CN 19ª J: Gil Vicente FC 1 - 3 SL Benfica, 20Jan. Sex. 21h30 *Sporttv*

Gil Vicente FC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Gil Vicente FC: Jorge Baptista, Williams, Marcos Antônio, Gregory, Rovérsio, Bruno Tiago, Elias, Gouveia, Carlitos, Nandinho, Carlos Carneiro
Treinador: Ulisses Morais
SL Benfica: Marcelo Moretto, Alcides, Luisão, Anderson, Nélson, Petit, Manuel Fernandes, Gustavo Manduca (Laurent Robert [66m]), Simão Sabrosa (Georgios Karagounis [89m]), Nuno Gomes, Geovanni (Marco Ferreira [74m])
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Simão Sabrosa (16), Geovanni (33)

Shoky

Koeman responde a Ulisses Morais: «É uma parvoíce falar-se da arbitragem depois de um jogo destes»

A resposta a Ulisses Morais que culpara a arbitragem pelo resultado

«Já estou habituado a que seja sempre culpa do árbitro quando o Benfica ganha. É uma parvoíce falar dessa forma. Fomos claramente superiores. Durante uma hora dominámos o jogo e o resultado, depois sim o Gil Vicente teve algum ascendente e foi infeliz numa bola que atirou ao poste, mas não me parece justo falar da arbitragem depois de um jogo que vencemos tão claramente. Não se pode culpar o árbitro sempre que perdemos, senão o trabalho do treinador era o mais fácil do mundo, quando ganhamos somos bons, quando perdemos a culpa é do árbitro».

O comentário à vitória e ao primeiro lugar

«Estou muito satisfeito com este jogo porque este é um campo muito complicado. Acho que jogámos bem durante uma hora, fomos claramente superiores, vencemos bem e pusemos pressão em cima do F.C. Porto. A pressão existe sempre nos clubes grandes e os jogadores têm de estar habituados a ela, mas é diferente ter oito pontos de avanço ou ter o adversário com os mesmos pontos depois de ter ganho o jogo. Por isso digo que foi bom este resultado para colocarmos pressão sobre o F.C. Porto».

A resposta à pergunta sobre o que o fez mudar tanto a equipa

«Não acho que tenha mudado tanto assim a equipa. Na defesa entraram o Alcides e o Anderson relativamente aos jogadores que acabaram o jogo com a Académica, depois optei pelo Manduca porque tem mais futebol para o centro do relvado, mais controle e ele mostrou hoje a sua qualidade. A verdade é que temos um plantel muito bom para podermos fazer esta gestão, há muitos jogos pela frente e por isso é normal que procure jogadores frescos. Fui jogador e sei que um bom plantel precisa de competência e de jogadores de qualidade. Às vezes pode haver insatisfação, mas pouco a pouco vamos entendendo que só assim podemos lutar por algo grande. Se é importante manter o Simão? Claro que é importante. É um grande jogador e ninguém quer perder os grandes jogadores».

in www.maisfutebol.iol.pt

Dolphin

Não jogamos por aí além, mas merecemos totalmente a vitória !!! Ulisses morais criticou a arbitragem??? SÓ SE ELE FOR BENFIQUISTA E VIU QUE NÃO EXISTIU PENALTI Á FAVOR DO GIL VICENTE...SÓ ISSO!!!

Shoky

Nuno Eiras

O treinador do gil vicente deve ser muito amigo de outro treinador: Luís Campos... (se é que se pode chamar treinador)

De bem se lembram, estes senhores quando perdem contra o benfica de quem é a culpa?

:uglystupid2:do árbitro :uglystupid2:

Amsterdam

Citação de: slb__fanatic em 21 de Janeiro de 2006, 00:39
Mais uma coisa, nao gostei nada da exibiçao do Simao.. está sempre a atirar-se para o chao! Ainda fez aquela falta que deu penalty.. e chamam-no para o flash-interview para pela 3ª vez dizer a mesma coisa?

E o Marco Ferreira, só se for para jogos da taça.. mas fico-me por aqui porque só vi 20min dele, tem direito a mais oportunidades, desde que espere na fila.

Foi considerado oo melhor em campo pelos jornais, radio renascenca e band sports....

Messe

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2006, 02:15

As voltas que a vida dá... :)

É vdd... E é nessas alturas q os adeptos em vez de apoiarem, ainda deitam a equipa mais a baixo!

[C]Gomes

Citação de: Amsterdam em 21 de Janeiro de 2006, 12:12
Mais uma coisa, nao gostei nada da exibiçao do Simao.. está sempre a atirar-se para o chao! Ainda fez aquela falta que deu penalty.. e chamam-no para o flash-interview para pela 3ª vez dizer a mesma coisa?

E o Marco Ferreira, só se for para jogos da taça.. mas fico-me por aqui porque só vi 20min dele, tem direito a mais oportunidades, desde que espere na fila.

Foi considerado oo melhor em campo pelos jornais, radio renascenca e band sports....

Não sei que jogo viram...Eu ontem daria um 6 em 10 ao Simão.E daria 7 ao Manduca,Petit,Geovanni... ;)

Shoky

Citação de: [C]Gomes em 21 de Janeiro de 2006, 12:25

Não sei que jogo viram...Eu ontem daria um 6 em 10 ao Simão.E daria 7 ao Manduca,Petit,Geovanni... ;)

Concordo...Mas acrescento um 7 ao Alcides.

