CN 9ª J: SL Benfica 1 - 1 Casa Pia AC, 28Out. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Casa Pia AC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Juan Bernat (David Jurásek [63m]), Florentino Luís (Chiquinho [87m]), João Neves, João Mário (Gonçalo Guedes [87m]), David Neres (Ángel Di María [63m]), Rafa, Arthur Cabral (Casper Tengstedt [74m])
Treinador: Roger Schmidt
Casa Pia AC: Ricardo Batista, João Nunes, Fernando Varela, Nermin Zolotić, Gaizka Larrazabal, Leonardo Lelo, Ângelo Neto, Pablo Roberto, Yuki Soma, Jajá, Felippe Cardoso
Treinador: Filipe Martins
Golos: João Mário (44)

jemcSLB

Trubin
Aursnes
Otamendi
Morato
Bernat
Florentino
Neves
Di Maria
Rafa
Tiago Gouveia
Musa

PH25

Trubin
Bah António Ota Bernat
Tino Kokcu
Di Maria Rafa Aursnes
Guedes

Mantendo a tática acho que só voltaremos a obter os níveis de pressing do ano passado com algo deste género.

Aursnes tem de jogar mais à frente, é dos únicos que consegue fazer 2 sprints seguidos a alta intensidade na pressão além do Rafa.

Tendo o Di Maria a titular, convem que o avançado seja alguém que tenha uma boa capacidade de pressão, daí o Guedes (ou o Musa).

Se por exemplo, jogasse o Guedes ou o Tiago (mais capazes na pressão) na ala em vez do Angel, talvez já fosse possível ter o Arthur em simultâneo.

O Gonçalo Ramos faz tanta falta...

cajoyzen6

Citação de: PH25 em 27 de Outubro de 2023, 14:04
Trubin
Bah António Ota Bernat
Tino Kokcu
Di Maria Rafa Aursnes
Guedes

Mantendo a tática acho que só voltaremos a obter os níveis de pressing do ano passado com algo deste género.

Aursnes tem de jogar mais à frente, é dos únicos que consegue fazer 2 sprints seguidos a alta intensidade na pressão além do Rafa.

Tendo o Di Maria a titular, convem que o avançado seja alguém que tenha uma boa capacidade de pressão, daí o Guedes (ou o Musa).

Se por exemplo, jogasse o Guedes ou o Tiago (mais capazes na pressão) na ala em vez do Angel, talvez já fosse possível ter o Arthur em simultâneo.

O Gonçalo Ramos faz tanta falta...

Para mim este é o melhor 11 que temos atualmente, quiçá trocar Neves por Kokcu nesse onze.

Infelizmente é um 11 que me parece que nunca vamos ver

PH25

Citação de: cajoyzen6 em 27 de Outubro de 2023, 14:10
Citação de: PH25 em 27 de Outubro de 2023, 14:04
Trubin
Bah António Ota Bernat
Tino Kokcu
Di Maria Rafa Aursnes
Guedes

Mantendo a tática acho que só voltaremos a obter os níveis de pressing do ano passado com algo deste género.

Aursnes tem de jogar mais à frente, é dos únicos que consegue fazer 2 sprints seguidos a alta intensidade na pressão além do Rafa.

Tendo o Di Maria a titular, convem que o avançado seja alguém que tenha uma boa capacidade de pressão, daí o Guedes (ou o Musa).

Se por exemplo, jogasse o Guedes ou o Tiago (mais capazes na pressão) na ala em vez do Angel, talvez já fosse possível ter o Arthur em simultâneo.

O Gonçalo Ramos faz tanta falta...

Para mim este é o melhor 11 que temos atualmente, quiçá trocar Neves por Kokcu nesse onze.

Infelizmente é um 11 que me parece que nunca vamos ver
Pois, também me custa deixar o Neves de fora, mas acho que esta é a dupla de meio campo mais equilibrada para este modelo de jogo.

Outra possível solução (bem mais radical), seria tentar alterar o modelo para algo mais próximo do 433 com Aursnes e JM a juntarem-se ao leque de opçoes no meio e depois Rafa e Guedes como principais opções à esquerda, Di Maria e Neres opções à direita (+ o Tiago para qualquer ala).

No papel parece fazer sentido, agora não sei se o Roger conseguiria moldar bem a equipa para este modelo de jogo.

