CN 33ª J: Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica, 12Maio. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Léo Jardim, Junio, Borevkovic, Rúben Semedo, Coentrão, Tarantini, Filipe Augusto, Nuno Santos, Gelson Dala, Gabrielzinho, Bruno Moreira
Treinador: Daniel Ramos
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi (Gedson Fernandes [81m]), Rafa (Franco Cervi [90m]), João Félix, Haris Seferović (Jonas [90+3m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Rafa (3), João Félix (45+2), Pizzi (56)

pguerreiro

Vila do Conde para mim resume-se no golo do Jiménez no Tetra, sufoco e o adversário com uma disponibilidade física impressionante a pressionar-nos junto à nossa área aos 75 minutos de jogo. É mais uma grande batalha.

SLB Stars

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Maio de 2019, 15:10
Citação de: SLB Stars em 05 de Maio de 2019, 14:15
Por muito que queiramos o contrário, o Benfica vai entrar novamente muito nervoso e displicente. As últimas jornadas têm demonstrado que o nosso departamento de psicologia trabalha mal, sinceramente não sei quem são os profissionais mas sei que são para lá de medíocres.

Resta confiar no querer e ambição dos jogadores para se voltar a reverter uma hipotética desvantagem no jogo.

Vamos Benfica, este é o jogo do título, acredita !!!

Vamos voltar a entrar a perder, não é? Já estás a dá-lo como um dado adquirido, certo? O problema é que não é Natal todos os dias...e já foi Natal as últimas duas semanas...

Tendo em conta ao que assistimos nos dois últimos jogos não seria de admirar se tal acontecesse.

Creio que Lage irá dar a lição idoneamente com a certeza que os mesmos erros jamais voltarão a acontecer, o que acontece é que temos juventude a mais numa equipa que precisa de concentração e cabeça fria no momento de decidir.

Se reparares, mesmo os jogadores mais experientes e que já viveram esta situação por mais de uma ocasião(André Almeida) parecem estar entre o fio e a navalha, aparentam estar a enfrentar uma tarefa hercúlea, uma missão de vida ou de morte.

É precisamente nestes momentos decisivos que o nosso departamento de psicologia tem que arregaçar as mangas e trabalhar como se não houvesse amanhã, o que sempre me pareceu que nunca tivesse acontecido.

Tens os exemplos das finais perdidas da liga europa, dos vários campeonatos perdidos na recta final. Tudo isto seria evitável com bons motivadores, com alguém que transmitisse segurança e que colocasse a confiança dos jogadores nos píncaros.

ForçadoBloqueio

Citação de: SLB Stars em 05 de Maio de 2019, 15:24
Por muito que queiramos o contrário, o Benfica vai entrar novamente muito nervoso e displicente. As últimas jornadas têm demonstrado que o nosso departamento de psicologia trabalha mal, sinceramente não sei quem são os profissionais mas sei que são para lá de medíocres.

Resta confiar no querer e ambição dos jogadores para se voltar a reverter uma hipotética desvantagem no jogo.

Vamos voltar a entrar a perder, não é? Já estás a dá-lo como um dado adquirido, certo? O problema é que não é Natal todos os dias...e já foi Natal as últimas duas semanas...

Tendo em conta ao que assistimos nos dois últimos jogos não seria de admirar se tal acontecesse.

Creio que Lage irá dar a lição idoneamente com a certeza que os mesmos erros jamais voltarão a acontecer, o que acontece é que temos juventude a mais numa equipa que precisa de concentração e cabeça fria no momento de decidir.

Se reparares, mesmo os jogadores mais experientes e que já viveram esta situação por mais de uma ocasião(André Almeida) parecem estar entre o fio e a navalha, aparentam estar a enfrentar uma tarefa hercúlea, uma missão de vida ou de morte.

É precisamente nestes momentos decisivos que o nosso departamento de psicologia tem que arregaçar as mangas e trabalhar como se não houvesse amanhã, o que sempre me pareceu que nunca tivesse acontecido.

Tens os exemplos das finais perdidas da liga europa, dos vários campeonatos perdidos na recta final. Tudo isto seria evitável com bons motivadores, com alguém que transmitisse segurança e que colocasse a confiança dos jogadores nos píncaros.

