CN 25ª J: SL Benfica 2 - 2 B SAD, 11Mar. Seg. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 2 - 2 B SAD

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Andrija Živković [79m]), Pizzi, Rafa (Jota [84m]), João Félix, Jonas
Treinador: Bruno Lage
B SAD: Muriel, Diogo VIana, Sasso, Gonçalo Silva, Zakarya, André Santos, Nuno Coelho, Lucca, Eduardo, Licá, Kikas
Treinador: Silas
Golos: Jonas (56), Andreas Samaris (63)

Tr - 17

Citação de: MDourado em 12 de Março de 2019, 16:24
Citação de: Tr - 17 em 11 de Março de 2019, 22:23
Belenenses sem fazer im crl para marcar.. mete dois golos.

Inacreditável esta merda.

Claro, foram oferecidos de bandeja e eles como bem educados aceitaram.
Da mesma forma oferecemos o campeonato aos Porkos e eles como mal educados que são nem nos vão agradecer.....!
Puta que pariu esta merda toda.

O campeonato ainda não acabou.

É verdade que no final estes erros idotas podem custar caro, mas até lá há ainda muito jogo.

Os nossos, o Benfica tem de vencer.

rdr10

Citação de: SLusoB em 12 de Março de 2019, 16:42
Citação de: rdr10 em 12 de Março de 2019, 16:36
Citação de: SLusoB em 12 de Março de 2019, 16:33
Citação de: rdr10 em 12 de Março de 2019, 16:26
Citação de: miguelsousamartins em 12 de Março de 2019, 16:24
Citação de: rdr10 em 12 de Março de 2019, 16:22
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Março de 2019, 14:00
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 12 de Março de 2019, 13:52
Citação de: rdr10 em 12 de Março de 2019, 13:45
Citação de: karkow em 12 de Março de 2019, 12:58
O filho da puta do ambiente no estádio é de rir. Pressão zero. Nem com adversários nem com árbitros. Horrível. Pior que um cinema. Que venham mas é os jogos de castigo. O Benfica devia jogar um ano seguido no Norte. Mentalidade de merda que de momento os benfiquistas tem. Uma vergonha. Perdoem o desabafo. Sabem que é verdade. Dos piores ambientes que já vi num estádio. Estamos transformado nuns mansos da pior espécie. É muito triste o que fizeram ao Benfica. Muito. Desculpem o desabafo. Claques??? Pó caralho . Não servem para absolutamente nada de momento. Nada. Então nos jogos em casa é que se vé os meninos do Topo Sul. Taditos

;D ;D ;D

Patético.

Um clássico pós-resultado negativo.

O Movimento Separatista Benfiquistas do Norte vive para estas ocasiões.

Era como na altura do RV, em que ele não era corrido porque na Luz era só meninos, e quando fosse ao Norte é que era, e depois ia ao Norte...e não acontecia nada. :-X

O Benfica não é só o maior de Portugal. É maior que Portugal, fruto da diáspora. E continua-se a insistir nesta história de que os benfiquistas do norte é que é.

É isso e malhar nas claques.

É já um clássico do "day after".

Por acaso o malhar nas claques é algo de semana a semana, repara que nunca tiveste um jogo onde o apoio do topo sul é algo memorável.
Jogos com o Benfica - Porto, Benfica - Fener, Benfica - Bayern são relembrados pelo ambiente não pela claque mas sim pela onda de entusiasmo do estádio inteiro.

Agora isto:
https://www.youtube.com/watch?v=C1YOU1h68j0

Isto acabou amigo, no Benfica as claques estão mortas e enterradas.
a grande questão aqui é que o Benfica quando joga no Norte a bancada ferve
o Benfica joga na Luz... pronto é um ambiente esquisito ...

Não, isso é mentira.

O Benfica se for jogar amanha a olhão é igual, em Faro idém, ao Alentejo a mesma merda, a Paris igual.. isso é uma mentira surreal e descomunal.

Pelo menos nas modalidade é notório.

E como é que é o apoio nas modalidades a sul do país?

Acho que nunca vi nenhum jogo de modalidades abaixo de Lisboa, mas se for igual melhor. Nem existem tantos jogos lá como no Norte. Comparava apenas com os jogos em casa amigo. E isso deve ser fruto de em Lisboa se poder assistir semana sim semana não, pelo resto do país é ocasional e derivado de tal, há uma demonstração maior de apoio à equipa.

Tens noção da quantidade absurda de pessoas que sai de Lisboa para acompanhar jogos fora?

