CN 23ª J: SL Benfica 1 - 1 FC Porto, 01Abr. Dom. 21h15 *Sportv*

SL Benfica 1 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Nélson, David Luiz, Anderson, Léo, Petit, Kostas Katsouranis (Rui Costa [45m]), Georgios Karagounis, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli (Mantorras [85m]), Nuno Gomes (Derlei [70m])
Treinador: Fernando Santos
FC Porto: Helton, Pepe, José Bosingwa, Jorge Fucile, Bruno Alves, Ricardo Quaresma, Lucho González, Raul Meireles, Paulo Assunção, Jorginho, Adriano
Treinador: Jesualdo Ferreira

aguia_gloriosa

Os responsaveis pelo titulo conquistado...

foram os responsaveis do benfica, o presidente, o director desportivo, a equipa tecnica e medica....

e todo o plantel, começando nos guarda redes e acabando nos pontas de lança...

nao esquecendo claro o 12ºjogador, que foi importantissimo, assim como o será esta epoca... ::)

Iubire

Citação de: aguia_gloriosa em 03 de Abril de 2007, 23:32
Os responsaveis pelo titulo conquistado...

foram os responsaveis do benfica, o presidente, o director desportivo, a equipa tecnica e medica....

e todo o plantel, começando nos guarda redes e acabando nos pontas de lança...

nao esquecendo claro o 12ºjogador, que foi importantissimo, assim como o será esta epoca... ::)

Estava a falar dos principais, dos 4 ases do título..  :P Mas claro que todos esses foram responsáveis, incluíndo o Quim, mas isso agora invalida de conseguir ser parcial no seu desempenho esta época? Eu se fosse Gr suplente do Quim, ao continuar sem oportunidades de jogar, depois de "tamanhas" falhas deste em momentos-chave da época, iria sentir-me um "lixo", principalmente quando têm a qualidade que têm.. Continuo a achar que a gestão do plantel tem sido péssima, mas nem tudo é mau, se eu quisesse atacar o Santos só por atacar, não o elogiava tanto em aspectos tácticos, e elogio, aprecio a beleza, a qualidade e quantidade de futebol ofensivo criado quando o carrocel do losangulo "gira" e o Benfica "joga bonito".. Se o critico, é numa esperança que ele um dia corrija esses aspectos negativos que lhe tenho notado, os GR têm sido mal geridos, porque o Quim não foi perfeito nem perto disso nos jogos que fez, e os titulares têm sido "sacrificados" a demasiados minutos, por vezes incompreensívelmente e desnecessariamente, como por exemplo em vários jogos onde a vantagem era de 2,3 golos, e as substituições deram-se, quando se davam apenas nos últimos 5 minutos.. E isso ressente-se apartir geralmente de Março, quando os minutos "nas pernas" já são muitos e essas começam a "pesar",e a falhar, é normal, quando um plantel é mal-gerido..         
Vejam o Katsouranis, que agora parece o Paulo Almeida..
Vejam o Petit, que mesmo quase sem férias, e com uma mialigia(?), está a fazer a melhor época que lhe vi fazer, mas numa semana tão sobre-carregada, as pernas no sabado não funcionaram como tem sido habitual.. Ou o Simão... etc.. Em Janeiro já tinha feito referência a isso.. Porque que o Miguelito, o Coimbra, o Pedro Correia não jogam "mais um bocadinho"? E depois quando são necessários, estão sem ritmo nenhum, como o Coimbra em Paris, que fez um jogo muito bom, mas aos 60 minutos estava já cheio de caimbras.. o Leo está em risco na Europa, e se acontecer? Pois, há que aceitar as críticas e melhorar, só dependemos de nós para ganhar a UEFA e quanto ao campeonato, é vencer os jogos que faltam e garantir pelo menos o 2º lugar.. E quinta-feira, devia jogar outro Gr, o Quim falhou num momento que não podia falhar, talvez por o Santos ter -se precipitado em escolher um Gr que treinava há 4 dias, mas falhou! Existem 3 Gr no plantel, 3 homens, que trabalham todos os dias para jogar, todos com valor, há que ser justo, temos pena, mas o futebol é assim..Se o Santos fosse justo era assim, é a minha opinião..

xico_da_bezana

O que vale é que o nosso treinador, apesar de não perceber tanto de futebol como o lubire, sempre toma decisões mais acertadas.

