CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

lanestesie

Citação de: The_King em 23 de Setembro de 2015, 12:48
Citação de: RedEagleNN em 23 de Setembro de 2015, 12:45
Citação de: The_King em 23 de Setembro de 2015, 12:42
Citação de: RedEagleNN em 23 de Setembro de 2015, 12:37
Citação de: The_King em 23 de Setembro de 2015, 11:51
Em boa verdade, e ao contrário do que erradamente se diz, tivemos 0 oportunidades. Enquanto se esperar que nestes jogos os golos caiam do céu num canto ou pontapé às três tabelas estaremos sempre mais perto da derrota.
Não é verdade. Não deves ter visto o jogo.
Vi sim.
0 oportunidades.
Cruzamentos para a área e vamos ver o que sai na rifa.
Como se costuma dizer na segunda parte nem precisavam de guarda redes.

Repito, enquanto se esperar que nestes jogos os golos caiam do céu num canto ou pontapé às três tabelas estaremos sempre mais perto da derrota.
É o que faz o Benfica ser tão grande. Se criamos perigo de bola parada, não treinamos o jogo corrido. Se criamos perigo de bola corrida, não treinamos as bolas paradas. É assim. E por acaso até criamos perigo das duas maneiras, apesar da equipa ter ido abaixo fisicamente na segunda parte. Se viste 0, não culpes a equipa, é responsabilidade tua.
Criamos perigo mas nenhuma oportunidade.

O nosso ataque de forma concreta resumiu-se a três cruzamentos para a área que resultaram em duas cabeçadas que aconteceram de ser assim e um que foi intercetado numa perna do defesa. Aquilo foi tudo menos jogadas trabalhadas.

yep no nosso melhor período só criamos perigo nas bolas paradas e no jogo aéreo do mitroglou. faltou-nos profundidade. conseguimos sair a jogar etc a espaços impor o nosso jogo etcs é engraçado e compreendo que se possa gostar disso, eu no papel tb gosto, mas no fundo fomos inofensivos. não mordemos. e foi ingenuo do vitória achar que poderíamos manter aquele registo durante os 90 min.
não é bonito, mas precisávamos era dum planeamento de contenção e cagar nos analistas e no como é suposto jogar.
quando digo que foi uma vitória estratégica do lolpetegui isso não faz dele grande coisa, mas acho que aprendeu muito com o judas o ano passado sobre como se ganham campeonatos. e por isso tá mais perigoso.  os porcos flutuaram entre posturas, e na 2parte rsp com uma intensidade pra qual não tavamos preparados.  deixamos o jogo partir-se exactamente pq quisemos manter o mesmo registo, quando era preciso saber especular.

The_King

Citação de: RedEagleNN em 23 de Setembro de 2015, 13:30
Citação de: The_King em 23 de Setembro de 2015, 13:18
Citação de: RedEagleNN em 23 de Setembro de 2015, 13:14
Ah, oportunidade é só se der golo. Então esse golo do Matic, achas foi estudado?
Fazíamos isso N vezes a época passada, e acabávamos quase sempre por perder o canto. Então mas afinal estás só a falar de bolas paradas..  se ganhamos esses lances nos cantos, se calhar há alguma coisa bem trabalhada. Acreditar que esse tipo de lances é trabalhado.. bem, parte deles é, o resto, como na grande maioria dos golos, é arte dos jogadores.
Precisamente o contrário. Tu e muitos outros é que, de forma errada, assumem como oportunidade um lance em que a bola vai à baliza não eu.

Quanto aos lances...
Sim são jogadas trabalhadas.
Sim conta muito a arte dos jogadores para que aquilo foi planeado seja executado.
Sim o que falas do Matic é estudado basta atentar no movimento que ele faz.
Pronto, então estás tu certo, porque assumes como oportunidade os lances que dão golo. Assim fica difícil.

Achas mesmo que esse lance do Matic foi estudado? Até o cruzamento sim, depois foi inteligência dos jogadores. Ou aquele golo do Lima contra os lagartos, depois da jogada fenomenal do Nico também foi estudado?

