CN 12ª J: FC Arouca 0 - 2 SL Benfica, 01Dez. Dom. 18h00 *Sport TV 1*

FC Arouca 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Arouca: Nico Mantl, Tiago Esgaio, Chico Lamba, José Fontán, Amadou Dante, Mamadou Loum, David Simão, Ivo Rodrigues, Jason Remeseiro, Morlaye Sylla, Alfonso Trezza
Treinador: Vasco Seabra
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Leandro Barreiro [62m]), Ángel Di María (Zeki Amdouni [77m]), Kerem Aktürkoğlu (Jan-Niklas Beste [62m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [77m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Ángel Di María (71)

ana_lopes2009

ala esquerda

cramos

Citação de: cramos em 01 de Dezembro de 2024, 16:14
Citação de: Di_Maria em 01 de Dezembro de 2024, 15:29
Citação de: JPSilva em 01 de Dezembro de 2024, 15:01
Citação de: Di_Maria em 01 de Dezembro de 2024, 14:59Hoje já vi mais miúdos vestidos à Benfica que nos últimos 6 meses juntos.

Mesmo muitos!

O pessoal acredita. Vamos a isto.

O pessoal acredita porque acredita no Benfica ou porque os lagartos perderam um jogo?

O pessoal acredita porque desde que o Lage chegou, as duas derrotas que temos são na CL (uma delas completamente aceitável) e porque o JP é o novo treinador do sporting, que acabou de perder em casa.

O Sport Lisboa e Benfica há 60 anos que não marcava 4 golos aos porkos. Nunca em toda a sua história tinha ganho fora para a taça dos campeões europeus ou champions league a uma equipa francesa. Ganhou 4 - 0 ao Atlético de Madrid. Ganhou 7-0 ao Estrela da Amadora quando no início do ano tinha ganho por apenas 1-0 e é actualmente em toda a europa a equipa que tem melhor média de golos por jogo. No último jogo os pontas de lança marcaram um golo cada e nos últimos três jogos um dos melhores jogadores da história do futebol mundial, benfiquista de coração, que todos os dias perde dinheiro para jogar com o manto sagrado vestido, com toda a sua natureza apaixonada e virtuosismo ímpar, fez 5 golos e três assistências incluindo um golo estratosférico que ficará para a história e está pronto para prosseguir com esse registro. Chega?

A questão hoje não é se os jogadores do Benfica vão ter as pernas a tremer ou não. A questão é: quantos minutos vão passar antes da equipa do Arouca começar a abrir buracos por todo o lado.

Aceitam-se apostas: Eu digo 10 minutos.

Golos esperados: 2,05

Ou seja, só não ganhámos por 4 ou 5 porque se falharam muitos golos.

Percebido?

cramos

Citação de: Cob92 em Hoje às 11:13
Citação de: cramos em Hoje às 05:46
Citação de: cramos em Hoje às 05:45
Citação de: zzcreative em 01 de Dezembro de 2024, 21:00

Lindo crl.

O Benfica é povo. O povo é Benfica. E o Di Maria é o que existe de mais elevado no benfiquismo.

O Di Maria é para ficar na estrutura do clube e nunca mais sair de sua casa.

Se for preciso fazer uma estátua para o convencer façam-lhe uma que ele merece.

Tambem Nao vamos exagerar.

Eu sou um exagerado por natureza e assim é que eu estou bem. Viva o Benfica!

Villaridis

Citação de: Notguilty em Hoje às 02:14
Citação de: Villaridis em Hoje às 02:11
Citação de: Notguilty em 01 de Dezembro de 2024, 17:28

