CN 8ª J: SL Benfica 1 - 0 CF Estrela da Amadora, 16Nov. Dom. 18h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 CF Estrela da Amadora

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Luisão, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Kostas Katsouranis, Carlos Martins (Binya [79m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (José Antonio Reyes [56m]), David Suazo (Óscar Cardozo [76m])
Treinador: Quique Flores
CF Estrela da Amadora: Nélson, Nuno André Coelho, Daniel Mustafá, Hugo Gomes, Vítor Moreno, Jardel, Luís Vidigal, Celestino, Fernando Alexandre, Démé N’Diaye, Silvestre Varela
Treinador: Lázaro Oliveira
Golos: Sidnei (51)

Elvecchio

De positivo ontem só mesmo os 3 pontos. A exibição da equipa foi horrivel.

GamaUno

Citação de: Elvecchio em 17 de Novembro de 2008, 10:10

Viva,
De positivo, foi o mais importante, certo ?
Os "belos" 3 pontos.
Enquanto assim for, não me chateio muito.......
O0

Marafado

Não gostei do jogo. Salvou-se o resultado, que é o mais importante.

Penso que face a um adversário de primeira liga, ficou provado que o losango é um sistema que pouco serve o actual plantel, principalmente face ao afunilamento de jogo pelo meio, e ausencia de laterais que ofereçam velocidade e profundidade pelas faixas.

A nivel individual, Quim, Maxi e Sidnei foram os melhores, com Quim sempre seguro, o uruguaio sempre certinho e afoito a subir, e Sidnei imperial no eixo da defesa e decisivo ao marcar o golo. Yebda correu e lutou imenso. Nuno Gomes e Jorge Ribeiro foram regulares, sem deslumbrar, se bem que Nuno tenha sido importante na assistência.

Não gostei muito de Reyes, Aimar e Suazo, de quem espero muito mais e sobretudo mais clarividência e esclarecimento na elaboração das jogadas.

Não gostei nada, mas nada de Luisão e Carlos Martins. Luisão pareceu-m sempre lento e inseguro, Carlos Martins falhou imensos passes.

Bela Guttmann

Citação de: Louco por ti em 17 de Novembro de 2008, 10:46
Não gostei do jogo. Salvou-se o resultado, que é o mais importante.

Penso que face a um adversário de primeira liga, ficou provado que o losango é um sistema que pouco serve o actual plantel, principalmente face ao afunilamento de jogo pelo meio, e ausencia de laterais que ofereçam velocidade e profundidade pelas faixas.

A nivel individual, Quim, Maxi e Sidnei foram os melhores, com Quim sempre seguro, o uruguaio sempre certinho e afoito a subir, e Sidnei imperial no eixo da defesa e decisivo ao marcar o golo. Yebda correu e lutou imenso. Nuno Gomes e Jorge Ribeiro foram regulares, sem deslumbrar, se bem que Nuno tenha sido importante na assistência.

Não gostei muito de Reyes, Aimar e Suazo, de quem espero muito mais e sobretudo mais clarividência e esclarecimento na elaboração das jogadas.

Não gostei nada, mas nada de Luisão e Carlos Martins. Luisão pareceu-m sempre lento e inseguro, Carlos Martins falhou imensos passes.
Se ontem David Luiz tem entrado para o lugar de Luisão não me parece que saísse mais do onze.

PS - Quantos adeptos estiveram na Luz ontem?

ednilson

diabo maiato

Citação de: Elvecchio em 17 de Novembro de 2008, 10:10
Ganhamos!!!!!!!!E sem ajudas!!!!!!Já as osgas e os porkos tiveram mais uma vez ajudas............ :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

MJFF

Boas....

Ontem foi uma exibição QB....
Só vi duas oportunidades de golo clarissimas e marcamos numa delas, o q dá 50% de eficacia.... LOL
O q conta são os 3 pontos.....
Os tripeiros estão a 4 e os lagartos já estão a 5 pontos de distância!

Força Benfica
:slb2: :flagglorioso: :slb2:

Redady

Caso tivessem vencido, o Estrela estaria no lote das boas surpresas do campeonato e à frente dos lagartos.
Acho que os 3 pontos caíram muito bem!

alex_diabólico

Isto de estarmos com 4 pontos ou cinco não é nada... é uma derrota e pronto lá se foi a vantagem... aliás nem é preciso perdermos... basta empartarmos, para aquilo que chamam de Liga Profissional ficar mais "animada"...

mochila

É claro que há muito a melhorar. Mas não me pareceu uma exibição tão cinzenta quanto isso. O Benfica jogou o suficiente, não acelerou muito, mas controlou completamente o jogo. Vitória sem contestação

francisco

Citação de: FBS em 16 de Novembro de 2008, 22:02
Citação de: francisco em 16 de Novembro de 2008, 21:59
quero ver no fim, se formos campeões a jogar assim, se dizem isso.antes jogar mal e ganhar do que jogar bem e empatar/perder.

