CN 11ª J: Académica 1 - 3 SL Benfica, 24Nov. Sáb. 21h15 *TVI*

Académica 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Ricardo, Paulo Sérgio, Kaká, Litos, Pedro Costa, Nuno Piloto, Pavlovic, Ousmane N’Doye, Lito, Ivanildo, Vouho
Treinador: Domingos Paciência
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Luisão, David Luiz, Léo, Binya, Kostas Katsouranis (Petit [60m]), Rui Costa, Nuno Assis (Óscar Cardozo [10m]), Ángel Di María, Nuno Gomes (Freddy Adu [63m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Rui Costa (34), Luisão (86), Freddy Adu (90+3)

DrKevorkian

vocês esquecem-se que para além das ausências do rodriguez e do maxi, o katsoranis veio de dois jogos sempre a titular pela selecção grega. Aliás era notório o cansaço dele. Aliado a isso tivemos o petit que ainda não está a 100%.

As paragens para o campeonato não são benéficas para nós porque para além de metermos pelo menos 5 jogadores nas selecçoes que chegam sempre rotos, a nossa equipa perde rotinas.

Será que ainda ninguém notou mas quando o NG é titular na selecçao, ele NUNCA marca pelo Benfica nesse fds para o campeonato?

Kev

Marafado

Deste jogo, foi sem dúvida melhor o resultado do que a exibição, que foi triste e descolorida.
O Benfica começou logo mal o jogo com a lesão do Nuno Assis, que acabou por mexer no esquema táctico, entrando Cardozo para jogar ao lado de Assis, passando Rui Costa para a ala direita, o que a meu ver assassina automaticamente o jogo do Benfica, uma vez que a equipa fica sem capacidade de construcção. Penso que deveria ter ficado Rui Costa a 10 e Katsouranis fechado pela direita, ou então ter entrado logo o Adu.
Posto isto, penso que nunca houve construcção de jogo, a distância dos médios para os avançados era enorme, Nuno Gomes parecia cansado e sem capacidade de desdobrar mais atrás, a equipa simplesmente não jogava, vivendo de alguns rasgos do Di Maria e dos movimentos interiores do Rui. Katsouranis estava rebentado e não pode jogar ao lado de Binya, pois o meio campo perde fluidez e criatividade.
Na segunda parte penso que a chave do jogo foi a entrada de Petit, que soltou Binya para zonas mais avançadas onde o seu pressing fez com a capacidade de recuperação do meio campo começasse a sentir-se mais à frente, já no meio campo da Académica, e principalmente a entrada de Adu que soltou Rui Costa para as zonas de construcção onde a sua classe na posse de bola e qualidade de passe fez a diferença em termos de dominio de jogo.

Quanto à análise individual, Quim sempre seguro, Luis Filipe fez uma boa exibição apesar do enterro no golo, Luisão decisivo no golo que marcou, David Luiz imperial e Leo o pior do quarteto defensivo; Katsouranis roto, Binya regular e melhor e mais acutilante ofensivamente na segunda parte, Rui Costa determinante no futebol do Benfica, Di Maria a crescer em termos de objectividade e espirito colectivo, Nuno Gomes apagado, Cardozo desamparado, Adu muito mexido e eficaz e Petit o nosso grande capitão, a força mental da equipa.

Nota final para o passeio que o FC Porko vai fazendo nos jogos com as suas sucursais com a conivência de todos os envolvidos (porko, árbitros e advesários). É tremenda a diferença de atitude da Académica e do Setubal nos jogos contra eles e depois contra nós. Isto é tudo uma mentira!!!!!!!!

[_SlipKnot_]

Grande ambiente em Coimbra. Os NN deram show. A Mancha também se ouviu algumas vezes.

O jogo. Jogos assim 99% dos casos dão empate. 1ª parte perdemos o Assis logo aos 5m, o Cardozo entra e 2m fica condicionado para o resto do jogo, com o Rui encostado à dta com o Katso no meio, estoirado, e com o Bynia com algum receio (o rapaz não pode tocar na bola é falta para veremelho). Mesmo assim foi dos melhores. A académica marcou o golito e........foi para trás. Óbvio. É o costume. Nós crescemos um cadinho graças ao Di e marcámos um golito de bola parada porque jogadas com principio meio e fim tá quieto.
2ª parte, numa palavra: MAU. De parte a parte. Perdas de bolas, passes transviados, futebol directo, asneiras e mais asneiras até que o Ricardo se lembrou de resolver o jogo. Da maneira como o jogo estava só mesmo assim é que se podia resolver. O golo do Adu é mais uma asneira todo o tamanho do GR mas aí também há que dar mérito a quem remata à baliza. O nosso 1º remate na segunda parte apareceu aos 75m :o :o :o.  Tal como o Katso disse, empate era o resultado justo, mas como o árbitro é uma ganda fdp merecemos ganhar!!

