Direitos televisivos

g13

Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:18
Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:10
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:05
O benfica deixava-se tar quieitnho que em 2013 eu acho que a PT já tem meios para transmitir os jogos do Benfica, fosse ou não fosse na Benfica Tv.

Sim e depois tinhamos de todos os anos andar a vender jogadores para equilibrar as contas assim este ano aumentamos segundo o que se fala para o triplo as receitas televisivas para o ano o contracto com a PT acaba e o presidente ja disse que iamos ter novo patrocinador vai ter de pagar muito bem (para isso uma boa champions e issencial)
eu já sabia q ia ser mal interpretado.
quando falo em PT falo em PT particular. (não é dar de mão beijada os jogos do SLB À PT)
a PT depois decidia onde passava, ou seja, venda de direitos à PT e a PT encarregava-se com tudo. equipamentos, recursos humanos, etc....
a Benfica Tv não tinha nada haver com isso.  a benfica tv só entraria no "circo" se a PT precisasse de um recurso humano ou de um equipamento qq. (com o devido pagamento)

no fundo

o mesmo sistema de actualmente com a Sporttv, mas em vez de o comprador se chamar sporttv chamar-se-ia PT

fui explicito?

O que eu falei foi ate 2013 so com 8 milhoes qual e o clube que quer ser ainda maior aguenta isso

Grande

Passar os jogos na Benfica Tv é mau negocio. Mais vale vender a uma Sic ou TVI.

casinhas

Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:19
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:18
Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:10
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:05
O benfica deixava-se tar quieitnho que em 2013 eu acho que a PT já tem meios para transmitir os jogos do Benfica, fosse ou não fosse na Benfica Tv.

Sim e depois tinhamos de todos os anos andar a vender jogadores para equilibrar as contas assim este ano aumentamos segundo o que se fala para o triplo as receitas televisivas para o ano o contracto com a PT acaba e o presidente ja disse que iamos ter novo patrocinador vai ter de pagar muito bem (para isso uma boa champions e issencial)
eu já sabia q ia ser mal interpretado.
quando falo em PT falo em PT particular. (não é dar de mão beijada os jogos do SLB À PT)
a PT depois decidia onde passava, ou seja, venda de direitos à PT e a PT encarregava-se com tudo. equipamentos, recursos humanos, etc....
a Benfica Tv não tinha nada haver com isso.  a benfica tv só entraria no "circo" se a PT precisasse de um recurso humano ou de um equipamento qq. (com o devido pagamento)

no fundo

o mesmo sistema de actualmente com a Sporttv, mas em vez de o comprador se chamar sporttv chamar-se-ia PT

fui explicito?

O que eu falei foi ate 2013 so com 8 milhoes qual e o clube que quer ser ainda maior aguenta isso
mas este contrato que tao a tentar renovar agora não é só para ter efeito a partir de 2013?

Theroux

Citação de: Ferreira29 em 22 de Junho de 2010, 12:16
Citação de: RogeBenfica em 22 de Junho de 2010, 12:09
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 10:21
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 10:17
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 10:15
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 10:08
Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2010, 10:02
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 09:54
Eu abria concurso internacional e acabava-se a história...ou acompanhavam as propostas lá de fora ou azarito...não sei como depois de tudo ainda lhes dão preferência...

achas que num "concurso internacional", alguém pagaria mais que a sporttv?

Sinceramente, acho. Ainda ontem o Carvalhal dizia no programa do mundial. O futebol português é muito mais acompanhado internacionalmente do que as pessoas cá pensam...

E como diz a palavra concurso...é um concurso, não custava nada abrir um concurso e quem desse mais levava

Epá, o concurso internacional é suposto atrair quem exactamente? A eurosport?

O Benfica tem direito a 15 jogos em casa. Ou seja, só um director de canal muito parvo é pagava largos milhões de euros para transmitir 90 minutos de 15 em 15 dias.

Só não percebe quem não quer.

Não te esqueças que eles não ganham só nas transmissões...ganham também na venda das imagens para os resumos para o mundo inteiro...

Isso são receitas residuais ainda mais quando a BTV já transmite para os países com mais benfiquistas, e salvo erro já transmite os resumos.

Quem me dera que a direcção amanha anunciasse que ia transmitir os jogos todos na BTV e que teriamos receitas brutais.

