CN 21ª J: SL Benfica 3 - 0 FC Arouca, 10Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 FC Arouca

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [80m]), André Carrillo, Andrija Živković, Jonas (Raúl Jiménez [67m]), Kostas Mitroglou (Júlio César [44m])
Treinador: Rui Vitória
FC Arouca: Bolat, Vargas, Velázquez, Jubal, Nelsinho, Nuno Coelho, Adilson, André Santos, Mateus, Kuca, Tomané
Treinador: Lito Vidigal
Golos: Kostas Mitroglou (25), Kostas Mitroglou (35), André Carrillo (49)

alfredo

quando quizer o carrillo tem um toque fantastico na bola.

John Locke

Citação de: Beannaloch em 10 de Fevereiro de 2017, 21:41
Citação de: SLBffg em 10 de Fevereiro de 2017, 21:29
Citação de: Beannaloch em 10 de Fevereiro de 2017, 21:25
Não sejam choramingas...

Depois de cortar a bola não se pode fazer tudo, continua a não valer partir perónios, nem tirar olhos... Entenderam que o Ederson fez jogo perigoso/violento. E, pelo choque que depois não se evitou, parece-me que entendaram bem. A chave está em que qualquer jogador deve evitar meter a integridade física dos adversários em perigo, ou seja, até podes querer cortar a bola, mas tens que saber como o vais fazer e se vais matar alguém depois..

Sobre a parte disciplinar (falta, amarelo vermelho) já não estou dentro..

Há uma coisa muito gira que se chama Lei da Inércia ou Primeira Lei de Newton e que diz o seguinte: Um corpo, se nenhuma força externa nele atuar, tende a manter o seu estado de movimento se este estiver em movimento ou o seu estado de repouso se este estiver em repouso, no caso do Ederson acontece a primeira situação.

E aplicando mecânica clássica ao movimento do Ederson apercebemo-nos que tens razão, o Ederson só tinha que voar.

Bem, entende quem quiser.. Mas tens razão. Segundo a Primeira Lei de Newton, que decerto o Ederson aprendeu por experiência empírica, desde que começou a jogar à bola, sabe que se saltar em frente em velocidade, de pitons para a frente, não vai conseguir parar.

Isto porque, mesmo ao tocar na bola, não vai conseguir parar o seu movimento frontal. Pela Terceira Lei de Newton (Lei da Acção Reacção), a força que a bola vai exercer no pé do Ederson, não é suficiente para o parar (devido à sua velocidade e massa).

Ou seja, o Ederson sabe que vai acertar na bola e sabe que depois da bola está um adversário. Mesmo assim, vai de pitons à frente, sabendo que não pode não acertar no adversário. O resultado foi o que se viu, pitons no adversário.

Como disse, aceito que não seja vermelho, não estou dentro dessas leis..

É muito bonito ver a repetição com a imagem quase frame a frame, mas quando o Ederson corta a bola eles já estavam muito perto e iam a muita velocidade...

Aquilo aconteceu num décimo de segundo, se tanto!

ponta de lança

Acho provável o Pizzi ver amarelo hoje e ficar fora do jogo de Braga

crodrigues

Citação de: Rui Vitória em 10 de Fevereiro de 2017, 21:43
Até com dez estamos a jogar muito bem.

Estou a recuperar confiança na equipa.

É a diferença entre Pizzi de rastos e Pizzi fresco como uma alface.

Jiujitsu

Citação de: draconic em 10 de Fevereiro de 2017, 21:44
Era de irmos a Braga e o Julio César defender 1 penalty  nos 90 e dar a vitória.

Ou espetarmos lá 5.
Se calhar preferia esta hipótese!

draconic

Aqui passa as repetições todas, depois andam filhos da puta como krillins e santolas a falar mal da btv.
Mete um nojo.

sagan1976

Citação de: ricardoshearer em 10 de Fevereiro de 2017, 21:34
Citação de: sagan1976 em 10 de Fevereiro de 2017, 21:32
O que me fode já nem é a expulsão do Ederson. É ver que estes 10 titulares vão rebentar e para a Champions vai ser um 31.
Ainda hà dois dias o Dortmund jogou 120 min e joga outra vez amanhã.

Epá haja lucidez.
Vou já sair a comprar um quilo de lucidez. Talvez dois.
Haja calma mas é, estamos a ganhar.

Jamal

ROBINHO

Semper Fidelis

por amor de Deus...a ganhar 3-0 e ja com uma baixa importante para o proximo jogo e nao tiram os 2 que arriscam suspensão??????????????????????????

se isto não é incompetência...

Jamal