CN 19ª J: Gil Vicente FC 1 - 3 SL Benfica, 20Jan. Sex. 21h30 *Sporttv*

Gil Vicente FC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Gil Vicente FC: Jorge Baptista, Williams, Marcos Antônio, Gregory, Rovérsio, Bruno Tiago, Elias, Gouveia, Carlitos, Nandinho, Carlos Carneiro
Treinador: Ulisses Morais
SL Benfica: Marcelo Moretto, Alcides, Luisão, Anderson, Nélson, Petit, Manuel Fernandes, Gustavo Manduca (Laurent Robert [66m]), Simão Sabrosa (Georgios Karagounis [89m]), Nuno Gomes, Geovanni (Marco Ferreira [74m])
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Simão Sabrosa (16), Geovanni (33)

[C]Gomes

Citação de: semifreak de bolacha em 21 de Janeiro de 2006, 12:44
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2006, 12:34
Citação de: [C]Gomes em 21 de Janeiro de 2006, 12:25
Citação de: Amsterdam em 21 de Janeiro de 2006, 12:12
Citação de: slb__fanatic em 21 de Janeiro de 2006, 00:39
Mais uma coisa, nao gostei nada da exibiçao do Simao.. está sempre a atirar-se para o chao! Ainda fez aquela falta que deu penalty.. e chamam-no para o flash-interview para pela 3ª vez dizer a mesma coisa?

E o Marco Ferreira, só se for para jogos da taça.. mas fico-me por aqui porque só vi 20min dele, tem direito a mais oportunidades, desde que espere na fila.

Foi considerado oo melhor em campo pelos jornais, radio renascenca e band sports....

Não sei que jogo viram...Eu ontem daria um 6 em 10 ao Simão.E daria 7 ao Manduca,Petit,Geovanni... ;)

Concordo...Mas acrescento um 7 ao Alcides.

Discordo com as pontuaçoes, nao percebo pq é q o simao foi o melhor em campo, nao me parece ter feito nada de especial..... Manduca - nao gostei....Marco ferreira - praticamente nulidade, grande exibiçao da defesa, todos, alcides especialmente, petit e nuno gomes e manuel fernandes a subir de produçao.Nao percebo um dos melhores jogadores a ficar de fora do jogo, falo do micolli, mas o mister tulipas é q sabe

Sim,o Alcides também merece um 7.E o Luisão...

Ao Manuel Fernandes dou 6,5.Já disse o que achei da sua exibição e já manifestei a minha opinião sobre o  seu momento de forma.

CARLOS RIOS

Citação de: Netsorcerer em 21 de Janeiro de 2006, 14:17
Não jogamos nadinha e valeram os 3 pontos. Para um jogo que até começou mal, bem bom.

Mas desenganem-se os que pensem que estamos no bom caminho. Ou muito coisa melhora na atitude da equipa sem bola, nomeadamente no que respeita a pressão sobre o adversário, ou ainda vamos ter alguns dissabores contra os restantes gil's da liga betadine.

Alguém se lembra como batemos o Manchester? Como o Petit tirou a bola ao Nistelrooy para o primeiro golo? Depois disso só jogamos os primeiros 45 minutos frente ao Boavista e os segundos 45 contra o Setúbal. Tudo o resto foi uma miséria.

O Benfica de hoje em dia é uma equipa que vê jogar. Já o disse no final da partida com a Académica e mantenho: não deve haver equipa que permita tantas facilidades na troca de bola do adversário como nós.

E isto é com o Beto ou com o Manel, vai dar ao mesmo, porque com o brasileiro não vinha sendo diferente. É uma questão de atitude da equipa e não de um ou outro jogador. Vejam os jogos do tempo do Camacho e digam qualquer coisa.

Estoy completamente de acordo contigo..temos tido sorte..ajudas arbitrais....golos nos ultimos minutos...só um cego é que nao ve!!

Mas como estamos a ganhar tudo é perfeito.....nao sei, mas creio que deveriamos sem clubismos exacerbados analisar o jogo da equipa...andamos a jogar poquinho..muito pouquinho..