Mas acho que a solução ideal até seria ter vários modelos trabalhados e conseguir alterar consoante as dinâmicas necessárias para cada jogo (ou momento do jogo), algo que até parece estar na cabeça do Roger, como já se viu com os 3 centrais frente ao Salzburg, Boavista e naquele jogo com o Braga para a taça (sempre com expulsão) e agora com a tal espécie de 433 na segunda parte com o Sociedad.

RedIt

Entrar com toda a vontade e após os primeiros 20 ou 25 minutos começa uma quebradeira generalizada. Sem falsas expetativas, é o que espero para este jogo.

Tacuara_7

Trubin

Bernat
Otamendi
António Silva
Bah

Florentino
Neves

Neres/Di Maria
Guedes
Tiago Gouveia

Musa

O que vai acontecer:

Trubin

Jurasek
Otamendi
António Silva
Bah

Neves
Kokcu

Aursnes
Rafa
Di Maria

Musa

SLusoB

Citação de: RedIt em 27 de Outubro de 2023, 14:44Entrar com toda a vontade e após os primeiros 20 ou 25 minutos começa uma quebradeira generalizada. Sem falsas expetativas, é o que espero para este jogo.

Claro, porque uma coisa é se o que tem acontecido fosse uma derrota/acidente de percurso mas a realidade é que os problemas já vêm da pré-epoca. E podemos ganhar e vamos continuar a ganhar para o campeonato o que não significa que os problemas estejam resolvidos.

GoloDeLetra

Trubin
Aursnes
AS
Otamendi
Bernat
Florentino
JN
Kokçu
Di
Musa/Cabral
Guedes

johnnybgood

Infelizmente não vou poder ir ao estádio, ricky gervais começa quase à mesma hora que acaba o jogo. E logo no unico jogo que começa a horas de jeito esta época.

fdpdc666

Filipe Martins: «Não acredito que haja boas alturas para defrontar uma equipa como o Benfica».
Treinador do Casa Pia faz a antevisão ao duelo com as águias, que se realiza este sábado pelas 18h00.


Filipe Martins, treinador do Casa Pia, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo de amanhã (18h00) frente ao Benfica, no Estádio da Luz, para a 9.ª jornada da Liga Betclic.

É a melhor altura para defrontar o Benfica, depois do mau resultado na Champions? "Não acredito que haja alturas boas para defrontar uma equipa com a qualidade do Benfica. Acho que o que vai tornar o jogo mais fácil ou difícil será o nosso desempenho, não o momento do Benfica. Seguramente que o Benfica quer dar a volta ao último jogo, virar a página, e a nós compete-nos ser muito competentes dentro do campo. Acho que está mais dependente do nosso desempenho do que propriamente de estarmos à espera que o Benfica nos ofereça algo, isso seguramente não vai acontecer."

O Benfica é diferente da Champions para a Liga ou tem a ver com a competitividade? "São realidades diferentes. Quando falamos do campeonato português e de uma equipa do meio da tabela, como a nossa, estarmos a comparar com o nível que o Benfica enfrenta na Champions, como é obvio, tem de haver uma 'décalage' bastante acentuada. Acho que é isso que o Benfica tem sentido, num grupo forte que lhe calhou, de equipas muito competentes. Mas volto a dizer, o foco nesta casa são os nossos comportamentos e o nosso campeonato. Acredito que isso seja a preocupação do treinador do Benfica."

O Casa Pia não marcou nas últimas três jornadas. O que está a faltar? "Acima de tudo, e nunca o escondemos, nas últimas duas, três semanas temos estado algo limitados na frente com falta de jogadores. Temos jogado com o Tiago [Dias] a extremo, que é um lateral. Mas isso não serve de desculpa. Temos de nos focar em voltar aos golos e às vitórias, sabendo que este não é o jogo ideal para o fazer, pelo poderio do Benfica. Nas primeiras cinco jornadas marcámos em todos os jogos. Não acredito que a situação vá prolongar-se muito tempo, apesar de sabermos que podemos ser mais fortes no processo ofensivo. Acredito que a equipa está cada vez mais forte, com mais opções e os golos vão voltar a surgir."

