CN 14ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 15Jan. Sex. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Marchesín, Nanú, Mbemba, Pepe, Zaidu, Corona, Uribe, Sérgio Oliveira, Luís Diaz, Marega, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Nuno Tavares, Julian Weigl, Pizzi (Chiquinho [77m]), Rafa (Luca Waldschmidt [90+2m]), Álex Grimaldo (Everton [83m]), Haris Seferović, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Álex Grimaldo (17)

sattva

Citação de: cwally em 16 de Janeiro de 2021, 10:04
Foi um autentico milagre, a equipa esteve irreconhecível e ainda bem. É para continuar com esta atitude? Até parece que ainda querem ganhar alguma coisa este ano....

JJ esteve razoável, o que já é bem melhor do que nos últimos meses. Acertou em meter Grimaldo e Tavares, acertou em tirar o amarelado Pizzi, acertou na motivação aos jogadores e também esteve bem na análise no pós jogo. Podia ter estado melhor se tivesse metido Waldschmidt mais cedo, tirar Rafa mais cedo, não meter Chiquinho, trocar Sef (cansado) ou Darwin (desinspirado) para o forcing final contra 10 ser mais intenso e dado algum resultado. Ficaram duas substituições por fazer sem necessidade, Pedrinho, Gonçalo e Samaris no banco.... Uma palavra final para o golo que nasce de um cruzamento do Tavares (aposta do JJ), assistencia do malamado Sef e golo da surpreendente aposta a ala Grimaldo.

Vários jogadores que a destacar pela atitude combativa e essencial no jogo de ontem: Gilberto, Otamendi, Darwin e Seferovic já se esperava. Vertonghen (parece que começa a perceber melhor o tugão :) ), David Tavares (apesar das tabuas nos pés), Weigl (um pouco mais combativo e sem perder a classe) e Pizzi (!!). Foi a chave para termos sido surpreendentemente superiores, acho que podemos dizê-lo claramente.

Pena que ofensivamente não tenha acompanhado esta melhoria, Darwin continua a ter pólvora seca, Seferovic já sabemos como é, Rafa e finalizar também é raro. Acho que Waldschmidt, Gonçalo, Pedrinho e mesmo Cebolinha mais cedo teriam aumentado as hipóteses de vitória.

Obrigado por este relance de equipa, é para manter, não há desculpa para voltarmos ao passado recente. Sabor amargo pelo empate... o que é um bom sinal.

Excelente análise, tal e qual o que penso. A equipa esteve muito melhor sem o Everton, que ainda tem que comer muita sopa para fazer a diferença..

Foram 2 pontos perdidos, mas temos o campeonato lançado. Se jogarem assim atropelam o sporting, que sem estrelinha não é grande coisa.

Só uma nota.. é Nuno Tavares, e não David!

lPhoenix

Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2021, 10:11
Citação de: ruichi em 16 de Janeiro de 2021, 10:09
Uma equipa com o Everton e o Taarabt no banco foi logo muito melhor.

Que surpresa!!!
Muito mais do que os jogadores, a grande diferença foi a ATITUDE!

Não, a mudança foi toda na atitude dos jogadores. Parecia que estavam vivos... 

O Porto jogou sem um elemento do meio-campo determinante, isso fez com que equilibrasse o jogo para o nosso meio-campo que também é muito fraco. Depois com Weigl a ser Weigl conseguimos instalarmo-nos no campo do adversário...

Depois com as substituições voltámos a perder fulgor no ataque e claro, o Porto com menos 1 fechou-se atrás e nós demos o berro mas com sinais de que tínhamos tudo para ganhar o jogo, tivéssemos apostado nos avançados com provas dadas, no banco.

Por isso, para mim, a atitude dos jogadores e a falta do Octávio equilibrou o jogo mas a incapacidade do treinador privou-nos da vitória.

B.Verissimo

Citação de: eagles_letchworth em 16 de Janeiro de 2021, 09:40
https://www.facebook.com/100000915254234/posts/5316982231675566/
Chamem a polícia!
Penaltt escandaloso do Barrega!

