CN 1ª J: SL Benfica 5 - 0 FC Paços de Ferreira, 10Ago. Sáb. 21h30 *BTV1*

SL Benfica 5 - 0 FC Paços de Ferreira

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Jota [78m]), Pizzi, Rafa (Carlos Vinícius [78m]), Raúl de Tomás (Chiquinho [66m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Maracás, Bruno Teles, Diaby, Luiz Carlos, Pedrinho, Uilton, Bernardo Martins, Douglas Tanque
Treinador: Filipe Rocha
Golos: Nuno Tavares (26), Pizzi (32), Haris Seferović (70), Pizzi (75), Carlos Vinícius (85)

bSY


:3-6:94

Nem jogámos nada de especial, o próprio Lage o afirmou em CI, exibição bastante banal ontem... e damos os 5 do costume. A isto eu chamo passeio no parque.

Nem todos os jogos serão assim, obviamente, sobretudo fora de casa, mas que é um excelente indicativo, lá isso é.

jagoncardoso

Vitória mais do que justa em que, como o próprio Bruno Lage disse, ainda à aspectos a melhorar.

Nos primeiros 20 min só houve perigo num lance de Seferovic e naquele canto parecido com o primeiro golo ao Marítimo o ano passado. A equipa estava demasiado estática e a bola não circulava de forma fluída. O golo do Nuno Tavares é daqueles de levantar o estádio. Curiosamente, fruto de poder flectir para o meio e rematar de pé esquerdo. No entanto, nota-se de forma evidente que o facto de ao jogar do lado direito até parece que "joga de travão de mão" não dando a largura nem a profundidade que seria necessária. E mesmo assim, marca 1 golo e tem 2 assistências. Tem tudo para vingar no Benfica, assim fique cá muito tempo. O 2-0 nasce de um penalti tão óbvio como ridículo. Até ao intervalo, a equipa continuou no mesmo registo e pouco perigo criou. O lance do golo anulado ao Paços dá a sensação que Odysseas podia ter feito melhor.

A 2ª parte começou de forma semelhante ao primeiro tempo, sem perigo de nenhum dos lados. A expulsão fez pender ainda mais o rumo do jogo a favor do Benfica. A equipa parece que melhorou com a entrada de Chiquinho, muito fruto da sua movimentação. Está quase sempre no sítio certo e isso causou dificuldades à defesa do Paços. O 3-0 e 4-0 surgem disso mesmo. O 5-0 culmina a boa exibição do Nuno Tavares e aproveita uma certa desorientação defensiva do Paços.   

A equipa pareceu mais equilibrada defensivamente mas também com menos capacidade de movimentação e circulação quando tinha a bola. A linha defensiva por vezes teve dificuldades a formar a linha de fora de jogo (principalmente Ferro e Rúben Dias) mas o Paços não tirou grande proveito disso. Bruno Lage tem toda a razão quando afirma que a equipa podia ter jogado melhor mas também acredito que durante a semana se trabalhe exactamente para tentar colmatar esses aspectos menos positivos já no próximo jogo no Jamor.

SLF

Citação de: aplane em 11 de Agosto de 2019, 10:46
Citação de: Cardia em 11 de Agosto de 2019, 05:04
Vi pela 1a vez o canal 11 no rescaldo dos jogos de hoje e para mim já está apresentado: há lá um comentador chamado Nuno Presume que basicamente disse isto:

5-0 do Benfica: resultado muito exagerado, o Benfica até nem jogou nada de mais;

Derrota do porto: foi apenas um dia mau, é futebol;

Se não acreditam, revejam.

Eu acredito.. Num jogo em alvalade que ganhámos 0-1 ele quase que salta da cadeira depois de uma oportunidade falhada pelos verdes...Há video disso..

Um frustrado

Sim mas não é surpresa. Ele é sportinguista e acho até que já lá trabalhou. A questão aqui é não saber despir a camisola quando trabalha para um canal (supostamente) imparcial

ZICKLER

O importante era não perdermos o embalo da temporada passada.

Quem for á luz sabe perfeitamente que estará mais perto da goleada do que sair de lá vivo.

Psicologicamente é muito importante manter isto bem vivo.

Sobretudo porque neste momento as equipas não sabem qual será a melhor opção: irem lá fechados e levarem um cesto de golos, ou arriscar jogar mais abertos e correr o risco de levarem uma abada.

É que 90 minutos na luz é muito tempo.