Estrategicamente como vai montar a equipa? "Vamos tentar ser o mais fiéis a nós próprios possível. Sabendo que não vamos jogar sozinhos, vamos jogar contra uma equipa de muito valor. Vamos ter de ter a humildade de perceber que não nos podemos estender muito no relvado. Agora, a nossa ideia não é adulterar a nossa conduta normal. Vamos tentar ser uma equipa organizada, num bloco médio, como é óbvio. Não vamos pressionar alto, nem é esse o nosso comportamento defensivo. Vamos ter os olhos postos na baliza do Benfica, tentar aproveitar as oportunidades e ter tempo de qualidade com bola. Provavelmente não vamos ter muita, mas quando tivermos é importante fazer estragos na organização do Benfica. É por aí que pode passar um bom resultado, tentar tirar a bola ao Benfica, que vive muito do que faz com ela. Se conseguirmos tê-la do nosso lado estamos mais próximos de fazer golo.

Quais as diferenças deste Benfica para o da época passada? "Houve algumas saídas importantes, como o Grimaldo e o Gonçalo Ramos, dois jogadores com extrema qualidade. Já para não falar do Enzo, que saiu a meio do ano. A equipa provavelmente está a adaptar-se a novas ideias e caraterísticas de jogadores. Defensivamente acho que não tem sido esse o problema. O Benfica continua a não sofrer muitos golos, até porque manteve a sua estrutura defensiva. Acho que ainda não tem a mesma qualidade que o Grimaldo dava ao corredor esquerdo. E também a veia goleadora do Gonçalo Ramos pode eventualmente estar a fazer diferença. Acima de tudo, são estes dois jogadores que fazem com que o Benfica pareça um pouco diferente."

Vasco Fernandes vai voltar à convocatória? "Não vou acrescentar nada ao que falei na semana passada. É uma opção técnica. O Vasco está a treinar, e bem, e sabe bem da minha boca os motivos que me fizeram optar por outros jogadores. No futebol, quando dão oportunidade a outros, há que saber ter paciência e continuar a trabalhar. Queria deixar aqui uma ressalva, que é importante defendermos o profissional e o homem. Não é agradável para um treinador ver coisas escritas num jornal que não correspondem à verdade. Tentei ser o mais claro possível, em defesa da verdade, mas também na defesa do profissionalismo e do homem que é o Vasco Fernandes."

O Benfica pode entrar mais pressionado e gerar impaciência dos adeptos. Isso pode jogar a favor do Casa Pia? "Acho que não ninguém que trabalha no Benfica que não tenha essa pressão diária. É inerente a quem defende um clube com a grandeza do Benfica. Jogadores e equipa técnica estão preparados para essa pressão inerente à exigência. Mas, volto a dizer, se estivermos convencidos de que o nosso sucesso vai passar pelo insucesso do Benfica, estamos a ver mal a situação. Temos é de ser muito competentes, esperar o Benfica no seu máximo e só assim podemos trazer pontos do Estádio da Luz. Isso faz-se com muita organização e qualidade, mas, acima de tudo, temos de ser muito próximos da perfeição, de uma organização muito competente e também com eficácia. Não vamos ter muitas oportunidades de golo, mas as que tivermos temos de tentar aproveitar. Depois, defensivamente, transmitir a nossa organização e retardar ao máximo o golo do Benfica e aí sim poderá haver alguma inquietação por parte dos sócios do Benfica. São seres humanos que vão estar do outro lado, não vamos jogar contra máquinas, eles também têm sentimentos."

in Record

Since1904

Já que é para ir apanhar mais uma molha,que ao menos honrem o Emblema que trazem ao peito...

overmarte

É um jogo em que está em causa mais do que 3 pts. Outra coisa que não a vitória e podemos estar lançados numa crise. É essencial ganhar, mas também é importante fazê-lo de forma convincente.

Golden_Mean

Trubin

Bah
Silva
Oramendi
Bernat

Neves
Florentino

Neres
Kokcu/Aursens
Rafa/Di Maria

Guedes

ruicouto10

Temos de definir o 6 da equipa o quanto antes.
Pode ser o Aursnes... mas não pode andar a sair dessa posição para tapar buracos ou fazer outras posições...

acredito que se o treinador quiser pode fazer do Aursnes o nosso 6... aposto que o jogador também ia cumprir o que a posição lhe exige...


                              TRUBIN

                 BAH   ANTONIO   OTAMENDI  BERNAT

                            AURSNES
                  NERES    JOAO NEVES   KOKÇU

                         RAFA   GUEDES

Sempre Fiél SLB