CN 29ª J: SL Benfica 3 - 0 Moreirense FC, 14Abr. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Moreirense FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo (António Silva [46m]), Morato, Álvaro Carreras, João Neves (Florentino Luís [46m]), João Mário, David Neres (Benjamín Rollheiser [46m]), Tiago Gouveia (Diogo Spencer [89m]), Orkun Kökçü (Casper Tengstedt [85m]), Arthur Cabral
Treinador: Roger Schmidt
Moreirense FC: Kewin Silva, Fabiano Souza, Carlos Ponck, Maracás, Godfried Frimpong, Lawrence Ofori, Gonçalo Franco, Alanzinho, Kobamelo Kodisang, João Camacho, Vinicius Mingotti
Treinador: Rui Borges
Golos: Orkun Kökçü (18), Tomás Araújo (45+1), Benjamín Rollheiser (78)

serebotna

paulomaia1972

Citação de: Pasárgada em 13 de Abril de 2024, 07:09No início da época se me perguntassem se preferia o campeonato ou a liga Europa, eu digo o sempre que preferiria a liga Europa, primeiro porque não temos nenhuma e segundo porque eu tenho 44 anos e vi 4 finais europeias e não ganhamos nenhuma eu queria ir para a cova com uma competição europeia ganha em vida, este clube é imensamente grande para não ter nenhuma liga Europa, já merecemos outra taça europeia! Claro que o ideal era ganhar tudo mas não é possível este ano, portanto é ir com tudo atrás da liga Europa! Sejamos Benfica, façam por isso seus conas de sabão...

há valentão do teclado... 

Red79

Será que algum dos laterais esquerdos do plantel poderá jogar amanhã ou ter minutos? Será que o Di María e/ou o Rafa descansam? Será que o Araújo e/ou o Morato jogam amanhã como centrais? Será que o Cabral volta a ser titular? Será que o João Neves e/ou Florentino não jogam 90 minutos?

Deste jogo depende muito a nossa capacidade para entrar na máxima força, na próxima quinta-feira.

Pasárgada

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Abril de 2024, 08:53
Citação de: Pasárgada em 13 de Abril de 2024, 07:09No início da época se me perguntassem se preferia o campeonato ou a liga Europa, eu digo o sempre que preferiria a liga Europa, primeiro porque não temos nenhuma e segundo porque eu tenho 44 anos e vi 4 finais europeias e não ganhamos nenhuma eu queria ir para a cova com uma competição europeia ganha em vida, este clube é imensamente grande para não ter nenhuma liga Europa, já merecemos outra taça europeia! Claro que o ideal era ganhar tudo mas não é possível este ano, portanto é ir com tudo atrás da liga Europa! Sejamos Benfica, façam por isso seus conas de sabão...

há valentão do teclado... 
Esse português está um mimo!

slbfan4you

Tem de rodar a equipa toda.
Trubin;Bah ; Tomas ; Morato ; Alvaro
    Tino ; Joao Mario
  Roll ; Kokcu ; Tiago
      Leonardo

Boxtobox

Citação de: Merkel em 12 de Abril de 2024, 14:03O FCP tem um calendário mais complicado do que o nosso. Sem falar que está 9 pontos atrás,  quando só faltam 6 jogos.

Se nem nestas circunstâncias,  apostamos totalmente na Liga Europa em detrimento de um jogo em casa contra o Moreirense, então nunca vamos mesmo tentar a sério vencer uma competição europeia.

Poupar o máximo que se puder poupar no domingo. Máxima força na quinta.

Não vejo como isto possa ser discutível sequer

O mais provavel é um Rogerio apostar exatamente no mesmo 11.

Na loucura ainda faz 3 substituições durante o jogo, lá para o minuto 80.

casr26

Assegurar o mais rápido possível o segundo lugar com a vitória e direccionar as baterias para o possível na liga Europa.
Somos capazes do pior, agora resta ver se conseguimos também fazer o melhor  O0

Já agora apoiar durante o jogo, a tempo inteiro, já que a equipe não puxa por nós...que seja o inverso como é costume.

No final do jogo soltem os assobios à vontade se for o caso.

Innuendo

Citação de: Boxtobox em 13 de Abril de 2024, 11:20
Citação de: Merkel em 12 de Abril de 2024, 14:03O FCP tem um calendário mais complicado do que o nosso. Sem falar que está 9 pontos atrás,  quando só faltam 6 jogos.

Se nem nestas circunstâncias,  apostamos totalmente na Liga Europa em detrimento de um jogo em casa contra o Moreirense, então nunca vamos mesmo tentar a sério vencer uma competição europeia.

Vai rodar a equipa. Acho que o fará.

Contudo, di Maria entrará ao 45 minutos e Rafa aos 60.