Ou melhor, um toma decisões antes, o outro comenta-as depois :)

Iubire

Citação de: xico_da_bezana em 04 de Abril de 2007, 00:23
O que vale é que o nosso treinador, apesar de não perceber tanto de futebol como o lubire, sempre toma decisões mais acertadas.

Ou melhor, um toma decisões antes, o outro comenta-as depois :)

  "sempre toma decisões mais acertada." .. nem sempre, pelos vistos, senão estávamos em 1º e talvez ainda na Champions, dada a qualidade dos nossos jogadores e dado o apoio que a equipa tem sempre tido! Desculpa, lá, não sei se percebo mais ou menos de futebol que o Santos, como ele amo o futebol, lei-o e estudo-o, vivo-o,se sou melhor que ele, o tempo o dirá, agora que tem falhado em alguns aspectos importantes, na minha opinião, tem! Se quero que ele saia do Benfica? Não! Quero que melhore os aspectos negativos, e que o Benfica vença SEMPRE!! E onde estão os aspectos negativos? Temos que os descobrir para os "aniquilar"... eu "dou" aqui uma contribuição com a minha opinião, antes (se possível) ou depois (se necessário) e é apenas só isso, uma opinião entre muitas... hmmm et pluribus unum   :coolsmiley:

redboyoriginal

Acabei agorara de ler algumas opiniões sobre o nosso treinador e penso que estamos a ser injustos com ele.
Penso que ele não é perfeito mas também quem o é?!Temos de ser realistas, o nosso meio campo que é o ponto forte da equipa e se tiver no mássimo e mesmo muito forte,capaz de superar qualquer meio campo de uma das melhores equipas do mundo,tou-me a referir ao meio campo composto por Rui Costa,Petit,Karagounis e Simão.O problema é se nos falta algum destes jogadores...é certo,temos o katsouranis que é um jogador muito bom tacticamente mas que de momento devido ao número de jogos que fez está muito cansado por isso é que no meu ver o Rui Costa pode substitui-lo.Tinhamos o Nuno Assis que também podia jogar mas por causa do suposto doping não pode jogar mais esta época.
Para concluir no meio campo temos 6 bons jogadores para quatro posições,actualmente 5 e antes só tinhamos 4 por isso é difícil gerir um meio campo com poucas soluções,pois o João Coimbra ainda tem de evoluir muito para entrar na equipa.
De resto no ataque penso que está equilibrado,na defesa falta-nos um defesa direito e um defesa central,ainda para mais o Luisão está lesionado.
O Fernando Santos acho que tem feito um bom trabalho,colocou a equipa a jogar muito bem e esta segunda parte contra os tripas foi muita boa..eles não conseguiam sair do meio campo!!
Nesta fase final vamos todos apoiar a equipa,eles precisam de nós,com o nosso apoio faremos a dobradinha!!
FORÇA SLB!!

alex_diabólico

Citação de: aguia_gloriosa em 03 de Abril de 2007, 23:32
Os responsaveis pelo titulo conquistado...

foram os responsaveis do benfica, o presidente, o director desportivo, a equipa tecnica e medica....

e todo o plantel, começando nos guarda redes e acabando nos pontas de lança...

nao esquecendo claro o 12ºjogador, que foi importantissimo, assim como o será esta epoca... ::)

E os homens que cortam a relva?!? E os que tratam da limpeza do estádio e da roupa?!? Não contam?

