CN 20ª J: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Marega, Otávio, Luis Díaz, Soares
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Dyego Sousa [84m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Andreas Samaris [76m]), Adel Taarabt (Haris Seferović [66m]), Pizzi, Rafa, Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (18), Carlos Vinícius (50)

Armani

Já não me lembrava de tamanha conjugação de esforços para nos oferecerem uma noite das antigas. Desde o clima de arruaça, à agressividade desleal colocada em campo (o Taraabt foi autenticamente brutalizado nesta partida), passando pelo compadrio total da arbitragem, bancadas numa psicose colectiva, ávidas por sangue, enfim.... Parabéns à liga por este revivalismo, por este jogo de aniversário.

Foi uma autêntica celebração dos anos 90.

STORM_13

Citação de: Bukowski em 09 de Fevereiro de 2020, 09:01
Citação de: STORM_13 em 09 de Fevereiro de 2020, 08:50
Eles têm mais vontade que nós.. Isso bastou ontem

Os constantes roubos e crimes de que temos sido alvo ao longo de mais de três décadas, devia-nos dar uma motivação extra, uma raiva saudável, algo que nos fizesse dar tudo e mais alguma coisa para que nunca fossemos derrotados por aqueles ridículos complexados.
E digo isto para todas as modalidades.

Mas não, é exactamente o contrário, deixam o ódio e a inveja ter mais força que a vontade de justiça. É triste.

É uma  questão cultural  e infelizmente o Benfica atual...

mMateus

CarlosD

Perdemos por culpa própria.

Não perceber isto é passar uma borracha no que os nossos fizeram de mal.

Tivemos menos vontade de ganhar. Praticamente não disputavamos as bolas altas no meio campo.
A primeira parte então foi horrível.

Para mim tinha sido segundo amarelo pela mão do Taarabt e o pênalti é bem assinalado. O amarelo ao Weigl é ridiculo e não consigo perceber se há ou não agressão do Pepe ao Taarabt. Mais uma vez a SportTv a fazer o papel que não deve.

Já vejo aqui pessoal a cortar os pulsos. Temos 4 pontos de avanço depois de jogarmos no Dragão. O campeonato só não é nosso se não formos competentes para tal.

Eles são muito bons a unir-se contra nós, mas depois essa adrenalina passa e voltam às turras uns com os outros. O Porto vai perder pontos até ao fim do campeonato.

Fico incrédulo como é que ainda não se conseguiu incutir uma mentalidade vencedora contra este Porto nos nossos jogadores, mas a verdade é que eles são apenas o refleto de muitos dos users que aqui estão, borrados até ao tutano.

Flavius

Balneário do Benfica no Dragão com substância estranha nas paredes

O Benfica costuma personalizar os balneários que lhe são destinados nos jogos fora de portas com elementos identificativos do clube da Luz. No final dos jogos, o clube encarnado retira esses mesmos elementos - que dão uma ideia acolhedora aos jogadores das águias - e procuram deixar os espaços tal como os encontraram. Só que no Dragão, desta feita, foi diferente.

Ao contrário do ano passado, em que o balneário do Benfica foi transformado numa espécie de balneário da Luz, desta feita os responsáveis encarnados encontraram uma susbtância estranha nas paredes.

De acordo com o 'Record', as paredes tinham uma substância oleosa que dificultou a personalização do espaço. Ainda assim, os responsáveis da Luz conseguiram dar a volta à dificuldade e arranjaram forma de personalizar o balneário.

https://bancada.pt/futebol/portugal/balneario-do-benfica-no-dragao-com-substancia-estranha-nas-paredes

vieirah2

Nunca na vida nos deixavam ganhar (ou empatar) este jogo.

Foi tudo à anos 90. O ambiente que eles criaram e a nossa reação ao mesmo. A intimidação, a vandalização, os arbitros, as agressões.. Tudo igual, passados 25 anos. É uma coisa genética e nunca conseguiremos superar isto.

Resta-nos fazer o nosso trabalho nos restantes jogos e ser campeão. Voltámos ao mesmo ponto onde estávamos antes de eles falharem 2 penalties contra o Braga e já fomos a Alvalade e Ladrão.

Trapattoni

Citação de: CarlosD em 10 de Fevereiro de 2020, 09:15
Perdemos por culpa própria.

Não perceber isto é passar uma borracha no que os nossos fizeram de mal.

Tivemos menos vontade de ganhar. Praticamente não disputavamos as bolas altas no meio campo.
A primeira parte então foi horrível.

Para mim tinha sido segundo amarelo pela mão do Taarabt e o pênalti é bem assinalado. O amarelo ao Weigl é ridiculo e não consigo perceber se há ou não agressão do Pepe ao Taarabt. Mais uma vez a SportTv a fazer o papel que não deve.

