Direitos televisivos

nietzsche

Citação de: scoop em 07 de Julho de 2010, 12:22
Citação de: nietzsche em 07 de Julho de 2010, 12:15
Citação de: scoop em 07 de Julho de 2010, 12:11
O sistema pay-per-view funciona para o boxe, o wrestling e similares. Eventos com centenas de milhares ou milhões de lares a comparem cada evento. Isso do pay-per-view e dos jogos na BTV ou em aberto no MEO (quando isso até é proibido pelos regulamentos) é conversa da treta para desviar as atenções do essencial.

O Benfica ou vende os direitos à Olivedesportos em negociação individual  ou vende os direitos à Olivedesportos/X/Y/Z em negociação colectiva. No primeiro caso ganha menos, no segundo mais.
é desviar porque? tens dados e estudos que te confirmem o que estas a dizer? ou é inviável como era inviável o benfica receber mais de 15 ou 20M antes do o sportem ter assinado este contrato?

Mas quem disse que era inviável o Benfica receber mais 15 ou 20 milhões? Deixa-te de strawman arguments que tenho pouca pachorra para isso.

Mas qual estudo, achas que alguém ia pagar para estudar o óbvio? Espero que sim, o mais certo seria ser eu a fazê-lo. Não é preciso estudo nenhum, basta saber fazer umas contas simples e conhecer alguma coisa sobre esses mercados.  Quer dizer, os preços dos jogos em aberto até são conhecidos publicamente, por isso...

Mas quais contas, fizeste algumas? como é que podes afirmar que tem ou não viabilidade sem um unico facto que não tenha saido da tua cabeça? Os 15/20M eram inviáveis, vai ler umas 40 ou 50 paginas atras e vai ver quantos defendiam isso, tu não sei mas sinceramente nem me interessa.

Americano69

Citação de: aguia imperial em 07 de Julho de 2010, 12:25
Citação de: infeh em 07 de Julho de 2010, 12:20
Citação de: nietzsche em 07 de Julho de 2010, 12:17
Citação de: aguia imperial em 07 de Julho de 2010, 12:13
Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2010, 12:09
E é assim tão claro que o Benfica recebe mais se negociar em conjunto ???

nao
exactamente. Afirmam isso como se fosse um facto lol

Só não é um facto para quem não quer ver. Afinal de contas é mais cego o que não quer ver do que o que vê.

O Benfica em moldes de repartição, ia ser sempre o que receberia mais. Devido a negociar-se em bloco o preço ia aumentar bastantee mais. Arrisco me a dizer que de 100M€ o Benfica ficaria com uns bons 40.

a questao é que , como ja aqui foi dito , nem porcos nem osgas iam querer receber menos que o Benfica numa suposta negociaçao colectiva .

Tretas.

golfdreamer

Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2010, 12:23
Citação de: infeh em 07 de Julho de 2010, 12:20
Citação de: nietzsche em 07 de Julho de 2010, 12:17
Citação de: aguia imperial em 07 de Julho de 2010, 12:13
Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2010, 12:09
E é assim tão claro que o Benfica recebe mais se negociar em conjunto ???

nao
exactamente. Afirmam isso como se fosse um facto lol

Só não é um facto para quem não quer ver. Afinal de contas é mais cego o que não quer ver do que o que vê.

O Benfica em moldes de repartição, ia ser sempre o que receberia mais. Devido a negociar-se em bloco o preço ia aumentar bastantee mais. Arrisco me a dizer que de 100M€ o Benfica ficaria com uns bons 40.



Naturalmente na divisão do dinheiro da negociação em conjunto, o Benfica iria receber sempre mais que os outros, a minha questão é, porque é que afirmam que na negociação em conjunto, o Benfica receberia mais dinheiro do que se negociar individualmente ??
Simples o conjunto agora vale 40M. Se conseguires teres um pacote a probaliidade de haver concorrencia aumenta exponencialmente e teras 2, 3 ou mais a tentar comprar o produto. Logo o seu valor iria aumentar de submaneira fazendo com que a precentagem do pacote que correspondece ao Benfica aumentasse tambem logo este iria ganhar bem mais!

Frank James

nao foram as osgas que ganharam 108 ? entao e nós?

scoop

Eu tenho a certeza absoluta que grupos empresariais portugueses (um dos quais era falado com insistência há uns tempos como estando interessado num canal de desporto) e players estrangeiros estariam interessados em licitar os direitos televisivos da liga e a partir daí construir um canal de desporto em Portugal. Como a Sky já fez em vários países europeus, ainda muito recentemente na Aústria, por exemplo.


magic_maker

Citação de: scoop em 07 de Julho de 2010, 12:25
Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2010, 12:23
Citação de: infeh em 07 de Julho de 2010, 12:20
Citação de: nietzsche em 07 de Julho de 2010, 12:17
Citação de: aguia imperial em 07 de Julho de 2010, 12:13
Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2010, 12:09
E é assim tão claro que o Benfica recebe mais se negociar em conjunto ???

nao
exactamente. Afirmam isso como se fosse um facto lol

Só não é um facto para quem não quer ver. Afinal de contas é mais cego o que não quer ver do que o que vê.