Acima de tudo, importa perceber e reconhecer aquilo que a equipa conseguiu fazer, depois dos jogos medíocres que vínhamos a fazer até ao Belenenses. Ainda há muito a melhorar, claro, mas a evolução é notória. Foi pena a equipa ter morrido na segunda parte. Qual foi o último Benfica que viste jogar no dragāo como este Benfica fez na primeira parte?
Não. Errado. Não tentes dizer aquilo que eu não disse.
Eu assumo como oportunidade os lances em que existem condições propícias à obtenção de um golo. Um penalti batido para o terceiro anel é oportunidade.

Sim o lance foi estudado. É ver a movimentação do Matic. O do Lima não é estudado mas é trabalhado. É arte e improviso dentro de uma dinâmica mais do que implementada nos treinos.
Aliás o treinador fala disso na conferência com a história da tela e dos pintores.

E sim de facto não me lembro de uma primeira parte assim. O porto não criou perigo e nós também não. Não demos pontapés para o ar conforme e bem o Pedreiro dizia que o Benfica jogava. Saimos para o contra ataque algumas vezes mas acabamos sempre por pecar no último passe, vá no passe intermédio em boa verdade mas enfim....quem joga para o empate normalmente perde.

Fecho conforme disse no início enquanto se esperar que nestes jogos os golos caiam do céu num canto ou pontapé às três tabelas estaremos sempre mais perto da derrota.

lanestesie

Citação de: RedEagleNN em 23 de Setembro de 2015, 13:30
Citação de: The_King em 23 de Setembro de 2015, 13:18
Citação de: RedEagleNN em 23 de Setembro de 2015, 13:14
Ah, oportunidade é só se der golo. Então esse golo do Matic, achas foi estudado?
Fazíamos isso N vezes a época passada, e acabávamos quase sempre por perder o canto. Então mas afinal estás só a falar de bolas paradas..  se ganhamos esses lances nos cantos, se calhar há alguma coisa bem trabalhada. Acreditar que esse tipo de lances é trabalhado.. bem, parte deles é, o resto, como na grande maioria dos golos, é arte dos jogadores.
Precisamente o contrário. Tu e muitos outros é que, de forma errada, assumem como oportunidade um lance em que a bola vai à baliza não eu.

Quanto aos lances...
Sim são jogadas trabalhadas.
Sim conta muito a arte dos jogadores para que aquilo foi planeado seja executado.
Sim o que falas do Matic é estudado basta atentar no movimento que ele faz.
Pronto, então estás tu certo, porque assumes como oportunidade os lances que dão golo. Assim fica difícil.

Achas mesmo que esse lance do Matic foi estudado? Até o cruzamento sim, depois foi inteligência dos jogadores. Ou aquele golo do Lima contra os lagartos, depois da jogada fenomenal do Nico também foi estudado?

Acima de tudo, importa perceber e reconhecer aquilo que a equipa conseguiu fazer, depois dos jogos medíocres que vínhamos a fazer até ao Belenenses. Ainda há muito a melhorar, claro, mas a evolução é notória. Foi pena a equipa ter morrido na segunda parte. Qual foi o último Benfica que viste jogar no dragāo como este Benfica fez na primeira parte?

red eagle, mas não achas que isso são vitórias morais? eu sinceramente acho que é ingénuo achar que se pode ir ao dragum e manter esse registo durante os 90 mins, não se trata de serem bichos papões, nada disso. mas reconheçamos que é um campo bastante difícil de se jogar. e nós temos é de ir lá e utilizar a estratégia que nos serve melhor pra ganhar. se é mais ou menos bonita interessa pouco.

