Departamento Médico e Preparação Física

Loopkin

O estranho foi não haver lesões nos últimos jogos. De resto é só mais uma. Temos o triplo ou quadruplo de lesões dos rivais mas está tudo bem. Siga o tacho. Até ao dia que a equipa começar a quebrar...

A ver se todos estes lesionados não farão falta nos próximos 3 jogos que são de dificuldade máxima e que podem definir parte da época: Madeira, Napoli e Sporting.

nintendo1

A mim só me apetece apanhar estes chulos numa rua escura e dar-lhes uns belos de uns sopapos que é o que merecem por andarem a gozar com o clube.

Já é hora de meter este bando de chularia a andar do clube.

Despertar

ganham á peça, é que só pode, é a unica explicacao racional.

No contrato por objectivos ganham salario minimo e depois ganham estilo hotel, 5000€/dia por cada jogador no estaleiro  ;D

Slipknot_BMC

30 lesões e estamos em Novembro

Porra que "azar"

Bailey

eu se fosse ao eliseu ficava a reposar em casa depois ia a um medico particular.


LeandroSLB


Andris

É só mais um a juntar ao rol, mas hey, no pasa nada.

Trezeguet

Luís Filipe Vieira cansou-se da sucessão de lesões que tem afetado o plantel do Benfica e já está a proceder a uma reestruturação profunda no departamento médico, apurou o Correio da Manhã.

As sucessivas lesões musculares que assolam os jogadores, algumas recaídas, como a de Jonas, e atletas a abandonarem os relvados lesionados aos 15 minutos de jogo, como aconteceu com Luisão no clássico com o FC Porto (1-1) e com Eliseu frente ao Moreirense (3-0), são exemplos dos motivos de preocupação de Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica pretende efetuar uma revolução no departamento médico, incluindo a contratação de um elemento para coordenar todo o setor. Vieira aprecia o modelo do Barcelona e até pondera a contratação de um dos seus médicos, embora o clube catalão tenha revelado ao CM desconhecer essas intenções.

A reestruturação que Vieira pretende efetuar no departamento médico é profunda e inclui o Benfica Lab (centro tecnológico que visa a redução de lesões e a otimização da performance).

O Benfica procedeu este ano a alterações no departamento com a saída do médico João Paulo Almeida e a verdade é que as águias vivem o pior período de lesões dos últimos anos.

O departamento médico chegou mesmo a ser enaltecido num trabalho efetuado pela UEFA em 2009/10. A equipa então liderada por Jorge Jesus foi dada como exemplo pelo número reduzido de lesões. O Benfica foi campeão, tendo realizado 51 jogos na época (chegou aos 'quartos' da Liga Europa e ganhou a Taça da Liga).

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/vieira-irritado-com-lesoes-no-benfica?ref=HP_Grupo1

Slipknot_BMC

ALELUIA FDX!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PS - Ja agora o presidente não percebe de medicina não devia de andar a fazer isso

Slipknot_BMC

copiar o modelo do Barça.....fdx nao podiam escolher um clube melhor e que o barça tb é um poço de lesões cronicas

Rapaz_Da_Luz_1904

Correio da Manhã, de hoje.


Vale o que vale.



Slipknot_BMC


Red_Soul

Parece que finalmente alguém na Direção acordou para o problema das lesões.
O que me parece é que o problema não está só no Departamento Médico.

Andrija_Zivkovic

Citação de: Red_Soul em 29 de Novembro de 2016, 10:40
Parece que finalmente alguém na Direção acordou para o problema das lesões.
O que me parece é que o problema não está só no Departamento Médico.


Parece-me que há um problema de preparação física. As lesões musculares podem bem ser reflexo disso.

Biscai@

A ser verdade pelos vistos o Vieira acordou para a vida e vai tudo para a rua...

https://www.youtube.com/watch?v=ZgUJCS8KfSU