CN 4ª J: SL Benfica 4 - 0 Vitória SC, 02Set. Sáb. 20h30 *BTV*

SL Benfica 4 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (João Victor [65m]), António Silva (Tomás Araújo [90m]), Nicolás Otamendi (Morato [83m]), Fredrik Aursnes, João Neves, Orkun Kökçü, Ángel Di María, João Mário (David Neres [65m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [83m])
Treinador: Roger Schmidt
Vitória SC: Bruno Varela, Jorge Fernandes, Manu Silva, Mikel Villanueva, Miguel Maga, Afonso Freitas, Tiago Silva, Dani Silva, João Mendes, André Silva, Jota Silva
Treinador: Paulo Turra
Golos: Ángel Di María (33), Orkun Kökçü (45+5), Fredrik Aursnes (46)

HB

Só consegui ver a primeira parte e depois de um pequeno susto logo no início, o Benfica tomou conta do jogo, e depois do primeiro golo e da expulsão do jogador o Guimarães a partida tomou um só sentido e o jogo já estava resolvido a intervalo.

Boa vitória antes da paragem para as seleções.

rdasmt

Citação de: Bash1995 em 03 de Setembro de 2023, 01:20Não sei se deu para ver na tv, mas no estádio deu para reparar num gesto: quando o António saiu deu a braçadeira ao Kokcu para entregar ao Rafa e o Rafa disse que não e apontou para o Aursnes. Não sei se lapso ou intencional, mas achei bonito.

E temos três capitães do caralho.

Segundo o que se consta é que aqui no SB o ambiente no balneário está todo fodido... dizem por aí...

margaridacardoso

Citação de: Bash1995 em 03 de Setembro de 2023, 01:20Não sei se deu para ver na tv, mas no estádio deu para reparar num gesto: quando o António saiu deu a braçadeira ao Kokcu para entregar ao Rafa e o Rafa disse que não e apontou para o Aursnes. Não sei se lapso ou intencional, mas achei bonito.

E temos três capitães do caralho.
O João Mário está em segundo na hierarquia também.

Bash1995

Citação de: margaridacardoso em 03 de Setembro de 2023, 01:22
Citação de: Bash1995 em 03 de Setembro de 2023, 01:20Não sei se deu para ver na tv, mas no estádio deu para reparar num gesto: quando o António saiu deu a braçadeira ao Kokcu para entregar ao Rafa e o Rafa disse que não e apontou para o Aursnes. Não sei se lapso ou intencional, mas achei bonito.

E temos três capitães do caralho.
O João Mário está em segundo na hierarquia também.

Certo, mas já não estava em campo. Pronto, temos 4 capitães do caralho. Se contarmos o Rafa, 5 😂

Slb04Sempre

Citação de: AHDRA77 em 02 de Setembro de 2023, 23:11O "Benfiquista" calado consegue dizer que para ele não deveria ter sido expulso o jogador do Guimarães!!!!
Se estes são Benfiquistas nem quero imaginar aqueles que não são...

Aposto que disse que o Musa foi bem expulso contra o Boavista


Vascolptt


poliban

Citação de: zurk.the.baka em 02 de Setembro de 2023, 19:45
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Setembro de 2023, 19:41
Citação de: zurk.the.baka em 02 de Setembro de 2023, 19:35
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Setembro de 2023, 19:33
Citação de: zurk.the.baka em 02 de Setembro de 2023, 19:32O Musa não vale nada a titular, mas vale muito saindo do banco, o turco não defende e faz o Neves andar a correr atrás do prejuízo o jogo todo e o JM nem futebol está jogar ao intervalo já temos no mínimo 3 cartões e estamos pelos a perder 0-2.

0-2 ao intervalo? cum caraças


Viste o que aconteceu com o feyenoord ? vai ser a mesma coisa

Ora.. O Guimaraes não consegue fazer o que o Feyennord fez..

Com os bois de preto que nós temos por cá !?!?!? não temos gente suficiente no meio-campo, não temos medio defensivo e um dos médios não defende vamos ser completamente destruídos nas transições como foi com o feyenoord mas desta vez com o auxilio dos bois de preto.

Festival de disparates 🤣

Aguia_Vitoria04

Citação de: PattyBrooks em 03 de Setembro de 2023, 01:01
Citação de: bruno cardoso em 03 de Setembro de 2023, 00:12
Não é uma lotação esgotada como a lagartada, mas não fica muito atrás, digo eu...
Bela ironia... esses lagartos têm lotação esgotada com 40 000, como sucedeu fim semana passado com Famalicao.

Ou seja, para essas lagatixas, 80% do estádio ocupado significa 100% e lotação esgotada.

Aldrabam em tudo! Não pagam o que devem, inventam campeonatos ganhos e agora até na lotação aldrabam.

Pablito10Aimar


SLBAMOR

Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2023, 21:17O Hélder Conduto é uma besta.

