CN 16ª J: Sporting CP 1 - 0 SL Benfica, 01Fev. Seg. 21h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


Sporting CP: Adán, Feddal, Coates, Neto, Porro, Nuno Mendes, Matheus Nunes, João Mário, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Tiago Tomás
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nicolás Otamendi, Jardel (Gabriel Pires [11m]), Jan Vertonghen, Gilberto, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [79m]), Pizzi, Julian Weigl, Rafa, Franco Cervi (Adel Taarabt [64m]), Darwin Núñez (Haris Seferović [79m])
Treinador: Jorge Jesus

HoMiCiDaL

nao sou fã de invenções em jogos grandes, à boa tradiçao dos treinadores tugas.

que me surpreendam

AndreCruz11SLB

Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2021, 20:44
Citação de: AndreCruz11SLB em 01 de Fevereiro de 2021, 20:43
Estou na dúvida se é uma cópia barata do adversário ou uma tática para o futuro...

Claramente pensada a contar com o Lucas.

Continuo a achar que está tática privilegia melhor os atletas que temos... Neste contexto via muito mais uma dupla de meio campo Weigl-Pizzi ou Weigl-Gabriel ou o próprio Weigl-Samaris.
No entanto onde acho que ganhamos mais é, no caso dos dois atletas atrás do ponta de lança, neste caso Cervi e Rafa, em que Pizzi também pode aparecer nesta zona, assim como Chiquinho se pode evidenciar mais, para não falar em Cebolinha e Pedrinho

iloy

Está noite quero ganhar, quero lá saber se jogamos mal mas a época não pode acabar o 1 fevereiro!!

arodrigues84

Citação de: Zoran em 01 de Fevereiro de 2021, 20:53
Sinto que vamos ganhar. Não sei explicar porquê..
Só pode ser doença.

Se calhar porque vamos jogar com o Sporting.

mojo_j0jo


N1c0

Citação de: Tiago Glorioso em 01 de Fevereiro de 2021, 20:54
Citação de: N1c0 em 01 de Fevereiro de 2021, 20:46
Citação de: Meio_metro em 01 de Fevereiro de 2021, 20:42
Citação de: N1c0 em 01 de Fevereiro de 2021, 20:41
Palhinha no banco... agora imaginem se entra e marca um golo que dá pontos...
Estando na ficha de jogo será uma coisa para apresentar ao CD e perguntar a UEFA como funciona...

Uma coisa é certa... o Sporting decidiu não cumprir o castigo. Portanto se o TAD der razão ao CD (a decisão neste momento está apenas suspensa) então o Palhinha pode vir a cumprir o castigo noutro jogo. Tipo no Dragão.


E se ele for utilizado? Não será utilização não devida de um jogador? Isso não para perderem o jogo na secretaria ou em Portugal é sempre tudo diferente?

A partir do momento que está na ficha de jogo o Sporting não acatou o castigo.

LFVL

Citação de: JSilva28 em 01 de Fevereiro de 2021, 20:54
Citação de: LFVL em 01 de Fevereiro de 2021, 20:52
Citação de: Holmesreis em 01 de Fevereiro de 2021, 20:50
Confesso que já há muito tempo não via um treinador do Benfica a apostar num 5-4-1.
Nem no jogo de Turim, com todas aquelas lesões e suspensões.

E não é um 5-4-1...
Depende.

Se o Sporting entra a dominar o jogo e a controlar o meio campo vamos jogar num 5-4-1 sim, e demasiado expostos a um Sporting, que apesar do nosso momento, teríamos obrigação de ganhar!

.
A defender vais sempre defender com 5... Isso é óbvio. Mas a tática é 3-4-3... As dinâmicas ofensivas e defensivas fazem o sistema mutável conforme o momento de jogo... Mas não estamos a jogar em 5-4-1 nem vais jogar... O sistema é que é dinâmico...

mitro11

Citação de: Tapion em 01 de Fevereiro de 2021, 20:55
Para um sistema destes nao percebo a dispensa do Todibo( aliás nao percebo a dispensa dele em qualquer circunstância)

Se for para manter um modelo 3 centrais,  ficamos so com o Jardel como suplente

Avança Samaris

GloriosoSLB1904

Citação de: Espártaco em 01 de Fevereiro de 2021, 20:53
Citação de: Holmesreis em 01 de Fevereiro de 2021, 20:50
Confesso que já há muito tempo não via um treinador do Benfica a apostar num 5-4-1.
Nem no jogo de Turim, com todas aquelas lesões e suspensões.

Quando o Roy passou a utilizar o seu 4-3-3 na prática jogávamos em 5-4-1.

Provavelmente no momento defensivo estaremos num 5x4x1 e no momento ofensivo desdobra-se para um 3x4x3.

Mas mais importante que isso são as dinâmicas, tem de haver velocidade, intensidade e luta pelas segundas bolas.

NicoGaitan10


costapequeno


zelton

Esta é a táctica da moda. Pra terem ideia, 7 equipas da Premier League jogam com esta táctica! Além do Inter, Atalanta, Lazio...

Xinas

O Lucas Verissimo para este sistema é top e ficamos com uma tripla de centrais titular muito boa mesmo :

Otamendi----Lucas Verissimo----Vertonghen

Top top

Manpaz1904

Já desconfiava que fôssemos jogar assim. Pensava era que seria Weigl entre Otamendi e Vertonghen, e Gabriel a titular.

Vamos lá ver.

Senhor Aimar

Citação de: timduncan em 01 de Fevereiro de 2021, 20:44
Está feito para o Veríssimo chegar e ser o titular. Isto vai beneficiar e muito o Cebolinha e o Rafa

Completamente de acordo. Já o disse que mtas vezes que este esquema beneficia e mto 3 jogadores.
Rafa e Everton pq poderão jogar uns metros mais à frente e mais perto da área. E Pizzi... terá mais liberdade p jogar um pouco mais à frente que Weigl e c chegada a área que é um dos seus pontos fortes.
O que me assusta é que os 3 centrais de hoje não são os mais velozes do mundo. Creio que Veríssimo  era bom complemento a Otamendi e Vertonghen neste esquema