Bem me parecia que ele tinha dado com o braço, se fosse na área contrária era esmiuçado até ao tutano, mas como foi na deles só deu duas repetições imperceptíveis e seguiu o jogo.

TotoSalvio

Ontem fez muita falta um ponta de lança a sério.

Com um ponta de lança bom (já nem falo do nível de Cavani) tínhamos ganho o jogo.. tal como já tínhamos evitado outros resultados menos bons está época.

Sem querer defender exibições anteriores, a verdade é que muita das vezes temos imensas dificuldades em concretizar jogadas por faltar alguém que imponha realmente respeito aos adversários.. que provoque calafrios cada vez que a bola vai a esse jogador..

Bastava alguém com finalização do nível de Slimani, Diego Costa, Bas Dost e tínhamos ganho pelo menos por 2


Sparrow

Há anos que não consigo perceber a atitude da nossa equipa contra estes.
Ladram, tentam intimidar, fazer ar de maus e nós ficamos borrados. Pergunto sempre: porquê? Isto é um jogo de futebol, o que pode surgir dali? Alguém vai bater em alguém? Um empurrão aqui, ou ali e depois? Medo porquê?
O que aconteceu ontem, foi uma equipa que finalmente soube reagir a isso. Se alguém está a tentar intimidar outro, se não houver reação do outro lado, ganha mais alma. Agora, se do outro lado reagir, não mostrar medo...começam a perder "a força". Deixam de ser tão maus. Isto acontece todos os dias na escola, na rua, na noite. Enfim.
Só os merdas dos nossos jogadores é que não percebem ou não percebiam( espero eu que tenha sido um ponto de viragem ontem).

Rezo para que na próxima semana haja novo jogo com eles. Para tirar a limpo, se realmente percebemos.

RGouveia.SLB

Os jogadores do porco e o cão pensavam que isto era canja.
Pensavam que iam apanhar um Benfica com a postura do costume nestes jogos, um Benfica manso e ingénuo, com os nossos jogadores a darem-lhes a mão ou aos sorrisinhos com os Pepes desta vida.
Puro engano. No ladrão ontem vimos um Benfica como há muito não se via em clássicos com o porco, personalizado, assertivo, sem medo de disputar as bolas e meter o pé.
Vejam bem, até deu para o Pizzi finalmente fazer frente ao Pepe e não dar as habituais palmadinhas nas costas e sorrisinhos.
Esta mudança de atitude da nossa equipa acabou obviamente por surpreender e perturbar os porcos, que ficaram bem mais intranquilos do que seria suposto.

Moral da história: não é a ser manso e bom samaritano que se consegue sucesso nestes jogos com os porcos.
Contra esta corja não pode haver contemplações nem anjice, mas sim personalidade forte, maturidade e cerrar os dentes tanto ou mais do que eles.

Estes são jogos para homens. E ontem fomos homens, finalmente.

RP2021

Toda a gente viu!!

Dominanamos o jogo todo!!

A vitória era mais que merecida!!

Humilhamos mesmo no próprio estádio deles!!

Eu tinha anunciado que a partir de agora era sempre a abrir até ao primeiro lugar!!

Os CALIMEROS que não se habituem porque aquele lugar pertence ao Benfica!!

É para ARRASAR!!  :slb2:


Barolas


paulocc

 A imprensa medrosa a passar a ideia que o Benfica jogou para o ponto quando os porcus passar os últimos 20m a demorar na reposição da bola em jogo, e a desapertar cordões. JJ deveria ter dado a machadada final logo após expulsão e meter waldschmid e retirar Darwin... Mas outra vez a fazer substituições aos 90

JoMiguel


Benfiquista de Baguim

Citação de: JoMiguel em 16 de Janeiro de 2021, 10:45
Citação de: eagles_letchworth em 16 de Janeiro de 2021, 09:40
https://www.facebook.com/100000915254234/posts/5316982231675566/
Chamem a polícia!
Penaltt escandaloso do Barrega!
Nem sequer dá para ver se há mão... nenhum jogador do Benfica reclamou... parece-me pólvora seca.

