Do Outro Topo

brankinho_gaspar

Eu tenho um amigo portista, que de certeza que ia responder com educação e ponderação.
Se o Pedro quiser, que apite

fil85

Acho que se deveria fazer esta semana..até porque tenho a certeza que se encontrará pessoal correcto. Se o Pedro vir que descamba, então mais vale mandá-los à merda e esquecer para esta semana o Do Outro Topo.

pcnunes

o mais curioso é que já existiram diversos users a dizer que têm conhecidos/amigos/familiares do Porto racionais, mostrando disponibilidade para se fazer a "entrevista". Logo, excepto por puro facciosismo, não há um único motivo para que não existam "entrevistas" para este jogo.

VodkaBoy

De certeza que vão encontrar nos vários fóruns/blogs do Porto alguém capaz de responder de forma correcta às questões. Mas também vão encontrar insultos e desconsiderações.

exactamente como por aqui mesmo...

fluorescente

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 14:28
o mais curioso é que já existiram diversos users a dizer que têm conhecidos/amigos/familiares do Porto racionais, mostrando disponibilidade para se fazer a "entrevista". Logo, excepto por puro facciosismo, não há um único motivo para que não existam "entrevistas" para este jogo.

ora nem mais... Eu acredito que vai haver e que deve haver!

sardao

Citação de: VodkaBoy em 27 de Fevereiro de 2012, 14:30
De certeza que vão encontrar nos vários fóruns/blogs do Porto alguém capaz de responder de forma correcta às questões. Mas também vão encontrar insultos e desconsiderações.

exactamente como por aqui mesmo...

Exacto, é isso.

Além de que, indo a um fórum, geralmente encontra-se pessoal mais "extremista". Acho que até torna a entrevista mais interessante, mas também mais difícil de concretizar.

Mas de certeza que se arranjam portistas com quem se possa falar. Até eu que não posso com aquele clube nem a tiro, tenho alguns dos meus melhores amigos portistas e já fui ver jogos com eles. Tudo na boa, entre amigos.

VodkaBoy

Citação de: fluorescente em 27 de Fevereiro de 2012, 14:30

ora nem mais... Eu acredito que vai haver e que deve haver!
TEM de Haver!!
Porque acho que ainda há espaço para futebol e rivalidade saudável nesta guerra em que vivemos na actualidade...

van33

não sei se concordam comigo mas acham que foi "coincidência" esta epoca qd fomos ao dragão nao ter havido problemas como nas outras epocas? concerteza houve entre direccoes um pacto de não agressão, não quero dizer pq nem acredito que foi entre presidentes mas alguem dos dois clubes conversou acerca disto e ainda bem...
acho que devia fazer essa tentatida de arranjar adeptos do porto, não temos de ser iguais a eles, alguem tem de dar o primeiro passo, se eles não quiserem, paciência. não  tou a dizer que gostaria que andassemos todos aos abraços e beijinhos mas crl isto está a tornar-se perigoso demais...e que não venham dizer que tem de ser o governo a tomar as redias disto, o governo é composto por merda de todos os lados desde o presidente até ca em baixo, não se pode contar com esses acéfalos...

luis.live

o caldo entornou na nossa visita ao ladrao em 09/10... e agora vai ser muito dificil as coisas voltarem á normalidade... picardias sempre houve, mas antes de 09/10 vi alguns portistas com cachecóis na luz , assim como no porto havia  , benfiquistas com cachecóis e nao pasa nada... aquela recepçao que nos fizeram em 09/10 mudou tudo...

acompanhados ou nao , recomendo vivamente que adeptos de fc porko nao vao identificados na 6f para a luz..

_Benfiquista_

Se algumas pessoas daqui fossem perseguidas e insultadas, não estariam com uma opinião tão favorável em relação a eles...

Ok, que gente boa e má ha em todo o lado.E eu até conheço um ou outro que são uns porreiros.Mas é agora aquando desta suposta entrevista que se lembram que eles são afinal uns porreiros que sabem discutir bola?

E que nós é que os desconsideramos por lhes chamar-mos nomes?Eu que fui perseguido e que vi a minha vida em perigo, só por ser Benfiquista e tentar defender o que é nosso, é que estou errado afinal...Eu e muitos...

Não sou hipócrita em relação à maioria eles.

Da minha parte depois de tudo o que eu e mais a pessoa que eu mais amo neste mundo, passamos ás mãos desses animais, não esperem da minha parte consideração nenhuma.

