Discussão de Transferências

fredenho

Citação de: ajagostinho em 13 de Junho de 2007, 13:40
Citação de: ErIsToFf em 13 de Junho de 2007, 13:25
Atençao isto nao é uma critica a ninguem, é que nao estou muito a par destas coisas e como este é o topico mais concorrido, gostava de saber o que é feito do se seguinte dinheiro :
_20 milhoes emprestimo obrigacionista
_patrocinio da pt
_40 milhoes de euros da adidas ( dividir por 8 anos penso eu )
_direitos televisivos
_bilhetes das assistencias
_kit socio
_quotas pagas pelos socios
_venda dos direitos do centro de estagio á CGD
_venda do ricardo rocha
_venda do kikin
_venda do miguel
_dinheiro do emprestimo do manuel fernandes (dinheiro da possivel venda deste)
_15 milhoes deste ano das competicoes europeias
_...
somem isto tudo e depois tirem uns 10 milhoes para abater o passivo( segundo luis filipe vieira) , tirem tambem uns 10 milhoes para salarios de todos os jogadores e funcionarios ligados ao benfica

nao me digam que o benfica nao tem capacidade financeira de contratar uns dois jogadores de "top" ... agora linz's  :crazy2: :crazy2:

tu realmente nao percebes mesmo boi disto... mas ca vai:

os nammings sao pagos anualmente... ora, a CGD paga 1,5/ano; a PT 5M/ano... etc.
dinheiro do emprestimo do manel!? qual dinheiro... sao peanutts... o que interessa é o que NAO lhe pagas mensalmente
venda do miguel? Ja la vao quase dois anos? como achas que pagaste o kikin e outros?
venda do kikin... rendeu pouco mais de 400m€ no saldo total compra´+salarios-venda. valor esse usado na divida como o do Rocha
a grande parte das quotizações e receitas de bilheteira vao direitinhas (sem passar na casa da partida) p BES/BCP por causa do estádio. Porque achas q o estadio que ia ficar pago em 2015... foi antecipado p 2009!?
kit e quotas ja respondido
emprestimo foi parte para pagar o anterior vencido entretanto, parte para a abater a divida... e o resto (poquinho) para investimento
direitos televisivos (assim como site e demais receitas associadas) sao da Sportinvest até 2013...
Adidas... é por 10 anos...

Como ves... no tempo que estavamos literalmente falidos, tivemos que antecipar receitas. E agora temos que INVENTAR NOVAS. Isso nao é facil quando tens nao 10, mas 26 milhoes de ordenados para pagar no universo total anual (e lembra-te que isso inclui impostos e seg. social).

As nossas aquisições sao todas pagas, no minimo a 3 ou 4 anos... Nem todos aceitam.

Os bancos querem, ao maximo resolver as dividas... o que ao Benfica tambem interessa para passarmos a ter controlo total sobre as receitas.

AINDA ACREDITAS QUE PODEMOS OU CONSEGUIMOS CONTRATAR VEDETAS!?

Talvez de 2010/13 em diante... terás um grande clube... até lá... tens o que podes.

AH! E quanto a receitas... o Real Madrid recebe 20x mais do que o Benfica (nao) recebe... e a Juve 26x mais... ora Espanha nao é 20x maior nem o Real tem 20x mais adeptos...

Tens que enquadrar melhor a realidade....

Ela está toda nos relatórios e contas dos diferentes clubes e nas assembleias gerais.

A isso chamam-se VERDADEIROS SOCIOS... os outros sao os tais "papagaios" e os "bitaites" (nao falo de ti... pk tu perguntaste, e bem).
ja a minha descricao da realidade benfiquista é pobre em relacao a tua...
Como dizes, temos agora o clube que podemos mas estou orgulhoso de ver esta dinamica financeira que conseguiram fazer, se isto tudo é realidade...

ErIsToFf

ajagostinho obrigado pelo esclarecimento ... mas acho que nao podes chamar os outros de papagaios( se fosse so pelos socios nao seriamos dos clubes com mais adeptos do mundo -14 milhoes) ... quem criou esta confusao toda ja de 1 /2 anos para ca foi o presidente prometendo reforços de top

fredenho

Citação de: ErIsToFf em 13 de Junho de 2007, 13:54
ajagostinho obrigado pelo esclarecimento ... mas acho que nao podes chamar os outros de papagaios( se fosse so pelos socios nao seriamos dos clubes com mais adeptos do mundo -14 milhoes) ... quem criou esta confusao toda ja de 1 /2 anos para ca foi o presidente prometendo reforços de top
Comparado ao jogadores que tinhamos na altura, foram contratados jogadores de top...

Benfic@holic

Citação de: Sailing em 13 de Junho de 2007, 13:41
Noticias da SIC às 13h .. Simão perto da saida para o Liverpool, Kazmierczak prefere o porco ao Glorioso e por isso já não vem ... ou seja ...

Compramos o EDGAR jogador de renome internacional com provas dadas :( .. estamos em vista de perder o capitão e o nosso melhor jogador ... continuamos sem soluções de ataque ... perdemos um bom medio para os rivais e não contratamos nenhum ... e na defesa tudo na mesma ....

Fala-se em ratinhos e outros assim do genero ... começo de facto a prever uma nova epoca carregada de sucessos :(

o edgar eu axo k e uma grande aposta para o fututro... kusnto ao simao eu duvido k saia para o liverpool mas se sair so msm por 25 milhoes... esta e a ultima hipotese k nos temos de vender o simao por este preco... i tmb um dia mais tarde a gente iria perder o simao i n iriamos ter esete encaixe financeiro... i com este encaixe financeiro podemos comprar um bom jogador.... i se o benfica vendesse simao daki a um ano ou dois nos nunca poderiamos encaixar tanto dinheiro... por isso s o simao for embora este ano... td bm desde k o benfica traga um jogador MUITO BOM para o substituir... atencao k eu n tou a criticar o simao ate pk ele e dos meu jogadores preferidos... mas temos k olhar para a frente!!!!

João SLB 4EvEr

Ya.Sai o Simão o Nuno Gomes já agora o Petit o Luisão e o Katsouranis e o Rui costa tb.O Karagounis e o Assis tb não fazem falta e ficam o Beto o Marco Ferreira o Marcel o Edgar e ainda o Linz e vamos lutar pa não descermos de divisão.Que fixe.Vamos estar ao nivel de um setubal ou coisa assim parecida.To farto disto.Se este ano o Benfica não comprar aserio e se deixar de comprar so por comprar não vejo nem um jogo.Nem no estadio e nem na tv e ainda vo torcer pa perdermos todos os jogos.To farto de dar dinheiro a gulosos.

ErIsToFf

o simao é dessa "altura" e nao é por causa disso que deixa de ser um jogador de top ... para termos jogadores de top como o simao é preciso investri ... nao digo tudo de uma vez mas por exemplo um em cada ano ... o simao vaelu 12 milhoes mas agora ja nos fez ganhar esses 12 milhoes investidos nele e podera dar mais caso venha a sair

fredenho

#11151
nao entendo!!!
Como é que é possivel portugal ir tao mal com tao boms gestores de financas que temos aqui...
a realidade é bem outra...

ErIsToFf

ome ok senhor sabichao tens toda a razao, nao se discute mais ...

milvus

Acho engraçado é alguns benfiquistas agr virem dizer que como o Kaz disse k preferia o Porto, agora nao pode ser mais jogador do Benfica. Isto é uma tactica m porreira para o Porto ter o jogador que queria por menos dinheiro.

Eu estou-me bem a lixar com o que ele disse, é bom, queria o gajo no plantel. O Jankauskas tb disse num dia que o SLB é uma religiao e no dia seguinte foi apresentado nas antas, e nao vi os suinos mt lixados com as palavras dele.

fredenho

Citação de: ErIsToFf em 13 de Junho de 2007, 14:17
ome ok senhor sabichao tens toda a razao, nao se discute mais ...
Nao te chateis, so que ja estou a ver onde vamos chegar : O presidente é uma merda, nao conseguimos trazer estrelas e tal e coisa...
Podiamos estar contentes de nao ter que vender luisao, simao, katsouranis, petit e os outros...
Porkos e lagartos nao conseguiram...
Passo a passo vamos la...

Pedro Neto

Nos últimos dois anos o Braga tem-se reforçado melhor que o Benfica...
Edgar e Linz só pode ser anedota!

ChEsTeR

o edgar vai ser 1 grande jogador quem o viu no beira mar sabe disso agora quem praticamente ou nunca o viu jogar tar a mandar bitaites sobre ele...ja o linz esperqo bem que nao venho,e 1 jogador vulgar,para 1 boavista e pco +

slbenfica82

Citação de: ajagostinho em 13 de Junho de 2007, 13:44
Citação de: slbenfica82 em 13 de Junho de 2007, 13:36
Citação de: Aguiar em 13 de Junho de 2007, 13:18
Citação de: ajagostinho em 13 de Junho de 2007, 13:13
Citação de: slbenfica82 em 13 de Junho de 2007, 13:01
Citação de: johncleese em 13 de Junho de 2007, 12:43
Citação de: nightcrowler em 13 de Junho de 2007, 12:17
eu continua na minha.
desculpem a repeticao.
para o meio campo, manuel fernandes porque é nosso e nao custa dinheiro. se ele sai, e apenas acho bom negocio se for vendido, com esse dinheiro podemos tranquilamente buscar o rochemback, ou seja, um jogador a sério.
para a frente precisamos de dois vancados a sério, jogadores de futebol, nao esperancas ou assim.
como tal, MIccoli como prioritário, sem duvida. além dele, roque santa cruz, osar cardozo, lucarelli, riganó, liberopoulos (grande grande jogador). se compram o miccoli e ficam sem dinheiro, podem ir buscar o liberopoulos, o aek quer muitos jogaodres nossos, o preco ficaria muito reduzido.
o sorrentino é uma piada de mau gosto, bem como o dudek, de certeza.


O Lyberopoulos vai para o Nuremberga
Ainda nao está confirmada a saida dele para o Nuremberga, mas tudo indica que pode ir la parar, a Nuremberga ofereceu há uns poucos dias 2,0 Mio. € e o AEK Athenas quer um pouco mais (entre 2,5 e 3,0 Mio. €) !!

Grandes Avancados (nao de altura  ;) ) há na Argentina, porque nao tentar comprar através de um Fundo de Investimento jogadores como Hernán Peirone & Ezequiel Lavezzi (San Lorenzo, campeao da Argentina) ou Mauro Zárate (Vélez Sarsfield) estes sim que têm um grande futuro, muito bons jogadores um pouco baixinhos tipo Messi mas muito jovens e com grande grande futuro .... estes até metiam o Oscar Cardozo num bolso  O0 !!  :slb2:

perguntas porquê?! EU respondo:

Porque os fundos so entram em jogadores que estao de... passagem.

Ou seja, eles nao sao a Santa Casa. Eles querem lucros em 1, 2 ou 3 (MAX) anos. Se metem agora 5 milhoes... querem no final da epoca 8... se deslizar para a proxima... 9... por aí fora.

É isso que queres para o Benfica... cada ano entram 4 e saem 1 ou 2 anos depois... Isto nao é um centro de estágio para fazer jogadores que... quando nos podem dar titulos.... JA FORAM!

Nao é isso que o Vieira quer...

ILOY... VERGONHA A TUA POR NAO TERES CAPACIDADE PARA COMPREENDER O QUE SE PASSA NO BENFICA. VAI LER AS ULTIMA PAGINAS DO CANTINHO DO BOATO.


SILVERSURFER... tas lah!!!! imagina agora se o Santos viesse dizer que o junior X ou Y subiam ao plantel...!?? Viram logo dizer q o viram jogar no jogo A ou B e que nao é jogador p Benfica...

Nos temos este dom... TORRAMOS O QUE DE BOM TEMOS...

Este ano contratamos 3... um com 23, outros dois com 20... e mais o David Luiz tamebm com 20. Se olhares... dá uma media de idades inferior a 21 anos... E tres dos quatro ja com conhecimento total do futebol portugues.... MAS ESTA GENTE...........
finalmente alguem com 2 dedos de testa!!
fdx
pessoal...falem do k sabem...
sempre a mandar pasteis pro ar sem mais nem menos...

Se com a ajuda de Fundos de Investimentos conseguisse-mos em esses anos ser Campeoes aonde é que esta o problema ??! Talvez há posiblidade de comprar de um ou outro jogador metade do passe e a outra metade pagava o Fundo de Investimento ou seija um exemplo:

Mauro Zárate + Escudero = 12 Mio. € para os dois jogadores e nós pagavamos 6,0 Mio. pela metade do passe desses dois jogadores e teriamos jogadores com um grande futuro pela frente e com metade do passe, também tinhamos uma palavra a dizer nas futuras transferencias ja que 50% dos passes eram nossos !!!!! Isto é que era  O0 .... Nao te esquecas que tivemos quase (infelizmente so quase  :-X) a um passo de comprar o Kalou (joga agora no Chelsea) e o Robinho, na altura dávamas 9 Mio. € pelo Kalou e 15 Mio. € pelo Robinho (tudo através de um Fundo de Investimento) !!!!

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

ganda visionario... se isso fosse assim tao simples.

mas partindo do teu principio que seria... no ano a seguir terias que os vender, no minimo, por 18 p os fundos lucrarem. Seria possivel?! Valorizar-se-iam assim tanto... no Benfica!? Com a pressao e baixa tolerancia que lhe damos?!!??! NAH!!! Negocios desses so com outra massa adepta.

Se tivermos 50% do passe também temos uma palavra a dizer sobre a venda de a,b ou c ... ! Eu acho que seria possivel, porque nao ?? Sao já jogadores que mostraram ter valor para dar vôs mais altos, nao me estou a referir ao Edgar ou Linz (estes de certeza que será mais dificil no futuro em fazer um grande negócio) mas sim em jogadores (tipo Mauro Zárate, Escudero, Hernán Peirone, Ezequiel Lavezzi etc.) que ja mostraram e provaram que sao uma realidade no futebol Argentino e nao só promessas .... sao jogadores que mais tarde ou mais cedo iriam singrar no nosso Glorioso e mais tarde iriamos fazer um grande negócio, estes é que faziam do nosso  :slb2: um Clube forte !!! Seriamos imparável, pelo menos em Portugal com estes jogadores .....  O0

Shoky

Não me acredito nem por um momento que a nossa direcção vá cometer a heresia de nos oferecer como avançados...Edgar e Linz.
O Edgol até aceito...É jovem e tem valor...Mas só para reserva...

Agora para Ponta de Lança a sério, quero alguem com nome, que meta golos até enjoar.
Um Linz era o fim da picada... :crazy2:

RaGaZzO_RuY

Citação de: Pedro Neto em 13 de Junho de 2007, 14:26
Nos últimos dois anos o Braga tem-se reforçado melhor que o Benfica...
Edgar e Linz só pode ser anedota!

Não me importo de ficar com esses dois DESDE QUE ainda venham o Lucarelli e o Miccoli  O0