Sir

SIMÃO (7)
Começou mal a noite para o capitão benfiquista, que deixou fugir Carlitos e cometeu grande penalidade. 1-0 para o Gil Vicente e a certeza de que seria preciso muito trabalho para dar a volta ao marcador. Mas o capitão tinha o remédio para evitar outro resfriado, restabelecendo depressa a igualdade, também de penalty. Fez ainda duas interessantes tabelas com Geovanni e solicitou Nuno Gomes em duas situações. Não fez uma grande exibição, mas foi fundamental na transformação da partida e nos seus momentos decisivos.

Abola

A ESTRELA: Nuno Gomes (7)
Oportunismo de ouro
P. R.

Não, desta feita não marcou qualquer golo, apesar de muito o ter tentado. Largado o papel de "matador", o camisola 21 desempenhou o de "assistente", ficando ligado ao resultado com duas acções-chave. Pertenceu-lhe o excelente cruzamento - atrasado - que permitiu o golo a Geovanni (primeira assistência), depois pressionou - se é que assim se pode dizer... - o atabalhoado Jorge no lance do 1-3. Perto do fim, viu o guarda-redes negar-lhe o golo e, pouco depois, foi Gregory quem imitou o guarda-redes. E o 21 não merecia...

OJOGO

Discordo completamente com todos os jornais desportivos na sua escolha para melhor em campo.. entao o Nuno Gomes, esteve bem mal na finalizaçao..

semifreak de bolacha

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2006, 12:34
Citação de: [C]Gomes em 21 de Janeiro de 2006, 12:25

Concordo...Mas acrescento um 7 ao Alcides.

Discordo com as pontuaçoes, nao percebo pq é q o simao foi o melhor em campo, nao me parece ter feito nada de especial..... Manduca - nao gostei....Marco ferreira - praticamente nulidade, grande exibiçao da defesa, todos, alcides especialmente, petit e nuno gomes e manuel fernandes a subir de produçao.Nao percebo um dos melhores jogadores a ficar de fora do jogo, falo do micolli, mas o mister tulipas é q sabe

renton

E, não me movendo nada contra ele (muito pelo contrário), que nota dariam ao Manuel Fernandes?

E atenção, não se restrinjam ao período em ele estava com a bola, mas analisem igualmente em termos posicionais e no computo geral qual terá sido a diferença deste nosso meio campo para os que vinhamos apresentando nos ultimos jogos.

Sinceramente, até me custa um pouco dizê-lo, mas ontem sentiu-se a falta do....(preencham vocês que a mim não me apetece).

slbfuckfcp

Não foi um jogo muito bem jogado............ao SLB faltou qualidade na transposição defesa ataque... o Gil pressionou alto e quase sempr despachamos mal a bola.....

Gostei do Manduca.......joga para a frente..........detesto as lateralização e faltou que pedisse bola... Julgo que o Karagounis é elemento para ser titular...

O Manel entrou a medo, depois melhorou no decorrer da partida.......... nos 15/20 minutos finais quebrou fisicamente e deixou de pressionar...

Gostei do Alcides.......mas, mas ......... O Nelson joga melhor na direita e o Leo é o lateral esquerdo........ O Koeman ainda anda com o sindroma da equipa baixa..........e quer dar centimetros........

mais uma vitória para o título.........o mais importante.

Bekambol

GOSTEI DE VER JOGAR O BENFICA...
DEMONSTRU EMPENHO, QUALIDADE E ESFORÇO TÁCTICO E COLECTIVO....
GOSTEI MUITO DE VER A ACTUAÇÃO DE...GEOVANNI...
ESTÁ, MUITO BEM NO LANCE E NO JOGO...
MAS, O QUE REALMENTE CONSIDERO IMPORTANTE...
É QUE O BENFICA....
MERECEU E GANHOU O JOGO...
e, naturalmente, acho que estamos a subir de forma e qualidade...
ROBERT, MANDUCA...justificaram as contractações, SÃO BONS JOGADORES...,tal como MORETTO...
PETITT... LUISÃO... ALCIDES.... MANUEL FERNANDES, fizeram BOAS EXIBIÇÕES, SOUBERAM SER PROFISSIONALMENTE, GRANDES BENFIQUISTAS...
SIMÃO, NUNO GOMES, também  gostei de VER A SUA CLASSE, MAS, gostaria de os VER MAIS REALIZADORES...e CONCRECTIZADORES...
PORQUE ELES TÊM VALOR PARA TAL....
mas, NEM TODOS poderão estar no seu melhor....

e, claro esta é a minha opinião....

Saúdaões Benfiquistas....

Netsorcerer

Não jogamos nadinha e valeram os 3 pontos. Para um jogo que até começou mal, bem bom.

Mas desenganem-se os que pensem que estamos no bom caminho. Ou muito coisa melhora na atitude da equipa sem bola, nomeadamente no que respeita a pressão sobre o adversário, ou ainda vamos ter alguns dissabores contra os restantes gil's da liga betadine.

Alguém se lembra como batemos o Manchester? Como o Petit tirou a bola ao Nistelrooy para o primeiro golo? Depois disso só jogamos os primeiros 45 minutos frente ao Boavista e os segundos 45 contra o Setúbal. Tudo o resto foi uma miséria.

O Benfica de hoje em dia é uma equipa que vê jogar. Já o disse no final da partida com a Académica e mantenho: não deve haver equipa que permita tantas facilidades na troca de bola do adversário como nós.

E isto é com o Beto ou com o Manel, vai dar ao mesmo, porque com o brasileiro não vinha sendo diferente. É uma questão de atitude da equipa e não de um ou outro jogador. Vejam os jogos do tempo do Camacho e digam qualquer coisa.