Eu não acho normal compararem jogos em casa com fora, eu próprio apoio milhões de vezes mais fora do que em casa.

SLusoB

Citação de: rdr10 em 12 de Março de 2019, 17:00
O filho da puta do ambiente no estádio é de rir. Pressão zero. Nem com adversários nem com árbitros. Horrível. Pior que um cinema. Que venham mas é os jogos de castigo. O Benfica devia jogar um ano seguido no Norte. Mentalidade de merda que de momento os benfiquistas tem. Uma vergonha. Perdoem o desabafo. Sabem que é verdade. Dos piores ambientes que já vi num estádio. Estamos transformado nuns mansos da pior espécie. É muito triste o que fizeram ao Benfica. Muito. Desculpem o desabafo. Claques??? Pó caralho . Não servem para absolutamente nada de momento. Nada. Então nos jogos em casa é que se vé os meninos do Topo Sul. Taditos

;D ;D ;D

Patético.

Era como na altura do RV, em que ele não era corrido porque na Luz era só meninos, e quando fosse ao Norte é que era, e depois ia ao Norte...e não acontecia nada. :-X

O Benfica não é só o maior de Portugal. É maior que Portugal, fruto da diáspora. E continua-se a insistir nesta história de que os benfiquistas do norte é que é.

Por acaso o malhar nas claques é algo de semana a semana, repara que nunca tiveste um jogo onde o apoio do topo sul é algo memorável.
Jogos com o Benfica - Porto, Benfica - Fener, Benfica - Bayern são relembrados pelo ambiente não pela claque mas sim pela onda de entusiasmo do estádio inteiro.

Agora isto:

Não, isso é mentira.

O Benfica se for jogar amanha a olhão é igual, em Faro idém, ao Alentejo a mesma merda, a Paris igual.. isso é uma mentira surreal e descomunal.

Acho que nunca vi nenhum jogo de modalidades abaixo de Lisboa, mas se for igual melhor. Nem existem tantos jogos lá como no Norte. Comparava apenas com os jogos em casa amigo. E isso deve ser fruto de em Lisboa se poder assistir semana sim semana não, pelo resto do país é ocasional e derivado de tal, há uma demonstração maior de apoio à equipa.

Tens noção da quantidade absurda de pessoas que sai de Lisboa para acompanhar jogos fora?

Eu não acho normal compararem jogos em casa com fora, eu próprio apoio milhões de vezes mais fora do que em casa.

Tenho perfeita noção. Nem eu falei das pessoas de Lisboa. Conheço gente de Lisboa que se sujeita a muita coisa para apoiar o nosso clube.
Não estou a comparar Benfiquistas, longe disso. Estou só a referir que o apoio na Luz é miserável, resultado do comodismo e da era moderna do futebol. Fora, graças a deus, ainda é um bocado diferente. Tudo bem que é diferente estarmos fora do nosso estádio e ser necessário uma "demonstração de força", mas é preciso transportar isso para casa também.
Cumprimentos amigo.

Eusebiodasilva

Quem vai aos jogos fora sabe que o motor de apoio ao Benfica são os GOA de Lisboa e do resto do país devidamente acompanhados pelos restantes sócios e adeptos que gostam de apoiar...o resto sim são tretas...se podiam ser melhores principalmente na luz? Muito melhores!se seria melhor sem os GOA? De certeza que não ! Revolução ?sim,na mentalidade e cultura de apoio a nível geral! Ao contrário do que querem fazer crer o Benfica não tem profissionais de apoio, a responsabilidade de participar no apoio ao Benfica de um modo efusivo pertence a toda a família benfiquista.

Vulcan

O problema maior não está no publico. Tambem está, mas não só.

Eu acho que há 2 coisas evidentes que possivelmente justificam este fraco apoio na Luz, e o "melhor" apoio seja a Norte seja a Sul.

- Primeiro, a claque. Temos de longe a pior claque/grupo organizado dos 3 grandes. Chega a ser vergonhoso. Não há organização nenhuma e são uma porcaria.
Basta olhar para trás da baliza "grande" em casa de cada um dos grandes. Parecem jogos de grandes e depois um maritimo ou o crl. Todos dispersos, não ha bandeiras, canticos uns para cada lado, minutos grandes de silêncio, etc.
Uma vergonha.
Depois o ambiente ressente-se por duas coisas. Primeiro porque em Portugal há pouco este espírito de todo o estádio cantar e costuma ser preciso ser a claque o motor. Ora se esta é uma porcaria, o resto do estádio abafa. A segunda, na minha opinião, justifica tambem o maior apoio a norte e a sul.
É diferente ir ver o Benfica todas as semanas ou ir de meio em meio ano por exemplo.

