Discussão de Transferências 2008/09

kramxel²

Citação de: denim em 17 de Junho de 2008, 00:48
Citação de: Slbfeverboy em 17 de Junho de 2008, 00:42
Citação de: Simanic em 17 de Junho de 2008, 00:28
Leiam o que dizem os adeptos do huelva...

http://maurisoft.homelinux.com/recre/recrenoticias/recrecomentarios.asp?noticia=26270


n consigo ver :S metam aqui os comentarios sff

entre mts têm do genero: mandem o zoro e o nelson em troca..ou 37M€ pelos 2..e que foram a chave na epoca passada do Recre..

Esse pessoal está mesmo impressionado com os 2....

Resta saber se têm o mesmo nível de exigência do que nós...

slbenfica_croft

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Junho de 2008, 00:57
Aprovo estas contratações mas com uma condição, que ainda venha no mínimo um nº10(Escudero ou outro).
O Pongolle não segui esta época, mas é um jogador de qualidade, e tem as características que faltam no ataque do Benfica, para acompanhar o Cardozo. Quanto ao Carlos Martins, e não discutindo o seu grau de profissionalismo, em termos futebolísticos, é um jogador talentoso não venham cá com merdas. Não é um fora de série, mas é bom jogador. Agora estas duas contratações não chegam. Faz falta um organizador de jogo(Escudero), e se possível um extremo direito.

organizador de jogo
extremo direito
defesa lateral direito

estas tres posições pelo menos...,considerando k o Rodriguez fica.

Mufete

Não sei se esta "notícia" é verdadeira, visto ainda não estar confirmada. No Benfica já se sabe como isto funciona, pelo que é melhor esperar.

Hipoteticamente falando, a vinda de Carlos Martins seria muito negativa, a meu ver. Consigo aceitar e observar que se trata de um jogador de alguma qualidade técnica, bom remate, que potencialmente ou idealmente se pode considerar um jogador útil e até talentoso. Mas também o Carlos Alberto do FCP o era e vejam como evoluiu a carreira dele.

Chamem-me preconceituoso ou impaciente (por sinceramente não ter cabeça para aturar jogadores assim e porque, se fosse treinador, não me daria ao trabalho de disciplinar mentalmente este tipo de jogadores como Mourinho foi fazendo com o C. Alberto ou outros fazem com outros jogadores deste "género") mas comigo o Carlos Martins que eu "conheço" nunca entraria num plantel meu, por muita qualidade ou potencial que tenha. Ou são sérios, profissionais e pessoas com formação íntegra ou não têm lugar numa equipa de futebol profissional.

Sei que não estou lá dentro e não sei exactamente como ele é, mas do que vejo dá para sentir, dá para "cheirar" aquela veia de confusionista, indisciplinado, personalidade "escorregadia" e pouco fiável. Faz-me lembrar aquelas vedetas do futebol de formação que têm talento, que os adeptos e os paizinhos exigem que jogue e ficam indignados se não jogar, um daqueles jogadores que facilmente se vira contra o treinador e colegas e tem um certo veneno nas palavras e na postura...

Foi assim com Paulo Bento e, segundo me constou (se bem que não goste desta expressão) com outros treinadores ao longo da sua vida desportiva. Paulo Bento uma pessoa de personalidade forte que, penso, partilha a minha forma de analisar as coisas. Foi assim com Carlos Martins, com Beto, com Stojkovic. Por muita qualidade que se tenha, certas posturas não são aceitáveis e há jogadores, que podem parecer muito civilizados, polidos e educados mas que facilmente revelam outras facetas.

As equipas formam-se e têm qualidade mesmo sem os Carlos Martins, Stojkovics e Carlos Albertos deste mundo.

Jakub

Citação de: Janeca87 em 17 de Junho de 2008, 00:51
não liguem muito aos comentarios.... ora vejam...

Opinión enviada por tira2, desde Huelva


VALE, PERO QUE NOS DEN A ZORO Y A NELSON Y ACEPTAMOS



fdx... aceitas tu e aceito eu... lol

Fodasse ia dizer o mesmo... :2funny: :2funny: :2funny:

Johnny|SLB

Parece que, a ser verdade estas noticias todas, que o Benfica prepara um 4-4-2 losango..o que era estranho porque o quique nunca jogou assim..No entanto, fechamos a epoca em losango

Redady

Citação de: josantiago em 16 de Junho de 2008, 23:38
Se Carlos Martins tem como empresário Paulo Barbosa, não deveria vir.

Deixa-te disso que o Benfica agora virou o «Perdoa-me» e também vem o J.Ribeiro!

Esquece lá isso! porque temos umas contas antigas acertar e acho que fica limpo, até porque graças a esse aldrabão, é muito capaz nos 10M€ que custa o negócio dos 2 jogadores o gajo convencer o Presidente do Huelva a dizer que vendeu o jogador por 3M€ e o Pongolle por 7M€! ;D

Agora a sério por quanto ficará o negócio?

Pongolle custou ao Huelva 4M€
Martins 1M€ por 40% do passe!

o passe de um e outro jogador tinham cláusulas de 10M€ e 15M€ ... e ele concordam vender os 2 por 10M€? ::)

Negociata marada esta! :whistle2:

Josh

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Junho de 2008, 00:40
Citação de: 30 Miccoli em 17 de Junho de 2008, 00:37
Quem espera por um extremo-direito, bem pode tirar o cavalinho da chuva, pois parece-me que o plantel está a ser construído tendo em conta um sistema de 4-4-2 losango. Para voltarmos a actuar com extremos, teriamos forçosamente que comprar dois, e não apenas um extremo direito, algo que seria muito despendioso e obrigaria a muitas mudanças no plantel, em termos de saidas, e claro está, em entradas.

mesmo k joguemos em 4-4-2 losango, é um erro crasso, não se ter opções pras faixas laterais.

haverá jogos, e/ou momentos de jogo, em k jogaremos de outra forma. E nessa altura, teremos k ter jogadores com outras caracteristicas, k possam entrar.

ora mesmo k joguemos em losango, não o faremos SEMPRE. Há k ter um plano b, com jogadores de outras caracteristicas.

É dificil um treinador treinar dois sistemas táticos diferentes, portanto a opção terá de recair num sistema(4-4-2), mesmo apostando num palno B, teos boas opções para dar profundidade ás faixas (Di Maria, C. Rodriguez e o próprio Coentrão, se ficar no plantel)

Mufete

#22447
Quanto ao Pongolle, penso que até tem qualidade. Rápido, com boa técnica.

Pode ser uma boa contratação e penso que necessitamos de jogadores do seu género.

Mas vamos ver.

The_LibertiNNe

 :estrelas: eu não percebo um cu de como postar neste fórum...


francisco

Sem dúvida... o Pongolle será um excelente complemento para o Cardozo  :metal:

ESCUDERO  :smitten: :smitten: :drool: :drool:

Redady

Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2008, 00:25
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Junho de 2008, 00:22
Citação de: foNNtes em 17 de Junho de 2008, 00:19
não desgosto das contratações se se verificarem, claramente o Rui percebeu e bem que o meio-campo era o sector mais debilitado, falta mesmo é o tão aguardado extremo direito...de resto, com Carlos Martins no meio, só se justifica a chegada de mais um médio centro se Katsouranis sair, depois do extremo, fechava o plantel, mas com o Rodriguez incluído.

eu alem do martins, gostava de ter um outro medio construtor...

o escudero agrada-me.

Encanta-me
uhmmmmmmmmm ... loucura de Eau de parfum!

Redady

Citação de: The_LibertiNNe em 17 de Junho de 2008, 01:03
:estrelas: eu não percebo um cu de como postar neste fórum...



segue o rego que vais no bom caminho!  :tonge:

Jakub


slbenfica_croft

Citação de: 30 Miccoli em 17 de Junho de 2008, 01:02
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Junho de 2008, 00:40
Citação de: 30 Miccoli em 17 de Junho de 2008, 00:37
Quem espera por um extremo-direito, bem pode tirar o cavalinho da chuva, pois parece-me que o plantel está a ser construído tendo em conta um sistema de 4-4-2 losango. Para voltarmos a actuar com extremos, teriamos forçosamente que comprar dois, e não apenas um extremo direito, algo que seria muito despendioso e obrigaria a muitas mudanças no plantel, em termos de saidas, e claro está, em entradas.

mesmo k joguemos em 4-4-2 losango, é um erro crasso, não se ter opções pras faixas laterais.

haverá jogos, e/ou momentos de jogo, em k jogaremos de outra forma. E nessa altura, teremos k ter jogadores com outras caracteristicas, k possam entrar.

ora mesmo k joguemos em losango, não o faremos SEMPRE. Há k ter um plano b, com jogadores de outras caracteristicas.

É dificil um treinador treinar dois sistemas táticos diferentes, portanto a opção terá de recair num sistema(4-4-2), mesmo apostando num palno B, teos boas opções para dar profundidade ás faixas (Di Maria, C. Rodriguez e o próprio Coentrão, se ficar no plantel)

pois mas esses são todos canhotos. é certo k podem jogar na direita, mas acho k devemos ter pelo menos um medio ala direito de raiz...

continuo a achar importante, ter um plano b. Até o nandninho, quando treinava o BENFICA, foi obrigado a mudar o seu sistema preferencial, o losango, quando via k a equipa precisava de ter maior profundidade...

confesso k sou suspeito, pois pra mim, o futebol joga-se com alas e um trinco(é uma questão de filosofia minha. se treinasse, era esta uma das traves mestras...), mas sinceramente parece-me um erro jogar apenas num esquema, seja ele qual for...é sempre necessario ter uma outra ideia de jogo, quanto mais não seja, pelo facto de nem sempre as coisas correrem bem, e ser necessario mudar algo pra poder ganhar...

Dudek