;D ;D ;D

vieira

Citação de: alex_diabólico em 04 de Abril de 2007, 09:31
Citação de: aguia_gloriosa em 03 de Abril de 2007, 23:32
Os responsaveis pelo titulo conquistado...

foram os responsaveis do benfica, o presidente, o director desportivo, a equipa tecnica e medica....

e todo o plantel, começando nos guarda redes e acabando nos pontas de lança...

nao esquecendo claro o 12ºjogador, que foi importantissimo, assim como o será esta epoca... ::)

E os homens que cortam a relva?!? E os que tratam da limpeza do estádio e da roupa?!? Não contam?

;D ;D ;D
Falta os apanha bolas  :knuppel2:

Jon

O chulo do jesualdinho a dizer agora em conferência de imprensa que foram roubados.. e que logo nos primeiros minutos de jogo já tinha visto isso quando o simao não levou amarelo, de propósito para não ser castigado com o 5º amarelo e poder jogar no próximo jogo (Beira-Mar-Benfica).. ;D

Que grande cabresto que este me saiu..

alex_diabólico

Ele é um filho da put@ com a mania que vai vencer o campeonato... mas nem com a frutinha ele vai ganhar...

JESUALDO ÉS UM PERDEDOR NATO...

Pita_80

Citação de: Iubire em 04 de Abril de 2007, 00:17
Citação de: aguia_gloriosa em 03 de Abril de 2007, 23:32
Os responsaveis pelo titulo conquistado...

foram os responsaveis do benfica, o presidente, o director desportivo, a equipa tecnica e medica....

e todo o plantel, começando nos guarda redes e acabando nos pontas de lança...

nao esquecendo claro o 12ºjogador, que foi importantissimo, assim como o será esta epoca... ::)

Estava a falar dos principais, dos 4 ases do título..  :P Mas claro que todos esses foram responsáveis, incluíndo o Quim, mas isso agora invalida de conseguir ser parcial no seu desempenho esta época? Eu se fosse Gr suplente do Quim, ao continuar sem oportunidades de jogar, depois de "tamanhas" falhas deste em momentos-chave da época, iria sentir-me um "lixo", principalmente quando têm a qualidade que têm.. Continuo a achar que a gestão do plantel tem sido péssima, mas nem tudo é mau, se eu quisesse atacar o Santos só por atacar, não o elogiava tanto em aspectos tácticos, e elogio, aprecio a beleza, a qualidade e quantidade de futebol ofensivo criado quando o carrocel do losangulo "gira" e o Benfica "joga bonito".. Se o critico, é numa esperança que ele um dia corrija esses aspectos negativos que lhe tenho notado, os GR têm sido mal geridos, porque o Quim não foi perfeito nem perto disso nos jogos que fez, e os titulares têm sido "sacrificados" a demasiados minutos, por vezes incompreensívelmente e desnecessariamente, como por exemplo em vários jogos onde a vantagem era de 2,3 golos, e as substituições deram-se, quando se davam apenas nos últimos 5 minutos.. E isso ressente-se apartir geralmente de Março, quando os minutos "nas pernas" já são muitos e essas começam a "pesar",e a falhar, é normal, quando um plantel é mal-gerido..         
Vejam o Katsouranis, que agora parece o Paulo Almeida..
Vejam o Petit, que mesmo quase sem férias, e com uma mialigia(?), está a fazer a melhor época que lhe vi fazer, mas numa semana tão sobre-carregada, as pernas no sabado não funcionaram como tem sido habitual.. Ou o Simão... etc.. Em Janeiro já tinha feito referência a isso.. Porque que o Miguelito, o Coimbra, o Pedro Correia não jogam "mais um bocadinho"? E depois quando são necessários, estão sem ritmo nenhum, como o Coimbra em Paris, que fez um jogo muito bom, mas aos 60 minutos estava já cheio de caimbras.. o Leo está em risco na Europa, e se acontecer? Pois, há que aceitar as críticas e melhorar, só dependemos de nós para ganhar a UEFA e quanto ao campeonato, é vencer os jogos que faltam e garantir pelo menos o 2º lugar.. E quinta-feira, devia jogar outro Gr, o Quim falhou num momento que não podia falhar, talvez por o Santos ter -se precipitado em escolher um Gr que treinava há 4 dias, mas falhou! Existem 3 Gr no plantel, 3 homens, que trabalham todos os dias para jogar, todos com valor, há que ser justo, temos pena, mas o futebol é assim..Se o Santos fosse justo era assim, é a minha opinião..