SóRoGeR

não concordo que estamos a ser beneficiados mas concordo que estamos a jogar pouquinho apesar de ontem termos criado situações para aumentar o marcador a equipa deu a posse de bola ao adversario no segundo tempo depois do 3 golo parecia que tavamos a jogar com um clube de topo pois só defendiamos e era so chutar pa frente. com isto tando o resultado em 1-3 se a equipa ja tava a "tremer" se a bola do carneiro que foi ao poste entra-se poderiamos ter perdido os 3 pontos o que aconteceria por culpa propria

acho que o KARAGOUNIS  deveria ter entrado mais cedo pois via-se que a equipa estava a precisar de ajuda no meio campo e acho que o MANDUCA  saiu cedo demais

acho que o KOMAN  tem que conseguir dar mais ambição a equipa ou seja dizer lhes que não importa só os tres pontos mas tb a ixibiçao pois a equipa sempre que passa para a frente do marcador retrai-se mt

o jogo com o BOAVISTA apesar de só termos ganho por um a zero encheu-me de esperança deu a ideia que o BENFICA  th aumentado a sua ambiçao naquele encontro pois fomos sempre a procura do golo o jogo com o BENFICA  deixou-me de peito cheio e com uma fezada incrivel desde ai as exibições foram sempre pobrezinhas

mas pronto tamos a ganhar  que é o mais

apenas acho que falta ambição de golos a equipa

este ano ganhamos apenasum  jogo com 4 golos de vantagem

á qt tempo não ganhamos um jogo por 5-0 é que ja nem na taça essas vitorias acontecem

mas parabens a equipa e ao KOMAN

que venha o sporting

Eddie

Citação de: Amsterdam em 20 de Janeiro de 2006, 22:10
Citação de: Eddie em 20 de Janeiro de 2006, 22:08
Citação de: Amsterdam em 20 de Janeiro de 2006, 22:05
Citação de: Eddie em 20 de Janeiro de 2006, 22:01
alguem me explique o porquê daqueles charutos do luisão... jã começa a irritar uma beca. cada pontapé de baliza é isto...

Eddie so uma pergunta...porque tens brr na localizacao...

BRR é a abreviatura de Barreiro...

Engracado...nao sabia....e passei grande parte da minha infancia no Barreiro...vivia nos predios cor de tijolo em Frente ao jardim...e havia uma loja que vendia uns bolos muito bons...um abraco para ai...

Um abraço também para aí! Não estou a ver que jardim seja esse... talvez o catarina eufémia? Junto à estátuo Alfredo da Silva?

Abraço

Pedro Neto

Confesso que estava com algum receio desta partida não só pelo facto de ser um jogo fora de casa mas também porque em caso de vitória os 3 pontos significariam a conquista da liderança da Liga Portuguesa – pelo menos até amanhã! Por esse último motivo temia que a pressão acumulada pudesse ser fatal na conquista da vitória.

O adversário de hoje, Gil Vicente é, desde há 10/11 anos, um clube de que não gosto mesmo nada. Esclareço, no entanto, que hoje em dia me é cada vez mais indiferente. Esta embirração antiga consiste em dois factores distintos: o facto de ter jogado muitos anos num estádio miserável – actualmente compensado por um magnifico recinto – e por ter vencido o Benfica por duas vezes na época de 94/95 – apenas a segunda temporada que segui com lucidez.

Essas duas derrotas por 1-0 foram um abalo fortíssimo na minha consciência de pequeno adepto e por isso ficou, e provavelmente ficará para sempre, na minha memória um desconforto assinalável no que diz respeito ao Gil.

Indo propriamente ao que interessa que é o jogo, posso dizer que Koeman me surpreendeu novamente no escalonamento do 11 titular. A saída de Laurent Robert já era espectável pois o francês esteve uma nulidade contra a Académica, no entanto as idas para o banco de Léo e de Miccoli foram algo imprevistas – embora o italiano, ultimamente, tenha estado uns furos abaixo do exigível.

A equipa não entrou muito bem no jogo e viu-se a perder muito cedo. Penso que esteve aí o segredo da vitória visto que a grande vontade de vencer – obviamente aliada à categoria e qualidade existente – foi "despertada" ainda com muitos minutos para jogar. Admito que a exibição não foi brilhante, à semelhança das últimas jornadas, mas a vitória é novamente indiscutível.

Como homens do jogo destaco Nuno Gomes, Alcides e Anderson.

O avançado internacional português esteve em grande nível como de costume, foi um verdadeiro playmaker – o passe para o 2º golo é fantástico – e esta vitória tem muito da sua responsabilidade. Pecou, um pouco, no capítulo da finalização – bem merecia o golo – já que os lances foram quase todos muito descaídos para a esquerda e, como se sabe, não é esse o seu pé mais forte.

A exibição de Alcides foi defensivamente imperial, no entanto continua a denotar algumas lacunas no aspecto ofensivo fruto da sua limitada capacidade inventiva. Mas gostei imenso da forma impetuosa como entra aos lances, seria um reforço de grande qualidade caso se optasse pela compra do seu passe ao Chelsea.

Que mais há a dizer de Anderson, é uma pérola do atlântico, uma verdadeira pechincha tendo em conta o custo da transferência. O que mais gosto no seu jogo são os constantes bloqueios a remates do adversário. Neste jogo foram uns 3 ou 4. Fantástico!