O Benfica em moldes de repartição, ia ser sempre o que receberia mais. Devido a negociar-se em bloco o preço ia aumentar bastantee mais. Arrisco me a dizer que de 100M€ o Benfica ficaria com uns bons 40.



Naturalmente na divisão do dinheiro da negociação em conjunto, o Benfica iria receber sempre mais que os outros, a minha questão é, porque é que afirmam que na negociação em conjunto, o Benfica receberia mais dinheiro do que se negociar individualmente ??

Isto já foi explicado mais de 400 vezes.

Passo 1:
Negociação individual - 1 comprador

Negociação colectiva - vários compradores

Passo 2:
Ler umas coisas sobre processo de formação de preços.

Fim.

Quem são os outros compradores numa negociação colectiva ??

Como se poderá fazer uma negociação colectiva se o sporting já renegociou até 2018 ?? Espera-se até lá ??

Arbuckle

Citação de: Americano69 em 07 de Julho de 2010, 11:51
Não concebo como alguns querem que o Benfica seja o melhor pela mediocridade dos outros. Quanto melhor for o futebol português e o Benfica consequentemente, melhor será o Benfica a nível europeu. A mim se me derem a escolher entre o Benfica numa negociação colectiva receber 100, o Porto 80, e o Sporting 60, ou numa individual o Benfica recebe 60, o Porto 40, e o Sporting 20, obviamente vou pela primeira hipótese.
Concordo totalmente com o scoop, o único interessado nas negociações individuas é o Oliveira que navega a seu bel-prazer. Deve haver um "produto futebol", altamente valorizado pela Liga e pelos clubes, de forma a que 1ª e 2ª Liga sejam vendidos em bloco. Depois é simples, definem-se critérios de repartição tendo em conta variáveis como número de adeptos, audiências, mérito desportivo, etc. O Benfica como clube com mais adeptos e audiências nunca será prejudicado.
Está na hora de muita gente perceber que o futebol português como está só tende a regredir e não julguem que o Benfica é uma ilha que passa ao lado disso. Está na hora de valorizar o futebol duma vez por todas.
Melhor futebol português é impossível. Cada vez estaremos pior.

Entre PdC e LFV o ódio é enorme.
Negociações em conjunto é difícil por causa disso.

Ambos os clubes tiveram culpa; o fcp por ter viciado resultados, o SLB por ter tentado retirá-los da Champions.

Agora é tempo de pedrada e bolas de golfe.

Tudo o que seja em conjunto com o fcp, incluindo direitos televisivos poderia ser benéfico, mas impossível.

Tendo em conta a crise económica e social e com posições extremadas, a nossa liga vai definhar.

Como nem os jovens brasileiros quererão para cá vir, poderá chegar a altura de dar lugar aos jovens portugueses da formação.

aguia imperial

Citação de: Americano69 em 07 de Julho de 2010, 12:26
Citação de: aguia imperial em 07 de Julho de 2010, 12:25
Citação de: infeh em 07 de Julho de 2010, 12:20
Citação de: nietzsche em 07 de Julho de 2010, 12:17
Citação de: aguia imperial em 07 de Julho de 2010, 12:13
Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2010, 12:09
E é assim tão claro que o Benfica recebe mais se negociar em conjunto ???

nao
exactamente. Afirmam isso como se fosse um facto lol

Só não é um facto para quem não quer ver. Afinal de contas é mais cego o que não quer ver do que o que vê.

O Benfica em moldes de repartição, ia ser sempre o que receberia mais. Devido a negociar-se em bloco o preço ia aumentar bastantee mais. Arrisco me a dizer que de 100M€ o Benfica ficaria com uns bons 40.

a questao é que , como ja aqui foi dito , nem porcos nem osgas iam querer receber menos que o Benfica numa suposta negociaçao colectiva .

Tretas.

é a realidade do nosso campeonato , eles  iam querer receber menos ??? sim sim .........

infeh

Citação de: aguia imperial em 07 de Julho de 2010, 12:25
Citação de: infeh em 07 de Julho de 2010, 12:20
Citação de: nietzsche em 07 de Julho de 2010, 12:17
Citação de: aguia imperial em 07 de Julho de 2010, 12:13
Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2010, 12:09
E é assim tão claro que o Benfica recebe mais se negociar em conjunto ???

nao
exactamente. Afirmam isso como se fosse um facto lol

Só não é um facto para quem não quer ver. Afinal de contas é mais cego o que não quer ver do que o que vê.