concordo. o plantel é mal gerido e já nem falo na questão dos guarda-redes que para mim nem assim tão preocupante. mas ver jogadores a naõ terem um minuto de jogo quando poderiam aliviar a sobrecarga de jogos de jogadores que jogam sempre, faz pensar e deixa-me preocupado!
o caso do miguelito é um exemplo claro...porque é que um jogador com 31 anos joga todos os jogos durante o s90 minutos (Léo), e um bom joagador como o miguelito nem cheira o relvado? será necessário o léo jogar os 90 minutos todos os jogos? o pedro correia não é concorrência ao nelson? se não é, o que é que está lá a fazer? o J. Coimbra tem sempre de entrar aos 92 minutos? o mantorras!? o manu?

digo isto pq acho que alguns dos jogadores que referi poderiam ser uteis ao nosso clube e acima de tudo aliviar a carga dos "mais" importantes. naõ quero com isto criticar o nosso treinador ou equipa técnica.

abraço

Iubire

Citação de: Pita_80 em 04 de Abril de 2007, 12:57
Citação de: Iubire em 04 de Abril de 2007, 00:17
Citação de: aguia_gloriosa em 03 de Abril de 2007, 23:32
Os responsaveis pelo titulo conquistado...

foram os responsaveis do benfica, o presidente, o director desportivo, a equipa tecnica e medica....

e todo o plantel, começando nos guarda redes e acabando nos pontas de lança...

nao esquecendo claro o 12ºjogador, que foi importantissimo, assim como o será esta epoca... ::)

Estava a falar dos principais, dos 4 ases do título..  :P Mas claro que todos esses foram responsáveis, incluíndo o Quim, mas isso agora invalida de conseguir ser parcial no seu desempenho esta época? Eu se fosse Gr suplente do Quim, ao continuar sem oportunidades de jogar, depois de "tamanhas" falhas deste em momentos-chave da época, iria sentir-me um "lixo", principalmente quando têm a qualidade que têm.. Continuo a achar que a gestão do plantel tem sido péssima, mas nem tudo é mau, se eu quisesse atacar o Santos só por atacar, não o elogiava tanto em aspectos tácticos, e elogio, aprecio a beleza, a qualidade e quantidade de futebol ofensivo criado quando o carrocel do losangulo "gira" e o Benfica "joga bonito".. Se o critico, é numa esperança que ele um dia corrija esses aspectos negativos que lhe tenho notado, os GR têm sido mal geridos, porque o Quim não foi perfeito nem perto disso nos jogos que fez, e os titulares têm sido "sacrificados" a demasiados minutos, por vezes incompreensívelmente e desnecessariamente, como por exemplo em vários jogos onde a vantagem era de 2,3 golos, e as substituições deram-se, quando se davam apenas nos últimos 5 minutos.. E isso ressente-se apartir geralmente de Março, quando os minutos "nas pernas" já são muitos e essas começam a "pesar",e a falhar, é normal, quando um plantel é mal-gerido..         
Vejam o Katsouranis, que agora parece o Paulo Almeida..
Vejam o Petit, que mesmo quase sem férias, e com uma mialigia(?), está a fazer a melhor época que lhe vi fazer, mas numa semana tão sobre-carregada, as pernas no sabado não funcionaram como tem sido habitual.. Ou o Simão... etc.. Em Janeiro já tinha feito referência a isso.. Porque que o Miguelito, o Coimbra, o Pedro Correia não jogam "mais um bocadinho"? E depois quando são necessários, estão sem ritmo nenhum, como o Coimbra em Paris, que fez um jogo muito bom, mas aos 60 minutos estava já cheio de caimbras.. o Leo está em risco na Europa, e se acontecer? Pois, há que aceitar as críticas e melhorar, só dependemos de nós para ganhar a UEFA e quanto ao campeonato, é vencer os jogos que faltam e garantir pelo menos o 2º lugar.. E quinta-feira, devia jogar outro Gr, o Quim falhou num momento que não podia falhar, talvez por o Santos ter -se precipitado em escolher um Gr que treinava há 4 dias, mas falhou! Existem 3 Gr no plantel, 3 homens, que trabalham todos os dias para jogar, todos com valor, há que ser justo, temos pena, mas o futebol é assim..Se o Santos fosse justo era assim, é a minha opinião..

