CN 19ª J: SL Benfica 3 - 2 B SAD, 31Jan. Sex. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 2 B SAD

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt, Pizzi (Chiquinho [66m]), Franco Cervi (Gabriel Pires [80m]), Rafa, Carlos Vinícius (Haris Seferović [89m])
Treinador: Bruno Lage
B SAD: André Moreira, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Chima, Tiago Esgaio, Show, André Santos, Nilton, Licá, Varela, Cassierra
Treinador: Petit
Golos: Carlos Vinícius (33), Adel Taarabt (38), Chiquinho (78)

SofiaSS

Citação de: Aslio em 31 de Janeiro de 2020, 20:00
Citação de: SofiaSS em 31 de Janeiro de 2020, 19:55
Citação de: Aslio em 31 de Janeiro de 2020, 19:49
Citação de: Makumbino em 31 de Janeiro de 2020, 19:47
Citação de: Aslio em 31 de Janeiro de 2020, 19:45
Citação de: Makumbino em 31 de Janeiro de 2020, 19:43
Vai o campeonato mais facil que eu já vi o Maior ganhar, mesmo com as arbitragens manhosas

Finalmente um campeonato ganho sem sofrer até ao fim
Calma, homem... nunca deitar os foguetes antes da festa. É preciso ter a cabeça no sítio e os pés assentes na terra.
Ainda falta muito campeonato, ainda há dragartos para trucidar.
Acredito mais que nunca que vamos ganhar ao curral
Eu também acreditava que ganhávamos em casa e levamos um vergonhoso baile. Não sei o que é que aqueles indivíduos comeram nessa semana, mas correram como nunca. Esta época, ainda não repetiram uma exibição nem sequer perto daquela.

Portanto... jogo a jogo.

Lembro-me bem desse jogo. O Porto não jogou assim tão bem (comparativamente com agora, sim, mas em termos absolutos não). Nós é que fizemos um jogo horripilante. Lembro-me de a certa altura começar a contar os passes falhados e desisti. Era passes longos, era passes a 2 metros, pareciam jogadores da terceira divisão. Jogo a lembrar os 0-3 com o Sporting, em que no mesmo dia vi a pior exibição que vários jogadores já fizeram no Benfica.

De qualquer modo, não tenho confiança nenhuma para o Dragão. Mas eu até antes dos 10-0 estava com medo, por isso não sou grande bitola...
O Porto fez um jogo, em termos de pressão e antecipação, monstruoso. Os jogadores do Benfica não tinham espaço para jogar, os passes não entravam porque eles conseguiam sempre antecipar-se... Tivemos quantos remates à baliza? Um?

Não jogámos nada e foi humilhante, sinceramente. Mas também é preciso dar mérito aos adversários quando, de facto, o merecem.
Curiosamente, em certa medida, o Porto, esta época, parece uma equipa pequena: tem feito uma época banal, com jogos péssimos, "sorte" em vários jogos... mas chegou ao jogo connosco, o grande português, e esforçaram-se como ainda não o fizeram. Parecem aquelas equipas pequenas que só jogam bem contra o Benfica.

Eu percebo isso, e olha que não sou de não dar mérito aos outros, seja o Porto ou outro qualquer. Mas o rendimento de uma equipa alimenta-se do que a outra faz. Se nós conseguíssemos sair da pressão, como fazemos n vezes, eles teriam de recuar ou ir lá com menos confiança. Tal como já nos aconteceu a nós em jogos que entramos a pressionar muito. Mas nós nunca saímos e falhávamos os passes mais elementares, o que claro os encorajou a cair sempre e mais em cima a apostar no erro. Que acontecia invariavelmente.

P311

Semper Fidelis

filc

Sou o único a ter suores frios quando o Rúben atrasa a bola?

LuisPortugal

zizou

Verdade seja dita, hoje é possivelmente o melhor jogo do Taarabt com a nossa camisola.

reaping_hook

Está na hora de sair o Luis Miguel.

Se metermos agora o Chiquinho, Jota e Gabriel ainda vamos a tempo de sacar um 5 a 0.

Roting