É essa a gestão que o treinador fará, quer -me parecer

Red_Soul

Citação de: Boxtobox em 13 de Abril de 2024, 11:20

No mesmo 11 não aposta porque não pode. Aursnes e Otamendi estão castigados.

johnnybgood

Boas, tenho RP disponível para quem quiser ir ao jogo, btv piso 0 inferior, mais informações MP

mar_vivo

Sai o grande Morato para a lateral esquerda... :confused:
Vai ser um fartote de ataques por aquele lado.  ^-^   

ana_lopes2009

fdpdc666

Rui Borges espera "Benfica forte à imagem do jogo com o Marselha": «É uma forma de motivar a malta»
Moreirense defronta encarnados no Estádio da Luz (domingo, 20H30).

O treinador do Moreirense, Rui Borges, esteve este sábado na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para promover a antevisão da partida com o Benfica. O encontro da 29.ª jornada da Liga terá lugar este domingo, pelas 20h30, no Estádio da Luz.

Que Moreirense espera ter diante do Benfica? "Um Moreirense à sua imagem, o que temos sido ao longo do campeonato, sendo contra equipa de tabela média/baixa ou que lutam contra o título, temos sempre a mesma ambição e audácia para repartir o jogo. Vamos tentar ter bola, ter coragem para chegar a zonas de finalização diante de um grande adversário. O jogo não mudou a nossa semana de trabalho, os últimos resultados não alteraram a nossa forma de trabalhar. Temos sido um Moreirense comprometido contra estas equipas, temos de ser o máximo rigorosos no ponto de vista individual. Não podemos dar espaço para tomadas de decisão porque tomam muitas e boas decisões ao longo do jogo."

E que Benfica espera? "Espera-nos um Benfica forte, não tenho qualquer dúvida. Não têm margem de erro na luta pelo título, por isso espera-nos um jogo difícil. Vai ser um Benfica forte, à imagem do jogo com o Marselha. Temos de perceber o contexto, a equipa que está do outro lado. Temos de ser iguais a nós próprios, queremos fazer um bom jogo, quebrar os pequenos objetivos que temos semana a semana, como ganhar a uma equipa 'grande'. É uma forma de motivar a malta. Vamos passar por dificuldades por isso temos de ser rigorosos."

Na preparação do jogo, o foco foi no Moreirense ou em tentar perceber quem pode jogar? "O maior foco é sempre na nossa equipa. Depois, procuramos perceber os pontos fortes e menos fortes do adversário e como podemos tirar partido disso. Estamos a falar de um grande clube mundial, que tem soluções para dar resposta ao clube que representa. Poderá haver mudanças, há duas obrigatórias por castigo, mas não acredito que muito mais. Num estádio cheio, sem margem na luta pelo campeonato, vamos ter um jogo difícil. É uma equipa que tem entradas fortes nos jogos em casa, temos de perceber isso. Temos de ser audazes. Nunca fomos uma equipa super defensiva, quando estamos em bloco baixo é porque a equipa adversária nos consegue meter lá atrás. Temos de ser pressionantes, com timings mais perfeitos."

De que forma as baixas condicionam o Moreirense? "Nunca fui um treinador de me queixar do que tenho e que não tenho. Jogamos com onze, o treinador tem de encontrar as soluções. Condiciona sempre um pouco nas mudanças. Em Guimarães adaptei um médio e um avançado às alas, como fizemos no jogo com o Estrela. Perdemos sempre um pouco de verticalidade quando mexemos, mas ganhamos outras coisas. Estamos aqui para arranjar soluções. Felizmente temos poucas lesões, sinal de que o trabalho de toda a gente está a ser bem feito."

Conta com dois regressos. Alan e Ofori voltam ao onze? "Eles estão sempre na dúvida, eles até à hora do jogo não sabem quem joga. São boas dores de cabeça. São dois jogadores que foram importantes ao longo da época. O Rúben e o Castro dão outras coisas, mais alguma capacidade de pressão e nos duelos. O Alan e o Ofori dão-nos bola, gostam de ter bola, de controlar os ritmos do jogo. Já ganhamos com a a malta diferenciada e com a malta de mais compromisso. O grupo está focado, motivado, seja quem for vai dar uma boa resposta".

Por Bruno Freitas in Record

Blitz

Trubin
Bah
Tomás Araújo
Morato
Carreras
Florentino
João Neves
Rollheiser
Kokçu
Marcos Leonardo
Arthur Cabral

karlussantus

Rodar rodar e rodar. Há margem de manobra no campeonato.

Trubin
Bah
Tomás Araújo
António Silva
Carreras
Florentino
João Mário
Gouveia
Kokçu
Neres
Arthur Cabral