Já vejo aqui pessoal a cortar os pulsos. Temos 4 pontos de avanço depois de jogarmos no Dragão. O campeonato só não é nosso se não formos competentes para tal.

Eles são muito bons a unir-se contra nós, mas depois essa adrenalina passa e voltam às turras uns com os outros. O Porto vai perder pontos até ao fim do campeonato.

Fico incrédulo como é que ainda não se conseguiu incutir uma mentalidade vencedora contra este Porto nos nossos jogadores, mas a verdade é que eles são apenas o refleto de muitos dos users que aqui estão, borrados até ao tutano.
Tivessem os jogadores 90% do ódio que tenho a correr nas veias por aquele clube teríamos vencido aquele jogo.

JM21

Mau resultado. Jogo ganho fora do campo. Fomos mansos, mais uma vez, e confirmou-se tudo o que se esperava. ASD + TM é uma dupla de filhos da puta imbatível.

Flavius

"Porque mostrou cartão amarelo a Ferro num lance em que a mão é involuntária?"

Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto, mostrou-se satisfeito com a vitória dos dragões sobre o Benfica no clássico, que coloca os azuis e brancos mais perto da liderança encarnada. Ainda assim, o antigo central deixa críticas à forma como Artur Soares Dias e a equipa de arbitragem conduziram o encontro dizendo que esta foi "a pior das três em campo".

"Dou o exemplo mais flagrante: Taarabt devia ter visto um cartão? Eu julgo que não, que é um lance involuntário, mas então, se é assim, porque é que mostrou depois o cartão amarelo a Ferro, num lance em que a mão é também involuntária? Isto, na minha opinião, revela falta de personalidade e de coragem. E não devia acontecer", assinala o antigo internacional português.

Em artigo de opinião no jornal 'O Jogo', Jorge Costa enalteceu ainda a postura de Sérgio Conceição desde logo na conferência de imprensa de lançamento do jogo.

"Esteve impecável: determinado, confiante, divertido, brincalhão, até - chegou a meter-se com um jornalista brasileiro por causa de Jorge Jesus... Este comportamento de Sérgio Conceição passa para os jogadores".

Jorge Costa crê ainda que "este Porto" pode "encurtar distâncias e continuar na luta pelo título", mas alerta que "tem de ser sempre este Porto e não aquele que perdeu já muitos pontos no campeonato".

https://bancada.pt/futebol/portugal/porque-mostrou-cartao-amarelo-a-ferro-num-lance-em-que-a-mao-e-involuntaria

mMateus

King Ghost

Hoje voltei a dormir mal.
Sei que ainda estamos na frente, sei que só dependemos de nós,sei que muito provavelmente seremos.
Mas fdx este Porto é muito fraco, podiamos e deviamos terfeito muito mais. Temos muito melhor equipa, mais soluções no banco.
Perdemos por falta de cabeça quer dos jogadores quer do treinador. Aquele momento em que jogamos com 3 pontas de lança, foi um momento de desorganização.
Ninguém se entendia lá na frente.
Que pena.

ana_lopes2009

Benfica encontrou óleo no balneário do Dragão para evitar personalização
Mesmo assim, conseguiram proceder à caracterização do espaço

Estes porcos vão a luz e não lhes aconteçe nada.....

Fazem o que querem e o que lhes apeteçe

Não há medidas nem multas para estes animais?

SLB1NAÇAO

Ao contrário da maior parte das opiniões acomodatícias eu acho que a agressão da Marega ao Taarab é mesmo intencional.

Se o movimento do braço do Marega , que já de si é suspeito pela sua amplitude, é ainda mais suspeito pelo facto de quando a mão de Marge embate com a face do Taarab, o Marega não olhar instintivamente a procurar perceber o que é que embateu na sua mão.
Qualquer um de nós quando embate contra um qualquer objecto involuntariamente olha de imediato para se aperceber do que se passou.

O comportamento de Marega foi muito distinto o que indicia que sabia muito bem o que tinha feito ...

Mas o histórico de agressões nas Antas é vasto e sempre desmentido com a mentira repetida muitas vezes.

Alento

Citação de: King Ghost em 10 de Fevereiro de 2020, 11:00
Hoje voltei a dormir mal.
Sei que ainda estamos na frente, sei que só dependemos de nós,sei que muito provavelmente seremos.
Mas fdx este Porto é muito fraco, podiamos e deviamos terfeito muito mais. Temos muito melhor equipa, mais soluções no banco.
Perdemos por falta de cabeça quer dos jogadores quer do treinador. Aquele momento em que jogamos com 3 pontas de lança, foi um momento de desorganização.
Ninguém se entendia lá na frente.
Que pena.
Este mito que temos melhor equipa...vocês já viram a qualidade de 3 quartos do nosso quarteto defensivo por exemplo? E as alternativas ao Vinicius?

Nem no meio campo nos conseguimos impor.

O Gabriel  ainda bem Não está no estaleiro também...