concordo. o plantel é mal gerido e já nem falo na questão dos guarda-redes que para mim nem assim tão preocupante. mas ver jogadores a naõ terem um minuto de jogo quando poderiam aliviar a sobrecarga de jogos de jogadores que jogam sempre, faz pensar e deixa-me preocupado!
o caso do miguelito é um exemplo claro...porque é que um jogador com 31 anos joga todos os jogos durante o s90 minutos (Léo), e um bom joagador como o miguelito nem cheira o relvado? será necessário o léo jogar os 90 minutos todos os jogos? o pedro correia não é concorrência ao nelson? se não é, o que é que está lá a fazer? o J. Coimbra tem sempre de entrar aos 92 minutos? o mantorras!? o manu?

digo isto pq acho que alguns dos jogadores que referi poderiam ser uteis ao nosso clube e acima de tudo aliviar a carga dos "mais" importantes. naõ quero com isto criticar o nosso treinador ou equipa técnica.

abraço

  Se como eu, acreditas que o plantel está a ser mal-gerido, então isso é uma crítica ao treinador.. e que tem de mal criticar? Não é crucificar, se criticamos é com a esperança que o que está mal, mude, e o que está bem, se mantenha, apenas e só isso, não é por criticar com a cabeça, que deixamos de apoiar com o coração...

JDF

Que Filho duma grandessíssima PUTA que me saiu este jesualdo.
Então agora o porco tem o desplante de dizer que foi prejudicado?!?!
E as cacetadas que deram ao Simão logo a abrir não sancionadas?!
E as fitas do macaco adriano que só serviram para perder tempo e o livre que lhe deu golo vindo de uma falta que só o apitadeiro viu?

Mas eu percebo, o que essa besta queria dizer é que o árbitro não ROUBOU O SUFICIENTE para merecer a fruta da ordem!

Animal do caral...............

Bola69

Escandaloso a multa de 2000 euros para o Benfica e de apenas 1500 para o Porto !
Nos pagamos sempre mais que os adversarios , isso tem que acabar
  >:(

Pita_80

Citação de: Iubire em 04 de Abril de 2007, 13:19
Citação de: Pita_80 em 04 de Abril de 2007, 12:57
Citação de: Iubire em 04 de Abril de 2007, 00:17
Citação de: aguia_gloriosa em 03 de Abril de 2007, 23:32
Os responsaveis pelo titulo conquistado...

foram os responsaveis do benfica, o presidente, o director desportivo, a equipa tecnica e medica....

e todo o plantel, começando nos guarda redes e acabando nos pontas de lança...

nao esquecendo claro o 12ºjogador, que foi importantissimo, assim como o será esta epoca... ::)