RedEagleNN

Citação de: lanestesie em 23 de Setembro de 2015, 13:49
Citação de: RedEagleNN em 23 de Setembro de 2015, 13:30
Citação de: The_King em 23 de Setembro de 2015, 13:18
Citação de: RedEagleNN em 23 de Setembro de 2015, 13:14
Ah, oportunidade é só se der golo. Então esse golo do Matic, achas foi estudado?
Fazíamos isso N vezes a época passada, e acabávamos quase sempre por perder o canto. Então mas afinal estás só a falar de bolas paradas..  se ganhamos esses lances nos cantos, se calhar há alguma coisa bem trabalhada. Acreditar que esse tipo de lances é trabalhado.. bem, parte deles é, o resto, como na grande maioria dos golos, é arte dos jogadores.
Precisamente o contrário. Tu e muitos outros é que, de forma errada, assumem como oportunidade um lance em que a bola vai à baliza não eu.

Quanto aos lances...
Sim são jogadas trabalhadas.
Sim conta muito a arte dos jogadores para que aquilo foi planeado seja executado.
Sim o que falas do Matic é estudado basta atentar no movimento que ele faz.
Pronto, então estás tu certo, porque assumes como oportunidade os lances que dão golo. Assim fica difícil.

Achas mesmo que esse lance do Matic foi estudado? Até o cruzamento sim, depois foi inteligência dos jogadores. Ou aquele golo do Lima contra os lagartos, depois da jogada fenomenal do Nico também foi estudado?

Acima de tudo, importa perceber e reconhecer aquilo que a equipa conseguiu fazer, depois dos jogos medíocres que vínhamos a fazer até ao Belenenses. Ainda há muito a melhorar, claro, mas a evolução é notória. Foi pena a equipa ter morrido na segunda parte. Qual foi o último Benfica que viste jogar no dragāo como este Benfica fez na primeira parte?

red eagle, mas não achas que isso são vitórias morais? eu sinceramente acho que é ingénuo achar que se pode ir ao dragum e manter esse registo durante os 90 mins, não se trata de serem bichos papões, nada disso. mas reconheçamos que é um campo bastante difícil de se jogar. e nós temos é de ir lá e utilizar a estratégia que nos serve melhor pra ganhar. se é mais ou menos bonita interessa pouco.
Não se trato disso, porque o que não podemos esquecer é que temos um treinador novo, e para dificultar, uma nova política desportiva. NUNCA podemos esquecer isto na avaliações que fazemos à equipa. Mas porque é que eles podem ter esse registo contra nós  e nos não podemos? O maior somos nós, não eles. Ninguém que me venha dizer que a melhor estratégia é jogar fechadinhos lá atrás!  A estratégia foi boa, mas a equipa cedeu fisicamente, e está continuamente  a evoluir e isso nota-se e temos de lhe dar importância, porque já vimos erros desta equipa que nem nos iniciados se aceita.

lanestesie

^sim é td verdade, novo treinador logo novos processos etc etc mas a questão tb tá no modelo que tá a ser implementado que a espaços e na sua plenitude pode ser engraçado mas não é incisivo o suficiente. e no fundo é isso que interessa a par da consistência.
epá eu não acho que a coisa deva ser posta (apenas) nessa dimensão emocional, de orgulho e de quem é maior, nós ou eles. que isso é bastante óbvio:p trata-se de utilizar uma arma chamada inteligência e fazer o necessário para. jogar xadrez ou o que lhe quiseres chamar. mesmo que isso implique um jogo de conotações menos positivas. tb não acho que se trate só de ficar fechadinhos lá atrás, mas é preciso tar preparado pra os períodos de maior galvanização dos porcos, saber estar, especular, fechar a porta do recreio à chave e deixar os miúdos lá entretidos a brincar. pra assumir aquele registo os 90 min é preciso uma dinâmica muito bem trabalhada, de muitos tempo, uma grande equipa entre mãos e sobretudo um grande treinador.
pra mim é uma questão de 1) modelo e 2) estratégia
mas quero ver se revejo, passe a redundância, o jogo. eventualmente a minha percepção pode tar distorcida.

pfms

Na noite anterior ao jogo, uma vez mais os rafeiros tiveram liberdade para lançar um sonoro fogo de artificio em frente ao hotel onde estava o Benfica ... Isto às 3 da manhã!   Vivo a escassos metros!

