CN 17ª J: SL Benfica 4 - 1 Rio Ave FC, 14Jan. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 4 - 1 Rio Ave FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes (Tomás Araújo [86m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves (Chiquinho [90+2m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [62m]), Ángel Di María (Tiago Gouveia [62m]), João Mário, Rafa, Arthur Cabral (Marcos Leonardo [62m])
Treinador: Roger Schmidt
Rio Ave FC: Jhonatan Luiz, Josué Sá, Aderllan Santos, Miguel Nóbrega, Costinha, Fábio Ronaldo, Amine Oudrhiri, Guga Rodrigues, João Graça, Joca, Emmanuel Boateng
Treinador: Luís Freire
Golos: Ángel Di María (29), António Silva (61), Marcos Leonardo (80), João Mário (90+1)

FelipeVazTé1904

Citação de: Mestre30 em 15 de Janeiro de 2024, 11:56Levamos uma banho de bola monumental até à expulsão.

E não fosse a expulsão duvido seriamente que tivéssemos ganho o jogo!!

Assustador o que se passou.
Eu acredito que iamos acabar na mesma ,pela qualidade individual ,mas é muito preocupante o banho que o 15ºclassificado nos deu na Luz

dmc

Durante o jogo de ontem só me passava pela cabeça que tínhamos de ir a Vila do Conde na última jornada. Espero que tudo já esteja decidido a nosso favor.

30min à Benfica

Citação de: dmc em 15 de Janeiro de 2024, 12:01Durante o jogo de ontem só me passava pela cabeça que tínhamos de ir a Vila do Conde na última jornada. Espero que tudo já esteja decidido a nosso favor.

Se tivermos de ganhar em Vila do Conde para sermos campeões, duvido que vacilemos lá.

Eusébio10

Nojento o treinador do Rio Ave.

O Aderlan não deu qualquer hipótese do arbitro não mostrar amarelo, era suposto fechar os olhos?

dmc

Citação de: 30min à Benfica em 15 de Janeiro de 2024, 12:01
Citação de: dmc em 15 de Janeiro de 2024, 12:01Durante o jogo de ontem só me passava pela cabeça que tínhamos de ir a Vila do Conde na última jornada. Espero que tudo já esteja decidido a nosso favor.

Se tivermos de ganhar em Vila do Conde para sermos campeões, duvido que vacilemos lá.

Esperemos que sim, mas nunca temos a vida fácil em Vila do Conde.

Eusébio10

Citação de: Mestre30 em 15 de Janeiro de 2024, 11:56Levamos uma banho de bola monumental até à expulsão.

E não fosse a expulsão duvido seriamente que tivéssemos ganho o jogo!!

Assustador o que se passou.

Tem sido recorrente.

Quem viu o Benfica x Famalicão sentiu o mesmo.

A receita tem sido sempre a mesma, Turbin segura e Rafa decide mas isto a longo prazo é impossível de acontecer.

DBC1904

Citação de: dmc em 15 de Janeiro de 2024, 12:01Durante o jogo de ontem só me passava pela cabeça que tínhamos de ir a Vila do Conde na última jornada. Espero que tudo já esteja decidido a nosso favor.

Boa ideia, assim podem meter os bilhetes a 150 paus.

 :2funny:

redfox1904

Sei que jogamos mal, mas é típico do adepto benfiquista (que faz do Benfica um clube grande, o maior em Portugal e um dos maiores no mundo), o descontentamento mesmo após um 4:1.
O adepto benquista quer ganhar e jogar sempre bem, ganhar só não chega.
Quem nunca assistiu a um jogo do Benfica e no final de um jogo em que ganhamos por 4:1, na saída no estádio ouvimos o típico:
- epá ganhamos 4:1, mas não se joga nadinha.....

