CN 6ª J: SL Benfica 2 - 1 Naval, 26Out. Dom. 19h00 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Naval

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda (Kostas Katsouranis [67m]), Carlos Martins, Ruben Amorim (Ángel Di María [55m]), José Antonio Reyes, Nuno Gomes, David Suazo (Óscar Cardozo [66m])
Treinador: Quique Flores
Naval: Peiser, Carlitos, Paulão, Diego Ângelo, Alexandre Hauw, Baradji, Bruno Lazaroni, Dudu, Davide, Bolívia, Marcelinho
Treinador: Ulisses Morais
Golos: Luisão (70), Óscar Cardozo (87)

patm

cheguei à pouco do estádio, ja comi e descansei.. (sim fui ver o jogo!!

não jogamos NADA!!!

já estou farto! para mim chega.. vou-me chatear menos c esta treta.. pq mts jogadores parece q se estão a "cagar" ganham uma fortuna e não correm um corno.. a equipa não joga nada.. eu não sou um adepto que basta um golo para ter jogado bem ou ser um bom jogador... eu sei ver futebol e o que vi hoje a "vivo e cores" no estádio da Luz não se chama futebol... uma palavra deprimente!!

o benfica continua sem merecer os adeptos que tem.. MAIS DE 45 MIL ADEPTOS.. A PAGAR e depois fazem aquela figura, não se mexem?

o fcp perde... e estão-se a "cagar"?

jogamos em casa contra a Naval e vestem a camisola do benfica.. e não querem saber?

quem a ver se chateia menos com esta merda sei eu quem vai ser.. que amanha tenho teste!!

cumprimentos pessoal

e quem quiser levar a mal o comentário que leve.. quem esta contente que bom para ele

fui

mistersilva74

Citação de: Vieri em 26 de Outubro de 2008, 22:58
Jogo duro com uma equipa organizada a jogar em marcações individuais apertadas, sem se preocupar em jogar, mas em não deixar jogar.
Meio campo hoje falhou, faltou ali alguma classe.
Salvou-se o resultado num jogo muito difícil.
Desenganem-se que o respeito acabou e todas as equipas nos vão vender muito caros os pontos e há que ganhar quando não se consegue jogar bem.
Incrível como foi preciso vir um espanhol aqui dizer o óbvio: que os laterais não estiveram mal. O J ribeiro foi dos poucos que conseguiu criar desiquilibrios e fez mais uma assistência teleguiada ao alcance de poucos.

Eu não achei que os laterais tenham estado mal, mas a equipa precisa de saber defender melhor colectivamente. É sabido que nem Reyes na esquerda, nem Di Maria na direita sabem defender muito bem e os defesas em ambas as alas acabam muitas vezes por se encontrar em inferioridade numérica e torna-se assim mais fácil ao adversário ir à linha e centrar à vontade, como aconteceu no golo deles. Cabe aos médios mais defensivos dar um maior apoio na altura de recuperar. Jorge Ribeiro, apesar de tudo o que digam dele, não tem estado nada mal e tem superado as minhas expectativas. Maxi esteve ao seu nível habitual: não deslumbra mas é eficaz!

riccky

comentario na antena 1 no final dos jogos das osgas, e quando comentavam a actual tabela classificativa

" este campeonato  está muito atípico"

só tenho uma coisa a dizer
IDE TODOS PARA O CARALHO!!!!!
A  comunicaçao social parece-me estar a ficar algo desesperada....

RedDemon

Citação de: riccky em 26 de Outubro de 2008, 23:16
comentario na antena 1 no final dos jogos das osgas, e quando comentavam a actual tabela classificativa

" este campeonato  está muito atípico"

só tenho uma coisa a dizer
IDE TODOS PARA O CARALHO!!!!!
A  comunicaçao social parece-me estar a ficar algo desesperada....
mas hoje os comentadores da rtp não tiveram assim tal mal.
hehe

ednilson

Sinceramente saí triste do Estádio da Luz....já esperava ver mais atitude neste Benfica...aos 5 minutos já todos estavamos a ver no que ia dar....estou muito desiludido...porque ao contrário da maioria não peço titulos, peço uma equipa e isso eu não vejo.

Cor_rubrum

Precisa-se:
Um "maestro" no meio campo, alguém que paute o jogo," um pace-maker"... alguém  que imprima dinâmica ao meio campo.
Martins tem falhado claramente...para já a  minha grande desilusão...

Golden

Citação de: ednilson em 26 de Outubro de 2008, 23:19
Sinceramente saí triste do Estádio da Luz....já esperava ver mais atitude neste Benfica...aos 5 minutos já todos estavamos a ver no que ia dar....estou muito desiludido...porque ao contrário da maioria não peço titulos, peço uma equipa e isso eu não vejo.

pois entao meu amigo ednilson estamos em total desacordo...

Smile

Gudjohnsen

Sim, jogámos mal, o Reyes estava todo podre, o Maxi defendia sozinho sem ajuda do Di María mas...ganhámos!
Temos que ver que para uma equipa ser campeã tem que ganhar mesmo que jogue mal, basta vermos o exemplo do Chelsea quando tinha o Mourinho, por vezes jogava mal mas ganhava.
Quando a equipa estiver bem fisicamente e alguns jogadores chegarem ao seu melhor nível, aí sim podemos esperar boas coisas, mas para já, quero é ver vitórias.

1entremilhoes

Que se passou com a águia? Não quis voar?

