CN 1ª J: Boavista FC 3 - 2 SL Benfica, 14Ago. Seg. 20h45 *Sport TV 1*

Boavista FC 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Boavista FC: João Gonçalves, Pedro Malheiro, Chidozie Awaziem, Rodrigo Abascal, Bruno Onyemaechi, Sebastián Pérez, Gaius Makouta, Miguel Reisinho, Salvador Agra, Tiago Morais, Róbert Boženík
Treinador: Petit
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, David Jurásek (Mihailo Ristić [90+3m]), João Neves (Florentino Luís [84m]), Orkun Kökçü (Chiquinho [84m]), Ángel Di María (Morato [53m]), Fredrik Aursnes, Rafa (David Neres [84m]), Petar Musa
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (22), Rafa (75)

Zetuga

Citação de: lPhoenix em 15 de Agosto de 2023, 08:44
Citação de: Carlos Amorim em 15 de Agosto de 2023, 08:24
Citação de: nwpt em 15 de Agosto de 2023, 08:11Engraçado que no Benfica nunca somos culpados de nada.
Ou é o árbitro. Ou é o azar.

Aparece sempre a tropa dos paninhos quentes... Esses também são os grandes obreiros de mais uma derrota ridícula.

Tudo está a ser bem feito.
Grande mercato.

Eu, ainda ontem, antes do jogo, na parte do florentino, referi vários aspectos que estão mal neste plantel, que não é aquele super plantel que nos querem vender, mas os vieiristas atacaram logo. Planeamento top, super estrutura, bla, bla.
Quem percebe de futebol vê que temos muitas limitações.
Laterais sofríveis. O bah ataca bem mas a defender tem graves limitações. O juracek ainda está muito verdinho mas já tem 22 anos. Não percebo como se paga 14 milhões por ele, embora ache que vai dar jogador.
Renovam com o ody quando já devia ter sido vendido.
Faltam jogadores com mais intensidade e que pressionem.
Se a ideia era vender o ramos, então a super capacidade de pressão que ele tinha, teria de ser resolvida pela equipa em geral, ou seja, ter jogadores mais intensos noutras partes do terreno.
Eu acho que urge mudar para um 4,3, 3, mas o schmidt também não muda nada tacticamente. É sempre a mesma coisa mas se é sempre a mesma coisa, deviam ter contratado os jogadores certos para esse esquema.
O meio campo não pode ter apenas o João neves a pressionar e a ser intenso.
Com o que temos tem de ser 4 3,3 com florentino, João neves e kokcu, di maria na direita e rafa na esquerda. Nesse 4,3,3 o neves joga na direita do meio campo por causa da ausência de pressão defensiva do di maria.
Entretanto, vender alguns sobrevalorizados da última época, João Mário, ody, Aursnes, chiquinho e fazer alguns ajustes no plantel para jogar no sistema táctico pretendido pelo schmidt.
Contratar o André do fluminense para jogar no meio com o João neves e subir o kokcu.
Eu jogaria com o kokcu a 10, André e João neves no meio campo, rafa e di maria nas alas.
Na luz, pode ser diferente porque as equipas só jogam à defesa. Ai talvez o kokcu possa jogar a 8.

Análise pertinente de quem sabe ver futebol.

Só tenho pena da pressa com que despachas Florentino.. é um luxo para qualquer equipa ter um jogador com esta disponibilidade defensiva. Já são raros...

Penso que se poderia perfeitamente jogar nessa forma, com o Tino ao lado do Neves. Depois ou como jogamos agora: Fredrik, Rafa, Di Maria; ou como o user sugere: Rafa, Kokcu, Di Maria.

Para mim, neste momento, Tino e Neves t^em que ser titulares, juntos.

Marco04d

Citação de: João Norte em 15 de Agosto de 2023, 07:32
Citação de: MMeira em 14 de Agosto de 2023, 23:19Quem acha que o Di Maria não devia ter saido percebe puto de bola...

Entao a jogar com 1 a menos, vamos manter um jogador de 35 anos, que não ajuda nada em termos defensivos?

Curem-se, Kamikazes
A arrogância. Não concordam comigo não percebem nada. Resultou bem como se viu.

O que é ajudar em termos defensivos? Há algum jogador do Benfica que segure melhor a bola que o Di Maria? Há alguma forma mais eficaz de defender do que manter a bola?

Di Maria só tinha que ficar enquanto fisicamente desse porque com bola vale por 2. Foi um avançado a ser expulso não foi um central ou um lateral. Ao mexer conseguiu errar em todos os aspectos.