???? Não percebi, então preferes jogar bem e empatar/perder????
lê novamente, disse exactamente o contrário ;)

Bola7

É assim o Benfica desta época: joga quase sempre da mesma maneira, seja com uma equipa boa, média, ou má. Ou seja, joga quase sempre muito mal. A tradição de democracia está bem viva em campo, e ser o clube pai dos pobres também. É jogar da forma a mais paupérrima possível, garantindo ao adversário sempre a ínfima hipótese de causar surpresa.

Ontem foi mais um bom exemplo disso. Nem a hipótese de se afastar imenso do fcp e scp fez os jogadores ganharem garra, vontade e crença. Ao invés o que se viu foi um futebol insonso, triste, abúlico, e feio.

Desde o início da época tenho bradado contra o sistema implementado do 4-4-2, com os jogadores do meio campo em linha, pois julgo não termos jogadores no centro do terreno, e nem à direita para realizar tal sistema táctico. Já referi tudo isto em artigos anteriores.

Acredito que Quique Flores tentou levar a sua estratégia até ao limite, mas como o partir da corda seria uma questão de tempo, mostrou bom senso ao alterar o sistema. E eis o regresso de uma forma ou menos velada do "famoso" losango.

Apenas digo que Flores não deve andar a dormir bem e menos bem vai dormir nos tempos mais próximos. Se de positivo nesta mudança são as duas vitórias, e atenção, sem sofrer golos, nada do que se viu augura um futuro brilhante à equipa. Isto de transformar o Yebda num novo Nuno Assis é um pouco aborrecido. Depois Katsouranis como trinco não imprime dinâmica aquela posição. Carlos Martins continua eléctrico, não há forma de sossegar o rapaz, apenas Aimar fazia o jogo circular com alguma qualidade. Depois os dois avançados, faziam tudo ao contrário. Chegaram ao cúmulo de estarem os dois juntos a tabelar para centrarem para a área para....ninguém. Este sistema depende muito dos alas, e não deixa de ser curioso como alguém que foi quase proibido de ir à linha durante 4 meses de repente tem um corredor inteiro para fazer.

A coisa até mudou para melhor na 2ª parte. A derivação do Suazo um pouco mais para esquerda, fixando mais o Nuno Gomes, e o alargar da equipa pelo campo permitiu uns bons minutos de futebol que culminaram com o golo do Sidney. E pronto, aí o sentido humanitário dos nossos jogadores se fez notar. Deixaram pura e simplesmente de jogar futebol, limitando-se a estar por lá.

E confrangedor ver uma equipa de internacionais, não saber gerir o jogo, mesmo com o seu treinador aos gritos o tempo todo, para terem calma e trocar a bola. Insuportável de se assistir. O Medo que a todo o momento, uma bola parada corresse mal. O terror em cada entrada de Binya. Aliás, quem tenta o diabo, neste caso de cabelo loiro, arrisca-se a ir parar ao inferno. Alguém me explica porque raio defende o Benfica os cantos com 11 jogadores, obrigando a charutões para a frente, ao bom tempo do Ramaldense?

Que fazer? O 4-4-2 não engrena com estes jogadores. O chamado losango ou coisa parece que também não.

São coisas do diabo, dignas dos ficheiros secretos.Mota sem querer recebeu um conjunto de jogadores, e quando dá por ela, muito por saber, muito por sorte, até tem a equipa ideal para um pequeno clube realizar uma boa época. Os jogadores encaixam-se perfeitamente no sistema e entre si.

Flores sonha com algo, recebe jogadores de categoria como há muito não se via na luz, e não há forma de encaixar o sistema nos jogadores, ou os jogadores no sistema.

Qual vai ser o futuro? Na minha opinião, independentemente do sistema a utilizar, em Janeiro o Benfica vai gastar de certeza mais dinheiro com um ou dois jogadores. Esta é a minha aposta. Até lá há que aguentar.

Aguenta coração.

http://bola7inc.wordpress.com/

Roy Kent

Como diz o Jorge Jesus as vitórias na liga estão muitoi caras, os problemas dos jogadores do Estrela é falta de dinheiro, mas o dinheiro não corre em campo, se assim fosse nem valia a pena haver deposto, e ontem estavam motivados e determinados a fazer um bom jogo na Luz, ganhamos e isso é o mais importante, se em Maio continuarem a dizer que não jogamos nada e tivermos em primeiro por mim tudo bem, prefiro jogar mal e ganhar sempre do que bem e perder sempre.

red_label

Mais um bom dominhgo passado em casa....

Ligaram-me....
-Então Red onde e a q horas?
-Não vou ver o jogo, relaro net e tal....
-Foda-se não te ligo mais!
-Tá bem!

Está assim a minha vontade de ver o Benfica a jogar, e com este jogo já lá vão 3 seguidos!

Não cativa monimamente! Valeram os 3 pontos!

Contra a Académica do paciência vai ser fodido....da última vez foi! :-X