CN 20ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Nacional, 05Fev. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [78m]), Eduardo Salvio (Rafa [70m]), Andrija Živković, Jonas, Kostas Mitroglou (André Carrillo [82m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Adriano, Washington, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Sequeira, Filipe Gonçalves, Jota, Mezga, Salvador Agra, Zequinha, Aristeguieta
Treinador: Jokanovic
Golos: Jonas (26), Jonas (35), Kostas Mitroglou (81)

Dealer 88

O Semedo até se pode tornar no melhor "8" do mundo (e eu estaria cá para aplaudir) mas acho demasiado arriscado lança-lo a titular nessa posição numa altura destas.
Até porque o Almeida também precisa de ficar no banco 1 ou 2 jogos para recuperar forças e o Pedro Pereira está na mesma situação do Filipe Augusto (não vão entrar imediatamente para o 11).

ItsY2Inferno

Ederson
Nélson Semedo
Luisão
Lindelof
Eliseu
Fejsa
André Almeida
Carrillo
Zivkovic
Jonas
Mitroglou

Dealer 88

Mais importante de que tudo é o Jardel substituir o Luisão no 11. Foi um grande capitão e será um eterno na nossa história (mas não no 11 titular!).

pmrpa

Citação de: obliquevoice em 01 de Fevereiro de 2017, 12:28
Citação de: pmrpa em 01 de Fevereiro de 2017, 12:16
Citação de: Dealer 88 em 01 de Fevereiro de 2017, 12:13
Não acredito que o Filipe Augusto entre logo para titular, por isso penso que será entre Almeida e Samaris.
O Almeida sofre do mesmo mal do Pizzi e do Semedo, tem jogado sempre (ou quase sempre!), e está claramente em baixo de forma.
Portanto, apesar de achar que a dupla Samaris e Fejsa (para um jogo na luz em que vamos passar a maior parte do tempo no ataque) é muito defensiva, parece-me a melhor solução neste momento.
Tendo em conta os maus desempenhos defensivos da equipa nos últimos jogos, até é capaz de não ser má ideia dar maior solidez ao meio-campo defensivo.

Há ainda a possibilidade de o Vitória fazer alguma adaptação (eu li em qualquer lado que ele estava a testar o Semedo), mas parece-me arriscar de mais num momento complicado em que a bola está a queimar muito.

Acho que jogar com Semedo no meio campo não é assim tão descabido. Ele já jogou nessa posição (e sinceramente acho que seria uma excelente aposta). Tal como já tinha referido, por mim era Almeida e Eliseu nas laterais e o Semedo no meio campo. Caso fosse necessário, trocava-se o Almeida pelo Semedo.

Ou meter o Semedo a 8 e o Pedro Pereira a defesa direito contratado em vez do AA ....afinal, de casa percebe ele já que fez a formaçao no Benfica...neste momento é preciso sangue fresco na equipa!!!

Eu preferia meter o Almeida. O Pedro Pereira acabou de chegar e apenas vai fazer uns treinos com a equipa principal. Ainda está muito verde do ponto de vista de conhecer a equipa. Talvez daqui a uns jogos ele jogue na lateral e quem sabe o Semedo se imponha no meio campo.

Soundwave

Citação de: manuel amaro em 01 de Fevereiro de 2017, 11:19
Tanto "profeta da desgraça"....

Os andrades e os lagartos agradecem a vossa acção...

Sim, é mesmo pelos adeptos terem receio do próximo jogo após 3 jogos de merda quase seguidos que a equipa não rende. É mais capaz de ser ao contrário, mas que sei eu disto.

Soundwave

Citação de: ff77 em 01 de Fevereiro de 2017, 11:49
Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Fevereiro de 2017, 11:47
Citação de: ff77 em 01 de Fevereiro de 2017, 11:47
Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Fevereiro de 2017, 11:18
Samaris a 8... que medo.
Com Pizzi e Horta lesionados, qual a alternativa?

