CN 2ª J: FC Arouca 1 - 0 SL Benfica, 23Ago. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Arouca 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Arouca: Bracalli, Jaílson, Velázquez, Hugo Basto, Lucas Lima, Nuno Coelho, Nuno Valente, David Simão, Artur, Ivo Rodrigues, Roberto
Treinador: Lito Vidigal
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López, Eliseu (Mehdi Carcela [68m]), Andreas Samaris (Raúl Jiménez [78m]), Pizzi, Ola John (Victor Andrade [46m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

fgsilva

Penso que o Rui Vitória não tem culpa. Leu bem o jogo e as entradas fizeram sentido. O problema é que o Arouca viu-se a vencer desde os 2 minutos e mostrou ser uma equipa muito competente e organizada.

Já tinha dito e aposto neles para a grande surpresa desta época. Arouca, Paços e Rio Ave são equipas a rever.

Independentemente disso, a derrota não tem desculpa quando em causa estava a liderança do campeonato. Temos de ser mais objectivos e ter capacidade para fazer muito melhor.

Reagimos bem ao golo sofrido e assumimos sempre o controlo do jogo mas continuamos a demonstrar muitas fragilidades em dois aspectos fundamentais, organização ofensiva e transição defensiva.

No primeiro momento, simplesmente não conseguimos encontrar soluções para entrar nos espaços e penetrar a linha defensiva adversária. Falta criatividade, irreverência e velocidade nesta fase de jogo.

No segundo momento, a equipa ainda sente dificuldades em transições defensivas. O meio-campo está muito passivo e as equipas adversárias entram com facilidade no nosso sector defensivo.

Foi assim contra o Sporting, Estoril e Arouca.

Muita coisa tem que ser revista mas o campeonato está longe de estar acabado!

Pedro84

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Agosto de 2015, 21:30
Citação de: Pedrinho84 em 23 de Agosto de 2015, 21:28
Absolutamente patéticas e execráveis as criticas ao RV.

Não é culpa de mais ninguém que só se saiba meter na linha e cruzar. O futebol é muito pobre.

Claro, claro... pá, não tenho paciência para a vosso disco riscado.

Angus M

Assim não dá, desorganizados defensivamente e sem ideias a atacar, muito mau tudo isto

jottab

Citação de: Holmesreis em 23 de Agosto de 2015, 21:31
O lado positivo disto é que o Bielsa ainda se encontra no mercado.
fodasse..... que treta este gaijo fodasse pior do que o judas....

mike22

Não entendo como RV dá tantas oportunidades ao olá joao, e djuricic nem convocado é!!
Precisamos de um DE... e um treinador, nada mais!!!

hertz

Citação de: fabioLupi em 23 de Agosto de 2015, 21:31
Mas como é que é possível jogar nesta táctica fora de casa, pensando que o mitroglou é um lima. Este treinador é fraco mas fraco.

Mas qual táctica? Aquilo não é táctica nenhuma. Tudo ao monte e pontapé pra área.

cernache1

Citação de: Phils em 23 de Agosto de 2015, 21:28
Voltar a casa e ver isto... enfim, estou fodidissimo.
Alguém que me faça um resumo ? :(

Sofrer a abrir.
Redes adversário e pouco futebol.
Penalty por marcar.
Intervalo.
Zero na segunda parte. Substituições dignas dum manicómio. Carcela a LE !!!
Antijogo.
Golo invalidado.

P∑T∑7

As oportunidades de golo criadas não foram resultantes de uma ideia de jogo. Ocorreram, simplesmente, porque os jogadores do Benfica são melhores que os do Arouca. Mas isso está longe de chegar.

Futebol sem nexo, sem fio de jogo, sem estratégia, sem quase nada. Um quase zero absoluto que nem a irreverência dos miúdos conseguiu disfarçar.

Vai ser penosa esta época, independentemente dos adversários também se demonstrarem medianos, mas o Benfica, comparativamente às últimas épocas, demonstra uma mediocridade gritante que este treinador não consegue contornar. Aliás, parte dessa mediocridade é perpetrada por ele próprio.

Quando um gajo diz que muda a estratégia de jogo por um golo sofrido contra o Arouca... Diz bem que tipo de treinador é... de clube pequeno.