Mas eu tento-me cingir à realidade conhecida e provada e neste caso é altamente desfavorável a essa hipótese.

tu tentas-te cingir à realidade??!?! LOL

Desde quando é pouco interessante 15 jogos do SLBenfica, dos quais pelo menos 10 entram directamente no top10 dos programas mais vistos do ano em Portugal?

E só não entram 11 jogos pro Top 10, porque o Top 10... só leva 10!


Ah fixe. Então digam-me lá qual é o canal em Portugal que vai pagar mais de 20M€ para transmitir 15 jogos por época... É que por cada jogo teria de fazer mais de 1.3M€ em publicidade para ter lucro.

Os intervalos dos jogos de futebol são dos espaços da televisão mais   desejados pelos anunciantes. E, nesse campeonato, não há clube que se   aproxime da Selecção Nacional.  De acordo com a agência Carat – dados   relativos ao segundo semestre de 2009 -, cada intervalo da Selecção   representou um investimento publicitário médio de 1,6 milhões de euros   (valores a preço de tabela). No mesmo período, o Benfica, o mais   procurado pelos anunciantes, nem conseguiu chegar aos 800 mil euros...

Se é para discutir reflictam um bocado antes de escrever.

rcoelhoso

Citação de: red-dawn em 22 de Junho de 2010, 12:13
Citação de: RogeBenfica em 22 de Junho de 2010, 12:09
Desde quando é pouco interessante a venda do direitos de retransmissão (resumos ou golos) para Europa, para o Mundo? Sabes quanto custa um resumo de 5min?
Diz lá então quanto custa um resumo de 5min.

Com ou sem recibo? :D :2funny:

g13

Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:23
Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:19
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:18
Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:10
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:05
O benfica deixava-se tar quieitnho que em 2013 eu acho que a PT já tem meios para transmitir os jogos do Benfica, fosse ou não fosse na Benfica Tv.

Sim e depois tinhamos de todos os anos andar a vender jogadores para equilibrar as contas assim este ano aumentamos segundo o que se fala para o triplo as receitas televisivas para o ano o contracto com a PT acaba e o presidente ja disse que iamos ter novo patrocinador vai ter de pagar muito bem (para isso uma boa champions e issencial)
eu já sabia q ia ser mal interpretado.
quando falo em PT falo em PT particular. (não é dar de mão beijada os jogos do SLB À PT)
a PT depois decidia onde passava, ou seja, venda de direitos à PT e a PT encarregava-se com tudo. equipamentos, recursos humanos, etc....
a Benfica Tv não tinha nada haver com isso.  a benfica tv só entraria no "circo" se a PT precisasse de um recurso humano ou de um equipamento qq. (com o devido pagamento)

no fundo

o mesmo sistema de actualmente com a Sporttv, mas em vez de o comprador se chamar sporttv chamar-se-ia PT

fui explicito?

O que eu falei foi ate 2013 so com 8 milhoes qual e o clube que quer ser ainda maior aguenta isso
mas este contrato que tao a tentar renovar agora não é só para ter efeito a partir de 2013?

Deve ser ja para este ano porque em 2013 o contracto teria de ser maior visto que vamos jogar achampions e assim

cwally

Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:13
Citação de: cwally em 22 de Junho de 2010, 12:11
Citação de: onesolo em 22 de Junho de 2010, 11:58
Citação de: cwally em 22 de Junho de 2010, 11:50
Citação de: onesolo em 22 de Junho de 2010, 11:46
Eu so acho q o Benfica devia incluir certas clausulas no contracto, seja com quem for,


- O contracto não poderia ter mais do q 2/3 anos de duração, para que não se fique demasiado tempo refém de um possivel mau contracto

- O valor do contracto tinha q ser pelo menos mais de 30/40/50% que o valor do do Porto

- A maioria dos jogos não poderia ser dados à segunda e muito raramente domingo à noite, excepto devido a jogos a meio da semana.
Boa parte dos jogos teriam que dar sábado à tarde ou à noite e no domingo à tarde.
E q a BenficaTV tb pudesse transmitir os jogos!
Sim.. n queres mais nada...
Epah ponham por definitivo essa ideia fora da cabeça, a BTV nunca terá $$ algum dia para ter jogos em directo...
Até parece q a sportv ia perder muitos clientes à custa disso! A zon é lider de mercado (com gd diferença) e por isso a maior parte dos espectadores nem tem BTV. Então é po-los entre a espada e a parede...ou os jogos podem dar em simultaneo na BTV ou entao é os 25M.