Eu metia o Filipe Augusto sinceramente.

Fdx.
Um jogador que acabou de chegar do Rio Ave?

Ou é ele ou mamas com o Almeida a organizar jogo.

Soundwave

Citação de: pmrpa em 01 de Fevereiro de 2017, 12:06
11 titular

----------------- Ederson -----------------
Almeida --- Lindelof --- Jardel --- Eliseu
----------------------- Fejsa ---------------
Salvio ----- Semedo --------------- Cervi
----------------- Jonas --------------------
---------------------- Mitroglou -----------

Explicação: Ederson titularíssimo, Almeida devia de ir para a direita, Lindelof tem de jogar do lado direito e Jardel na esquerda, Eliseu tem de voltar ao 11, Fejsa titularíssimo, Semedo devia de ser aposta no meio (não é uma posição estranha para ele e poderia ir rodando com o Almeida), Salvio e Cervi nas alas, Jonas nas costas de Mitroglou. Depois era meter (escolher 3 sub) Samaris (Almeida/Fejsa/Semedo) Carrillo (Cervi) Zivkovic (Salvio) Rafa (Jonas)

SEMEDO NO MEIO??

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Jorge.P_

Vai ter se ser o Samaris? Ao lado do Fejsa? Acho que já não durmo até Domingo.

Jorge.P_

Citação de: Soundwave em 01 de Fevereiro de 2017, 12:56
11 titular

Explicação: Ederson titularíssimo, Almeida devia de ir para a direita, Lindelof tem de jogar do lado direito e Jardel na esquerda, Eliseu tem de voltar ao 11, Fejsa titularíssimo, Semedo devia de ser aposta no meio (não é uma posição estranha para ele e poderia ir rodando com o Almeida), Salvio e Cervi nas alas, Jonas nas costas de Mitroglou. Depois era meter (escolher 3 sub) Samaris (Almeida/Fejsa/Semedo) Carrillo (Cervi) Zivkovic (Salvio) Rafa (Jonas)

SEMEDO NO MEIO??

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Ele era médio centro quando chegou ao Benfica. Percebo que exista quem o coloque nessa posição, se não temos boas opções... apesar de não achar que vá acontecer.

Soundwave

Citação de: Jorge.P_ em 01 de Fevereiro de 2017, 12:58
11 titular

SEMEDO NO MEIO??

Ele era médio centro quando chegou ao Benfica. Percebo que exista quem o coloque nessa posição, se não temos boas opções... apesar de não achar que vá acontecer.

Aos anos que não joga nessa posição. É que se vamos por aí também há "n" centrais que já foram pontas de lança e vice-versa. São opção também? Vamos recolocar o Lindelof a lateral direito então.

Isto não pode ser assim à balda.

AlmaEncarnada

Jorge.P_

Citação de: Soundwave em 01 de Fevereiro de 2017, 13:03
Citação de: Jorge.P_ em 01 de Fevereiro de 2017, 12:58
11 titular

SEMEDO NO MEIO??

Aos anos que não joga nessa posição. É que se vamos por aí também há "n" centrais que já foram pontas de lança e vice-versa. São opção também? Vamos recolocar o Lindelof a lateral direito então.

Isto não pode ser assim à balda.

Exacto... imaginem o incrível que era colocar por exemplo um Clésio a lateral direito, um jogador que não jogava na B (muito menos nessa posição) e é basicamente um avançado.

É o exemplo que eu dou sempre. Impossível, nunca ia acontecer. Não pode ser assim à balda.

poliban

raymanzarek

poliban

Citação de: raymanzarek em 01 de Fevereiro de 2017, 13:29
Citação de: poliban em 01 de Fevereiro de 2017, 13:24
Mas porque estão a dar o Pizzi como fora já?

Porque parece um Zombie?

Não. Eu estou a falar a sério.
Porque estava a coxear?
Isso quer dizer pouco, ainda por cima parecia fita.