Mas nem me quero lembrar disso que me faz mal.

Aliás, é a última vez que opino sobre esta suposta entrevista desta semana.

sardao

Uma pergunta a colocar seria justamente o que pensam deste clima de guerrilha instalada e o que poderia ser feito para mudar isso.

luis.live

Citação de: _Benfiquista_ em 27 de Fevereiro de 2012, 14:48
Se algumas pessoas daqui fossem perseguidas e insultadas, não estariam com uma opinião tão favorável em relação a eles...

Ok, que gente boa e má ha em todo o lado.E eu até conheço um ou outro que são uns porreiros.Mas é agora aquando desta suposta entrevista que se lembram que eles são afinal uns porreiros que sabem discutir bola?

E que nós é que os desconsideramos por lhes chamar-mos nomes?Eu que fui perseguido e que vi a minha vida em perigo, só por ser Benfiquista e tentar defender o que é nosso, é que estou errado afinal...Eu e muitos...

Da minha parte depois de tudo o que eu e mais a pessoa que eu mais amo neste mundo, passamos ás mãos desses animais, não esperem da minha parte consideração nenhuma.

nem mais.. podem ser poreiros no dia a dia, mas neste jogos viram animais, e nós só temos mais é que fazer o mesmo e criar o clima de terror para eles igualzinho ao que criam para nós...

neste jogo nao respondo por mim... na luz nao admito porkalheira corrupta...

_Benfiquista_

Citação de: luis.live em 27 de Fevereiro de 2012, 14:51
Citação de: _Benfiquista_ em 27 de Fevereiro de 2012, 14:48

nem mais.. podem ser poreiros no dia a dia, mas neste jogos viram animais, e nós só temos mais é que fazer o mesmo e criar o clima de terror para eles igualzinho ao que criam para nós...

neste jogo nao respondo por mim... na luz nao admito porkalheira corrupta...
E mais: Fomos buscar ajuda á policia e a policia ainda os ajudou e disse que meteria uma bomba onde eu e mais a minha namorada estávamos, se nós não nos calassemos.

Começaram a gritar pelo fcp e o policia ainda a rir-se!

Não me esqueço tão cedo dela em pânico lavada em lágrimas.

Para mim, podem-me bater, mas a ela ninguém faz mal.

E isso jamais perdoarei.

E isto só porque defendi o que era nosso e sou Benfiquista.

E mais ainda: Foram eles que começaram com este clima.Não esperem da minha parte rosas e uma passadeira.

Ha aqui malta que "fala" como se tivéssemos sido nós a começar este clima todo...e que agora tenhamos que ser uns porreiros com eles, se não somos iguais.

Poupem-me.

pcssousa

Citação de: nokas7 em 27 de Fevereiro de 2012, 13:08
Citação de: pcssousa em 27 de Fevereiro de 2012, 12:49
Citação de: nokas7 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:43
Citação de: pcssousa em 27 de Fevereiro de 2012, 12:42
Citação de: nokas7 em 27 de Fevereiro de 2012, 12:39
Citação de: Sparrow em 27 de Fevereiro de 2012, 11:51
Afinal isto anda cheio de virgens ofendidas...
Pelo amor de Deus...
Conhecem portistas assim? Que bom...eu não.
Já viram algum a falar de forma racional quando o assunto é Benfica? Que bom...eu não.
A atitude de destilação de ódio que eles têm quando vamos lá é o reflexo de mais de 95% dos seus adeptos? Claro que é.

Há alguns decentes no meis disto? Claro que há...5%. Encontrar um agulha no palheiro.

Tenho um em casa, portanto, não me venhas dizer que é assim tão difícil e tal, defendem o clube deles, é normal, acham que vão ser Campeões, é normal, disseram-me que em Coimbra era penalty sobre o Aimar, devem ser doentes por isso..
Alguns celebram vitórias atingidas com recurso à corrupção, ao crime, fazendo apologia e glorificando a actividade criminosa... normal...

PS: para não haverem mal entendidos até pus a palavra alguns a negrito, mas a verdade é que até a podia substituir por "muitos".

Vou tentar sucintamente explicar-me..