O braço do Marega e a bola bateram numa parede invisível e por isso é que mudam de direção abruptamente.

JoMiguel

Citação de: Benfiquista de Baguim em 16 de Janeiro de 2021, 10:48
Citação de: JoMiguel em 16 de Janeiro de 2021, 10:45
Citação de: eagles_letchworth em 16 de Janeiro de 2021, 09:40
https://www.facebook.com/100000915254234/posts/5316982231675566/
Chamem a polícia!
Penaltt escandaloso do Barrega!
Nem sequer dá para ver se há mão... nenhum jogador do Benfica reclamou... parece-me pólvora seca.

O braço do Marega e a bola bateram numa parede invisível e por isso é que mudam de direção abruptamente.
Eu não estou a dizer que não possa ter havido mão. Mas de costas, e com repetições aos solavancos, é impossível ter a certeza. Não?
E estava o Pizzi mesmo em cima do lance, esse que está sempre a reclamar de penaldos.


JoaoSantos87

Independentemente do resultado, finalmente jogamos um jogo agressivo, de que nos podemos orgulhar. Quando jogamos assim, estamos sempre mais perto de ganhar. Ontem não chegou para ganhar, mas a jogar o resto do campeonato como ontem, temos hipoteses de ser campeoes!

duarte_1976

Citação de: Sparrow em 16 de Janeiro de 2021, 10:29
Há anos que não consigo perceber a atitude da nossa equipa contra estes.
Ladram, tentam intimidar, fazer ar de maus e nós ficamos borrados. Pergunto sempre: porquê? Isto é um jogo de futebol, o que pode surgir dali? Alguém vai bater em alguém? Um empurrão aqui, ou ali e depois? Medo porquê?
O que aconteceu ontem, foi uma equipa que finalmente soube reagir a isso. Se alguém está a tentar intimidar outro, se não houver reação do outro lado, ganha mais alma. Agora, se do outro lado reagir, não mostrar medo...começam a perder "a força". Deixam de ser tão maus. Isto acontece todos os dias na escola, na rua, na noite. Enfim.
Só os merdas dos nossos jogadores é que não percebem ou não percebiam( espero eu que tenha sido um ponto de viragem ontem).

Rezo para que na próxima semana haja novo jogo com eles. Para tirar a limpo, se realmente percebemos.

De facto tem sido frustrante ao longo dos quase 40 anos que vejo os nossos jogos contra eles em que na maior parte dos jogos eles são superiores, sobretudo na raiva que nutrem por nós. Está no DNA deles a raiva que têm por nós.
Lembro me bem nos anos 80 em que tínhamos grandes equipas e contra eles havia uma quebra, mas, apesar de não haver muitas imagens, é só ver algumas, para perceber muita coisa que se passava, desde o guarda Abel, intoxicação do balneário, entradas a matar permitidas, etc. A partir de meados dos anos 90 e a primeira década deste século foi o descalabro nosso a nível competitivo e plantéis fracos, mesmo assim, o DNA deles estava lá, raiva... Mesmo eles tendo plantéis bem melhores, lembro me da taça de Portugal, em 2004, que lhes ganhamos, fomos roubados, entradas a matar deles, e no final o Mourinho ainda disse que eles é que foram roubados, é este o modo de funcionarem.
Das poucas vezes que entrámos no jogo deles, ver o que aconteceu ao Gabriel em 2019 lá, temos alguém expulso.

Apesar de não gostar do registo de guerrilha, de confrontos, contra eles tem que ser assim, espero que continue e que seja a mudança consistente de atitude contra estes gajos.

CGUERREIRO_1904

Citação de: Diaboli em 15 de Janeiro de 2021, 23:48


Ainda estou parvo como é que os tijolos do Seferovic fizeram uma assistência dessas  ;D

Para quem já jogou futebol, sabe que essa assistência é de dificil execução.