A águia saiu do estádio e aterrou lá em baixo, estvaa o Juan Barnabe´de braço no ar e ela há 1 minuto fora do estádio.

1entremilhoes

espectadores, números oficiais??

45 mil e uns trocados, desculpa não me lembra do numero exacto.

tavarex

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Outubro de 2008, 23:19
Precisa-se:
Um "maestro" no meio campo, alguém que paute o jogo," um pace-maker"... alguém  que imprima dinâmica ao meio campo.
Martins tem falhado claramente...para já a  minha grande desilusão...

O Martins foi so o melhor jogador na pre epoca e nao tem tado a fazer uma epoca ma ,nao vai ser por 1 ou 2 jogos no nivel mais baixo que o vou considerar uma contratação falhada !

Ruud

Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2008, 23:21
espectadores, números oficiais??

45 mil e uns trocados, desculpa não me lembra do numero exacto.

45.714  O0

fidelito

mais um jogo mediano, com o 4 4 2 do quique longe de ser dinâmico e empolgante !!

o naval era uma equipa que sabia defender no bloco medio, e paulao e companhia era mto forte no jogo aereo.
para ultrapassar isto o slb tinha que ser genicoso, ser mais ambicioso e ter coragem pra 1:1 e jogo rapido nas alas.
isso só se viu uns 10 min na segunda parte qdo o di maria entrou, o jogo ficou partido, e passou a ver mais espaço.

houve alguns momentos bons, mas outros mto maus....

defensivamente, a dupla de centrais esteve bem, apenas um aparte do luisao ter legalizado um fora de jogo que podia ter dado golo.
o maxi é um tipo rijo, mas nao sabe fazer o 1:1. e limita mto o jogo.
o ribeiro, continua a dar mto espaço na sua zona, as vezes parece um 3 central e deixa o seu teorico maracdor livre para receber a bola  à vontade para centrar.
é verdade que o reyes nem sempreé a melhor ajuda, porque o espanhol luta um lance ate ao meio campo de depois qdo é ultrapassado fica pardoa  arfar.

a equipa têm se descompensado sistematicamente no jogo defensivo das alas, e os golos que temos sofrido sao sempre cruzamentos perto da nossa baliza.
o que promove isto, é a apatia e a forma amorfa como a equipa age, deixando de ser competitiva, deixando de fazer o pressing normal mesmo qdo esta na vantagem.
a verdade é que o ribeiro nao estando nada mal nos cruzamentos, tem dado mto espaço na sua zona e se isso é a razao de o leo ficar no banco , entao estamos mal, porque parece-me evidente que o leo é mais util como ajuda para jogo do reyes, sobretudo em jogo em casa em que é preciso dominio de jogo claro e bola corrida.

outro problema que existe, é que nao tem havido o pressing alto que a equipa fazia no inicio de epoca.
suazo esta a desiludir-me um bocadinho nesse aspecto, parece-me pesado para esse papel, cardozo esforça-se mas..., e o unico que entende o que quque pretende é gomes, que hoje apesar de ter falhado um golo, ao menos corre o jogo todo e tem servido mto bem os colegas com bons passes na area adversaria, um verdadeiro pivot distribuidor.

a transiçao ofensiva tb anda mal, porque o amorim é timido para fazer rupturas 1:1,falhou mto passes, combinou mal com o maxi o katso nao se mexe, o martins tem preferencia por passes de desmarcaçao ( hoje teve bem nesse aspecto , mas um pouco desaparecido do jogo, nem sequer fez 1 remate )...
o unico que tem genica é o yebda, mas na primeira parte, nao estava mto confortavel como mediocentro mais defensivo. e fez bastantes faltas.

neste aspecto é de louvar as 2 iniciativas do sidnei...
sao os medios centros que deveriam ter esse papel, mas é bom saber que o central pode desiquilibrar as marcaçoes e criar situaçoes de ruptura ofensiva.
o quique tem que aproveitar a boa saida de bola no pé do sidnei, e treinar as compensaçoes para este lance.

gostei dos remates que fizemos, com força
das boas defesas do quim

mas... para alem da genica nos 90 min como contra o napoli
falta ainda inteligência na equipa, ou seja falta o aimar.

houve 2 erros de arbitragem do mesmo fiscal de linha que prejudicou as 2 equipas.
houve talvez 2 \ 3 amarelos por amostrar,1 ao maxi  outro ao naval mas como nao houve maldade...

devo reparar, que nao tivemos uma falta  à frente da baliza deles , para livre directo. o que é mau, porque temos bons executantes.
ou seja, é preciso que haja mais 1:1, coragem, para ir para cima deles, ou fazendo lances como o sidnei, ou nas diagonais de reyes e di maria e futuramente aimar espero.
o cardozo e o gomes tÊm ganho poucas faltas  à frente da area deles, mesmo com a mafia actuar...

pra semana vao fazer falta...

ednilson

Citação de: GoldenBoy em 26 de Outubro de 2008, 23:20
Citação de: ednilson em 26 de Outubro de 2008, 23:19

pois entao meu amigo ednilson estamos em total desacordo...

Amigo, eu obviamente quero titulos, mas nesta fase quero uma equipa, neste ano quero a formação de uma equipa para vencer 3 campeonatos em 4 anos e não 1 em 10.....por isso não me preocupo (claro que sim, mas....) com os resultados, e sim, muito mais com a competitividade, a mentalidade a atitude da equipa perante estes jogos....sim estes jogos, contra as Navais e demais tretas.