CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Nacional, 15Maio. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes (Paulo Lopes [81m]), André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [53m]), Anderson Talisca, Pizzi, Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [73m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Gottardi, João Aurélio, Alan Henrique, Rui Correia, Cerqueira, Nuno Campos, Boubacar Fofana, Washington, Luís Aurélio, Salvador Agra, Soares
Treinador: Manuel Machado
Golos: Nico Gaitán (23), Jonas (39), Nico Gaitán (65), Pizzi (84)

kingvata

Citação de: Ailine em 17 de Maio de 2016, 14:01
Não costumo postar muito no fórum, mas tenho de partilhar meu orgulho de ser Benfiquista. Nunca fui ao estádio da Luz, nunca vi nenhum jogador do Benfica nem sequer sou Portuguesa, mas de certeza absoluta AMO O BENFICA, mesmo distante vivo o Benfica. Não imaginam a emoção que senti ao ver Nelson Semedo e Renato Sanches a falarem CRIOULO, sei que eles sabem a paixão que Cabo Verde tem pelo Benfica. O que une Cabo Verde e Portugal não é o colonialismo nem a língua, mas sim o futebol. Vive intensamente todo o campeonato, toda rivalidade com o FC Porto, e pelo que acompanho no fórum os adeptos tem a mesma alma. Os Benfiquistas são sofredores e nunca percam a esperança, andam o ano inteiro vestidos com a camisola do Benfica, sofremos bastante com os anos 90 mas mesmo assim somos a maioria (mais 70%) e defendemos sempre dos portistas que geralmente são arrogantes e não sabem perder, consideram o Pinto da Costa Deus, interessante é que não festejam muito seus campeonatos, eles preferem gozar com nossas derrotas, enquanto que nós festejamos nas ruas com loucos, pagam promessas, enfeitamos os bares com posteres, é uma alegria pura.
O Benfica leva mais ao delírio que os Tubarãos Azuis, nota-se isso no Heldon que foi muito criticado no nojo que fez nos jogos.
Aliás, o Heldon, o Rolando , o Nany quando estão de férias em Cabo Verde ninguém liga, mas não quero nem imaginar o Renato ou o Semedo de férias em Cabo Verde, seriam os reis daqui.
PS. Os Sportinguistas são muito poucos e são logo descartados em qualquer discussão de futebol, festejam mais as derrotas do Benfica e as vitórias do Porto do que viverem o Sporting.
Saudações para os Benfiquistas de Cabo Verde!  :)Somos um Só com o obectivo do Tetra! O0

BernardoS10

Não sei se já foi partilhado por aqui...

https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/10156407563170716/?pnref=story

Impossível não ficar com uma lágrima a cair. Que amor arrepiante e genuíno ao Benfica.

Dana_Skully

Citação de: diego040675 em 17 de Maio de 2016, 14:11
A reportagem da tvi ta brutal. Todo o ano a sermos, sim sermos porque no BENFICA somos todos, a sermos achincalhados, e no fim limpamos isto. Épico. Para mim este é o título com mais importância de todos, e pode levar finalmente o BENFICA a ter a hegemonia em Portugal e a voltar a ser gigante na Europa. Assim o espero. Amo-te BENFICA

Que reportagem? Há link?

Faroleiro

Eis o meu contributo para se chegar às 1000 páginas:

https://www.facebook.com/AdrienSilvaOficial/photos/a.405681912822650.90792.405679759489532/1070864779637690/?type=3&theater

CitaçãoRui Patricio, William Carvalho, João Mário, Adrien Silva, Slimani... Podiam ser os 5 (novos) violinos. É só um sonho, um sonho de 5 jogadores de classe mundial não se obcecarem pelo dinheiro que podem vir a ganhar e possam ficar eternamente reconhecidos. Por outras palavras, ficar no Sporting Clube de Portugal, abdicar de uma vida de super luxo? Não! Mais 2 anos a jogar assim e acreditem que facilmente duplicarão o salário, daqui a 4 quem sabe se não disputaremos a final da champions? Como eu disse é só um sonho mas com esta equipa sei que conseguíamos ser campeões do mundo. Um abraço de um adepto que só por ser do Sporting se considera um campeão
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

diego040675

Citação de: Dana_Skully em 17 de Maio de 2016, 14:16
Citação de: diego040675 em 17 de Maio de 2016, 14:11
A reportagem da tvi ta brutal. Todo o ano a sermos, sim sermos porque no BENFICA somos todos, a sermos achincalhados, e no fim limpamos isto. Épico. Para mim este é o título com mais importância de todos, e pode levar finalmente o BENFICA a ter a hegemonia em Portugal e a voltar a ser gigante na Europa. Assim o espero. Amo-te BENFICA

Que reportagem? Há link?
ainda ta a dar agora

RuiPSantos

Citação de: Clau_21 em 17 de Maio de 2016, 02:47
O Marquês vai de mal a pior. Ontem jurei para nunca mais. Prefiro ficar a festejar noutros sítios. Aquilo é uma palhaçada! Retiraram toda a magia e espontaneidade do que é festejar um campeonato ganho pelo Benfica... a alegria do povo, a simbiose entre adeptos e jogadores! A emoção de entoar cânticos e gritar bem alto o amor que temos por este clube. Isso sim é lindo de se ver e de os jogadores sentirem.

Ontem a entrada para o Marquês mais parecia uma entrada para um festival de música qualquer. Zero de sentimento (tirando a parte do hino e as cenas do Renato ao microfone). De resto ver jogadores foi mentira.