Os nossos jogadores: Ainda bem que o David tá de volta (votei nele pra melhor em campo), gande Bynia, o rapaz dá um peido é para cartão vermelho e mesmo assim consegue recuperar bolas como ninguém, o Luisão não está em grande forma, mas desta vez foi ele que resolveu, a meias com o Ricardo, acho que já se desancou aqui o L.Filipe o suficiente mas eu só digo mais isto: se for ele o lateral direito com os porcos, vai ser o pior dia da sua vida como jogador e mto provavelmente o nosso também como adeptos. Ainda bem que o Petit está de volta!!

FORÇA BENFICA!!

Escorpião Vermelho

Votei no D. Luiz.

Antes de fazer os cortes já está a pensar no que vai fazer com a bola. Se tiver q aliviar alivia , mas só em ultima alternativa, caso contrário sai sempre com a bola controlada ou entrega-a jogável a um companheiro. A diferença de pés entre este e Luisão é grande, o q contradiz um pouco com a forma como este último marcou o golo, mas as diferenças são notórias... No entanto completam-se bem, e oxalá esta dupla se mantenha até ao fim da época.

Tirando isso, não há maneira de descobrir quem votou no Nuno Assis? Votar no Nuno Assis é mesmo a gozar o prato.
No Luis Filipe também, mas pronto há gente para tudo.

Freire

Jarnac

Jarnac

VOTO NO GLORIOSO QUE SEM JOGAR BEM GANHOU 3-1
contra os mafiosos do boavista sem jogar bem ganhou 6-1
O que quer dizer que sem jogar bem ganhou 2 jogos por 9 -2 o resto é paisagem.
Quando jogamos bem e não ganhamos todos dizem mal...Quando jogamos mal e ganhamos continuam a dizer mal ...Quem está mal que mude de clube...BENFICA SEMPRE (JOGANDO BEM OU MAL).

Aidaalves

Fui a Coimbra ver o jogo!!!!

Soube muito akeles 5minutos finais!!

Na viagem de regresso a casa,vinha a pensar numa coisa bastante curiosa!!!

Ora bem,o treinador da academica é Domingos paciencia,toda a gente sabe q este senhor teve 100% da carreira ligado ao nosso maior rival,ou seja o porto!!!

A academica tem um guarda-redes com enorme experiencia e titular indiscutivel na ultima decada,mas de repente o treinador apostava num jovem guarda-redes contra o Benfica...para felicidade nossa o rapaz deu-se mal e teve uma estreia que permitiu a vitoria ao benfica......

A minha questao é a seguinte....

-Por acaso ja imaginaram se o domingos faz esta troca d guarda-redes contra o porto,o que nos benfiquistas iriamos expecular sobre esta situaçao????
iriamos dizer que tava tudo combinado etc,etc.......é por isso que o futebol tem esta beleza!!

blacK_Eagle

Citação de: Aidaalves em 27 de Novembro de 2007, 16:01

Ora bem,o treinador da academica é Domingos paciencia,toda a gente sabe q este senhor teve 100% da carreira ligado ao nosso maior rival,ou seja o porto!!!

A academica tem um guarda-redes com enorme experiencia e titular indiscutivel na ultima decada,mas de repente o treinador apostava num jovem guarda-redes contra o Benfica...para felicidade nossa o rapaz deu-se mal e teve uma estreia que permitiu a vitoria ao benfica......

-Por acaso ja imaginaram se o domingos faz esta troca d guarda-redes contra o porto,o que nos benfiquistas iriamos expecular sobre esta situaçao????
iriamos dizer que tava tudo combinado etc,etc.......é por isso que o futebol tem esta beleza!!

Foi para disfarçar, assim colocou esse guarda-redes contra o Benfica, para não se reparar tanto que a Académica contra o Benfica jogou para ganhar, e contra o Porto, não jogou nada...

linus

A academica tem um guarda-redes com enorme experiencia e titular indiscutivel na ultima decada,mas de repente o treinador apostava num jovem guarda-redes contra o Benfica...para felicidade nossa o

rapaz deu-se mal e teve uma estreia que permitiu a vitoria ao benfica......

eu para mim o ricardo nao foi o mais culpado, no segundo golo a culpa é do defesa (desvia a bola com a cabeça) e no terceiro temos que dar merito ao nosso jogador . (e frangos a grandes guardaredes que ainda os dao maiores (e quem me dera que o dida esteja num mau dia amanha (e de ves enquando tembem da uns perus) :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

bruno_

eu ja sei k ele kis fazer tipo toda a gente diz k pedro roma e benfikista e k contra o benfikista ele nnuca defende nada entao ele para evitar isso pos o ricardo mas o tiro saiu lhe pela colatra............

franciscoafonso

Ele pôs o Ricardo porque no ano passado ele fez um jogão pelo Varzim, quando este eliminou o Benfica na Taça de Portugal. Optou por arriscar e jogar com um jogador que estaria potencialmente moralizado do que jogar pelo seguro... saiu-se mal.