CN 29ª J: SL Benfica 3 - 1 B SAD, 09Abr. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 1 B SAD

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Nicolás Otamendi (Tomás Araújo [85m]), Morato, Valentino Lazaro, Diogo Gonçalves (Paulo Bernardo [85m]), Soualiho Meïté, Adel Taarabt (Gonçalo Ramos [62m]), Everton (Rafa [62m]), João Mário, Darwin Núñez (Roman Yaremchuk [72m])
Treinador: Nélson Veríssimo
B SAD: Luiz Felipe, Carraça, Cafú Phete, Yohan Tavares, Diogo Calila, Yaya Sithole, Sambú, Rafael Camacho, Afonso Sousa, Baraye, Safira
Treinador: Franclim Carvalho
Golos: Darwin Núñez (22), Darwin Núñez (54), Darwin Núñez (58)

Red Eyes

Não vi, não comento. Nem sequer o resumo ainda tive curiosidade de observar...

casr26

Citação de: GodKi em 09 de Abril de 2022, 18:55
Citação de: casr26 em 09 de Abril de 2022, 18:43
Citação de: Hölderlin em 09 de Abril de 2022, 18:35
Citação de: casr26 em 09 de Abril de 2022, 18:33
Citação de: Hölderlin em 09 de Abril de 2022, 18:27
Citação de: casr26 em 09 de Abril de 2022, 18:25
Daqui a pouco lá vêem os masoquistas crónicos a dizer que o Benfica teve 4 ou 5 penaltys que não foram assinalados e com isso lá mantém esta cultura de desculpabilização face a esta incompetência gritante de tudo o que rodeia o plantel.

Isto independentemente do Benfica ganhar por 4 ou 5 de diferença.

Bem o Darwin...novamente.

Vocês e a dualidade são coisas que não assistem:

- não jogamos um caralho
-somos roubados

Como é que isto são argumentos que se excluem mutuamente?

Foda-se, querem acabar em 4° para ter razão?

Concordo que o Benfica não joga nada.
Concordo que o Benfica já foi prejudicado em vários lances em vários jogos, alguns em momentos bem cruciais.
Não concordo em fazer choradinho em 2 ou 3 lances quando apenas 1 é discutível de ter marcação de penalty, e ainda assim padece de alguma subjectividade.

Não existe dualidades na minha opinião, apenas um nível de exigência de alguém que sabe e também viveu a terrível década de 80 e 90 e tal como muitos por aqui sei que o Benfica quer ganhar os jogos tem que entrar em campo sempre com a percepção de que entra em campo em desvantagem, tem que ter fome de ganhar, e só tenho visto desculpas e frouxidão, apoiada por muitas pessoas que dizem apoiar a instituição, mas essa é apenas a minha opinião, no entanto e mesmo que não concorde respeito sempre todas as outras  O0

Eu gostava de ter os lances que eu considero penaltis marcados para o Benfica, joguemos ou não um caralho, que não jogamos.

Porque eu quero ir à Champions para o ano.

Não é chorar, até porque estamos aqui entre adeptos e sócios.

E eu também vi os anos 90. E cheira muito a isso, excepto que os adeptos ainda estão mais em modo chalupa do que na altura

Amigo, todos os Benfiquistas querem o Benfica na Champions na próxima época, e de preferência com acesso directo, mas mais do que o acesso directo é necessário ter uma política de exigência bem diferente na nossa casa, coisa que já não se vê há muito tempo, lá está....contra o Liverpool o Benfica (a meu ver) teve um penalty que lhe foi roubado...mas...temos que pensar sempre que com ou sem VAR a arbitragem tem de forma errada muito espaço para a subjectividade arbitral.

Temos que comer a relva e esforçarmo-nos em campo a sério os 90 minutos, impor respeito, uma cultura que já desapareceu há um bom tempo...

Interessa é ganhamos mas não podemos contar com os árbitros para haver justiça nas 4 linhas, sangue suor e lágrimas, ganhar sempre na raça e desempenho, mas não discordo de tudo o que dizes, valendo isso o que possa valer  O0
Engraçado que essa subjetividade não é vista lá para os lados de Contumil e Lidl já há duas épocas. Continua a ignorar os sinais bem claros! Nas estruturas de futebol, lideradas por "profissionais" que tem clube, sim a maioria são portistas e sportinguistas, não há pejo algum, pelo contrário, em fazer de tudo para beneficiar os seus clubes de coração. Enquanto isto se verificar e não forem denunciados em praça pública, pode vir o Klopp, o Guardiola, aliás qualquer um! Eles vão sempre nivelar de forma a impedir, ou no mínimo dificultar ao máximo (ahh a bela da "competitividade") o regresso do nosso clube aos títulos.
E não aceito a ladaínha de que temos de jogar melhor, ter super equipas, dívidas, investir, etc. Isso é tudo treta, basta ver os rivais. Equipas normalíssimas, dívidas gigantescas e estão sempre na luta, com records atrás de records. A diferença está nos joguinhos em que estão apertadinhos e lá sai o cartão, o penalti, o lance duvidoso que desbloqueia os resultados.

Bem, vou tentar fazer-me entender...
num mundo idílico seria fantástico ter grandes profissionais fiéis e dedicados ao Benfica a zelarem pelo seu rumo, no entanto eu sempre defendi que um bom profissional é um bom profissional independentemente das suas tendências clubísticas, já e inclusive tivemos bons profissionais nos nossos quadros com orientações clubísticas várias, no entanto hoje em dia não sei se existem profissionais capazes com outras simpatias a nível de clubes a trabalhar na nossa casa porque não consigo destacar nenhum, em suma desejo que a nossa instituição seja liderada por Benfiquistas para os Benfiquistas, mas isso já não acontece à muito.

Quanto às "ladainha" que temos que jogar melhor essa não é ladainha alguma, é um facto provado, dedicação, qualidade e luta...a isso eu chamo de estofo de campeão.

Ao contrário da tua opinião (que logicamente respeito) o problema reside na inércia e no estado letárgico que os nossos dirigentes passados e presentes conseguiram levar o nosso Benfica (dentro e fora das 4 linhas) , além de incompetentes são burros na sua mais alta escala porque ao invés de lutarem para manter a sua galinha dos ovos de ouro bem viva e a dar lugar a todos os jogos de bastidores que estão a ser investigados apenas se limitam a afundar uma das maiores instituições do país.

Com tudo concordamos em discordar em alguns pontos mas temos um final convergente que está relacionado com o sucesso do Benfica.