CN 9ª J: SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 31Out. Sex. 19h45 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López, André Almeida, Andreas Samaris (Nico Gaitán [46m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Anderson Talisca, Lima (Pizzi [76m]), Jonas (Derley [89m])
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Cássio, Nuno Lopes, Prince, Marcelo, Tiago Pinto, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Ukra, Del Valle, Esmael Gonçalves
Treinador: Pedro Martins
Golos: Anderson Talisca (60)

mistersilva74

Citação de: Vitor Abreu em 31 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: mistersilva74 em 31 de Outubro de 2014, 23:21
Citação de: PsychoFan em 31 de Outubro de 2014, 23:20
Citação de: Marko50 em 31 de Outubro de 2014, 23:18
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 31 de Outubro de 2014, 23:06
Citação de: vrtds em 31 de Outubro de 2014, 22:56
a imagem que ja anda a circular para dizerem que fomos beneficiados

sinceramente a deles parece me a correcta, isto a ser verdade, é a puta da vergonha para o nosso clube.
Correcta? A linha preta nem está no pé do jogador do Benfica, está mais para a frente...
Mas havia de estar na linha do pé do jogador do Benfica porquê? Eu não domino as regras de fdj, mas a linha não devia ser na da bola?

Aqui a questão não é o jogador do Benfica, mas saber se a bola é jogada para a frente ou para trás. Só existe fora de jogo quando a bola é tocada para a frente.

Falso, a bola pode ser jogada para a frente desde que o jogador que a receba esteja atrás da linha da bola no momento do passe. Não percebo onde é que tanta gente foi buscar essa ideia de que a bola não pode ser jogada para a frente...

Expliquei-me mal porque pensei que essa questão seria tão óbvia que nem precisava de ser explicada.

Moran

Citação de: Travpart em 31 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: ponta de lança em 31 de Outubro de 2014, 23:26

sinceramente a deles parece me a correcta, isto a ser verdade, é a puta da vergonha para o nosso clube.
Correcta? A linha preta nem está no pé do jogador do Benfica, está mais para a frente...
Mas havia de estar na linha do pé do jogador do Benfica porquê? Eu não domino as regras de fdj, mas a linha não devia ser na da bola?

Aqui a questão não é o jogador do Benfica, mas saber se a bola é jogada para a frente ou para trás. Só existe fora de jogo quando a bola é tocada para a frente.

percebo a ideia (aplicada ao lance concreto), mas não é bem assim. Se o jogador estiver adiantado à linha defensiva adversária e à linha da bola, esta for passada para trás, e o jogador recuar para a receber, está fora de jogo.
Nao sejam ingenuos, e acreditem em tudo o que vos mostram. Por muito curto que seja, esta em fora-de-jogo e nao ha duvida. Dizer que a linha nao esta no pe do jogador do Benfica e no minimo ridiculo... Informe-se sobre as leis de jogo pelo menos
Desculpa lá qualquer coisa. Sei que o que disse está mal, queria dizer outra coisa que não aquilo que disse, expressei-me mal...mas deixo esta questão para quem percebe das leis do jogo.

Churchill

É indiscutível que o lance é bem anulado.

Assim como também me parece impossível achar que o auxiliar da posição de onde está tenha tido a certeza do que marcou. Na dúvida, a lei manda deixar correr pelo que, tendo felizmente acertado por "sorte", é uma decisão pouco credível.

ponta de lança

Citação de: Travpart em 31 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: ponta de lança em 31 de Outubro de 2014, 23:26

percebo a ideia (aplicada ao lance concreto), mas não é bem assim. Se o jogador estiver adiantado à linha defensiva adversária e à linha da bola, esta for passada para trás, e o jogador recuar para a receber, está fora de jogo.
Nao sejam ingenuos, e acreditem em tudo o que vos mostram. Por muito curto que seja, esta em fora-de-jogo e nao ha duvida. Dizer que a linha nao esta no pe do jogador do Benfica e no minimo ridiculo... Informe-se sobre as leis de jogo pelo menos

essa resposta está (muito) mal direcionada e é, no mínimo, precipitada. Apenas dei um exemplo, aleatório, de um caso em que, num passe para trás, haveria na mesma fora de jogo. Por isso coloquei a negrito a frase do user, que pretendia "desmentir". Disse também que percebia o que o user queria dizer, aplicando as suas declarações ao lance em concreto, onde há de facto fora de jogo.
Sem querer soar presunçoso ou arrogante, conheço bastante bem as regras do jogo...

Cumps,
:drunk:

ZICKLER

Citação de: rlaranjeiro em 31 de Outubro de 2014, 23:30
Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2014, 23:28
Por acaso faz-me impressão ainda haver tantas duvidas sobre a questão dos foras-de-jogo...

Parecem gajas a falar de foras de jogo...

Na semana passada fomos assaltados em Braga e ninguém quis saber "jogamos muito pouco"

Hj que felizmente não houve influência do árbitro,  andamos a discutir um fora de jogo bem assinado.

diogo32

fosse o porto e nem se colocava uma questão sobre o lance.aparecia uma repetição uns centésimos depois e siga

mistersilva74

Citação de: ZICKLER em 31 de Outubro de 2014, 23:33
Por acaso faz-me impressão ainda haver tantas duvidas sobre a questão dos foras-de-jogo...

Na semana passada fomos assaltados em Braga e ninguém quis saber "jogamos muito pouco"

Hj que felizmente não houve influência do árbitro,  andamos a discutir um fora de jogo bem assinado.

Pois, agora disseste tudo.

Lord_MerlliN

FDS tanta conversa por um lance que até sem linha se vê que é fora de jogo.

Tenham vergonha os que até a Btv já criticam

Francescoli

Para mim é fora de jogo.

Em condições normais defendo que não se marque, é muito dificil ter a certeza.

Não posso ser hipocrita.

ponta de lança

o que me lixa é que, por uns cm (poucos) não nos f***mos hoje. E não sei se íamos a tempo de voltar para a frente... :-X

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 31 de Outubro de 2014, 23:33

Mesmo que o árbitro errasse havia desculpa porque jogámos pouco.

JPSilva

Citação de: ponta de lança em 31 de Outubro de 2014, 23:36
o que me lixa é que, por uns cm (poucos) não nos f***mos hoje. E não sei se íamos a tempo de voltar para a frente... :-X

Por cm's se decidem campeões. O futebol é assim mesmo.

hertz

Ridículo estarem a dizer que as imagens são manipuladas com base na forma como a linha foi traçada se até é nas que não tem linha que se vê melhor que o gajo está com o pé adiantado. Mas pronto, os antis que se divirtam com isso. Estamos em 1º lugar e tudo o que vem abaixo é merda

ZICKLER

Eu se fosse porkista ou osguedo tinha ficado fulo, por o meu rival não ter perdido 2 pontos por tão pouco.

O que não podia dizer, era que o fora de jogo foi mal assinalado.

Mas que tinha ficado fulo, tinha

ponta de lança

Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2014, 23:37

Por cm's se decidem campeões. O futebol é assim mesmo.

verdade