Estava a falar dos principais, dos 4 ases do título..  :P Mas claro que todos esses foram responsáveis, incluíndo o Quim, mas isso agora invalida de conseguir ser parcial no seu desempenho esta época? Eu se fosse Gr suplente do Quim, ao continuar sem oportunidades de jogar, depois de "tamanhas" falhas deste em momentos-chave da época, iria sentir-me um "lixo", principalmente quando têm a qualidade que têm.. Continuo a achar que a gestão do plantel tem sido péssima, mas nem tudo é mau, se eu quisesse atacar o Santos só por atacar, não o elogiava tanto em aspectos tácticos, e elogio, aprecio a beleza, a qualidade e quantidade de futebol ofensivo criado quando o carrocel do losangulo "gira" e o Benfica "joga bonito".. Se o critico, é numa esperança que ele um dia corrija esses aspectos negativos que lhe tenho notado, os GR têm sido mal geridos, porque o Quim não foi perfeito nem perto disso nos jogos que fez, e os titulares têm sido "sacrificados" a demasiados minutos, por vezes incompreensívelmente e desnecessariamente, como por exemplo em vários jogos onde a vantagem era de 2,3 golos, e as substituições deram-se, quando se davam apenas nos últimos 5 minutos.. E isso ressente-se apartir geralmente de Março, quando os minutos "nas pernas" já são muitos e essas começam a "pesar",e a falhar, é normal, quando um plantel é mal-gerido..         
Vejam o Katsouranis, que agora parece o Paulo Almeida..
Vejam o Petit, que mesmo quase sem férias, e com uma mialigia(?), está a fazer a melhor época que lhe vi fazer, mas numa semana tão sobre-carregada, as pernas no sabado não funcionaram como tem sido habitual.. Ou o Simão... etc.. Em Janeiro já tinha feito referência a isso.. Porque que o Miguelito, o Coimbra, o Pedro Correia não jogam "mais um bocadinho"? E depois quando são necessários, estão sem ritmo nenhum, como o Coimbra em Paris, que fez um jogo muito bom, mas aos 60 minutos estava já cheio de caimbras.. o Leo está em risco na Europa, e se acontecer? Pois, há que aceitar as críticas e melhorar, só dependemos de nós para ganhar a UEFA e quanto ao campeonato, é vencer os jogos que faltam e garantir pelo menos o 2º lugar.. E quinta-feira, devia jogar outro Gr, o Quim falhou num momento que não podia falhar, talvez por o Santos ter -se precipitado em escolher um Gr que treinava há 4 dias, mas falhou! Existem 3 Gr no plantel, 3 homens, que trabalham todos os dias para jogar, todos com valor, há que ser justo, temos pena, mas o futebol é assim..Se o Santos fosse justo era assim, é a minha opinião..

concordo. o plantel é mal gerido e já nem falo na questão dos guarda-redes que para mim nem assim tão preocupante. mas ver jogadores a naõ terem um minuto de jogo quando poderiam aliviar a sobrecarga de jogos de jogadores que jogam sempre, faz pensar e deixa-me preocupado!
o caso do miguelito é um exemplo claro...porque é que um jogador com 31 anos joga todos os jogos durante o s90 minutos (Léo), e um bom joagador como o miguelito nem cheira o relvado? será necessário o léo jogar os 90 minutos todos os jogos? o pedro correia não é concorrência ao nelson? se não é, o que é que está lá a fazer? o J. Coimbra tem sempre de entrar aos 92 minutos? o mantorras!? o manu?

digo isto pq acho que alguns dos jogadores que referi poderiam ser uteis ao nosso clube e acima de tudo aliviar a carga dos "mais" importantes. naõ quero com isto criticar o nosso treinador ou equipa técnica.

abraço

  Se como eu, acreditas que o plantel está a ser mal-gerido, então isso é uma crítica ao treinador.. e que tem de mal criticar? Não é crucificar, se criticamos é com a esperança que o que está mal, mude, e o que está bem, se mantenha, apenas e só isso, não é por criticar com a cabeça, que deixamos de apoiar com o coração...

sim, critica é com certeza. e mais uma vez estou de acordo...isto não é uma caça as bruxas, apenas é a opnião de quem quer sempre o melhor para o nosso clube. quando disse q não era critica, queria dizer q naõ era a minha intenção (tal como dizes) crucificar ninguem, nem apontra o dedo de uma forma pejorativa ou destruciva!

homemsumol

Boas,

Já não venho aqui ao forum a muito tempo por razões pessoais mas arranjei forma de matar o vício hoje :)

Em relação ao jogo acho que o resultado foi justo pq o FCP mereceu estar a ganhar depois da 1ª parte que fizeram e que nos massacramos durante a maioria das 2ª parte (pelo menos em posse de bola e em manter o FCP no seu meio campo de onde raramente saiu).