JPSilva

Citação de: jottab em 23 de Agosto de 2015, 21:31
Citação de: JPSilva em 23 de Agosto de 2015, 21:26
E por muito que eu não goste do Rui Vitoria, não é por mandarem-no embora que as coisas vão mudar. O plantel é para lá de fraco.
isto diz muitas verdades, alias mais uma vez digo o judas nao foi burro sentiu que esta merda estava ao rubro... fomos campeoes o ano passado nao sei como, alias, sim sei, por culpa dos porkos terem feito uma primeira metade de campeonato desastrosa a qual nao nos habituavam, e lagartos fracos em construçao... mas este ano a equipa esta pior, bem pior.
so quem tem merda nos olhos e nao sabe um minimo de futebol nao pode comprender que entregar o meio campo a pizzi samaris e fejsa é suicidio de entrada, qual é a qualidade de criadores de futebol neste gaijos????? isto vai resumir-se a cruzamentos desesperados a epoca toda. o problema é que no tugao os adversarios sabem gerir estes casos com facilidade bastou ver o jogo de hoje podiamos andar la a noite toda.

O sucesso de jorge jesus passou por homems como aimar, matic, markovic e mais e mais hoje nao temos valores para jogar futebol de um minimo de qualidade que nos possa fazer dizer somos competitivos.

Fomos campeões porque o Jesus fez um trabalho NOTÁVEL. Rui Vitória provavelmente teria ficado em 3º com aquele plantel o ano passado.

daviddgc

Citação de: redfox1904 em 23 de Agosto de 2015, 21:29
Citação de: pipi em 23 de Agosto de 2015, 21:26
Que saudades do Lima!!!!

Se cá estivesse, era o mesmo que está a acontecer com os outros, a parecer que desaprenderam.
A culpa disto está na arrogância do NGL que meteu na cabeça que sabe escolher treinadores.
Não deve faltar muito para, coitado não é ele que dá  chutos na bola.
Se não fosse prejudicial ao Benfica, até preferia que o RV lá ficasse mais tempo, para quando fosse de vela, levasse com ele quem o escolheu.
E é o que vai acontecer. Porque a queda vai ser grande.
Ano de eleicoes, se ele tira o treinador agora é assumir o erro e vai logo atras.
Se o deixa ficar, a jogar assim, acaba despedido no natal e o presidente sai mto fragilizado.

Vai haver mudancas...

Sickness:SLB

Kampz

Obviamente merecíamos a vitória. Fizemos muita coisa mal, mas dominámos o jogo completamente. Precisamos é de treinos apertadinhos de remate e finalização!

Bracalli em modo lendário, 53 lesões de jogadores adversários, guarda redes a queimar tempo, penalty por marcar, golo anulado ninguém sabe porquê, árbitro em modo "quem manda aqui sou eu".

Tugão is back.

bruno cardoso

Hoje nem tv nem nada que tenha a ver com informação desportiva.

Vai ser uma semana difícil.

Esta equipa precisa de ser reforçada e muito bem, se acho que vai, penso que nao.  :disgust:

Trapattoni

Falta do Lisandro?
Foda-se, até o comentador da RTP ficou à toa com o que aconteceu
Foi limpinho limpinho

Vitor Abreu

Citação de: RedEagleNN em 23 de Agosto de 2015, 21:31
Citação de: ElMagoSLB em 23 de Agosto de 2015, 21:29
Citação de: ninja77 em 23 de Agosto de 2015, 21:27
infelizmente o meu amigo rui vitoria, é muito curto para uma equipa desta dimensao...

demasiado mole..

o jesus tinha virado esta merda, nem q fosse preciso ele entrar em campo...

Benfica - Estoril 2013/2013

Nem precisas ir tanto atrás. A época passada tivemos duas oportunidades destas e não aproveitamos! E era o Deus JJ o treinador.

Claro, pegam num jogo por época em 30 / 34 e em circunstancias completamente diferentes não sei com que objetivo. O JJ não é nenhum deus mas dá uma sova a um rui vitória e a qualquer outro em portugal. Pode ser o maior fdp do mundo, mas uma coisa não implica a outra