Na luz temos os cativos, temos pessoal de red pass que vai a praticamente todos os jogos. Conheço vários colegas que às vezes nem se lembram que naquele dia há jogo. À tarde lembram-se que à noite joga o Benfica e lá vão eles.
Vemos pessoas a sairem do trabalho e a ir à Luz como rotina. Nada contra, todo o meu respeito por esses adeptos.
Mas é diferente. É diferente um adepto destes, "acostumado" a estar ali e um adepto com fome e saudade de Benfica. Não estou a criticar o primeiro, nem a dizer que são todos assim.
Mas quem vive cá em cima ou no algarve e passa meses sem ver o Benfica sabe o que digo. Todos sabem como é aquela semana que compramos bilhete na segunda feira para ver o jogo no domingo. Aquela semana não existe, não há mais nada. Acordamos e deitamos a pensar nisso. O jogo é as 20h e estamos lá antes do almoço. Durante o jogo cum caralho, tudo é vivido mais intensamente. Apito final e apetece-nos chorar mesmo que o Benfica ganhe.

isto depois nota-se na bancada como é óbvio. Não é uma critica a ninguem (a não ser a porcaria das claques).

rdr10

Citação de: Eusebiodasilva em 12 de Março de 2019, 17:09
Quem vai aos jogos fora sabe que o motor de apoio ao Benfica são os GOA de Lisboa e do resto do país devidamente acompanhados pelos restantes sócios e adeptos que gostam de apoiar...o resto sim são tretas...se podiam ser melhores principalmente na luz? Muito melhores!se seria melhor sem os GOA? De certeza que não ! Revolução ?sim,na mentalidade e cultura de apoio a nível geral! Ao contrário do que querem fazer crer o Benfica não tem profissionais de apoio, a responsabilidade de participar no apoio ao Benfica de um modo efusivo pertence a toda a família benfiquista.

Mais ou menos.

A partir do momento que há diferenças entre sócios, como preços e acesso a bilhetes essa responsabilidade aumenta.

rdr10

Citação de: SLusoB em 12 de Março de 2019, 17:02
Citação de: rdr10 em 12 de Março de 2019, 17:00

;D ;D ;D

Patético.

Agora isto:

Não, isso é mentira.

Tenho perfeita noção. Nem eu falei das pessoas de Lisboa. Conheço gente de Lisboa que se sujeita a muita coisa para apoiar o nosso clube.
Não estou a comparar Benfiquistas, longe disso. Estou só a referir que o apoio na Luz é miserável, resultado do comodismo e da era moderna do futebol. Fora, graças a deus, ainda é um bocado diferente. Tudo bem que é diferente estarmos fora do nosso estádio e ser necessário uma "demonstração de força", mas é preciso transportar isso para casa também.
Cumprimentos amigo.

Eu sinceramente acho que devíamos olhar para o exemplo das claques do Sporting, juntaram-se e criaram um ambiente muito melhor, os SD são um grupo muito mais aberto em termos de apoio (não tanto em termos de "amizades") o que torna o topo muito mais forte.

A Luz hoje em dia tem focos de apoio e nunca, repito, NUNCA vêm das claques, é sempre algo espontâneo.

supersueca

Vim aqui pq pensava que já tinham acalmado a passarinha. Acordei de manhã, e fui ver os jornais, e apesar de ontem me terem jurado que já tinhamos perdido o campeonato, mesmo no jornal "Onojo" lá estavamos em 1º lugar. Afinal vi que passámos da fase Conismo Forum para a fase "Isto no Norte não era assim".

Heldermrb

Citação de: supersueca em 12 de Março de 2019, 17:19
Vim aqui pq pensava que já tinham acalmado a passarinha. Acordei de manhã, e fui ver os jornais, e apesar de ontem me terem jurado que já tinhamos perdido o campeonato, mesmo no jornal "Onojo" lá estavamos em 1º lugar. Afinal vi que passámos da fase Conismo Forum para a fase "Isto no Norte não era assim".

:) :) :)

Toronto_SLB

Quero acordar e realizar que nao-se passou mais de que um mero pesadelo.  Mas nao, foi verdade. 

Gonsantos

No norte não era assim porque tinham-se apitado aqueles penalties e aquelas expulsões, por exemplo.

Obi-Juan Kenobi

São as três fases do luto SB: (i) o conismo, (ii) o no norte isto não era assim e (iii) o com o jesus tínhamos goleado.

O que vale é que jogamos já outra vez na quinta.