Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

Dudek

#5085
O problema do Sporting é que nem tendo o nº de adeptos que têm, conseguem salvar a mediocridade da gestão financeira que tiveram nos últimos anos.

O Benfica foi salvo pelos adeptos, senão estaria igual. Só mesmo a força que este clube tem em Portugal, para sobreviver a um clube que mal vendia e nada ganhava.

Claro que ao Sporting acabou a mama..tal como o Porto se fica uns anos sem ganhar, acaba. E o Benfica não duvido que esteja numa situação delicadíssima, mas temos vendido..por isso é que o Vieira ama o Jesus.

Shoky

Nem sequer a Taça de Portugal podemos mandar co caralho...por estarmos deprimidos...mesmo perdendo as outras duas provas.

Embora aqui...provavelmente eu também não tivesse frieza suficiente para ver as coisas assim...

4ever Red Devil

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:21
Bem, mas Portugal não é propriamente do nível escocês, como bem diz o ranking de clubes.

Claro que as provas europeias valem mais que um campeonato, com excepção de algumas circunstâncias e nas quais o Benfica estará inserido neste momento, mas o domínio interno é para mim absolutamente fundamental.

Os títulos europeus se forem caídos do céu, para mim não sabem ao mesmo que tendo o domínio interno e isso surja como uma consequência natural, como os porcos têm feito. O Sporting se ganhasse a Taça Uefa há uns anos, não salvavam porcaria nenhuma a última década miserável que têm tido.

Se o Espanyol tem vencido aquela ao Sevilla ou o Fulham, quem queria saber com o patético que têm feito nos outros anos europeus e internamente?

Tens razão. Porque a chave do prestígio europeu é isso mesmo. É fazer bem consecutivamente.

É ser temido. É um miúdo norueguês daqui a uns anos dizer a outro com nostalgia "lembras-te daquela equipa do Benfica que tinha o Cardozo e que teve o Di María... grande equipa".
Como nós dizemos aqui de equipas do passado.

O Espanyol continuaria patético porque só apareceu uma vez. O Benfica apareceu MUITAS neste anos. O ano passado de Champions foi bom. Só nos falta ganhar este caneco.

BlankFile

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:26
Nem sequer a Taça de Portugal podemos mandar co caralho...por estarmos deprimidos...mesmo perdendo as outras duas provas.

Embora aqui...provavelmente eu também não tivesse frieza suficiente para ver as coisas assim...

Não, nem pensar. Teremos que lutar com todas as nossas forças nas 4 finais que nos restam até ao final da época.

4ever Red Devil

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:26
Nem sequer a Taça de Portugal podemos mandar co caralho...por estarmos deprimidos...mesmo perdendo as outras duas provas.

Embora aqui...provavelmente eu também não tivesse frieza suficiente para ver as coisas assim...

Aí eu estou contigo. Perdemos as duas provas e a Taça de Portugal "que se foda"... é uma Taça da Liga.

Shoky

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:26
O problema do Sporting é que nem tendo o nº de adeptos que têm, conseguem salvar a mediocridade da gestão financeira que tiveram nos últimos anos.

O Benfica foi salvo pelos adeptos, senão estaria igual. Só mesmo a força que este clube tem em Portugal, para sobreviver a um clube que mal vendia e nada ganhava.

Claro que ao Sporting acabou a mama..tal como o Porto se fica uns anos sem ganhar, acaba.



Lembro-me bem dessa fase em 2004/05...os lagartos tudo o que queriam era o campeonato na Luz...mais nada.
E depois desesperaram e perderam a Taça UEFA...

Hoje olhando para trás...se calhar a maior mágoa deles é aquela final perdida em Alvalade.

A proximidade do fenómeno impede-nos de sermos racionais a 100%.

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:28
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:26
Nem sequer a Taça de Portugal podemos mandar co caralho...por estarmos deprimidos...mesmo perdendo as outras duas provas.

Embora aqui...provavelmente eu também não tivesse frieza suficiente para ver as coisas assim...

Aí eu estou contigo. Perdemos as duas provas e a Taça de Portugal "que se foda"... é uma Taça da Liga.