Senhores leitores estamos Na Beira Alta.
Eu Já vim mais do que uma vez a Arouca. Sempre me falaram da Rainha Santa Mafalda e da Vitela deliciosa de Arouca. Hoje estamos aqui para relembrar Rafa Silva o Rápido. Corria o ano de 2023 e a Batalha da jornada 16 da Liga Portugal,Onde Rafa de seu nome após assistência de Arthur Cabral o Tanque inaugura o Marcador. Ora o arbitro após revisão do Var viu Fora de Jogo de cms, foi por muito pouco porque a velocidade de Rafa no lance foi estonteante, Verissimo minutos depois anula outro golo a Rafa pelos mesmos motivos, Rapidez.
Ao terceiro golo de Rafa finalmente houve autorização para ser adicionado ao Marcador. Alivio nestas bancadas,Roger Schmidt festejou sereno ainda com as Mãos nos bolsos.
Rafa Silva viria a assistir o Turco Orkun Kokçu para o segundo golo oficial da noite, onde o Arbitro Verdissimo apitou mal aconselhado fora de jogo de pronto e erradamente! o VAR deu legalidade ao lance repondo a justiça no marcador e no campo! mais adiante houve ainda mais um golo de Musa, o Croata saído do Banco. Resultado Final 0-3 para o Glorioso.
Foi uma boa Batalha do Benfica pelos 3 pontos.

Arouca não fica na Beira Alta
O Professor José Armando Saraiva diz que sim

https://youtu.be/3JpyUBwVV40?si=jU_q_vcdW51mbpV9&t=45

deve ter chegado lá por S. Pedro do Sul. Fica na área metropolitana do Porto, antigo Douro Litoral.

Notguilty

Citação de: Villaridis em Hoje às 21:51
Citação de: Notguilty em Hoje às 02:14
Citação de: Villaridis em Hoje às 02:11
Citação de: Notguilty em 01 de Dezembro de 2024, 17:28

Senhores leitores estamos Na Beira Alta.
Eu Já vim mais do que uma vez a Arouca. Sempre me falaram da Rainha Santa Mafalda e da Vitela deliciosa de Arouca. Hoje estamos aqui para relembrar Rafa Silva o Rápido. Corria o ano de 2023 e a Batalha da jornada 16 da Liga Portugal,Onde Rafa de seu nome após assistência de Arthur Cabral o Tanque inaugura o Marcador. Ora o arbitro após revisão do Var viu Fora de Jogo de cms, foi por muito pouco porque a velocidade de Rafa no lance foi estonteante, Verissimo minutos depois anula outro golo a Rafa pelos mesmos motivos, Rapidez.
Ao terceiro golo de Rafa finalmente houve autorização para ser adicionado ao Marcador. Alivio nestas bancadas,Roger Schmidt festejou sereno ainda com as Mãos nos bolsos.
Rafa Silva viria a assistir o Turco Orkun Kokçu para o segundo golo oficial da noite, onde o Arbitro Verdissimo apitou mal aconselhado fora de jogo de pronto e erradamente! o VAR deu legalidade ao lance repondo a justiça no marcador e no campo! mais adiante houve ainda mais um golo de Musa, o Croata saído do Banco. Resultado Final 0-3 para o Glorioso.
Foi uma boa Batalha do Benfica pelos 3 pontos.

Arouca não fica na Beira Alta
O Professor José Armando Saraiva diz que sim

https://youtu.be/3JpyUBwVV40?si=jU_q_vcdW51mbpV9&t=45

deve ter chegado lá por S. Pedro do Sul. Fica na área metropolitana do Porto, antigo Douro Litoral.
Sim não duvido mas houve umas alterações às provincias na reforma administrativa de 1835. A Beira Alta manteve-se no papel como referência regional e para efeitos de estatística. Os seus limites correspondiam aos do distrito de Viseu. Na divisão, uma parte da Beira Norte passaria a ser de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A Província da Beira Alta foi restaurada como unidade administrativa em 1936, agora incluindo, além do distrito de Viseu, o distrito da Guarda. Esta nova divisão em províncias baseou-se numa estudo geográfico que dividia, Portugal Continental, em 13 "regiões naturais", entre as quais, a Beira Alta e a Beira Transmontana. A nova província da Beira Alta foi criada pela reunião daquelas duas regiões naturais, embora para a maioria dos geógrafos, entre os quais Orlando Ribeiro, esta união artificial se tratasse de um erro crasso.

Retirado das minhas memórias e com copypaste do WIkipédia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Beira_Alta

ps: José Hermano Saraiva era conhecido pelo seu revisionismo e por "alguma imaginação" histórica.