em todo o lado".
Se a ideia for ter declaradamente 3 médios aí sim.

PB

Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 21:29

Se a ideia é jogar como temos vindo a jogar não vejo o Taarabt a fazer o lugar do Chiquinho, não tem a mesma capacidade de trabalho nem de "estar em todo o lado".
Será?! :)

Karel Alinho

Citação de: desinstala em 02 de Janeiro de 2020, 21:25
Manda ali duas putas na mesa no balneário naquela parte que mostra no Benfica Play.

Onde se pode ver?

BENFIKA

Citação de: PB em 02 de Janeiro de 2020, 21:29

Eu acho que a ideia do Lage é manter o 4-4-2 e o Weigl vir competir para ser o organizador de jogo mais recuado.
Em relação ao Gabriel solta a bola e pensa muito mais depressa, permite sair mais rápido como o Lage gosta.

PB

Citação de: BENFIKA em 02 de Janeiro de 2020, 21:32
Citação de: PB em 02 de Janeiro de 2020, 21:29

Eu acho que a ideia do Lage é manter o 4-4-2 e o Weigl vir competir para ser o organizador de jogo mais recuado.
Em relação ao Gabriel solta a bola e pensa muito mais depressa, permite sair mais rápido como o Lage gosta.
O Gabriel e o Weigl tanto atacam como defendem. Não vai haver 6 nem 8. Fazem as duas funções. Com Gabriel, Weigl e Taarabt só há um problema. Só há uma bola e será sempre nossa. :)

slbenfica_croft

Nunca tiraria o Chiquinho de segundo avançado para colocar o Taarabt.

Quando quisesse jogar declaradamente com 3 médios, aí sim, talvez, também dependendo do que se pretende e do adversário.

Karel Alinho

A ideia é haver mais rotação. Gabriel e Taarabt são jogadores que a nível físico têm condicionantes e a época ainda é longa e há que alternar os períodos de recuperação. Até mesmo o Chiquinho se precisa de descansar, sobe Adel e assim por diante.

Há espaço para todos.

BENFIKA

Parece que se calhar te vão dar as armas para mais competitividade e para teres uma equipa com mais bola.

Caso se confirme, a ver se desta vez se passa das palavras aos atos.