Se alguem tivesse de sair vencedor seria claramente o SLB pelo que fizemos na 2ª parte mas o helton esteve, infelizmente, muito bem nas ocasiões que tivemos. De qq forma a 2ª parte deu me alento para o resto do campeonato, visto que, para além de termos conseguido o empate (se perdêssemos o FCP já podia encomendar as faixas) houve uma alteração anímica na equipa sobretudo devido a entrada do Maestro que pode já não correr tanto mas só a presença dele em campo altera a equipa e tb os adeptos. Uma nota para os nossos centrais, o Andersson confirmou que faz uma excelente dupla com o luisão mas que não pode ser ele a ser o patrão da defesa enquanto que o David Luiz continua a surpreender-me pela qualidade cada vez maior que vai mostrando a cada jogo que passa.

Penso que se ganharmos todos os nossos jogos até ao final seremos campeões mas, obviamente o jogo do título vai ser com o SCP (pelo calendário e pelo facto do SCP ter reentrado na luta isso está claro).

A primeira parte foi muito má devido a uma peça fulcral do meio campo estar de rastos e o nosso treinador não ter coragem de fazer alterações antes do intervalo (se é para melhor não vejo onde poderia haver problemas).

O Fernando santos continua a provar que não é treinador para o SLB (sim já sei, é o nosso treinador e por isso tem o meu apoio enquanto o for mas não o vejo como sendo quem tira o maior proveiro do grupo de trabalho que tem, tal como já tinha acontecido qd ele era treinador do FCP).

O Katsouranis está de rastos pq o FS andou a mantê-lo 90 mn sempre que podia qd poderia ter feito rodar o plantel e dessa forma qd foi obrigado a meter o joão coimbra a titular talvez esse tivesse aguentado mais do que 60mn. Para além de que o JC depois de mostrar ser uma aposta válida exactamente para o lugar do katsouranis como 2ª opção voltou a fazer os seus 2/3 mn habituais por jogo. Duvido que esse jogador esteja motivado, mas enfim. Os laterais não têm descansado tb qd existem alternativas no plantel ( o miguelito é um valor seguro e se o pedro correia não serve não sei pq está na equipa principal então). O Petit daqui a pouco ainda tem uma lesão a meio de um jogo pq tb nunca descansa. No ataque temos o o Nuno Gomes cansado (sei que o Derlei só tem um joelho mas se calhar poderia se apostar nele mais vezes de início). O micolli, por mais que goste dele, provou esta época que o rendimento em campo fica muito aquem do que se espera de um jogador da qualidade dele e com o ordenado que tem não pode ficar no clube no futuro.

Não pensem que esteja a criticar o FS só por criticar; temos jogado bem na maioria dos jogos, o futebol apresentado é agradável  e continuamos na luta pela UEFA e pelo campeonato mas a nível de gestão de plantel e tb de moralização dos jogadores penso que o FS continua a demonstrar o que já mostrou na sua carreira, percebe muito de futebol mas depois joga sempre com os mesos 11 e tem medo de arriscar nas alturas decisivas. Espero no entanto que no fim da época tenhamos atingido os nossos objectivos e que o FS melhore esses aspectos visto que vai ser o nosso treinador pelo menos durante a próxima época.

Temos um excelente onze, e um plantel mediano bom mas com 2/3 contratações ou promoções dos juniores de qualidade penso que no futuro ainda iremos estar melhor.

Que nos corra bem a época a nível nacional e europeu e que tenhamos razões para festejar lá para maio/junho.

Saudações benfiquistas para todos.

E PLURIBUS UNUM


P.S. Desculpem se o texto está um pouco confuso mas não tive tempo de expor as ideias exactamente como queria.