Também odiei o facto de não ter havido a parte melhor dos festejos: o acompanhamento dos adeptos com o autocarro pelas ruas. Porque o objectivo (a meu ver) é o autocarro sair da Luz e ir em direcção ao Marquês percorrendo as ruas da cidade com os jogadores a passarem pelo povo e a terem contacto com tudo o que os rodeia. O Marquês é um destino desse percurso, não o palco principal por assim dizer. E foi nisso mesmo que se transformou o Marquês, o palco principal e o que é verdadeiramente importante deixou de existir.
Já o ano passado tinha prometido que não ia voltar, e não foi pelos confrontos. Parece que fiz bem.

No dia é ir pas roullotes e festejar no estádio, depois ir com a malta para outro sítio. No dia a seguir ir ao município, se der.

odistraido

Há cada vez menos sportinguistas ou portistas. O que há são dragartos.
Verdadeiros sportinguistas como Artur Agostinho são uma raridade.
Quando dizem que o fcp ou scp são o 2º maior clube português é obviamente mentira.

thiagorosa84

Citação de: Clau_21 em 17 de Maio de 2016, 02:47
O Marquês vai de mal a pior. Ontem jurei para nunca mais. Prefiro ficar a festejar noutros sítios. Aquilo é uma palhaçada! Retiraram toda a magia e espontaneidade do que é festejar um campeonato ganho pelo Benfica... a alegria do povo, a simbiose entre adeptos e jogadores! A emoção de entoar cânticos e gritar bem alto o amor que temos por este clube. Isso sim é lindo de se ver e de os jogadores sentirem.

Ontem a entrada para o Marquês mais parecia uma entrada para um festival de música qualquer. Zero de sentimento (tirando a parte do hino e as cenas do Renato ao microfone). De resto ver jogadores foi mentira.

Também odiei o facto de não ter havido a parte melhor dos festejos: o acompanhamento dos adeptos com o autocarro pelas ruas. Porque o objectivo (a meu ver) é o autocarro sair da Luz e ir em direcção ao Marquês percorrendo as ruas da cidade com os jogadores a passarem pelo povo e a terem contacto com tudo o que os rodeia. O Marquês é um destino desse percurso, não o palco principal por assim dizer. E foi nisso mesmo que se transformou o Marquês, o palco principal e o que é verdadeiramente importante deixou de existir.

Alguém faça chegar isto aos responsáveis da direcção do nosso clube, para que no próximo ano, aquando das celebrações do 36 e consequente tetra inédito, o Marquês volte a ser como todos os Benfiquistas gostam e anseiam!

Lurgee

Citação de: kingvata em 17 de Maio de 2016, 14:15
Não costumo postar muito no fórum, mas tenho de partilhar meu orgulho de ser Benfiquista. Nunca fui ao estádio da Luz, nunca vi nenhum jogador do Benfica nem sequer sou Portuguesa, mas de certeza absoluta AMO O BENFICA, mesmo distante vivo o Benfica. Não imaginam a emoção que senti ao ver Nelson Semedo e Renato Sanches a falarem CRIOULO, sei que eles sabem a paixão que Cabo Verde tem pelo Benfica. O que une Cabo Verde e Portugal não é o colonialismo nem a língua, mas sim o futebol. Vive intensamente todo o campeonato, toda rivalidade com o FC Porto, e pelo que acompanho no fórum os adeptos tem a mesma alma. Os Benfiquistas são sofredores e nunca percam a esperança, andam o ano inteiro vestidos com a camisola do Benfica, sofremos bastante com os anos 90 mas mesmo assim somos a maioria (mais 70%) e defendemos sempre dos portistas que geralmente são arrogantes e não sabem perder, consideram o Pinto da Costa Deus, interessante é que não festejam muito seus campeonatos, eles preferem gozar com nossas derrotas, enquanto que nós festejamos nas ruas com loucos, pagam promessas, enfeitamos os bares com posteres, é uma alegria pura.
O Benfica leva mais ao delírio que os Tubarãos Azuis, nota-se isso no Heldon que foi muito criticado no nojo que fez nos jogos.
Aliás, o Heldon, o Rolando , o Nany quando estão de férias em Cabo Verde ninguém liga, mas não quero nem imaginar o Renato ou o Semedo de férias em Cabo Verde, seriam os reis daqui.
PS. Os Sportinguistas são muito poucos e são logo descartados em qualquer discussão de futebol, festejam mais as derrotas do Benfica e as vitórias do Porto do que viverem o Sporting.
Saudações para os Benfiquistas de Cabo Verde!  :)Somos um Só com o obectivo do Tetra! O0

Foda-se isto é impressionante.... sentem algo por um clube de tão longe, case study.

https://www.facebook.com/joseluispeixoto/videos/1103430136367646/

Faroleiro

Citação de: Lurgee em 17 de Maio de 2016, 14:27

Foda-se isto é impressionante.... sentem algo por um clube de tão longe, case study.

Só de pensar que até pediram dinheiro aos Cabo-Verdianos para pagarem a visita do Kim Jong Brun a Cabo Verde... :estrelas:

ponta de lança

Citação de: Lurgee em 17 de Maio de 2016, 14:27

Cabo Vermelho   :metal:

sandroteixeira

Citação de: Smile em 17 de Maio de 2016, 13:50

Eu... fazendo a festa sozinho por Valência.
Chamavas o Cancelo, Enzo , Rodrigo e André Gomes para irem festejar contigo!!!

Black Adder

É bom que quando no próximo ano formos festejar o Tretacampeonato que repensem bem a festa no Marquês. A festa deste ano foi ridícula em comparação com as anteriores.

Pode-se muito bem investir na segurança não prejudicando a festa.