CN 34ª J: Boavista FC 2 - 2 SL Benfica, 20Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Boavista FC 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Boavista FC: Vágner, Tiago Mesquita, Lucas, Philipe Sampaio, Talocha, Idris, Anderson Carvalho, Fábio Espinho, Iuri Medeiros, Renato Santos, Schembri
Treinador: Miguel Leal
SL Benfica: Júlio César (Paulo Lopes [78m]), Pedro Pereira, Branimir Kalaica, Lisandro López, Eliseu, Andreas Samaris, Filipe Augusto (Raúl Jiménez [64m]), André Horta, Andrija Živković, Marcelo Hermes (Rafa [46m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (71), Branimir Kalaica (90)

Flavius Julius

Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2017, 01:45
O Iuri Medeiros joga tanto que mete nojo. Que craque.
O Sporting tem ali ouro e já vai em 3 empréstimos seguidos. Surreal.
E como outros acabará na contumil!
Diria que já na próxima época, veremos...

Jar Jay

Gonçalo_SLB

Valeu pela consagração do Paulo Lopes, Kalaica, Pedro Pereira e do Hermes como Campeões Nacionais, pela reacção à desvantagem de 2 golos e pela enorme festa Benfiquista na cidade do Porto.

E assim fecha um campeonato de grandes memórias para nós: O do Tetra, o do 36!! :bandeira1: :tocha:

Para o ano há mais. Que seja o ano do Penta!!

calantrao

Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2017, 01:03
Que puto de festão no 2-2...que festa épica daí para a frente...na bancada, ruas fora...
E isto num jogo a feijões. Que clube, meu deus. Não há nada igual em lado nenhum. Que magia.

Já no carro, a ir para casa, lembrei-me de todos os meus companheiros de bancada no jogo do Kelvin, ali forçados a estar mais 1 hora, que mais pareceu 1 ano, dentro daquelas bancadas...a ouvir "olha a cabeça do lampião". Sentados a um canto. Uns choravam desalmadamente, outros de olhar morto, fixado no vazio. Um silêncio sepulcral.
Lembrei-me de toda aquela tristeza injusta...e sorri. Tetra-Campeões.
É merecido.

É pouco. Mas o karma não vacila...

afcs1904

Ontem vi-te no Estádio da Luz
9 h ·
SPORT NORTE E BENFICA

As pessoas que não conhecem o Benfica cometem um pecado muito grave que é o de achar que o nosso clube é mero património de Lisboa ou do Sul. É por isso que dizem coisas imbecis como chamar "tripeiros" aos portistas achando que os estão a insultar sem perceber que estão a insultar todos os portuenses benfiquistas.
O Sport Norte e Benfica é tremendo. Beiras, Douro, Minho e Trás-os-Montes. Um universo de uma paixão gloriosa que se incendeia e dá amor eterno sem pedir nada em troca. Gente que sai de Bragança, de Caminha, de Chaves, do Porto, de Famalicão, de Guimarães, de Braga, de Viseu, de Paredes, de Mirandela, de Aveiro. Gente que de manhã leva o sonho de ir ajudar o Benfica à Luz e chega a casa de madrugada quando duas ou três horas depois tem de acordar para o trabalho.
Benfiquistas ignorantes, respeitem o Sport Norte e Benfica. Respeitem o Sport Mundo e Benfica. Há mais benfiquistas na cidade do Porto do que há portistas. Não sejam grunhos. O Benfica tem todos os sotaques no seu símbolo. O Benfica é universal. BIBÓ BENFICA!

Alento

Citação de: afcs1904 em 21 de Maio de 2017, 13:55

9 h ·
SPORT NORTE E BENFICA

As pessoas que não conhecem o Benfica cometem um pecado muito grave que é o de achar que o nosso clube é mero património de Lisboa ou do Sul. É por isso que dizem coisas imbecis como chamar "tripeiros" aos portistas achando que os estão a insultar sem perceber que estão a insultar todos os portuenses benfiquistas.
O Sport Norte e Benfica é tremendo. Beiras, Douro, Minho e Trás-os-Montes. Um universo de uma paixão gloriosa que se incendeia e dá amor eterno sem pedir nada em troca. Gente que sai de Bragança, de Caminha, de Chaves, do Porto, de Famalicão, de Guimarães, de Braga, de Viseu, de Paredes, de Mirandela, de Aveiro. Gente que de manhã leva o sonho de ir ajudar o Benfica à Luz e chega a casa de madrugada quando duas ou três horas depois tem de acordar para o trabalho.
Benfiquistas ignorantes, respeitem o Sport Norte e Benfica. Respeitem o Sport Mundo e Benfica. Há mais benfiquistas na cidade do Porto do que há portistas. Não sejam grunhos. O Benfica tem todos os sotaques no seu símbolo. O Benfica é universal. BIBÓ BENFICA!

Sou alentejano e respeito todos os portugueses...não me ofendo quando dizem que sou lento e contam anedotas sobre alentejanos, faz parte e sinceramente não me perturba nada.

Chamar tripeiros aos portuenses na minha optica nada tem de ofensivo... e a força do Benfica no Norte é unanimamente reconhecida como um dos patrimónios mais valiosos do clube.

Penso que é mesmo o Norte que desequilibra a balança no que ao numero de adeptos diz respeito.

No Sul a diferença do numero de adeptos para os lags não é tão avassaladora como é no Norte e com a densidade populacional que o Norte tem isso faz toda a diferença.

Adoro o ambiente que os adeptos do Norte proporcionam ao Benfica nas suas deslocações a norte do Mondego. 

Zeite

Citação de: Despertar em 21 de Maio de 2017, 01:14
Citação de: Diaboli em 21 de Maio de 2017, 01:11

o jonas é um menino, foi o primeiro a sair do banco mas depois hesitou  ;D

O Almeida e' que o lixou. Metu-lhe a mao no braco para o parar e passar para a frente.
Que rato que e' o Almeida.  :rir:

Jarnac

Citação de: afcs1904 em 21 de Maio de 2017, 13:55

9 h ·
SPORT NORTE E BENFICA

assino por baixo... :bandeira2:  :tocha: :bandeira1:  :cachecol2:  :cachecol4:  :cachecol1:  :slb2:

46Rossi

o ambiente estava porreiro mas ao 2-2 foi a loucura, aquele topo norte explodiu, parecia que o tetra dependia daquele golo... foi mágico.

Vitor Abreu

Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2017, 01:03
Que puto de festão no 2-2...que festa épica daí para a frente...na bancada, ruas fora...
E isto num jogo a feijões. Que clube, meu deus. Não há nada igual em lado nenhum. Que magia.

Já no carro, a ir para casa, lembrei-me de todos os meus companheiros de bancada no jogo do Kelvin, ali forçados a estar mais 1 hora, que mais pareceu 1 ano, dentro daquelas bancadas...a ouvir "olha a cabeça do lampião". Sentados a um canto. Uns choravam desalmadamente, outros de olhar morto, fixado no vazio. Um silêncio sepulcral.
Lembrei-me de toda aquela tristeza injusta...e sorri. Tetra-Campeões.
É merecido.

E eu lembro-me que no início da época a seguir, logo depois de darmos a volta ao jogo com o Gil Vicente, de pensar que se aquela reviravolta era o compensar do sofrimento do golo do Kelvin bem que se podiam ir foder os karmas e o crl. Mal sabia o que estava para vir...