:-X

:cry2:

Manel dos Anzois

Citação de: magoslb em 05 de Maio de 2019, 09:47
Tanta treta com o desportivismo e competição saudável, e depois nas últimas duas jornadas há duas equipas a lutar pelo título a jogar a horas diferentes.

O dinheiro compra tudo.
Por mais uns euros de encaixe de transmissões televisivas, a Liga "esqueceu-se" da ética e transparência que devem nortear a competição.

ramalho1

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2019, 15:10
Citação de: ramalho1 em 05 de Maio de 2019, 14:17
Desde que o Florentino joga com o Samaris ainda não fizemos um jogo convincente.
O Florentino não tem andamento para o Benfica Se vai ter no futuro não sei. Mas com um jogador como o Samaris só lado não funciona. Assim como a dupla Fejsa Samaris não resulta
talvez o problema esteja no Samaris, meu caro !

Fui rever o jogo. E o Florentino teve um jogo miserável. Inclusive de muita falta de atitude. Adoro a formação do clube. Mas o Benfica não se pode dar ao luxo de perder campeonatos por dores de crescimento de algum jogador.

paulomaia1972

Citação de: ramalho1 em 05 de Maio de 2019, 15:31
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2019, 15:10
Desde que o Florentino joga com o Samaris ainda não fizemos um jogo convincente.
O Florentino não tem andamento para o Benfica Se vai ter no futuro não sei. Mas com um jogador como o Samaris só lado não funciona. Assim como a dupla Fejsa Samaris não resulta
talvez o problema esteja no Samaris, meu caro !

Fui rever o jogo. E o Florentino teve um jogo miserável. Inclusive de muita falta de atitude. Adoro a formação do clube. Mas o Benfica não se pode dar ao luxo de perder campeonatos por dores de crescimento de algum jogador.
fez sim senhor e depois da saída do Samaris melhorou a olhos vistos.

20Nico Gaitan20

Citação de: SousaLB em 05 de Maio de 2019, 14:13
Fora top 4, deve ser a equipa com mais qualidade individual. Se nos pusermos a brincar outra vez, a coisa pode correr muito mal...
a par do portomonense... É guimas.... São claramente a equipa com melhores individualidades... Especialmente na frente.

ZICKLER

Este ano em todos os jogos de dificuldade máxima a equipa soube dar resposta á altura.

Que este jogo não seja excepção

EB_94_SLB

Jonas no lugar de Seferovic e Gedson em vez de Florentino. Fazia estas duas alterações.

HoMiCiDaL

Citação de: Illuminatus em 05 de Maio de 2019, 14:22
Uma volta do campeonato com 16 vitórias e 1 empate. E fomos aos campos mais complicados do país.

São 65 golos marcados e 13 sofridos.

Caso impere a normalidade, venceremos em Vila do Conde.

é impressionante como é que tenho tão pouca confiança numa equipa que tem esses resultados...

da forma como a equipa está a jogar sinto como se para a semana fossemos ao Dragao ou Alvalade a precisar de pontuar para ganhar o titulo.

ricardoslb1988

Citação de: SLB Stars em 05 de Maio de 2019, 15:24

Mas nós temos alguns psicólogos, mental coaches ou algo do género? É que eles entram lá para dentro todos borrados...

SLB Stars

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Maio de 2019, 15:55
Citação de: Illuminatus em 05 de Maio de 2019, 14:22
Uma volta do campeonato com 16 vitórias e 1 empate. E fomos aos campos mais complicados do país.

São 65 golos marcados e 13 sofridos.

Caso impere a normalidade, venceremos em Vila do Conde.

é impressionante como é que tenho tão pouca confiança numa equipa que tem esses resultados...

da forma como a equipa está a jogar sinto como se para a semana fossemos ao Dragao ou Alvalade a precisar de pontuar para ganhar o titulo.

Se os tem, e com nível para colaborar numa instituição com a magnitude do Sport Lisboa e Benfica, tem aqui uma oportunidade de ouro para demonstrar que estão juntos com a equipa e o projecto.

Royal_Flush

Samaris/Pizzi/Gedson/Rafa

Para mim é a melhor opção que temos neste momento.

Rapaz_Da_Luz_1904

O Lage que NÃO CAIA na asneira de os pôr a jogar para o empate como em Alvalade e Frankfurt!  ::bater:: ::bater:: ::bater::