E a BTV nao precisa de dinheiro para dar os jogos do próprio clube...

As trasmissoes ficam muito caras ou porque achas que so a 2 anos trasmitimos os da uefa e este ano foi a sic??
Eu acho q só passaram há dois anos porque dps os outros canais compraram a exclusividade! Porque achas senão q até passam jogos dos juniores se fica assim tão caro!

kitnoce

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 12:25
Citação de: Ferreira29 em 22 de Junho de 2010, 12:16
Citação de: RogeBenfica em 22 de Junho de 2010, 12:09
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 10:21
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 10:17
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 10:15
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 10:08
Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2010, 10:02
Citação de: Gonzalex em 22 de Junho de 2010, 09:54
Eu abria concurso internacional e acabava-se a história...ou acompanhavam as propostas lá de fora ou azarito...não sei como depois de tudo ainda lhes dão preferência...

achas que num "concurso internacional", alguém pagaria mais que a sporttv?

Sinceramente, acho. Ainda ontem o Carvalhal dizia no programa do mundial. O futebol português é muito mais acompanhado internacionalmente do que as pessoas cá pensam...

E como diz a palavra concurso...é um concurso, não custava nada abrir um concurso e quem desse mais levava

Epá, o concurso internacional é suposto atrair quem exactamente? A eurosport?

O Benfica tem direito a 15 jogos em casa. Ou seja, só um director de canal muito parvo é pagava largos milhões de euros para transmitir 90 minutos de 15 em 15 dias.

Só não percebe quem não quer.

Não te esqueças que eles não ganham só nas transmissões...ganham também na venda das imagens para os resumos para o mundo inteiro...

Isso são receitas residuais ainda mais quando a BTV já transmite para os países com mais benfiquistas, e salvo erro já transmite os resumos.

Quem me dera que a direcção amanha anunciasse que ia transmitir os jogos todos na BTV e que teriamos receitas brutais.

Mas eu tento-me cingir à realidade conhecida e provada e neste caso é altamente desfavorável a essa hipótese.

tu tentas-te cingir à realidade??!?! LOL

Desde quando é pouco interessante 15 jogos do SLBenfica, dos quais pelo menos 10 entram directamente no top10 dos programas mais vistos do ano em Portugal?

E só não entram 11 jogos pro Top 10, porque o Top 10... só leva 10!


Ah fixe. Então digam-me lá qual é o canal em Portugal que vai pagar mais de 20M€ para transmitir 15 jogos por época... É que por cada jogo teria de fazer mais de 1.3M€ em publicidade para ter lucro.

Os intervalos dos jogos de futebol são dos espaços da televisão mais   desejados pelos anunciantes. E, nesse campeonato, não há clube que se   aproxime da Selecção Nacional.  De acordo com a agência Carat – dados   relativos ao segundo semestre de 2009 -, cada intervalo da Selecção   representou um investimento publicitário médio de 1,6 milhões de euros   (valores a preço de tabela). No mesmo período, o Benfica, o mais   procurado pelos anunciantes, nem conseguiu chegar aos 800 mil euros…

Se é para discutir reflictam um bocado antes de escrever.

Isso é calculo para uma SIC / TVI ou RTP. A SportTv tem x assinantes so à pala da Liga Sagres...Tira o Benfica da SportTv, vais ver quantos assinantes anulam.

Batistuta

#2873
Se não há quem pague isso em Portugal há no estrangeiro

E cá passava na Benfica TV por mero interesse público/institucional ou punham esse canal estrangeiro na grelha da MEO/ZON

íam ver se a sporttv não ía ficar apertada

Catania89

SIC, TVI ou RTP nunca conseguiriam oferecer nada de jeito

mas com um canal com assinatura com:

-revenda dos direitos para os canais abertos
-assinatura
-valor da publicidade

são milhoes que nem calculam, façam as contas, é fácil.

Benfica TV -  com assinatura e publicidade dava um valor jeitoso, novamente é só fazer contas. 20M não é irreal.

casinhas

Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:27
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:23
Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:19
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:18
Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:10
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:05
O benfica deixava-se tar quieitnho que em 2013 eu acho que a PT já tem meios para transmitir os jogos do Benfica, fosse ou não fosse na Benfica Tv.