E depois do primeiro golo psicologicamente elas quebram muito. Porque sabem que daí para a frente vai haver golos em barda😂

Dandy







   Não estou nada optimista ... creio que o Marítimo pode, perfeitamente,, tirar-nos o primeiro lugar.






S-Line

Citação de: Dandy em 11 de Agosto de 2019, 17:00






   Não estou nada optimista ... creio que o Marítimo pode, perfeitamente,, tirar-nos o primeiro lugar.





Olha eu não me importo nada de partilhar o 1ro lugar hoje com o Maritme.
Seria bom sinal

Benfiquismo

Não foi dos nossos melhores jogos, mas o que jogamos foi o suficiente para uma goleada. Sei que vamos melhorar, jogo a jogo rumo ao nosso objectivo.

:3-6:94

Citação de: ZICKLER em 11 de Agosto de 2019, 16:09
O importante era não perdermos o embalo da temporada passada.

Quem for á luz sabe perfeitamente que estará mais perto da goleada do que sair de lá vivo.

Psicologicamente é muito importante manter isto bem vivo.

Sobretudo porque neste momento as equipas não sabem qual será a melhor opção: irem lá fechados e levarem um cesto de golos, ou arriscar jogar mais abertos e correr o risco de levarem uma abada.

É que 90 minutos na luz é muito tempo.

E depois do primeiro golo psicologicamente elas quebram muito. Porque sabem que daí para a frente vai haver golos em barda😂
A Luz é um terror para os adversários... poderá não ter os ambientes desejáveis, mas para as equipas que nos visitam continua a ser um verdadeiro Inferno.
Desde janeiro deste ano, quando o Lage assumiu o cargo, tem sido assim em jogos do campeonato:
Benfica 4-2 Rio Ave
Benfica 5-1 Boavista
Benfica 10-0 Nacional
Benfica 4-0 Chaves

Benfica 2-2 Belenenses
Benfica 1-0 Tondela
Benfica 4-2 V.Setúbal
Benfica 6-0 Marítimo
Benfica 5-1 Portimonense
Benfica 4-1 Santa Clara
Benfica 5-0 Paços de Ferreira


Quando cá vêm já esperam a derrota, tentam tudo para não sair humilhados daqui... mas quando o Benfica quer não há nada que eles possam fazer.



joaojordao13

Fomos superiores durante a maior parte do jogo, sendo que o Paços apesar de uma equipa esforçada também não tem qualidade para muito mais. No entanto, foi um claro jogo de início de época onde o Gabriel parece ter feito muita falta e vai continuar a fazer, o que pode preocupar para os próximos jogos do campeonato. Demasiados passes falhados, hesitações, o que não facilita a tarefa quando toca a desmontar estas equipas ultra-defensivas.

EverlastingCunt

Não fiquei mesmo nada satisfeito de ver o Rúben e o Ferro como organizadores de jogo, e é bom que o Lage comece a arranjar alguém como alternativa ao Gabriel, para jogar contra o Paços serve mas não vai acertar sempre. :tomates: :tomates:


mramalhadas

Ficou claro o seguinte:
1- O Samaris precisa de ritmo e o meio campo ressentiu-se, pois não houve quem fizesse passes teleguiados(Gabriel) e quando jogam os dois (Tino e Samaris) não há ligação entre meio campo ao ataque;
2- O RdT é um jogador do caraças para tentar ligar o meio campo ao ataque quando ele é um 9 puro e tem faro de golo, precisamos de ligação e algum toque de imprevisibilidade/critério ai passa por Taarabt(se dissese isto há uns anos internava-me) ou Chiquinho mas sacrificar o Seferovic que foi só o melhor marcador da época passada e tem uma capacidade de trabalho é ingrato, mas a quantidade de golos que falha é um absurdo;
3- É lixado para um lateral esquerdo como o N.Tavares(Defesa esquerdo) jogar na direita mas por outro lado ganhamos um jogador que pode flectir e.. marcar golões como o primeiro golo que tive o prazer de assistir na bancada sul, pode ser solução quer ao Almeida e Grimaldo e há o bad luck Ebuehi;
4-Vlachodimos, se não fosse GR para o Benfica tinha descaido emocionalmente e começado a dar abébias do género Roberto. Que se contrate um GR não porque o Vlachodimos não chega mas porque em caso de lesão/castigo as alternativas Zlobin e Svilar oferecem-me tantas garantias como um elefante vendado numa loja de porcelana.