Reaseru_SLB

#3593
Citação de: redfox1904 em 15 de Janeiro de 2024, 12:47Sei que jogamos mal, mas é típico do adepto benfiquista (que faz do Benfica um clube grande, o maior em Portugal e um dos maiores no mundo), o descontentamento mesmo após um 4:1.
O adepto benquista quer ganhar e jogar sempre bem, ganhar só não chega.
Quem nunca assistiu a um jogo do Benfica e no final de um jogo em que ganhamos por 4:1, na saída no estádio ouvimos o típico:
- epá ganhamos 4:1, mas não se joga nadinha.....


Porque o resultado final nem sempre é sinónimo do que se passou dentro de campo. Depois da expulsão (correcta) houve outro jogo, antes disso estivemos perto de ser humilhados em casa. Sem jogar a ponta de um corno.

Assim como há jogos que perdemos ou empatados quanto tivemos n de oportunidades, até dar uma goleada.

Sickness:SLB

Até à expulsão aquilo foi indescritível. Se isto fosse boxe tinhamos sido salvos pelo gongo. Felizmente o Aderlan é burro todos os dias.

MTrigueiros

Citação de: FelipeVazTé1904 em 15 de Janeiro de 2024, 12:00
Citação de: Mestre30 em 15 de Janeiro de 2024, 11:56Levamos uma banho de bola monumental até à expulsão.

E não fosse a expulsão duvido seriamente que tivéssemos ganho o jogo!!

Assustador o que se passou.
Eu acredito que iamos acabar na mesma ,pela qualidade individual ,mas é muito preocupante o banho que o 15ºclassificado nos deu na Luz

A classificação interessa pouco.

Interessa mais o que as equipas estão preparadas para fazer.

Um Rio Ave será sempre mais difícil do que um Boavista, mesmo o Boavista tendo melhores individualidades.

Aliás, o Rio Ave com outras individualidades não estava em 15º, estava bem acima. Jogam um futebol positivo e foi isso que nos causou dificuldades.

Agora equipas que jogam em 30 metros à espera do erro do Benfica, dificilmente nos causarão problemas.



Tenho saudades do Benfica

Citação de: Carlitos Tevez em 15 de Janeiro de 2024, 07:26Pah os meus sinceros parabéns ao Benfica pela forma como dinamizou o espaço exterior e interior do estádio da Luz. Todo o ambiente em si é lindo, as Roulotes, as músicas, as pessoas felizes, foi lindo ♥️

Ontem senti-me arrepiado a cada minuto que passava tanto fora como dentro do estádio.

Vou mais ou menos 1x por ano a luz e levei a minha namorada e os pais dela que viram pela 1.ª vez um jogo do Benfica.
Nunca vi assim o estádio da Luz, tantas crianças e famílias felizes com todo o ambiente que um jogo de futebol faz mas isto é muito mais do que 1 simples jogo de futebol. Foi lindo 😢🤩

Cheguei a casa à 1h da manhã e levantei me às 5:30 para vir trabalhar mas só penso no que vivi e senti ontem... valeu a pena

Parabéns Benfica ♥️⚪️🔴

Parabéns a ti também. Tens o coração no sitio certo para poder apreciar tudo o que descreveste. Obrigado pelo relato. 👍

ff77

Citação de: Eusébio10 em 15 de Janeiro de 2024, 12:03
Citação de: Mestre30 em 15 de Janeiro de 2024, 11:56Levamos uma banho de bola monumental até à expulsão.

E não fosse a expulsão duvido seriamente que tivéssemos ganho o jogo!!

Assustador o que se passou.

Tem sido recorrente.

Quem viu o Benfica x Famalicão sentiu o mesmo.

A receita tem sido sempre a mesma, Turbin segura e Rafa decide mas isto a longo prazo é impossível de acontecer.
Estamos a jogar praticamente com 9 jogadores. João Mário e Morato são uma inutilidade em termos ofensivos e de pressão defensiva. Temos o lado esquerdo morto sempre.
E como o RS é teimoso enquanto não perder não vai mudar nada.