CN 3ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Porto, 24Ago. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [79m]), Andreas Samaris (Adel Taarabt [46m]), Pizzi, Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [71m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Romário Baró, Luis Díaz, Marega, Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição

pguerreiro

A história já nos devia ter ensinado umas lições. Estamos sem dúvida por cima, mas o futebol, e em particular o português, é fértil em surpresas. Basta uma desconcentração ou uma expulsão inesperada para se ter um jogo completamente diferente ao que se esperava inicialmente. É um jogo de tripla e não há volta a dar, sendo que se os andrades querem obviamente fazer as pazes definitivas com os seus adeptos e o Conceição entende que este é jogo de mata-mata. Uma hipotética vitória dos andrades atira com a depressão a Sul, perdemos factor casa, liderança, e naturalmente o elán, o que obriga a equipa na senda dos últimos anos, a correr atrás do prejuízo, com um calendário pouco ou nada convidativo e toda a pressão psicológica que isso acarreta. Vale mais do que 3 pontos e teremos de ajudar todos, quando for tempo para ser calculista não há que demonstrar impaciência e deve-se perceber que está muito em jogo.

Iron Mask

Há malta que ficou com a ideia da CI de imprensa que iria jogar o chiquinho. Não tive oportunidade de ver, o que é que o Lage disse que possa levar a pensar isso?

mi mi miccoli

Chiquinho na vez de seferovic. Ganhamos a ligação com o meio campo e mais inteligência na posse de bola

zizou

Citação de: fabioLupi em 24 de Agosto de 2019, 12:14
Citação de: 本菲卡 em 24 de Agosto de 2019, 10:32

Se jogar o Corona a DD, vai ser completamente sodomizado pelo Rafa   :drool:
Espero que não jogue o Octávio.
Estou mais inclinado que jogue o Baró, no lugar do Otávio.

zizou

Ganhar hoje e o jogo com o Braga e os adversários vão-se abaixo das canetas.

Diogo Brito

Citação de: O'Brien em 24 de Agosto de 2019, 02:36
Citação de: alves6 em 24 de Agosto de 2019, 01:00
Esses sd de Lisboa são um grupo organizado e publicam tudo. Como é que ninguém aí em Lisboa ainda não lhes fez a folha? A pergunta é essa!!

Lisboa não é como no porto. Cá eles podem fazer tudo que nunca são incomodados. A casa principal do porto em Lisboa, está numa das artérias principais e acho que nunca se passou nada lá.

A verdade é que os Lisboetas são mansos.

Mas futebol e rivalidade é dentro do estádio, e não nos podemos rebaixar aos animais tripeiros
Estas ideias pré-concebidas...

Como o pessoal do Porto se orgulhar de pertencer à Invicta ("cidade que nunca foi conquistada" como já fizeram em várias coreografias, por exemplo) quando em 1809 as tropas de Napoleão entraram facilmente na cidade...

xiribiti

Quem será o ASD que lhes vai dar a ajudinha do costume?

T21

Diogo Brito

Citação de: O'Brien em 24 de Agosto de 2019, 12:02
Citação de: andereberna em 24 de Agosto de 2019, 10:17
Citação de: O'Brien em 24 de Agosto de 2019, 02:36
Citação de: alves6 em 24 de Agosto de 2019, 01:00
Esses sd de Lisboa são um grupo organizado e publicam tudo. Como é que ninguém aí em Lisboa ainda não lhes fez a folha? A pergunta é essa!!

Lisboa não é como no porto. Cá eles podem fazer tudo que nunca são incomodados. A casa principal do porto em Lisboa, está numa das artérias principais e acho que nunca se passou nada lá.

A verdade é que os Lisboetas são mansos.

Mas futebol e rivalidade é dentro do estádio, e não nos podemos rebaixar aos animais tripeiros
Epah... Há uma diferença entre ser mansos e ter civismo.

Deixem-nos estar sossegados, fazer a folha a alguém por causa de futebol é digno de um animal

Vá, os portugueses são mansos no geral.

Engolimos sempre as artimanhas dos governos e roubam-nos à descarada, mas o importante é que haja praia e futebol.

Mas isso não interessa agora. Eu no comentário não estou a dizer para andar à pancada ou que quer que seja, só digo que é diferente entre Lisboa e Porto.
Cá em Lisboa, não nos importamos muito com as camisolas, mas os artistas dos sd acham que chegam aqui e é tudo deles em fazerem merda à vontade usando a intimidação como recurso para verem as suas vontades satisfeitas.

Chegam ao ponto, deles mesmo, nas Laranjeiras expulsarem benfiquistas de um bar, só porque sim..  um pouco como os hooligans no estrangeiro.

Eu já tive a minha dose de violência no desporto, já arrisquei e já levei pancada nos pavilhões porque tinha o cachecol. Fico farto desta rivalidade de merda e da impunidade que as claques têm na sociedade
Desculpa lá, não quero entrar em cruzadas contra nínguem, tens razão em algumas coisas mas também devias pensar melhor.

Primeiro dizes: "O pessoal de Lisboa são todos uns mansos", depois "Aqui em Lisboa não nos importamos com..." Mas tu é de onde afinal?

Quanto à impunidade nas claques: se pensares bem, é muito mais provável um gajo espancar-te na noite, fugir e não ser apanhado... do que um gajo te espancar na bola, fugir e não ser apanhado, por exemplo. Acredita que quem faz merda a sério é apanhado. Quando há um "riot" em que participam umas 200 pessoas (Benfica-porto em 2011, por exemplo) é normal que não se consiga deter toda a gente... mas em manifestações politcas (como a que aconteceu em frente à AR no tempo da troika, por exemplo) em que há disturbios tambem não conseguem deter toda a gente...

É a velha questão do copo meio vazio ou meio cheio, o pessoal enviesa as coisas à sua maneira, consoante a sua experiência... Mas deviamos tentar perceber que o conhecimento é uma bola... são precisas várias pespectivas para se ver a bola inteira, dos lados... de cima... de baixo...

darth vader