Até que enfim alguém se pronuncia sobre esse merdas , sempre a defender quem joga contra o Benfica , já tiro o som da btv ouvir aqueles asnos não dá o Helder põem te a andar ou ponham no já não há pachorra para esse dragarto .

tWoBrO

Citação de: AHDRA77 em 02 de Setembro de 2023, 23:11O "Benfiquista" calado consegue dizer que para ele não deveria ter sido expulso o jogador do Guimarães!!!!
Se estes são Benfiquistas nem quero imaginar aqueles que não são...

Portanto, para ser Benfiquista, sem aspas, é preciso fazer aquilo que todos aqui criticam nos adversários? Está certo, faz sentido.

Se é a opinião dele, que eu discordo, BTW, tem o meu respeito por ter tomates de o dizer em praça publica.

10-13-29

Citação de: tWoBrO em 03 de Setembro de 2023, 03:18
Citação de: AHDRA77 em 02 de Setembro de 2023, 23:11O "Benfiquista" calado consegue dizer que para ele não deveria ter sido expulso o jogador do Guimarães!!!!
Se estes são Benfiquistas nem quero imaginar aqueles que não são...

Portanto, para ser Benfiquista, sem aspas, é preciso fazer aquilo que todos aqui criticam nos adversários? Está certo, faz sentido.

Se é a opinião dele, que eu discordo, BTW, tem o meu respeito por ter tomates de o dizer em praça publica.
Para ser Benfiquista sem aspas, tem que refletir no seu passado enquanto jogador e não ser o politicamente correto quando bem lhe apetece, e o coitadinho quando convém. Tomates?! Se bem me recordo e estava lá no estádio nesse célebre dia, quem fugiu para o balneário a chorar e se recusou a entrar para a segunda parte seguramente não fui eu! É um palhaçinho a ganhar o dele ao final do mês, com os "coleguinhas" a fazerem figuras tristes, que gostam de puxar da narrativa "eu quando era jogador, e quem percebe sou eu"... Que meta mas é a sua credibilidade e Benfiquismo onde lhe couber; tal e como todos os outros palhaçinhos que em vez de chamar os bois pelo nome e rebentar de uma vez por todas com a falácia dos "coitadinhos do norte e dos de Alcoshit", ainda faz o favor de dizer a merda que segunda consta aí disse hoje.

Kaká

Citação de: keivy em 02 de Setembro de 2023, 23:52
Citação de: EagleRaY em 02 de Setembro de 2023, 22:35Certo que tem o braço encostado ao corpo, mas faz a rotação para não deixar a bola passar. Este para mim seria penalty...
Óbvio. Não sei como não dão penalty nisto.

Não é penalty em lado nenhum. Só seria na merda do tugao (e a favor do porto).

A malta tá tao habituada a arbitragens de merda, que nem sabe as regras do jogo.

O jogador não cria propriamente volumetria. O braço está numa posição condizente com o movimento do tronco.

Se isto é penalty mais vale a malta começar a amputar os dois braços aos jogadores todos a partir do momento q fazem contrato profissional.

Os braços atrás das costas é excesso de zelo e é tóxico para o jogo. A lei prevê que haja toque com braço na bola, mesmo em situação de volumetria porque os braços são usados em todo e qualquer movimento e não podem ser retirados da equação.

Há situações de penalty em Portugal por exemplo que o jogador está a tentar cortar de carrinho e a bola vai ao braço. Desafio qualquer gajo deste fórum a ir jogar com amigos e a tentar fazer um carrinho com os braços colados ao corpo. Não só não é natural e torna o movimento ineficiente como vos vai colocar em risco fisicamente.

A arbitragem em Portugal não sabe ler inglês, e tem os critérios mais merdosos das principais ligas europeias.


It is an offence if a player:

deliberately touches the ball with their hand/arm, for example moving the hand/arm towards the ball

touches the ball with their hand/arm when it has made their body unnaturally bigger. A player is considered to have made their body unnaturally bigger when the position of their hand/arm is not a consequence of, or justifiable by, the player's body movement for that specific situation. By having their hand/arm in such a position, the player takes a risk of their hand/arm being hit by the ball and being penalised

Texto da football association. Que na verdade é quem decide o que se faz no jogo, directa ou indirectamente.

Esbutenado

Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2023, 23:34
Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2023, 20:58
Citação de: ThyHard em 02 de Setembro de 2023, 20:46
Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2023, 20:44Smp presente, no sitio do costume...
Carrega Benfica!



Nada contra ti e já estive num camarote uma vez, mas não gosto nada que quem esteja num camarote possa beber álcool e mais ninguém pode

É chá de camomila...  ;D

Concordo, mas deixa-me aproveitar.