A nível positivo exibiram-se Luisão – não gosto nada das bolas despejadas para o campo do adversário, quando melhorar este aspecto e sair a jogar com a bola nos pés será um colosso, Nélson – perde muito na esquerda mas continua um jogador fabuloso, aquele lance a terminar o jogo é delicioso, Petit – nunca joga mal, Geovanni - fantástico golo à ponta-de-lança, e o Manduca da 1ª parte – grandes desmarcações e jogadas de envolvimento mas perdeu-se em jogadas individuais na 2º parte talvez devido ao cansaço.

Negativamente destaco o Moretto, o Simão e o Manuel Fernandes.

Tinha vindo a destacar uma característica que gostava imenso no guarda-redes do Benfica que é a saída aos cruzamentos. Hoje, nesse aspecto foi um desastre, esteve sempre aos "papéis". Um pouquinho mais de sorte permitir-lhe-ia defender o penalty.

Quanto ao Simão e ao Manuel Fernandes a desilusão foi imensa. Provavelmente foi um dos piores jogos de cada um ao serviço do Benfica. O capitão esteve perdido no jogo e apenas se viu no penalty – muitas perdas de bola e reclamações com arbitragem.

Manuel Fernandes esteve, simplesmente, um desastre provando o porquê da insistente utilização de Beto. Mau demais, contam-se pelos dedos das mãos os passes bem efectuados, perdas de bola de forma infantil, indisciplina, implicância e principalmente falhas graves de cobertura aos remates à entrada da área. É da sua responsabilidade, e pelo menos, estar no seu lugar de ajuda ao Petit mas hoje nem isso conseguiu fazer. Devolvam o nº 14 e tragam de volta o nº 37. E eu que gosto tanto do seu futebol!

Os suplentes que entraram pouco ou nada trouxeram de novo à equipa mas deu para reflectir, mais uma vez, na mais-valia da contratação de Marco Ferreira. Porquê?

A arbitragem do jogo pareceu-me bastante boa com todos os "casos" a serem resolvidos de forma correcta – os penaltys foram, na minha opinião, bem assinalados - e os cartões a serem bem mostrados. Um elogio, ainda, para o excelente trabalho dos fiscais de linha. Que me tenha apercebido os foras-de-jogo foram todos assinalados de forma correcta, inclusivamente o que deu um golo a Nuno Gomes. Parabéns ao Paulo Baptista e aos seus auxiliares.

O Benfica está no bom caminho e como factor crítico para a conquista do título enumero a gestão equilibrada, consistente e consciente do fabuloso plantel que Koeman tem nas mãos. Se nos últimos anos a omeleta tinha muito poucos ovos, este ano está carregadinha de proteínas.

Para a semana temos derby de Lisboa!!

Nota 1: A saga dos cartazes com pedidos de camisolas parece que não terá fim num espaço de tempo mais próximo, agora até fora da Luz. É engraçado verificar a imaginação dos petizes que os fazem – ou pelo menos ajudam, eh eh!

Nota 2: Será que ainda ninguém reparou que a mania dos bonés publicitários nas Conferências de Imprensa/Flash Interviews é do mais ridículo que há?

in http://encarnados.blogspot.com/ e http://marvermelho.blogspot.com/

Cumprimentos

ChamaImensa

Meus amigos deculpem-me mas não gostei nada da exibição do nosso benfica.Jogamos um futebol desgarrado , sem ligação entre sectores e aos repelões. Quem disser o contrário não está a ser sincero. Aliás apesar de vitorias sucessivas só gostei do benfica contra o manchester( na primeira parte) e contra  boavista ( o jogo todo). Nos restantes jogos a equipa não me convenceu.
Desculpem mas a minha bitola é alta. Não me contento apenas em ganhar.Quero que a equipa jogue bem.
Quanto a Koeman continua com as suas invenções. Apesar do alcides ter jogado bem o Nélson rende muito mais a defesa direito e o léo é um excelente defesa esquerdo. Seo Manuel Fernandes não está em condições , como se viu ontem, porque não joga o karagounis?O geovanni a ponta de lança deu conta do recado nos dois melhores jogos do benfica( contra o manchester e boavista) , porwque não joga a ponta de lança? aliás ontem marcou um grande golo na zona do ponta de lança. Manduca não rende na direita. Laurent Robert ou está sem ritmo ou não tem categoria para jogar no Benfica. Marco Ferreira também me parece que não é jogador para o Benfica.

Viva o Benfica

CorDeSang2

Mas desenganem-se os que pensem que estamos no bom caminho.

Citação de: CARLOS RIOS em 21 de Janeiro de 2006, 15:38..temos tido sorte..ajudas arbitrais....golos nos ultimos minutos...

O QUÊ?

Shoky

Citação de: CorDeSang2 em 21 de Janeiro de 2006, 18:14
Mas desenganem-se os que pensem que estamos no bom caminho.

