CN 22ª J: CD Aves 0 - 3 SL Benfica, 18Fev. Seg. 20h15 *SPORTTV1*

CD Aves 0 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional


CD Aves: Beunardeu, Rodrigo, Diego, Jorge Fellipe, Ponck, Vítor Costa, Vítor Gomes, Braga, Luquinhas, Mama Baldé, Derley
Treinador: Augusto Inácio
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Pizzi, Rafa (Gedson Fernandes [78m]), João Félix (Andrija Živković [86m]), Haris Seferović (Jonas [83m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Haris Seferović (3), Rafa (37), Ferro (59)

Lorne Malvo

Agradável constatar que jogadores que já passaram pelos quadros do Benfica podem jogar contra nós quando já não existe qualquer vínculo.

Ao contrário de Andrés Andrés, Rúben Micaéis e outros que tais.

diego040675

Citação de: clipper_slim em 18 de Fevereiro de 2019, 23:00
Citação de: pipi em 18 de Fevereiro de 2019, 22:51
Proxima jornada vem aí o Kalaica😁

Não me parece, acredito em Samaris a central e Florentino a 6.
o Lage deu a entender que poderá recuperar um dos centrais que está lesionado

clipper_slim

Citação de: diego040675 em 18 de Fevereiro de 2019, 23:01
Citação de: clipper_slim em 18 de Fevereiro de 2019, 23:00
Citação de: pipi em 18 de Fevereiro de 2019, 22:51
Proxima jornada vem aí o Kalaica😁

Não me parece, acredito em Samaris a central e Florentino a 6.
o Lage deu a entender que poderá recuperar um dos centrais que está lesionado

Ou isso...

Pedro84

Jogo sem brilho, mas competente qb. 3-0 é resultado sem margem para duvidas.
Estamos na luta, algo impensável há um mês.

klik

O pessoal que olhe um pouco para o Relvado em que se tentou jogar futebol hoje.... Estas equipas até parece que fazem de propósito, com o chegar de certos jogos. Relvado de merda mesmo.

Ainda no sábado, vi o jogo da equipa B, e o Varzim com um relvado do crl.

ItsY2Inferno

Citação de: Shoky em 18 de Fevereiro de 2019, 22:51
Citação de: Vermelho Infinito em 18 de Fevereiro de 2019, 22:38
Citação de: Thorondor em 18 de Fevereiro de 2019, 22:13
Citação de: Vermelho Infinito em 18 de Fevereiro de 2019, 22:11
Bom jogo no geral e mais 3 pontos num campo dificil e contra dragaterdo do pior.
Muito mais fácil dos que se previa, continuar a trabalhar e esperemos que algumas lesões passem esta semana

Em frente Benfica!!  :bandeira1:

O unico dragartedo no Aves é o vaginácio...

Do lado do aves... mas também estava a incluir os apitadeiros.
Mesmo assim, no aves o balde e o derley ficaram-me com um pó... o derley então, mesmo já tendo sido nosso jogador, quando é contra nós dá tudo o que tem, mesmo no lance do ferro, apesar de ter sido falta, mandou-se bem para o chão. Dois lances depois com o Ruben fez o mesmo

O Derley é um excelente profissional. Tenho muito boa imagem dele.
Fosse mentalmente mais forte e era jogador para o nosso bico.

Segura muito bem a bola, é um gajo sempre chato para os centrais.

Gostei do Luquinhas também.

cristiano_1904

Citação de: klik em 18 de Fevereiro de 2019, 23:06
O pessoal que olhe um pouco para o Relvado em que se tentou jogar futebol hoje.... Estas equipas até parece que fazem de propósito, com o chegar de certos jogos. Relvado de merda mesmo.

Ainda no sábado, vi o jogo da equipa B, e o Varzim com um relvado do crl.
Fazem mesmo de propósito

klik


Lord_of_Tuborg


farmacia franco

Citação de: Barolas em 18 de Fevereiro de 2019, 22:36
O evangelho segundo são Lage, capítulo XI

Conforto, qualidade, planeamento. Com três palavrinhas apenas se explica a vitória simples do Benfica na Vila das Aves, a décima no consulado de Bruno Lage, em 11 partidas jogadas.

Mais três pontos conquistados, mais três golos marcados – Seferovic, Rafa Silva e Ferro. Cedo, muito cedo aliás, se percebeu que não seria na teia de Inácio que as águias cairiam no poço das dúvidas. Isso nunca esteve perto de acontecer, mesmo depois da expulsão do menino Ferro.

Conforto.

O golo de Seferovic aos três minutos ajuda a perceber o novo Benfica. Depois de o Aves assustar por Mama Baldé – num lance anulado por fora-de-jogo-, a equipa nunca franziu o sobrolho e hesitou. Voltou a ter a bola, a procurar linhas de passe e a criar movimentos pouco óbvios.