Aproveitando aqui o espaço, deixem-me dizer que tenho levado diversos Benfiquistas cmg, pessoas que inclusive nunca tinham ido ao estádio da Luz e tive a satisfação de proporcionar essa experência mágica.
Tenho tb convidado pessoas deste espaço a virem cmg, pessoas que acho que são dignas desse convite e vou contibuar a fazê-lo.

No passado fizeram isso cmg.
Recordo o Sr Alberto Lisboa, uma lenda do FC Infesta onde jogou nos anos 50/60, foi treinador chegando a treinar o Pinto da Costa qd este andou lá nos juniores e um dos desgostos da vida dele n lhe ter torcido o pescoço logo ali e tinham-se poupado estes 40 anos degradantes do tugão, lisboeta que se mudou para o Porto pq casou com a irmã de Francisco Ferreira que o seu jogo de despedida esteve na origem do acidente de Superga que matou a lendária equipa fo Torino, lendário capitão do Benfica nos anos 50.
Levou-me a 1a vez à Luz, na antiga Luz, numa meia final da TCE com o Steaua de Bucareste, um jogo e um inferno que nunca vou apagar da minha memória.


O sr Joaquim Comunista que me levava várias vezes à antiga Luz e era um senhor que tds os dias Saía com o seu fato treino do Benfica e n falava com nenhum portista e nenhum portista ousava sequer meter-se com ele, tinham-lhe um medo e respeito incrível. Foi quem me ensinou o que era aquela corja e que a cultura daquele clube já vinha mt antes dos anos 80 em que começaram a ter ascendente.
Vi com ele na Luz o mítico Mozer 2- Fernando Couto 0 que praticamente arrumou o campenato.
Deixou-me pouco antes de morrer uma herança fabulosa que era uma revista de futebol de mundiais e das provas europeias que tinha td o que era futebol até 1984 que guardo religiosamente.

E o sr Alberto Carneiro, Benfiquista com quem fazia a corda tda do norte atrás do Benfica qd ele ia lá jogar, menos nas antas, estádio que disse-me smp que n entrava e nunca entrou. Em pleno Vietename, tanto sofrimento, tanta ilusão de este ano é que é...
Foi com ele que fiz o único jogo fora do país do Benfica, o malfadado jogo de Vigo. Um dos dias mais tristes da minha vida. Um teste ao nosso Benfiquismo e para mim ainda continuo a dizer que o Benfica, o mítico Benfica Europeu, o gigante europeu, aquele capaz de lutar pelaa orelhudas ficou ali ficou ali e ainda n se recompôs, nem com duas finais de LE.
Os Benfiquistas renderam-se ao medo, perderam a ambição, perderam a exigência dos clubes de topo, viram o que era sagrado ser violado, viram que o gigante, o glorioso, o lendário, o maior podia ser tratado como um qualquer.
O Vieirismo é o reflexo desse medo, é reflexo do pensar pequenino, os constantes acenar com o regresso a esse passado como ameaça e td o que aconteceu nestes quase 20 anos mudou o Benfiquismo.
Tenho pena que pessoas da minha geração e mais velhas, das últimas que virão o Benfica finalista da TCE e grandioso sejam onde em dia o garante desta mentalidade, resignados, e que n falem aos Benfiquistas mais novos desse passado.

E o sr anónimo que passado quase 20 anos voltei a entrar na Luz, na nova Luz, no tempo do JJ e me ofereceu um bilhete.
Eu n tinha disponibilidade financeira, meti-me no comboio do Benfica de Coimbra e n tinha dinheiro para mais nd, n tenho vergonha de o dizer, ia ficar à porta, só tinha 10€ para comprar um bilhete e n havia a esse preço. Eu só queria sentir o estádio por fora, tentar um furo, meti-me na fila para tenta cravar uma entrada à antiga, dizer aos gajos da bilheteira que n tinha dinheiro, tentar uma entrada à antiga.
E incrivelmente aquele velhote chegou ao pé de mim numa fIla de centenas e escolhe-me a mim para um bilhete que tinha a mais...
Há cenas do crl qd se segue este clube.
Tantas histórias por esses estádios fora que segui o Benfica...


É em memórias destas pessoas, por estes Benfiquistas juntamente com o meu pai que fizeram de mim Benfiquista, alguns que já faleceram, é que tenho levado pessoas cmg smp que posso.
Hj tenho disponibilidade financeira felizmente e n peço nd em troca, só tenho uma missão, propagar o Benfiquismo e proporcionar a experiência a Benfiquistas que n têm oportunidade.
Apenas quero qd morrer ser lembrado como "morreu um Benfiquista", mais nd.
Como disse, já convidei algumas pessoas deste espaço que ainda n se concretizou, mas vai acontecer.


Desculpem o texto longo e o desabafo, mas dps desta vitória, de umas 10 cervejas e 2 Gin Tónicos estou chato e nostálgico.
N levem a mal as fotos mas apenas para mim é smp uma alegria imensa estar a viver isto.

Viva o Benfica!

 :bow2:  :bow2:  :bow2: