Departamento Médico e Preparação Física

Jon

Só uma coisa que ainda não entendi...

Muita gente fala aqui que era um bom fisioterapeuta e tal...

Mas afinal o homem era fisioterapeuta ou era enfermeiro?! Afinal quais eram as suas habilitações?

Toda a gente tem as suas competências de acordo com as habilitações que tem (que estudou). Cada macaco no seu galho.. com certeza não vou ensinar um economista sobre economia, nem um enfermeiro me vai ensinar o que é uma entivação ou uma cofragem de certeza.

Se por acaso o homem é enfermeiro e sabe muito de fisioterapia, tiro-lhe o chapéu... mas não acredito em competência para exercer esse papel. Pois por muito que saiba, nunca saberá tanto como um que estudou durante anos apenas e só sobre fisioterapia.
O Benfica é um Grande clube e qualquer incompetência nesse sentido sai muito caro, ou seja, há que ter um nível muito elevado de exigência nesse aspecto, não dá para se brincar com coisas sérias.

O Rodolfo Moura viu a nova organização do departamento médico e muito provavelmente serem-lhe retirados alguns poderes (que não eram os seus) e bateu com a porta. Se é enfermeiro tem de exercer enfermagem, parece-me lógico.

EDIT: Ena, parece que o |calo| me leu os pensamentos..

VanBasten

Nem um nem outro...era intermédio: cinesoterapeuta...era assim tipo Castelo-branco, nem é peixe, nem é carne..

Corrosivo

Citação de: VanBasten em 05 de Julho de 2007, 10:22
Nem um nem outro...era intermédio: cinesoterapeuta...era assim tipo Castelo-branco, nem é peixe, nem é carne..

é gay e pronto

GeracaoBenfica22

Citação de: mancam em 05 de Julho de 2007, 02:20
Se calhar não concordou com a remodelação efectuada e bem no Benfica, perdeu talvez o protagonismo, mas na minha opinião se calhar fez bem.

Organigrama do departamento médico

Médico coordenador: Dr. João Paulo Almeida.

Médicos: Dr. António Martins (ortopedista), Dr. José Bento Leitão, Dr. Vítor Amaral e Dr. Rui Martins (ortopedista).

Enfermeiro Rodolfo Moura e Duarte Pinto. ...

Fisioterapeutas e massagistas: Paulo Rebelo, Carlos Costa, António Fernandes, Carlos Banza, Hugo Pateiro e José Migueis.

Psicólogos: Dr. Pedro Almeida, Drª. Ana Ramires e Dr. Jorge Martins.

Laboratório Controlo do Treino: Bruno Mendes (fisiologista), Ricardo Tavares (fisiologista) e Pedro António (fisiologista).

Dietista: Inês Fernandes.

isto sim, tem mais a ver com um Departamento Médico dum Clube da Alta roda Mundial!

Parabéns pelo esforço, estou convencido que este projecto que custará uns bons 2M€ no máximo, irá ser pago por patrocínios de empresas farmacêuticas como por exemplo o Milan lab.

Nota curta de rodapé ....pelo feedback que recebi da demissão do Rudolfo Moura ... depois da discussão e confusões em relação à lesão do Manel o ano passado e vendo o Manel agora ... desculpem mas algo falhou, e foi muito bem corrigido em Inglaterra.

Siga o trabalho que isto assim, tem todas as condições para ser competente, parabéns pela introdução da Dietista Inês Fernandes, talvez de todos no Departamento médico a mais importante segundo o conceito preventivo de Medicina Desportiva.

pois... as opinioes dividem-se. inclusive a minha nao é... consistente.

por um lado ha essa dedicação dele... sempre disponivel bla,bla bla...
por outro ele nao pode ser irresponsabilizado de alguns acontecimento e prognósticos ou até diagnosticos errados que têm acontecido.

nao sei q pensar. prefiro analisar pelo lado funcional.

ou seja: um colaborador que EXIGE autonomia total e nao aceita ficar a reportar a um médico... hummmm é de desconfiar... e muito.

se ele estivesse assim tao tranquilo nao exigia autonomia e reportar directamente ao "veiga".

fala-se em muita coisa pouco clara... como o facto de n ser fisioterapeuta, a historia do assis, a bruxaria (antas), o doping do rui jorge... enfim... CONVERSA... ou nao.

eu como nao sei.... nao vou especular e vou acreditar que se ele saiu... é pk nao se sentia tranquilo em ter chefias.

magico

Epa, isto é mesmo á benfica... O homem é que se demitiu, é considerado o melhor na área dele em Portugal, e mesmo assim é criticado a torto e a direito... Devem ser só grandes licenciados em medicina por aqui...  Se não sabem do que estão a falar, calem-se e parem de insultar pessoas que não o merecem... Por amor de deus...

Freire

A culpa de certeza que é da comunicação social.

Jon

Citação de: magico em 05 de Julho de 2007, 10:29
Epa, isto é mesmo á benfica... O homem é que se demitiu, é considerado o melhor na área dele em Portugal, e mesmo assim é criticado a torto e a direito...

Qual é a área dele?

mar_vivo

Não vejo a dro. Quis sair, saiu. Felicidades.
:slb2:

Goldarch

Citação de: Jon em 05 de Julho de 2007, 10:36
Citação de: magico em 05 de Julho de 2007, 10:29
Epa, isto é mesmo á benfica... O homem é que se demitiu, é considerado o melhor na área dele em Portugal, e mesmo assim é criticado a torto e a direito...

Qual é a área dele?

Exacto.

Qual é a área do homem ?!?

Parece o homem dos biscates...

Griever

Sabe tratar ombros deslocados. Essa vi. Também gosta de abraçar o Mantorras.

Pois...

Quem falhou na rotura muscular do Rui não foi o Moura. Quem foi e ainda está lá?

Strata

Grande notícia. Diria mesmo: excelente!!!  :dance:

:kiss:

:slb2:

GeracaoBenfica22

certo, certo... é que foi sempre com facilidade que FCP e SCP o viram sair.

nunca daí veio o mal ao Mundo.

ele, como o Gaspar, não é perfeito. o Gaspar teve dois contras: a clinica dele... que n ker apeas gerir, mas exercer; e ter ficado mal na historia do Mantorras (juntamente com Vasconcelos). O Rodolfo... em menos tempo ja criou mais handicaps: Manuel Fernandes, Luisao, etc. (e aki n incluo o Rui Costa, onde nao lhe atribuo a culpa... apesar de ele ter tb parte dela). Lesoes mal curadas k dao asneira.

e aí a responsabilidade era dele.

depois, nao aceitar reportar ao resp. pelo dpt médico.... nao lhe fica nada bem.

a ser assim.... Xau Rodolfo. Sem criticas nem venias. Apenas Xau.

aos que pediam fisioterapeutas... ja contaram quantos temos agora?

eins

xauuuu... boa viagem pro porto....! e obrigado por td(ou nada)....! :slb2: :metal:

Marrokinoum

Pemso que isto esta directamente ligado ao Manelele...... OU ora o Manel ou o Rodolfo, e ainda bem que quem foi embora foi o Rodolfo!!!!!!!!

Magnusson

Nunca pensei dizer isto, mas estou completamente de acordo com o sóaguias...