Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

Shoky

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:33
Já o Bartolomeu dizia nas escutas..eu é que salvei o Pinto da Costa.

E foi mesmo..senão é o cabrão do Mourinho a ir para lá naquela fase, nada da última década teria sido assim. O Porto viveu naqueles anos provavelmente os piores momentos dos últimos 20 anos.

Quem me dera que isso acontecesse novamente em breve, mas parece-me utópico. a juntar à idade do velho, podia ser que fosse um golpe fatal na estrutura 

E o Porto virou o chip não foi na hegemonia nacional...nem nos pentas...foi quando venceu a primeira prova europeia.
A verdade é essa.

Nick Valensi

Isto tem tudo a ver com expectativas... Se a época tem corrido como perspectivávamos em Agosto, o campeonato estaria entregue há semanas ao porto, a liga europa seria uma miragem porque tínhamos ficado em 4º na champions... A vitória na taça de Portugal e taça da Liga não salvariam a época mas teriam um gosto muito especial.

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:34
O trabalho de Jorge Jesus é uma coisa inacreditável. Ver onde estávamos e o que pensávamos no final de 08/09 e quais as nossas ambições agora... é outro clube. Demos a volta por cima.

Mas epá... em relação ao Porto tudo piorou. Eles vão a caminho do tri, ganharam uma Liga Europa numa época de triplete, um campeonato sem derrotas...

É insustentável.
O Benfica está muito melhor mas enquanto perder vamos tar sempre na merda.

Podem ir a caminho de 2 campeonatos sem derrotas e 1 com 1...em 3 anos.
É inacreditável.

4ever Red Devil

Citação de: jase25 em 10 de Maio de 2013, 02:33
Outra coisa que dá para ver isso é a importância que os adeptos do Galatasaray deram à nossa vitória.  ;D

O adepto comum não sabe quem é o Fenerbahçe... só conhece o Galatasaray por causa das prestações europeias.

Cá está outro exemplo do que eu estava a dizer.

Mais uma Liga como a nossa, mais um exemplo.

Só a Taça UEFA e a Supertaça Europeia do Galatasaray valem mais em termos de prestígio do que todos os 20 e tal campeonatos do Fenerbahçe.

É ingrato mas é assim.

Shoky

E toda esta conversa começou porque eu falei em não atirarmos a toalha em caso de derrota no Porto.
Até foi bom para desanuviar e pensar noutra coisa.

Mas...a prioridade é total no jogo de sábado. Pontuando nesse jogo, a confiança volta toda lá cima...e a 200%.
É o jogo das nossas vidas.

jase25

E estar na Champions League minimamente forte também é muito importante.

Nick Valensi

O porto actualmente não é uma equipa temível, mas sim um nome temível.

Se houvesse mais coragem da parte dos treinadores e menos cueca borrada o porto não fazia 1 derrota em 3 épocas.

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:36
Citação de: jase25 em 10 de Maio de 2013, 02:33
Outra coisa que dá para ver isso é a importância que os adeptos do Galatasaray deram à nossa vitória.  ;D

O adepto comum não sabe quem é o Fenerbahçe... só conhece o Galatasaray por causa das prestações europeias.

Cá está outro exemplo do que eu estava a dizer.

Mais uma Liga como a nossa, mais um exemplo.

Só a Taça UEFA e a Supertaça Europeia do Galatasaray valem mais em termos de prestígio do que todos os 20 e tal campeonatos do Fenerbahçe.

É ingrato mas é assim.

Red Star e Partizan...
Um foi campeão europeu...o outro finalista vencido.

O Red Star (Crvena Zvezda) é conhecido em toda a Europa...é mítico...o Partizan é mais um de milhentos clubes.

A nivel doméstico nem sei quem é campeão nem quem tem mais campeonatos.

4ever Red Devil

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:34
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:33
Já o Bartolomeu dizia nas escutas..eu é que salvei o Pinto da Costa.

E foi mesmo..senão é o cabrão do Mourinho a ir para lá naquela fase, nada da última década teria sido assim. O Porto viveu naqueles anos provavelmente os piores momentos dos últimos 20 anos.

Quem me dera que isso acontecesse novamente em breve, mas parece-me utópico. a juntar à idade do velho, podia ser que fosse um golpe fatal na estrutura 

E o Porto virou o chip não foi na hegemonia nacional...nem nos pentas...foi quando venceu a primeira prova europeia.
A verdade é essa.

Confere.

2004 é o ano em que o Porto deixa de ser para a Europa um clube feio e mais um campeão europeu acidental e passa a ser um clube de elite.

Liga dos Campeões, Mourinho, Estádio do Dragão.

E de repente, em termos de aparências, tudo o que era o Porto é camuflado.