Quando Samaris recebeu de Pizzi e levantou a cabeça, o suíço já saía das costas de Rodrigo, percebendo o que o médio grego procuraria. O lateral do Aves adormeceu, talvez por saber que no papel não seria ele pelo acompanhamento do helvético.

Como o futebol é um jogo dinâmico, e com pouca disposição para teorias embriagadas de genialidade pueril, Seferovic fugiu da esquerda, atrás de todos os avenses. Ao receber no peito, cheio de qualidade, ficou logo de frente para a baliza de Beunardeau. Com frieza e habilidade, finalizou como tem finalizado. Golo.

Voltemos um pouco atrás. O 3x4x3 de Augusto Inácio encaixaria harmoniosamente no 4x1x3x2 de Lage. O problema para o Aves é que nunca ninguém pareceu saber o que fazer no posicionamento defensivo.

FICHA DE JOGO e AO MINUTO DO AVES-BENFICA: 0-3

Este Benfica não tem movimentações tipificadas, varia bastante o trajeto das peças, e complica a vida a quem defende.

Um exemplo simples: Grimaldo e André Almeida, os laterais do Benfica, teriam de ser acompanhados por Luquinhas e Mama Baldé. Ao caírem na zona dos laterais avenses (Rodrigo e Vítor Costa), deixavam o oponente a jogar no «quem é quem?». Quem marca aqui, quem acompanha para ali?

Confusão e espaço para o Benfica, claro.

É verdade que o Aves melhorou por volta dos 25 minutos, principalmente porque Vítor Gomes passou a ter alguma bola e a fazer mexer a equipa. Isso e as arrancadas acrobáticas de Luquinhas, um futebolista interessante, muito dinâmico.

Vítor Costa ainda obrigou Vlachodimos a uma defesa apertada para canto e nas bancadas comentava-se que esse era o momento do Aves no jogo. Conclusão: o Benfica fez o segundo.

Qualidade.

Todo o movimento da equipa nesse ataque é ótimo. Pizzi recebeu na esquerda, atrasou para Grimaldo e o espanhol buscou imediatamente o jogo interior. Para quem? João Féliz.

O avançado de quem todos falam recebeu e quase sem olhar isolou Rafa. O extremo procurou o pé direito, sobre Ponck, e atirou em arco ao poste mais distante. Um gesto clássico e quase sempre incontrolável, se feito com... qualidade.

Conforto e qualidade, lembram-se? Ao intervalo já poucos duvidavam que o Benfica voltaria a ficar a um ponto do FC Porto na Liga. E quando Ferro fez o terceiro das águias, num desvio em esforço na área do Aves, os jornalistas avançaram decididos para as respetivas crónicas.

Planeamento.

Talvez seja o detalhe mais relevante das águias. Quem vê o Benfica ao vivo, percebe que muito pouco é feito de forma aleatória. Em ataque organizado ou em transição rápida, cada um aparenta conhecer o papel de cor, como se o estudasse todas as noites em frente ao espelho antes do xixi, cama.

Se a bola entra em André Almeida, ou em Pizzi, na direita, Grimaldo já está aberto na esquerda, nas costas do lateral contrário. Quando o passe entra bem, o desequilíbrio está feito.

O jogo interior, apoiado, é mais trabalhado. E depende muito de Gabriel. Nas Aves, curiosamente, o Benfica recorreu pouco à procura da triangulação médio-Félix/Seferovic-médio. Provavelmente pela abundância de centrais nessa zona. Ou defesas, como Augusto Inácio lhes chama.

Conclusão: não há qualquer dúvida, isto é limpinho, limpinho. Qualquer coincidência entre o bloco de notas organizado de Bruno Lage e os sarrabiscos táticos do professor Vitória não passará disso mesmo. Uma curiosidade desportiva.

Há dois universos no mesmo clube, na mesma equipa. A era Vitória vivia do talento do empirismo e dos lugares comuns emocionados (e emocionantes) do treinador, capazes de unir o grupo; a era Lage vive de controlo, qualidade e planeamento.

É outro mundo.

Se escreveste este texto esta muito bom, parabéns

ruio1999




Carminati

Citação de: Avante em 18 de Fevereiro de 2019, 21:10
Cada vez tenho impressão que este nojento de Robinacio sabe um pouco da poda, e sabe por as suas equipas a jogar.

Pelo que se viu no Moreirense, pareceu tesão de mijo, mas para um gajo com o currículo declinante dele, ainda e outra loiça que muitos treinadores  acabados que andam espalhados pelo Tugão 1 e 2.


E não é que sabe mesmo?
É um mau caracter do caraças mas sabe muito de bola, um old school que vai safar mais uma equipa.