CM, jn, rtp ? Nada? Pois

elpayaso10

Citação de: pfms em 23 de Setembro de 2015, 23:30
Na noite anterior ao jogo, uma vez mais os rafeiros tiveram liberdade para lançar um sonoro fogo de artificio em frente ao hotel onde estava o Benfica ... Isto às 3 da manhã!   Vivo a escassos metros!

CM, jn, rtp ? Nada? Pois
A SPORTV falou nisso

SusanaAfonso


Magistral10

http://onzeviolinos.blogspot.pt/2015/09/fc-porto-1-0-sl-benfica-nota.html#more
Pessoal, fica aqui mais uma analise ao jogo. Se quiserem passar por lá e dar uma vista de olhos, força. Se alguem se quiser juntar ao blog, fazendo os jogos do Glorioso e não só, avise-me  :)

Reimão

O aborto do MAICON passou aqui agora à porta da empresa em Matosinhos, ia a caminhar parecia que tinha um pau enfiado no rabinho...Será que ainda é devido às vitaminas de Domingo à noite?
Que anormal...

RS14

Citação de: Magistral10 em 24 de Setembro de 2015, 10:41
http://onzeviolinos.blogspot.pt/2015/09/fc-porto-1-0-sl-benfica-nota.html#more
Pessoal, fica aqui mais uma analise ao jogo. Se quiserem passar por lá e dar uma vista de olhos, força. Se alguem se quiser juntar ao blog, fazendo os jogos do Glorioso e não só, avise-me  :)
É teu o blogue?

Nenad25

Citação de: elpayaso10 em 24 de Setembro de 2015, 01:12
Citação de: pfms em 23 de Setembro de 2015, 23:30
Na noite anterior ao jogo, uma vez mais os rafeiros tiveram liberdade para lançar um sonoro fogo de artificio em frente ao hotel onde estava o Benfica ... Isto às 3 da manhã!   Vivo a escassos metros!

CM, jn, rtp ? Nada? Pois
A SPORTV falou nisso

http://videos.sapo.pt/ZhjyVVsypRnuhTgG7J3f

CMTV falou. Vale tudo.

pfms

Não sabia ... Mas já no ano de peru kelvin foi assim!
Vale tudo

Magistral10

Citação de: RS14 em 24 de Setembro de 2015, 15:08
Citação de: Magistral10 em 24 de Setembro de 2015, 10:41
http://onzeviolinos.blogspot.pt/2015/09/fc-porto-1-0-sl-benfica-nota.html#more
Pessoal, fica aqui mais uma analise ao jogo. Se quiserem passar por lá e dar uma vista de olhos, força. Se alguem se quiser juntar ao blog, fazendo os jogos do Glorioso e não só, avise-me  :)
É teu o blogue?
Não, é do meu irmão. A maioria dos jogos que encontram deve ser portista porque ele nasceu desnaturado xD      Ele disse que se alguem quissesse fazer os jogos do benfica e alguns jogos de outros campeonatos, é só avisar

RS14

Citação de: Magistral10 em 25 de Setembro de 2015, 00:43
Citação de: RS14 em 24 de Setembro de 2015, 15:08
Citação de: Magistral10 em 24 de Setembro de 2015, 10:41
http://onzeviolinos.blogspot.pt/2015/09/fc-porto-1-0-sl-benfica-nota.html#more
Pessoal, fica aqui mais uma analise ao jogo. Se quiserem passar por lá e dar uma vista de olhos, força. Se alguem se quiser juntar ao blog, fazendo os jogos do Glorioso e não só, avise-me  :)
É teu o blogue?
Não, é do meu irmão. A maioria dos jogos que encontram deve ser portista porque ele nasceu desnaturado xD      Ele disse que se alguem quissesse fazer os jogos do benfica e alguns jogos de outros campeonatos, é só avisar
Curiosidade só.  O0