- A mensagem que passa.
- Tira o jogador que melhor segura a bola.
- Desorganiza a defesa como se viu logo
- Fica menos capaz de criar perigo do que tinha com os 10 que ficaram sem o Musa.

Isso é tudo muito bonito mas esbarra naquele período em que o benfica foi de longe superior e dominador com 10... falem da capacidade a sair jogar desde trás e do posicionamento dos 3 médios por dentro .

Mesmo tendo sofrido logo o empate , que foi logo uma condicionante !

A vossa teoria é a certa porque ficou 3-2 .

Mas a vossa tv desligou-se entre o golo do Bozenik e o penalty .

Zetuga

Citação de: kino em 15 de Agosto de 2023, 08:45
Citação de: Zetuga em 15 de Agosto de 2023, 08:39
Citação de: kino em 15 de Agosto de 2023, 08:37Ontem fiquei tão revoltado que fui logo dormir.
Acerca do jogo umas notas.
1- quem anda na arbitagem são uns grandes filhos da puta. Bastou 11 minutos para todos verem o que ia acontecer. Roubo do caralho sempre a favor dos pretos.
2- o redes do Benfica goza a cara podre com quem trabalha. Até parece que foi de propósito em retaliação por termos comprado substituto.
3- o treinador do Benfica,... Enfim
4- os lenhadores do Bessa são candidatos a descer de divisão. No próximo jogo acabam com 9, equipa miserável de sarrafeiros ajudados por um corno lagarto no apito.
5- no porto o futebol parece um desporto diferente do resto do país. Fazem se entradas violentas e depois gritam co. O árbitro que não tocaram. Deve estar no sangue da Rassa serem uns porcos e fazerem se de coitadinhos.

Depois de uma arbitagem de merda perdoando um vermelho e dois penaltys aos lenhadores hoje nas capas dos jornais estão todos felizes, grande arbitagem. O que interessa e todos se unirem para não deixar o Benfica ser campeão.

Ganha juizo. Culpar a arbitragem e' demencial.
E
Claro claro.
A cena do musa involuntária e vermelho, já o gajo do Boavista aos 11 fazer exactamente a mesma merda e amarelo.
E o lance da mão na área dos gajos? Simula que vai jogar com a mão a bola e não e que joga mesmo?
Pronto já sei foi uma boa derrota.

A cena do Musa e' diferente da do Boavista. E' certo que teve azar o Musa, mas a consequencia foi diferente. E sim, o caso do Boavista poderia no limite ser vermelho, mas no limite.

OS lances na area do Boavista. A primeira foi exactamente o que aconteceu ao Jurasek no meio campo. O Arbitro manteve o criterio, em ambos os casos. Na segunda parece-me claro que faz o movimento mas tem a sorte de tocar na parte da frente do ombro.

Acho que devemos ser mais exigentes connosco. O nosso comportamento defensivo nos primeiros dois golos elevam a incompetencia a um patamar tao mais elevado que qualquer (potencial) erro do arbitro de ontem que ate' fica mal falar disso. Fossem todas as arbitragens assim.

frigas75

Nada se colocou em causa..até aos 88 min (pênalti para o Boavista). Depois tudo se coloca...porque perdemos!!!

Poucas equipas conseguiriam ter a reação como a do Benfica, que perde um jogador e no lance seguinte sofre o empate!!

A partir do 1-1, e com menos 1 jogador o Benfica controlou o jogo...teve a bola na barra e o golo do Rafa ..sem que nada previsse , aparece do "céu" o pênalti...o qual resulta (na minha opinião) de 2 erros tremendos ..o maior , do Bah que corta a bola para a zona central da pequena área...e a inicial má abordagem do Ody (gritante a falta de confiança a sair dos postes...até nos balões para a nossa área).

Depois a sorte sorriu ao Boavista...sorte que o Neres não teve , naquele que seria um dos golos do campeonato!!!

A equipa tem muita qualidade, mais que o ano passado... NÃO entrem já em desespero...porque no fim... iremos festejar o 39!!!

PS: um dos meus receios confirmou -se ao 1° jogo...o Di Maria não pode reagir assim. Espero que não dê cabo de um balneário campeão!

Sábado é para ganhar..e bem!

Arthur Cabral...tem a porta aberta para a titularidade!!

Spiritvs

Este jogo deixou-me bem fodido.
Devia estar aqui feliz da vida, relaxadinho pq estou de férias e tenho aqui por dentro uma sensação de merda, de preocupação.. nem sei bem descrever, desde o jogo de ontem.
Nem o ano passado qnd quase via o campeonato a escapar por entre os dedos me senti assim.
Que jogo revoltante.

Di_Maria

Deixa me ver se percebi.

São 9h10 e ainda não tivemos nenhuma reação oficial a este roubo monumental, é isso?

Clube de bananas.

Inacreditável.

S-Line

Citação de: Spiritvs em 15 de Agosto de 2023, 09:05Este jogo deixou-me bem fodido.
Devia estar aqui feliz da vida, relaxadinho pq estou de férias e tenho aqui por dentro uma sensação de merda, de preocupação.. nem sei bem descrever, desde o jogo de ontem.
Nem o ano passado qnd quase via o campeonato a escapar por entre os dedos me senti assim.
Que jogo revoltante.
somos 2
Estou de férias e já nem tem o mesmo sabor

lPhoenix

Citação de: Zetuga em 15 de Agosto de 2023, 08:52
Citação de: lPhoenix em 15 de Agosto de 2023, 08:44
Citação de: Carlos Amorim em 15 de Agosto de 2023, 08:24
Citação de: nwpt em 15 de Agosto de 2023, 08:11Engraçado que no Benfica nunca somos culpados de nada.
Ou é o árbitro. Ou é o azar.

Aparece sempre a tropa dos paninhos quentes... Esses também são os grandes obreiros de mais uma derrota ridícula.

Tudo está a ser bem feito.
Grande mercato.

Eu, ainda ontem, antes do jogo, na parte do florentino, referi vários aspectos que estão mal neste plantel, que não é aquele super plantel que nos querem vender, mas os vieiristas atacaram logo. Planeamento top, super estrutura, bla, bla.
Quem percebe de futebol vê que temos muitas limitações.
Laterais sofríveis. O bah ataca bem mas a defender tem graves limitações. O juracek ainda está muito verdinho mas já tem 22 anos. Não percebo como se paga 14 milhões por ele, embora ache que vai dar jogador.
Renovam com o ody quando já devia ter sido vendido.
Faltam jogadores com mais intensidade e que pressionem.
Se a ideia era vender o ramos, então a super capacidade de pressão que ele tinha, teria de ser resolvida pela equipa em geral, ou seja, ter jogadores mais intensos noutras partes do terreno.
Eu acho que urge mudar para um 4,3, 3, mas o schmidt também não muda nada tacticamente. É sempre a mesma coisa mas se é sempre a mesma coisa, deviam ter contratado os jogadores certos para esse esquema.
O meio campo não pode ter apenas o João neves a pressionar e a ser intenso.
Com o que temos tem de ser 4 3,3 com florentino, João neves e kokcu, di maria na direita e rafa na esquerda. Nesse 4,3,3 o neves joga na direita do meio campo por causa da ausência de pressão defensiva do di maria.
Entretanto, vender alguns sobrevalorizados da última época, João Mário, ody, Aursnes, chiquinho e fazer alguns ajustes no plantel para jogar no sistema táctico pretendido pelo schmidt.
Contratar o André do fluminense para jogar no meio com o João neves e subir o kokcu.
Eu jogaria com o kokcu a 10, André e João neves no meio campo, rafa e di maria nas alas.
Na luz, pode ser diferente porque as equipas só jogam à defesa. Ai talvez o kokcu possa jogar a 8.

Análise pertinente de quem sabe ver futebol.

Só tenho pena da pressa com que despachas Florentino.. é um luxo para qualquer equipa ter um jogador com esta disponibilidade defensiva. Já são raros...

Penso que se poderia perfeitamente jogar nessa forma, com o Tino ao lado do Neves. Depois ou como jogamos agora: Fredrik, Rafa, Di Maria; ou como o user sugere: Rafa, Kokcu, Di Maria.

Para mim, neste momento, Tino e Neves t^em que ser titulares, juntos.

A única explicação que encontro para não apostar nessa tripla (Tino, Neves e Kokcu) é porque lhe tira um lugar da frente.. seria mais um para sentar entre Aursnes, Neres, Di Maria, Rafa, João Mário.

Este treinador não olha para o rendimento como factor primordial, ele aposta na relação com os jogadores: Di Maria saiu porque é o mais recente e não porque não defende, a ideia com 10, aos 50 minutos de jogo (!!) não é colocar os avançados todos a correr atrás do adversário, a ideia é compensar na posição em falta para manter a posse e reorganizar para travar o caudal ofensivo (bastava entrar Tino para ganhar bolas) no meio e sair Aursnes que perdia diversas bolas. Di Maria é o nosso melhor avançado, o que sabe segurar a bola (manter a posse) e faz jogar, e vai sair porque não defende?! Aos 80 minutos percebia, aos 50 é um absurdo.

Acho sinceramente graça a quem ainda não percebeu as lacunas tácticas do Schmidt, defende as ideias (claro que jogar com 3 centrais e apostar na subida dos alas é uma solução táctica) mas depois não vê que o terceiro central é um inexperiente como o Morato e as duas alas eram Jurasek e Bah, um ainda verde e ambos fracos a defender. A

elpayaso10

Citação de: cernache1 em 14 de Agosto de 2023, 22:56
Citação de: elpayaso10 em 14 de Agosto de 2023, 22:55Este treinador È uma m*** amorim com este plantel dava 4-0 em todos os jogos.

Dúvidas ?
Não tenho assim tantas... o RS está a ir pelo
Guião dele o mesmo guião que lhe apontavam como lacuna no PSv.

RicKurt

Citação de: Di_Maria em 15 de Agosto de 2023, 09:10Deixa me ver se percebi.

São 9h10 e ainda não tivemos nenhuma reação oficial a este roubo monumental, é isso?

Clube de bananas.

Inacreditável.

Nem vamos ter...

Outros é na hora e durante toda a semana. Nós somos uns porreiros.

Só vamos reagir quando já não houver muito para fazer e tivermos com as mãos na cabeça. Não sem antes responsabilizarmos os nossos jogadores por tudo e mais alguma coisa.

Freire

Barcelense1994

Puta da azia monstruosa.
Ave rara do caralho.
Esforço do caralho para o 2-1 e vai tudo à merda.
E depois, aquele final suicida de tudo lá para à frente...Antes 1 ponto do que 0.
Enfim, uma merda do caralho e, assim, a onda positiva da Supertaça ao lixo.

af10

Citação de: Freire em 15 de Agosto de 2023, 09:24Quando não dá para ganhar há que não perder.

O tempo do Trapattoni foi em 2005.
Temos sempre de ganhar, num campeonato onde o rival faz 85 pontos. Nunca podemos jogar para o pontinho, empate ou derrota é igual

Shoky

Citação de: af10 em 15 de Agosto de 2023, 09:25
Citação de: Freire em 15 de Agosto de 2023, 09:24Quando não dá para ganhar há que não perder.

O tempo do Trapattoni foi em 2005.
Temos sempre de ganhar, num campeonato onde o rival faz 85 pontos. Nunca podemos jogar para o pontinho, empate ou derrota é igual

Claro que não é igual.
Estupidez do caralho sofrer um golo daqueles. Este ponto vai fazer muita falta.

João Norte

Citação de: Marco04d em 15 de Agosto de 2023, 08:53
Citação de: João Norte em 15 de Agosto de 2023, 07:32
Citação de: MMeira em 14 de Agosto de 2023, 23:19Quem acha que o Di Maria não devia ter saido percebe puto de bola...

Entao a jogar com 1 a menos, vamos manter um jogador de 35 anos, que não ajuda nada em termos defensivos?

Curem-se, Kamikazes
A arrogância. Não concordam comigo não percebem nada. Resultou bem como se viu.

O que é ajudar em termos defensivos? Há algum jogador do Benfica que segure melhor a bola que o Di Maria? Há alguma forma mais eficaz de defender do que manter a bola?

Di Maria só tinha que ficar enquanto fisicamente desse porque com bola vale por 2. Foi um avançado a ser expulso não foi um central ou um lateral. Ao mexer conseguiu errar em todos os aspectos.

- A mensagem que passa.
- Tira o jogador que melhor segura a bola.
- Desorganiza a defesa como se viu logo
- Fica menos capaz de criar perigo do que tinha com os 10 que ficaram sem o Musa.

Isso é tudo muito bonito mas esbarra naquele período em que o benfica foi de longe superior e dominador com 10... falem da capacidade a sair jogar desde trás e do posicionamento dos 3 médios por dentro .

Mesmo tendo sofrido logo o empate , que foi logo uma condicionante !

A vossa teoria é a certa porque ficou 3-2 .

Mas a vossa tv desligou-se entre o golo do Bozenik e o penalty .

E não estava a ser antes? E não seria com Di Maria em vez de Morato?

Foi superior porque o boavista recua com o golo.