Como diz o Eugénio Queirós, até deixaram de ser os andrades e passaram a ser os dragões.

Apesar da corrupção, é muita competência.

Dudek

Mas isso também é um bocado aos olhos dos estrangeiros, e apesar de tudo eu prefiro o meu olhar, o de cá de dentro ao de lá de fora.

Eu sei que eles é que dão o prestígio ao clube, mas a ideia que paira por cá para mim bate isso.


Por falar nisto, gostava de saber que ideia paira em Itália..se é maior a Juve ou o Milan. É que em termos europeus, o Milan é para mim o grande papão, mas a Juventus tem um pecúlio interno incomparável.


4ever Red Devil

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:38
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:36
Citação de: jase25 em 10 de Maio de 2013, 02:33
Outra coisa que dá para ver isso é a importância que os adeptos do Galatasaray deram à nossa vitória.  ;D

O adepto comum não sabe quem é o Fenerbahçe... só conhece o Galatasaray por causa das prestações europeias.

Cá está outro exemplo do que eu estava a dizer.

Mais uma Liga como a nossa, mais um exemplo.

Só a Taça UEFA e a Supertaça Europeia do Galatasaray valem mais em termos de prestígio do que todos os 20 e tal campeonatos do Fenerbahçe.

É ingrato mas é assim.

Red Star e Partizan...
Um foi campeão europeu...o outro finalista vencido.

O Red Star (Crvena Zvezda) é conhecido em toda a Europa...é mítico...o Partizan é mais um de milhentos clubes.

A nivel doméstico nem sei quem é campeão nem quem tem mais campeonatos.

Está aqui o Jase, vai à Wikipédia e mostra algum respeito.

Nick Valensi

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:39
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:34
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:33
Já o Bartolomeu dizia nas escutas..eu é que salvei o Pinto da Costa.

E foi mesmo..senão é o cabrão do Mourinho a ir para lá naquela fase, nada da última década teria sido assim. O Porto viveu naqueles anos provavelmente os piores momentos dos últimos 20 anos.

Quem me dera que isso acontecesse novamente em breve, mas parece-me utópico. a juntar à idade do velho, podia ser que fosse um golpe fatal na estrutura 

E o Porto virou o chip não foi na hegemonia nacional...nem nos pentas...foi quando venceu a primeira prova europeia.
A verdade é essa.

Confere.

2004 é o ano em que o Porto deixa de ser para a Europa um clube feio e mais um campeão europeu acidental e passa a ser um clube de elite.

Liga dos Campeões, Mourinho, Estádio do Dragão.

E de repente, em termos de aparências, tudo o que era o Porto é camuflado.

Como diz o Eugénio Queirós, até deixaram de ser os andrades e passaram a ser os dragões.

Apesar da corrupção, é muita competência.

A estratégia do pinto da costa, se lhe retirares a corrupção, é genial.

Lembrar-se de atribuir um bicho ao clube para se deixar de dizer andrades.
Lembrar-se de criar uma identidade regional à volta do clube, fazer do clube a bandeira da região.
Entre outras coisas... O tipo é um génio corrupto, como tantos outros.

Shoky

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:40
Mas isso também é um bocado aos olhos dos estrangeiros, e apesar de tudo eu prefiro o meu olhar, o de cá de dentro ao de lá de fora.

Eu sei que eles é que dão o prestígio ao clube, mas a ideia que paira por cá para mim bate isso.


Por falar nisto, gostava de saber que ideia paira em Itália..se é maior a Juve ou o Milan. É que em termos europeus, o Milan é para mim o grande papão, mas a Juventus tem um pecúlio interno incomparável.



O Milan dá-lhes de calcanhar...

jase25

O Spartak Moskva tem mais campeonatos que todos e aposto que quando se lembram de futebol russo/soviético ninguém fala deles.

É Dynamo e mais recentemente CSKA e Zenit.

4ever Red Devil

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:40
Mas isso também é um bocado aos olhos dos estrangeiros, e apesar de tudo eu prefiro o meu olhar, o de cá de dentro ao de lá de fora.

Eu sei que eles é que dão o prestígio ao clube, mas a ideia que paira por cá para mim bate isso.


Por falar nisto, gostava de saber que ideia paira em Itália..se é maior a Juve ou o Milan. É que em termos europeus, o Milan é para mim o grande papão, mas a Juventus tem um pecúlio interno incomparável.



Aí para mim é um caso de adepto comum/adepto informado.

Um adepto informado sabe que a Juventus é um clube incomparavelmente maior que o Milan, mas para um adepto comum de certeza que Itália significa AC Milan antes de mais outro clube qualquer, porque foi demasiado tempo um grande papão europeu, um dos verdadeiros colossos de Champions.