CN 18ª J: SL Benfica 3 - 0 Académica, 15Jan. Dom. 18h45 *Sporttv*

SL Benfica 3 - 0 Académica

Campeonato Nacional


SL Benfica: Marcelo Moretto, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Beto (Manuel Fernandes [55m]), Petit, Simão Sabrosa, Laurent Robert (Geovanni [59m]), Nuno Gomes, Fabrizio Miccoli (Gustavo Manduca [76m])
Treinador: Ronald Koeman
Académica: Pedro Roma, Danilo, Ezequias, Hugo Alcântara, Zé Castro, Sarmento, Nuno Luís, Filipe Teixeira, Roberto Brum, Luciano Fonseca, Gélson
Treinador: Nelo Vingada
Golos: Simão Sabrosa (05), Luisão (78), Nuno Gomes (90+2)

nsalta

Eu só sei:

Penaltie legal já que o jogador da académica dá um toque na bola tal que a desvia completamente do seu percurso inicial

Pseudo-penaltie nao existente já que o remate é à queima roupa e o cotovelo está na sua posição natural que é junto ao corpo (o resto do braço estava levantado mas o que conta é o cotovelo pois foi onde a bola embateu) logo não há motivo para grande penalidade

A bola no 2 golo está dentro, só um cego, um burro ou alguém com má fé é que diz que tem a certeza que está fora.

E ficaram 2 jogadores da académica por expulsar.

Devil1

Mais um jogo sem sofrer golos, com uma exibição razoável.
Simão ainda sem ritmo, robert ainda sem ritmo, geovanni e manduca têm de ser titulares no proximo jogo.
Manuel fernandes ainda com pouco ritmo, mas com ele em campo a qualidade de jogo foi outro.
Grande exibição de luisão(como sempre) , moretto bastante seguro, nelson ao nível que nos tem acostumado e tenho pena do miccoli, jogador de grande talento,que se esforça bastante, mas a bola não quer entrar... :-\

Continuo a não perceber o porquê do koeman não apostar no karagounis..
Relativamente ao robert, têm um belo pé esquerdo, é um jogador bastante experiente, mas ainda não é o verdadeiro robert, longe disso.

mais 3 pontos, agora é esperar que os porcos percam na amadora e que o nosso manu nos dê um brinde  8)

Devil1

sanfinense


slb4ever33

A exibição ñ foi a melhor, o 2 golo ñ tem polemica nenhuma pk a bola estava dentro das 4 linhas na repetição pode ver-se os pés do nuno gomes dentro do campo por isso a bola ñ saiu, gostei de ver o manduca penso k jogou melhor k o robert, no proximo jogo o beto ñ joga ;D, 2 jogadores da academica por expulsar, parece-me k a bola ñ bateu no braço do luisão mas andou mto perto, mais 1 jogo sem sofrer golos e o essencial mais 3 pontinhos!! ;)

SóRoGeR

bom resultado mas acho que foi uma ixibição mazinha mas pronto ganhamos

continuo a achar que com MANU dominamos a meio campo sem MANU  não dominamos ninguém pega na bola o BETO  só faz passes laterais e atrazos mas pronto como ganhamos e não sofremos golos aceita-se que o BETO jogue


mas por vezes os adeptos assobiam a equipa qd está a perder ao intervalo acho que hj é que deviam ter assobiado pois estando a ganhar logo aos dois minutos de jogo acho que deviamos ter feito uma exibição bem melhor mas é como eu digo ganhamos não sofremos golos o que é importante e continuamos a pressionar o porto

VIVA O GLORIOSO S.L.B.

XTRAN

fabio_fsk pois e a bola qd sai do R.Rocha o N.Gomes ja estava adiantado..

fabio_fsk

Citação de: XTRAN em 15 de Janeiro de 2006, 21:24
fabio_fsk pois e a bola qd sai do R.Rocha o N.Gomes ja estava adiantado..
Sinceramente nem reparei... Mas não faz grande diferença. Mais um menos um...

TARTEX

Jogo previsivelmente dificil contra uma equipa que teima em fazer bons jogos contra o Benfica!


O golo inicial foi, em relação aos planos da Académica, mortal!... A partir daí o plano deles deixou de ser palno e passaram a apostar numa hipótese de golo que nem eles próprios acreditavam muito!...

Foi um jogo menos bonito de se vêr mas carregado de aspectos tácticos e, em relação ao Benfica, perigoso face a um qualquer deslize!...

Há vários jogadores sem ritmo de jogo e que por isso influenciam
negativamente a expressão do futebol praticado pela equipa!

O Benfica começa a criar nos seus adeptos a ideia de que quer jogando bem ou menos bem, acabará sempre por ganhar!...

Acho que o Manduca, depois de devidamente adaptado, depois de ter encontrado o seu espaço no plantel, depois de adquirir os níveis de confiança necessários, irá ser um caso sério nesta equipa!

SimaoSabrosa

vitoria por margem mt exagerada e com uma ma arbitragem mas o k conta sao os tres pontos  :angel:

nota ainda para a soberba exibicao de beto...genial hj  8)

Lord_of_Tuborg


Rocha10

so tenho 2 alteraçoes a fazer saem miccoli e r.rocha e entram andersson e geovanni....Nao percebi a ideia de eixar o geovanni e fora....a outra alteração ocorre ja em barcelos sai beto enra manuel fernandes.....

[C]Gomes

Citação de: Rocha10 em 15 de Janeiro de 2006, 22:17
so tenho 2 alteraçoes a fazer saem miccoli e r.rocha e entram andersson e geovanni....Nao percebi a ideia de eixar o geovanni e fora....a outra alteração ocorre ja em barcelos sai beto enra manuel fernandes.....

Além dessas 3 alterações,eu também punha o Manduca no lugar do Robert.

Rocha10

Citação de: [C]Gomes em 15 de Janeiro de 2006, 22:19
Citação de: Rocha10 em 15 de Janeiro de 2006, 22:17
so tenho 2 alteraçoes a fazer saem miccoli e r.rocha e entram andersson e geovanni....Nao percebi a ideia de eixar o geovanni e fora....a outra alteração ocorre ja em barcelos sai beto enra manuel fernandes.....

Além dessas 3 alterações,eu também punha o Manduca no lugar do Robert.
robert merece + 1 titularidade....ele passou mais que 30 minutos à direita......por mim faz mais 1 a titular

vera_manocas

O jogo essencialmente valeu pla vitória..já q a exibição não foi das melhores.

E mais um jogo sem sofrer golo!!!que maravilha:)


SÓ TE AMO BENFICA

odistraido

o keke esse fdp da academica quer p fazer esses comentarios no final do jogo??? :knuppel2: