Discussão de Transferências 2008/09

Dudek

Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 11:46
Citação de: Batistuta em 17 de Junho de 2008, 08:44
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 05:52
depois de cmartins e pongolle não há dinheiro para mais nada...esse é que é o problema...


em losangulo como parece:

quim moreira
nelson mono
leo sepsi
zoro edcarlos luisao dluiz
petit binya
rodriguez nassis jribeiro  yebda
cmartins di maria
pongolle ngomes mak cardozo

equipa bem inferior á do sporting e do porto... :estrelas:

Ui... é so craques eles...  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Cuidado com o Postiga  :dance: :dance: :dance:

acho o rochemback muito superior ao carlos martins. em tudo. o meio campo veloso-moutinho-rochemback-izmailov, na frente liedson-vukcevic. pelo menos do meio campo para a frente é melhor. e estão em vias de receber o caneira a cujsto zero, que a meu ver é bem superior ao zoro e edcarlos, que são os nossos suplentes.
o porto não é só o lucho. tem o lisandro que marcou muito muito golo no ano passado e que para o ano deve continuar a marcar. o quarema é de longe melhor jogador que qualquer um dos nossos extremos.
ambas as equipas mantêm treinador e maioria dos jogadores.


iludam-se com as capas de "a bola" e afins.

faz lembrar no tempo do vale e azevedo quando hoje vemos aqueles jogadores penso :"como foi possivel pensar que podiamos ser campeãoes com aquela malta??

liedson já não é o que era e desse meio-campo do Sporting só gosto do Moutinho, embora reconheça algumas qualidades aos restantes. Nos jogos com o SCP metemos o Di Maria junto dos dois gordos que eles até andam de roleta. O Porto sem Lucho, Quaresma e Assunção nos primeiros meses vão-se ver gregos! Nós para o ano temos um Di Maria a explodir, um Cardozo e um Rodriguez na máxima força e com certeza 4 ou 5 reforços de grande qualidade. E há sempre um extra: Petit, Luisão e David Luiz sem estarem lesionados a porcaria de época toda! EU acredito e acho que somos superiores aos nossos adversários! A começar na baliza e acabar no ataque!! Agora claro que é preciso os tais 4 ou 5 reforços de qualidade!

Dudek

Citação de: fmb em 17 de Junho de 2008, 11:51
se o escudero interessa mesmo, onde vamos colocar o rapaz a jogar???? se o cebola ficar como parece, com o carlos martins quase contratado, onde entra o escudero????
mais valia apostar num extremo direito em vez do carlos martins.... so se for para um 4-3-3 com interiores carlos martins e rodriguez e na frente pongolle, cardozo e escudero!!!!

nao se esqueçam é dum lateral direito....

não sei se concordas disse isto ontem:

Ps: O não falar-se em extremos direitos, leva-me a pensar que vamos jogar em 4-3-3. Com um médio mais recuado (Petit), e 2 jogadores capazes de segurar o meio campo (C Martins(yebda) e Rodriguez), capazes de fazerem bem as transições e as compensações quer ofensivas quer defensivas. Lá na frente jogadores como Di Maria, Escudero, Pongolle e até o Adu beneficiariam muito deste esquema. Jogadores muito móveis, autênticos vagabundos, e que não são capazes de jogar fixos. No meio de dois destes últimos 4 jogaria Cardozo, e quando necessário Nuno Gomes, ou o próprio Makukula se ficar no plantel! Se calhar mediante as nossas possibilidades era o melhor esquema, até porque se poupava o dinheiro do extremo direito, canalizando-o para um defesa direito à séria! Mas isto é um puto de 16 anos (a dois dias dos 17  tonge) a falar, que confia muito no Quique e no Rui! Força Benfica!

nightcrowler

Citação de: johncleese em 17 de Junho de 2008, 11:53
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 11:48
porra.. o atletico dá 5 milhoes pelo pongolle, nós damos 10 pelo pongolle e pelo cmartins???
está tudo doido???????

Dão 5 milhões mais o Braulio, que esteve emprestado ao Getafe. E não te esqueças que o Pongolle iria ser o 3º avançado do Atlético, atrás do Forlan e do Aguero. 5 milhões mais um jogador por um suplente não é tão pouco assim...

o braulio apenas o cedem por emprestimo, o recre queria-o a titulo defenitivo eo cerezzo recusou na hora.
por 10 milhoes... não acho que os valham...


acho o pongolle um jogador de contra ataque, não o vejo numa grande equipa. não acho que no 1 para 1 não é muito forte, usa apenas a velocidade, e no benfica não terá espaço para a usar. preferia mil vezes o miccoli.


falou-se no manuel fernandes...claramente outro mundo face ao carlos martins....


a questão é que vai sair o kat por uns 8 ou 9 milhoes e esse dinheiro já foi gasto aqui. a menos que saia o luisão ou o nélson não há mais contratações para ninguém.... ora porra...

Dudek

Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 11:57
Citação de: johncleese em 17 de Junho de 2008, 11:53
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 11:48
porra.. o atletico dá 5 milhoes pelo pongolle, nós damos 10 pelo pongolle e pelo cmartins???
está tudo doido???????

Dão 5 milhões mais o Braulio, que esteve emprestado ao Getafe. E não te esqueças que o Pongolle iria ser o 3º avançado do Atlético, atrás do Forlan e do Aguero. 5 milhões mais um jogador por um suplente não é tão pouco assim...

o braulio apenas o cedem por emprestimo, o recre queria-o a titulo defenitivo eo cerezzo recusou na hora.
por 10 milhoes... não acho que os valham...


acho o pongolle um jogador de contra ataque, não o vejo numa grande equipa. não acho que no 1 para 1 não é muito forte, usa apenas a velocidade, e no benfica não terá espaço para a usar. preferia mil vezes o miccoli.


falou-se no manuel fernandes...claramente outro mundo face ao carlos martins....


a questão é que vai sair o kat por uns 8 ou 9 milhoes e esse dinheiro já foi gasto aqui. a menos que saia o luisão ou o nélson não há mais contratações para ninguém.... ora porra...

recusou porque o Braulio fez uma boa época, e pode vir a valer bem mais do que 5M, logo o Sinama passaria a custar-lhes mais de 10M!

fmb

dudek, deve ser mesmo essa a intenção, ate porque nada de extremos direitos!!! vamos ver é se é possivel trazer o escudero....

nightcrowler

Citação de: Dudek em 17 de Junho de 2008, 11:55
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 11:46
Citação de: Batistuta em 17 de Junho de 2008, 08:44
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 05:52
depois de cmartins e pongolle não há dinheiro para mais nada...esse é que é o problema...


em losangulo como parece:

quim moreira
nelson mono
leo sepsi
zoro edcarlos luisao dluiz
petit binya
rodriguez nassis jribeiro  yebda
cmartins di maria
pongolle ngomes mak cardozo

equipa bem inferior á do sporting e do porto... :estrelas:

Ui... é so craques eles...  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Cuidado com o Postiga  :dance: :dance: :dance:

acho o rochemback muito superior ao carlos martins. em tudo. o meio campo veloso-moutinho-rochemback-izmailov, na frente liedson-vukcevic. pelo menos do meio campo para a frente é melhor. e estão em vias de receber o caneira a cujsto zero, que a meu ver é bem superior ao zoro e edcarlos, que são os nossos suplentes.
o porto não é só o lucho. tem o lisandro que marcou muito muito golo no ano passado e que para o ano deve continuar a marcar. o quarema é de longe melhor jogador que qualquer um dos nossos extremos.
ambas as equipas mantêm treinador e maioria dos jogadores.


iludam-se com as capas de "a bola" e afins.

faz lembrar no tempo do vale e azevedo quando hoje vemos aqueles jogadores penso :"como foi possivel pensar que podiamos ser campeãoes com aquela malta??

liedson já não é o que era e desse meio-campo do Sporting só gosto do Moutinho, embora reconheça algumas qualidades aos restantes. Nos jogos com o SCP metemos o Di Maria junto dos dois gordos que eles até andam de roleta. O Porto sem Lucho, Quaresma e Assunção nos primeiros meses vão-se ver gregos! Nós para o ano temos um Di Maria a explodir, um Cardozo e um Rodriguez na máxima força e com certeza 4 ou 5 reforços de grande qualidade. E há sempre um extra: Petit, Luisão e David Luiz sem estarem lesionados a porcaria de época toda! EU acredito e acho que somos superiores aos nossos adversários! A começar na baliza e acabar no ataque!! Agora claro que é preciso os tais 4 ou 5 reforços de qualidade!
nada nos garante que quaresma e lucho saiam. nada mesmo. ainda por cima com champions... atenção que porto ainda não foi ás compras, de certeza que ainda vai comprar uma ou duas trutas.
e não vejo onde o benfica vai buscar dinheiro para as tais 4 ou 5 contratações de qualidade...ainda por cima sem a champions.
que me engane mas a menos que haja um investimento forte, a próxima época vai dar barraca...

lonstrup

A critica ao Martins não é por ter jogado pelo Sporting. É sim pelo que ele jogou no Sporting.

Eh pá, o homem em Portugal nunca provou nada. Nada!

Mais provou o Hugo Viana, e não vejo aqui pessoal a delirar com o Hugo Viana.

Por exemplo tanto Silas como Bruno têm toda uma carreira onde provaram mais que o Martins. Então porque não ir buscar estes? De certeza que nenhum dos 3 que disse custa 3 milhões de euros. E para além disso o jovem Carlos Martins tem 26 anos.

rastilho

Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Junho de 2008, 11:30
Citação de: johncleese em 17 de Junho de 2008, 11:27
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Junho de 2008, 11:26
Citação de: johncleese em 17 de Junho de 2008, 11:24
Até posso aceitar que se diga que Soldado é um jogador com mais nível que o Pongolle. No entanto, se conhecem tão bem o jogador, saberão que é um ponta de lança, que joga bem dentro da área e é quase exclusivamente nesse espaço que joga. Ora, tendo nós Makukula e Cardozo, dois jogadores precisamente com essas características, fazia sentido ter um jogador mais rápido, mais tecnicista, que saia mais da área e impeça que o Cardozo esteja sempre com 2 centrais bem perto dele...

Tás completamente ao lado... Pongolle não tem nada a haver com Mak e Tacuara!

Por isso mesmo é que estou a dizer que faz mais sentido ter Pongolle do que Soldado...

O0

Eu não gosto de utilizar os vídeos do Youtube com referência, mas não posso perder o meu dia a carregar vídeos na internet, vou só utiliza-los a título de exemplo:

Mais uma vez a opção entre Pongolle e Soldado depende muito de como o Benfica quer jogar na  próxima época, se jogar com extremos encostados à linha e em ataque continuado, a opção Soldado parece me mais lógica, uma vez que o seu jogo de cabeça e oportunismo, fazem com que seja um jogador completo para este esquema, Enquanto Pongolle será uma opção mais válida se a intenção for explorar passes largos ou tabelas com Cardozo como referência.

http://www.youtube.com/watch?v=pXv3pvZZrVI
Neste vídeo, poderás verificar quantos golos são marcados com a bola controlada e a partir com a bola fora da área, Soldado não é um jogador fixo de área, ele procura envolver-se sempre na manobra atacante, recebe de costas, distribui e corre para a área, em contra ataque utiliza processos muito simples mas eficazes, finalizados por remates fortes e colocados.
http://www.youtube.com/watch?v=8QKoQkDQfrY&feature=related
Aqui mais uma vez se comprova a qualidade e oportunismo do seu jogo na área, nomeadamente no jogo por alto onde apesar de não ser muito alto, ganha muitas bolas de cabeça.
http://www.youtube.com/watch?v=M2LUwQogMqA&feature=related
Como referi antes, é inteligente e tem uma capacidade de passe bastante boa para um avançado, penso que este golo avaliza estas qualidades.
http://www.youtube.com/watch?v=0YQXGDSC6GA&feature=related
Este jogo recomendo a sua visualização pois é em jogo corrido e não um vídeo com com os melhores momentos de soldado, nas imediações da área é um jogador letal.

Com isto não quero desdenhar Pongolle, já falei sobre ele anteriormente, é bom jogador, mas soldado está longe de ser um jogador com a mobilidade de Mak ou Tacuara, não é velocíssimo como Pongolle, mas tem outras Qualidades que quiçá o tornem mais útil a uma equipa como o Benfica...

fmb

o benfica tem de apostar forte na proxima epoca... concerteza saberao disso la dentro!!! não podemos ficar mais tempo sem ganhar.....  e mesmo que estas 3 contrataçoes SE realizassem, ainda faltariam 2 ou 3 para termos um plantel a sério!!!!

Santolas

bem, mas hoje todos os jornais, e nao so, mandam todos as mesmas cenouradas? carlos martins e pongolle? hmm, nao era mau vir o pongolle, mas o carlos martins.... nao sei nao... nunca teve grande cabeça... e ainda por cima temos de dar 40% às osgas :estrelas:

Redady

Citação de: johncleese em 17 de Junho de 2008, 11:53
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 11:48
porra.. o atletico dá 5 milhoes pelo pongolle, nós damos 10 pelo pongolle e pelo cmartins???
está tudo doido???????

Dão 5 milhões mais o Braulio, que esteve emprestado ao Getafe. E não te esqueças que o Pongolle iria ser o 3º avançado do Atlético, atrás do Forlan e do Aguero. 5 milhões mais um jogador por um suplente não é tão pouco assim...
dão 5M€ e emprestam o Braulio, porque o que o Recrea queria era isso que tu dizes, 5M€ + o Braulio!
senão, já o tinha vendido ao Atlético!

http://www.huelvainformacion.es/article/deportes/157612/decano/entre/atletico/y/benfica.html

fmb

o que acho estranho é a bola e record dizerem o mesmo sobre apresentação dos jogadores para hoje ou amanha, mas sem quaisquer declarações ou grande fundamento na noticia!!!! isso diz-se quando os jogadores chegam a protugal...

francisco

Além disso o futebol português tem muita qualidade", declarou.

ai Pongolle  :-X :-X

Carlos-Gois

voltei, acho que a ocasiao assim o justifica. Benfiquistas, está na hora de reunir "tropas" (qual batalha de half-lings, humanos, elfos contra Mordor), assim, peço ás claques para se legalizarem junto do clube para que possam mostrar faixas por todos os campos de futebol deste país ( e no nosso estadio, claro está) a indicar que um existe um clube corrupto imune a qualquer condenaçao, que enchamos os mails da federaçao com mensagens "educadas" , que voltemos a ter o prazer de enviar cartas em envelope com o simbolo da federaçao para o mesmo local, como forma de desrespeito à mesma, que passemos a referir o fcp com o cognome, tal como se fazia com os reis, como clube corrupto, que deixemos de ouvir musica e de ler os livros de pessoas que injuriam os milhoes de benfiquistas na praça publica, que de uma vez por todas nao pactuemos com falsas modestias em relaçao aos nossos adversarios, eles sao inimigos, tem de ser abatidos, pois quem pactua com esta "merda" é porque gosta dela. Está na hora de acordar, é preciso fazer ver isto também aos jogadores que existem no SLB e aos proximos que virão...chega de sermos humilhados sempre que uma personagem corrupta aparece na tv, respondamos na mesma moeda!

Força Benfica

Carlos Gois

Dudek

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2008, 12:01
A critica ao Martins não é por ter jogado pelo Sporting. É sim pelo que ele jogou no Sporting.

Eh pá, o homem em Portugal nunca provou nada. Nada!

Mais provou o Hugo Viana, e não vejo aqui pessoal a delirar com o Hugo Viana.

Por exemplo tanto Silas como Bruno têm toda uma carreira onde provaram mais que o Martins. Então porque não ir buscar estes? De certeza que nenhum dos 3 que disse custa 3 milhões de euros. E para além disso o jovem Carlos Martins tem 26 anos.

3 pormenores! 1º Carlos Martins jogava bem no Sporting, jogava era pouco, porque tinha uma lesão, que os incompetentes do Departamento Médico leonino foram incapazes de detectar! 2º Esses 3 talvez não interessem porque nunca mostraram o suficiente para jogar no Benfica. Ou por terem um bom remate já são grande jogadores? O Hugo Viana e o Silas já estiveram no estrangeiro e foi o fiasco total! 3º O Carlos Martins fez um boa época, sendo muito elogiada em Espanha, e cá sempre lhe reconheceram talento, mas acusavam-no nas lesões, se agora conseguiu debelar essa mesma lesão e mostrar o seu futebol não achas normal ser um jogador que interessa ao Benfica?