O Benfica em moldes de repartição, ia ser sempre o que receberia mais. Devido a negociar-se em bloco o preço ia aumentar bastantee mais. Arrisco me a dizer que de 100M€ o Benfica ficaria com uns bons 40.

a questao é que , como ja aqui foi dito , nem porcos nem osgas iam querer receber menos que o Benfica numa suposta negociaçao colectiva .

E achas que eles iam dizer 'Só aceitamos se meterem uma clausula que recebemos tanto como o Benfica!' ?

É obvio, que antes de se avançar para isso, os moldes de repartição do bolo tem que ser postos em cima da mesa, e se não agradarem a todos, o mais certo é não dar em nada.

E nós não precisamos de ter medo, temos mais sócios, temos mais share, e temos equipa para debater as posições de topo TODOS os anos, já para não falar ser campeões.

Mas de certeza que a diferença entre 1-2º e 2º-3º nunca seria mais que 5% de uma fatia de bolo que por sí só já não seria superior a uns 40%. Ou seja, seriam migalhas.

O ganho está na massa associativa e na forma como se isso traduz para share, onde ganhamos fácilmente.

magic_maker

Citação de: O Benfiquista! em 07 de Julho de 2010, 12:31
nao foram as osgas que ganharam 108 ? entao e nós?


108 em 8 anos é muito pouco, é mais do mesmo.

scoop

Sem os direitos televisivos em jogo ninguém se mete nisso claro. Vão transmitir o quê? Windsurf e um jogo do Benfica a cada mês? Umas provas de natação?

Esbutenado

Para o Benfica, uma negociação colectiva dos direitos televisivos só fará sentido se forem estabelecidos critérios claros e rigorosos que façam com que a vantagem esmagadora que o Benfica tem em termos de adeptos e audiências de traduza também numa vantagem na percentagem a receber do bolo total. Se for este o caso, tudo bem, que se avance para uma negociação colectiva (e concordo totalmente com o argumento de fortalecer a liga dando mais dinheiro não só aos grandes, mas também aos clubes pequenos).
Agora, se for para vermos porcos e lagartos a colocarem-se em bicos de pés e a tentarem receber verbas semelhantes ao Benfica, verbas que absolutamente não merecem dada a sua dimensão claramente inferior, então que se vão todos encher de moscas e que o Benfica avance para uma negociação individual e que faça o melhor negócio possível.
Uma coisa que é indiscutível é que o negócio futebol em Portugal gera muitos milhões de euros todos os anos, a maioria dos quais fica na posse dos oliveirinhas. Isto é que tem que mudar porque esses fdp têm muitas responsabilidades no asfixiar financeiro dos clubes Portugueses.

henrique_1904

Citação de: O Benfiquista! em 07 de Julho de 2010, 12:31
nao foram as osgas que ganharam 108 ? entao e nós?
Se isto fosse como na PlayStation teríamos de ganhar 5x mais do que eles, ou seja, quase 540 Milhões, iriam haver muitos suicídios nas próximas semanas... :D

Sănţii

Citação de: aguia imperial em 07 de Julho de 2010, 12:25
Citação de: infeh em 07 de Julho de 2010, 12:20
Citação de: nietzsche em 07 de Julho de 2010, 12:17
Citação de: aguia imperial em 07 de Julho de 2010, 12:13
Citação de: magic_maker em 07 de Julho de 2010, 12:09
E é assim tão claro que o Benfica recebe mais se negociar em conjunto ???

nao
exactamente. Afirmam isso como se fosse um facto lol

Só não é um facto para quem não quer ver. Afinal de contas é mais cego o que não quer ver do que o que vê.

O Benfica em moldes de repartição, ia ser sempre o que receberia mais. Devido a negociar-se em bloco o preço ia aumentar bastantee mais. Arrisco me a dizer que de 100M€ o Benfica ficaria com uns bons 40.

a questao é que , como ja aqui foi dito , nem porcos nem osgas iam querer receber menos que o Benfica numa suposta negociaçao colectiva .

As osgas já negociaram o contrato e vão receber cerca de 15M por época, sendo que recebiam cerca de 9M, para um clube que fez a bela época e as belas assistências no ano passado, é um ganho considerável. Ponho as mãos no fogo em como conseguimos substancialmente mais... logo as osgas vão receber menos, vão estar contentes e piam fino. Caso contrário, e se fizerem o mesmo que fizeram com a SuperBock, visto que não há concorrência à Sporttv, não recebem nada. O teu argumento cai por terra.

infeh

Citação de: O Benfiquista! em 07 de Julho de 2010, 12:31
nao foram as osgas que ganharam 108 ? entao e nós?

Os 108 é durante 7 anos. Nós se ganhássemos 150 em 15 anos, iria haver muita felicidade porque o número era maior..

É a mentalide de rivalidade (acho que já nem se pode chamar rivalidae) que cega muitos aqui.