Sim e depois tinhamos de todos os anos andar a vender jogadores para equilibrar as contas assim este ano aumentamos segundo o que se fala para o triplo as receitas televisivas para o ano o contracto com a PT acaba e o presidente ja disse que iamos ter novo patrocinador vai ter de pagar muito bem (para isso uma boa champions e issencial)
eu já sabia q ia ser mal interpretado.
quando falo em PT falo em PT particular. (não é dar de mão beijada os jogos do SLB À PT)
a PT depois decidia onde passava, ou seja, venda de direitos à PT e a PT encarregava-se com tudo. equipamentos, recursos humanos, etc....
a Benfica Tv não tinha nada haver com isso.  a benfica tv só entraria no "circo" se a PT precisasse de um recurso humano ou de um equipamento qq. (com o devido pagamento)

no fundo

o mesmo sistema de actualmente com a Sporttv, mas em vez de o comprador se chamar sporttv chamar-se-ia PT

fui explicito?

O que eu falei foi ate 2013 so com 8 milhoes qual e o clube que quer ser ainda maior aguenta isso
mas este contrato que tao a tentar renovar agora não é só para ter efeito a partir de 2013?

Deve ser ja para este ano porque em 2013 o contracto teria de ser maior visto que vamos jogar achampions e assim
sendo assim alinho pelo teu ponto de vista...desde que as verbas fossem para iniciar já em 2010 (embora nunca gostei da sporttv).    não serve se for para iniciar só em 2011.

mas de qualquer maneira eu acho que qq dia (maximo 5 anos) a PT vai ter um canal exclusivo MEO para fazer concorrência à Sporttv. era disto que falava. e esse canal poderia até já arrancar em 2013 com exclusivo só de SLB.

mas é como dizes, aguentar até 2013 só com 24milhoes é um bocado f*dido

xiribiti

os liricos é que achavam que o LFV ia romper com os oliv's

g13

Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:33
Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:27
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:23
Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:19
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:18
Citação de: g13 em 22 de Junho de 2010, 12:10
Citação de: casinhas em 22 de Junho de 2010, 12:05
O benfica deixava-se tar quieitnho que em 2013 eu acho que a PT já tem meios para transmitir os jogos do Benfica, fosse ou não fosse na Benfica Tv.

Sim e depois tinhamos de todos os anos andar a vender jogadores para equilibrar as contas assim este ano aumentamos segundo o que se fala para o triplo as receitas televisivas para o ano o contracto com a PT acaba e o presidente ja disse que iamos ter novo patrocinador vai ter de pagar muito bem (para isso uma boa champions e issencial)
eu já sabia q ia ser mal interpretado.
quando falo em PT falo em PT particular. (não é dar de mão beijada os jogos do SLB À PT)
a PT depois decidia onde passava, ou seja, venda de direitos à PT e a PT encarregava-se com tudo. equipamentos, recursos humanos, etc....
a Benfica Tv não tinha nada haver com isso.  a benfica tv só entraria no "circo" se a PT precisasse de um recurso humano ou de um equipamento qq. (com o devido pagamento)

no fundo

o mesmo sistema de actualmente com a Sporttv, mas em vez de o comprador se chamar sporttv chamar-se-ia PT

fui explicito?

O que eu falei foi ate 2013 so com 8 milhoes qual e o clube que quer ser ainda maior aguenta isso
mas este contrato que tao a tentar renovar agora não é só para ter efeito a partir de 2013?

Deve ser ja para este ano porque em 2013 o contracto teria de ser maior visto que vamos jogar achampions e assim
sendo assim alinho pelo teu ponto de vista...desde que as verbas fossem para iniciar já em 2010 (embora nunca gostei da sporttv).    não serve se for para iniciar só em 2011.

mas de qualquer maneira eu acho que qq dia (maximo 5 anos) a PT vai ter um canal exclusivo MEO para fazer concorrência à Sporttv. era disto que falava. e esse canal poderia até já arrancar em 2013 com exclusivo só de SLB.

mas é como dizes, aguentar até 2013 só com 24milhoes é um bocado f*dido

Sim era disso que eu estava a falar e concordo com o teu ponto de vista

Catania89

Citação de: xiribiti em 22 de Junho de 2010, 12:34
os liricos é que achavam que o LFV ia romper com os oliv's

infelizmente cai nessa  :disgust:

casinhas

#2879
...