Citação de: CARLOS RIOS em 21 de Janeiro de 2006, 15:38..temos tido sorte..ajudas arbitrais....golos nos ultimos minutos...

O QUÊ?

Insanidade momentanea...
Espero eu... ::)

TARTEX

Todos os que acham que o Benfica não joga nadinha... têm direito á opinião!

Mas recordo que opinar é correr o risco de errar, especialmente quando se opina sobre um jogo chamado Futebol!

A comparação entre os jogos que o Benfica faz em Portugal, contra equipas portuguesas e os jogos que fêz contra o Manchester é, desde logo, uma comparação errada e por isso  a conclusão só pode ser errada!

As equipas portuguesas, jogando contra o Benfica, não jogam o jogo pelo jogo! Logo as características do futebol praticado são bem diferentes, para pior, do que aquerlas que resultam de um futebol aberto praticado por duas equipas no mesmo jogo!...

Neste quadro de ideias, eu penso que o Benfica de Koemann se tem portado ao nível das exigências!...

A tendência será para que as prestaçções da equipa melhorem, a qualidade do futebol praticado seja mais alta e os resultados, claro, condizentes!

Estou absolutamente convencido que o futebol que o Benfica vai praticar nos jogos com o Liverpool será bastante diferente daquele que habitualmente tem que praticar na Superliga portuguesa...

Todos os adeptos têm direito ao perfeccionismo. isto é, ganhar e encantar!
A verdade é que raramente isso é possível e muito menos a uma equipa que ainda atravessa a sua fase de crescimento e que não dispõe, ainda, de todos os seus jogadores a contribuirem a 100% para o tal desejado encantamento!

Netsorcerer

Ajudas dos árbitros não temos, isso parece-me que nem se discute. Mas naquilo que estamos a produzir, disse e repito, começamos mal o ano contra o Paços, estivemos pior contra a Académica e na sexta feira fizemos um jogo horrível. Uma boa dose de sorte foi o que nos valeu, com a oferta do Jorge Baptista e uma data de lances do Gil que não deram em golo porque não calhou. Só conseguimos criar ocasiões decentes para golo nos últimos 5 ou 10 minutos. Se isto é estar no bom caminho...

Nem precisavam de recorrer ao exemplo do jogo contra o Manchester. Basta lembrarem-se do Benfica de Camacho, que tinha muito menos recursos, mas era pressionante, com uma enorme vontade de ganhar. Nos últimos jogos o que temos visto é um Benfica à espera que as coisas lhe caiam do céu. Contra a Académica entramos a ganhar e depois viu-se no que deu, 70 minutos de relaxamento, com a equipa a pensar que o jogo estava ganho. Não sei como vocês vêem os jogos, mas eu quase tinha um ataque em qualquer destes 3 jogos da liga Betadine em 2006.

[C]Gomes

Também não achei estes 4 jogos de 2006 grande espiga mas prefiro pensar que a equipa está a jogar qb,em gestão de esforços para as batalhas futuras,e que tudo está controlado.Ao menos fico mais calmo ;)

Rocha10

digam o k disserem n vejo nenhuma ekipa capaz de ganhar a este benfica.....tamos num nivel mt elevado..simao é o nosso capitão e merece respeito porque ele corre ganha bolas remata faz golos..manelele é simplesmente ouro negro, raramente falha passes,recupera bolas e contra o sporting faz 1 golo do meio da rua e dp quero ver kem o vai criticar....força benfica....

franciscoafonso

Citação de: Rocha10 em 22 de Janeiro de 2006, 13:02
digam o k disserem n vejo nenhuma ekipa capaz de ganhar a este benfica.....tamos num nivel mt elevado..simao é o nosso capitão e merece respeito porque ele corre ganha bolas remata faz golos..manelele é simplesmente ouro negro, raramente falha passes,recupera bolas e contra o sporting faz 1 golo do meio da rua e dp quero ver kem o vai criticar....força benfica....
:o Em forma concordo, agora este Manuel Fernandes não é a melhor opção para o Benfica...

EAGLEBOY

para kem falava q o Beto falha muitos passes... neste jogo o Manel falho mais q o Beto contra o Paços e Academica juntos...

kampeao

Citação de: Jon em 19 de Janeiro de 2006, 14:10
Citação de: kampeao em 19 de Janeiro de 2006, 13:41
Amanha vais a Barcelos??
Boas kampeao..

Tentei arranjar bilhetes e não consegui.. se ainda houver deverá ser só os de 40 euros.. que são mt caros (estes clubes sp a chularem qd jogam contra o Benfica impressioante... é o jogo do ano para as equipas pequenas)

Por isto ainda estou na dúvida...

e tu?

Eu fui, eu arranjei bilhete a 20 euros. Fiquei atras da baliza do auto golo .....