Discussão de Transferências 2008/09

KingSize

Citação de: foNNtes em 11 de Junho de 2008, 15:22
Citação de: KingSize em 11 de Junho de 2008, 15:14
Citação de: KingSize em 23 de Fevereiro de 2008, 17:19
Constant Djapka

Posição - Lateral Esquerdo/ Ala esquerdo
Idade - 21 anos (17/10/1986)
Nacionalidade - Costa-Marfinense
Clube - Pandurii (Roménia)
Altura - 1,77m

Descrição:

Fantástico jogador que anda perdido no Pandurii da 1ª liga romena. Este jovem consta neste espaço não pelo que fez ao serviço do seu clube actual, mas por aquilo que vi dele nas camadas jovens da seleção da Costa do Marfim, onde é craque e peça fundamental. Agora com 21 anos, espera-se a qualquer momento a transição para a seleção A onde certamente será titular com o tempo, relegando o bom Arthur Boka para o banco. Quem o diz é o selecionador costa-marfinense, por isso tal afirmação só realça a qualidade de Djapka. Constant Djapka tem 21 anos e pela seleção dos sub-21 fez 20 jogos marcando 4 golos, e fazendo várias assistências, que o diga Gervinho (Le Mans), que juntamente com Djapka eram as estrelas dessa seleção. Por isso hoje são consideradas as 2 maiores promessas marfinenses que ainda não estão em clubes de top (com todo o respeito pelo Le Mans).
Aos 19 anos saíu da Costa do Marfim para o Sogndal da Noruega e o ano passado foi para o Pandurii, onde é titular indiscutível sempre que pode, visto estar sempre a viajar a meio da semanapara se apresentar ao serviço das várias seleções do seu país, quer A quer jovens (mais esta última).

Constant Djapka, o "Roberto Carlos africano", como é tratado, saltou-me á vista em torneios jovens pois era um jogador de uma presença em campo incrível, quase sempre procurando ter a bola, levando-a pelo seu corredor e chegando constantemente á linha de fundo para cruzar, fazendo diversas assistências para golos. Tem um pontapé canhão como o brasileiro, e por isso marca alguns golões, daqueles que marcam uma carreira (verdadeiros "bilhetes", acreditem). É um jogador veloz, com boa passada, e que defensivamente também é muito competente, sendo raçudo mas não muito faltoso pois usa muito bem o corpo para ganhar posição. Precisará certamente de um trabalho afincado em termos tácticos (o Liverpool segui-o mas esperava que ele na Romênia fosse ganhar esses mecanismos, algo que ele por outros compromissos não conseguiu ainda ganhar) mas têm aqui um dos laterais top dos próximos anos, seguramente.


Valor no mercado: 1M de euros..Joga num clube modesto da Romênia

"Faz-me lembrar o": Roberto Carlos, agora no Fenerbache. Ambos são raçudos e fortes a defender e têm um pontapé canhão. Ah, e a comparação não é feita por mim  O0

Tentem ve-lo na seleção da Costa do Marfim, mais fácil de acompanhar, e seguramente ficarão impressionados com o valor deste jovem que a par de Gervinho é a grande esperança de uma seleção recheada de bons valores jovens e já seguido por vários bons clubes.

Videos:
http://youtube.com/watch?v=N2xJBF9CuHE
http://youtube.com/watch?v=XzvSQ48Fj-g



Falei no meu tópico deste gajo...Acaba de assinar pelo Bayer Leverkusen!..



quanto?

1,1M de euros!...Falhei em 100 mil euros, peço desculpa!..
http://www.sptfm.ro/liga-i/djapka-cumparat-de-leverkusen.html

Vão ouvir falar dele!..

johncleese

Citação de: Dudek em 11 de Junho de 2008, 15:30
Citação de: ednilson em 11 de Junho de 2008, 15:21
Citação de: Tacuary em 11 de Junho de 2008, 15:20
Citação de: ednilson em 11 de Junho de 2008, 15:17
O Dica??? Foi aquele que jogou 20 segundos pela fortissima selecção Romena?

hummm...não seria melhor o Nikolica....e onde anda aquele Darius Niculae (acho que é assim)?

É o mesmo Dica que apenas joga 20 segundos que carrega o Steaua as costas pai a 3 anos...

Mas so joga 20sg

Foi Campeão o Steaua na Roménia?  :huh:

...só estou contra o endeusamento destes jogadores...que pelos menos para mim....são desconhecidos.

Acredita que o Dica é um grande jogador. Não percebo a sua não utilização frente à França, quando vinha a ser um dos melhores da Roménia, quer na qualificação, quer nos jogos amigáveis, são decisões dos treinadores muito difíceis de perceber.

Até se percebe que não seja titular. Jogando com 2 avançados, um mais móvel e outro mais fixo, fica mais dificil para ele porque o Mutu é indiscutível como avançado móvel. O que não faz sentido é que não tenha sido ele a entrar para o lugar do Mutu e tenha sido o Niculae, jogador muito inferior ao Dica...

Becken

Citação de: johncleese em 11 de Junho de 2008, 15:36
Citação de: Dudek em 11 de Junho de 2008, 15:30
Citação de: ednilson em 11 de Junho de 2008, 15:21
Citação de: Tacuary em 11 de Junho de 2008, 15:20
Citação de: ednilson em 11 de Junho de 2008, 15:17
O Dica??? Foi aquele que jogou 20 segundos pela fortissima selecção Romena?

hummm...não seria melhor o Nikolica....e onde anda aquele Darius Niculae (acho que é assim)?

É o mesmo Dica que apenas joga 20 segundos que carrega o Steaua as costas pai a 3 anos...

Mas so joga 20sg

Foi Campeão o Steaua na Roménia?  :huh:

...só estou contra o endeusamento destes jogadores...que pelos menos para mim....são desconhecidos.

Acredita que o Dica é um grande jogador. Não percebo a sua não utilização frente à França, quando vinha a ser um dos melhores da Roménia, quer na qualificação, quer nos jogos amigáveis, são decisões dos treinadores muito difíceis de perceber.



Até se percebe que não seja titular. Jogando com 2 avançados, um mais móvel e outro mais fixo, fica mais dificil para ele porque o Mutu é indiscutível como avançado móvel. O que não faz sentido é que não tenha sido ele a entrar para o lugar do Mutu e tenha sido o Niculae, jogador muito inferior ao Dica...

Marius Nicolae

johncleese


REDMYSTERY

KingSize qual o lateral direito, que na tua opinião teria lugar no Benfica, já que és conhecedor de uma vasta lista de jogadores, agradecia aqui a tua opinião  ;)

francisco


Dudek

O King está como eu..Bem tenta estudar, mas de vez em quando não resiste em dar uma olhada aqui ao pc!  ;D deixa-te disso e vais estudar malandro  :drunk:


03cargue

Citação de: Dudek em 11 de Junho de 2008, 15:55
O King está como eu..Bem tenta estudar, mas de vez em quando não resiste em dar uma olhada aqui ao pc!  ;D deixa-te disso e vais estudar malandro  :drunk:


estudem estudem que faz bem

tigerwoodss

zoltan gera já n vem...

cumprimentos

03cargue

Citação de: tigerwoodss em 11 de Junho de 2008, 15:58
zoltan gera já n vem...

cumprimentos
pois nao vai para o fulham.a ver vamos se daqui a 6 meses aqueles que dizem que nao prestava porque era da 2º divisao nao veem para aqui diser como e possivel termos deixado fugir este gajo.

ps: nao conheço o jogador em questao nem nunca o vi jogar.


person10

o gera era um jogador qe podia ter vindo..e seria mt util..a custo zero ainda por cima... :bah2: :bah2:

Pode ser que o rui nos traga um mt melhor

REDMYSTERY

KingSize qual o lateral direito, que na tua opinião teria lugar no Benfica visto ser uma das lacunas do nosso plantel, já que és conhecedor de uma vasta lista de jogadores, agradecia aqui a tua opinião   ;)

03cargue

Citação de: MISTÉRIOVERMELHO_27 em 11 de Junho de 2008, 16:10
KingSize qual o lateral direito, que na tua opinião teria lugar no Benfica visto ser uma das lacunas do nosso plantel, já que és conhecedor de uma vasta lista de jogadores, agradecia aqui a tua opinião   ;)
deixa o homem que ele esta a estudar manda-lhe PM que ele depois responde-te.

ZilluX

jornalista agora mesmo na tvi a entrevistar um jovem "então e como vai ser o jogo?"
"a republica checa tem la um guarda redes muito bom, cech, que eu até o comprei no pro evolution soccer e ele é mesmo muito bom!"  ;D
não andas aqui pelo forum pois não?