Mas os jogadores têm de a ganhar...fdx...

jase25

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:26
O problema do Sporting é que nem tendo o nº de adeptos que têm, conseguem salvar a mediocridade da gestão financeira que tiveram nos últimos anos.

O Benfica foi salvo pelos adeptos, senão estaria igual. Só mesmo a força que este clube tem em Portugal, para sobreviver a um clube que mal vendia e nada ganhava.

Claro que ao Sporting acabou a mama..tal como o Porto se fica uns anos sem ganhar, acaba.
E a ladaínha que o Vieira diz e que eu detesto, também tem razão de ser. O Benfica ganhou credibilidade. O Sporting perdeu-a claramente, à custa de fracos resultados desportivos.

O Benfica é um bocado como aqueles países que têm dívidas astronómicas mas que mesmo assim conseguem ter credibilidade e ser minimamente ricos, tipo Itália sei lá. Ou seja, é preciso ter muita coisa a correr mal para abanar (que é o que está a acontecer agora) Já o Sporting é uma Grécia... enquanto estiveram com os grandes, ninguém desconfiou e agora viu-se o castelo de cartas que aquilo é.

Dudek

Quantos mais troféus melhor, mas a Taça de Portugal com derrotas nas outras duas provas, ia acontecer-lhe o mesmo que me aconteceu com a Taça da Liga o ano passado...

Sinceramente até me metia nojo só de pensar naquela final, como se fosse novamente a salvadora de mais uma época merdosa. Ver jogadores todos contentes como se tivessem feito uma grande coisa..

Mas claro que era para ganhar na mesma, eu é que não vivi aquilo com um mínimo de alegria que seja. Racionalmente queria ganhar, emocionalmente estava a borrifar-me.

Mestre30


Shoky

Vamos pôr as coisas noutro prisma...

Se o Porto tem perdido aquele campeonato de 2002/03...paciência para eles.
Mas se têm perdido a Taça UEFA 2002/03...tudo teria sido diferente.

Queiramos ou não...os titulos europeus são os mais valiosos e os que mais perduram no tempo.

Shoky

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:30
Quantos mais troféus melhor, mas a Taça de Portugal com derrotas nas outras duas provas, ia acontecer-lhe o mesmo que me aconteceu com a Taça da Liga o ano passado...

Sinceramente até me metia nojo só de pensar naquela final, como se fosse novamente a salvadora de mais uma época merdosa. Ver jogadores todos contentes como se tivessem feito uma grande coisa..

Mas claro que era para ganhar na mesma, eu é que não vivi aquilo com um mínimo de alegria que seja. Racionalmente queria ganhar, emocionalmente estava a borrifar-me.

Quantas Taças de Portugal não ganhamos ja nós nessas condições...como tábua de salvação...

Hoje em dia falamos em 24 Taças de Portugal.
São todas iguais.
O tempo mais uma vez...

Dudek

Já o Bartolomeu dizia nas escutas..eu é que salvei o Pinto da Costa.

E foi mesmo..senão é o cabrão do Mourinho a ir para lá naquela fase, nada da última década teria sido assim. O Porto viveu naqueles anos provavelmente os piores momentos dos últimos 20 anos.

Quem me dera que isso acontecesse novamente em breve, mas parece-me utópico. a juntar à idade do velho, podia ser que fosse um golpe fatal na estrutura 

jase25

Outra coisa que dá para ver isso é a importância que os adeptos do Galatasaray deram à nossa vitória.  ;D

O adepto comum não sabe quem é o Fenerbahçe... só conhece o Galatasaray por causa das prestações europeias.

4ever Red Devil

O trabalho de Jorge Jesus é uma coisa inacreditável. Ver onde estávamos e o que pensávamos no final de 08/09 e quais as nossas ambições agora... é outro clube. Demos a volta por cima.

Mas epá... em relação ao Porto tudo piorou. Eles vão a caminho do tri, ganharam uma Liga Europa numa época de triplete, um campeonato sem derrotas...

É insustentável.
O Benfica está muito melhor mas enquanto perder vamos tar sempre na merda.