Há de tudo em todo o lado..
Verdade, ninguém disse o contrário e muito menos eu o disse ou penso, aliás um dios meus melhores amigos é andrade e bem que já passou comigo e com as minhas bocas. Mas aqui entre nós que ninguém nos ouve, sim, há de tudo em todo o lado, mas há lados em que há mais de uma coisa do que aquilo que deveria haver, ou não?
Queres ver que afinal a maioria dos portistas reprova a forma como o seu clube anda há mais de 3 décadas a ganhar? queres ver que a maioria deles não gosta do sr. PdC? queres ver que não vêm sempre não sei quantas dezenas de milhares para a rua celebrar vitórias imorais e corrupatas em vez de ficarem em casa a lamentá-las pela forma como foram obtidas? queres ver que não é dalí que partem a maioria dos discursos de ódio que há no desporto português? o aml perder ao falar-se por exemplo no campeonato do túnel, as bolas de golfe?

Claro que nem todos são iguais, claro que há de tudo, mas boa parte são assim. Eu conheço muito e grande parte deles ficam alterados quando se fala em Benfica... deixam de ser as mesmas pessoas.

Eu concordo com algumas coisa que aí dizes, mas isso faria com que das duas uma, quando o Porto ganhasse não festejassem pela forma como ganham ou então que ninguém fosse do Porto por tudo isso que aí disseste, também por não gostarem da forma como ganham e como isso é impossível acontecer..

Agora, não vejo que a solução passe por esta semana não entrevistar adeptos Portistas que têm os pés assentes na Terra como já aqui pessoal disse que os conhece..
Entendo que se deva continuar com a iniciativa e que se proceda às tais entrevistas, ou como lhe queiram chamar, aos adeptos portistas tal qual se fez com os dos outros clubes.
Quanto ao festejarem, isso é lá com eles, critico pois entendo que uma pessoa justa, ponderada e que goste de desporto pelo desporto não deveria festejar nem celebrar aquilo que subverte os valores do desporto, mas tudo bem, tudo bem.
Quanto à possibilidade de não haverem adeptos portistas por esse facto, eu honestamente, imaginando que aquilo que temos assistido nas últimas décadas com o porto se passasse com o Benfica, não diria que deixava de ser benfiquista ou que passasse a torcer por outro clube, mas o mais certo seria deixar de prestar importância ao clube, distanciar-me o mais possível e sentir-me embaraçado pelo meu amor ao clube. E não, não viria para a rua festejar vitórias que desportivamente não têm qualquer valor, não por um erro ocasional ou pontual, como aconteceu naquela final da taça da liga contra os lagartos, mas por erros sistemáticos e que se devem nós sabemos bem ao quê.

Como já disse, tenho um grande amigo portista, que adoro e é uma pessoa sensacional e muito tem aturado as minhas "bocas", portanto sei bem que não são todos iguais, nem de perto nem de longe, já o pai dele mete nojo ao nojo e dá naúseas falar de desporto com ele.

fluorescente

Citação de: luis.live em 27 de Fevereiro de 2012, 14:48
o caldo entornou na nossa visita ao ladrao em 09/10... e agora vai ser muito dificil as coisas voltarem á normalidade... picardias sempre houve, mas antes de 09/10 vi alguns portistas com cachecóis na luz , assim como no porto havia  , benfiquistas com cachecóis e nao pasa nada... aquela recepçao que nos fizeram em 09/10 mudou tudo...

acompanhados ou nao , recomendo vivamente que adeptos de fc porko nao vao identificados na 6f para a luz..

A cena mais triste que vi na Luz foi 2 adeptos do Benfica a despir uma miuda com os seus 18/19 anos na Luz no ano passado quando eles ganharamo campeonato e houve o apagão. A miuda ia a passar com o pai/namorado pela ponte que vai dar à estátua do Eusébio e dois gajos treparam para os caixotes que lá estão, subiram à ponte e agarraram a miuda para lhe tirar a camisola do Porto. Foi preciso 1 benfiquista da velha guarda intervir e meter os gajos na ordem.

Isto para dizer que se queremos ser Benfica e honrar os valores de Cosme Damião temos que começar a dar o exemplo. E dar o exemplo é o que se faz neste tópico. Se eles nos atiram água a ferver para cima quando vamos no cortejo em direcção ao estádio do ladrão nós não podemos fazer o mesmo. Somos superiores, temos que reagir com indiferença e deixar esse tipo de actos à consciência de quem os pratica. Por um não pagam todos. Onde devemos intimidar é no relvado e com barulho ensurdecedor a partir das bancadas. A rivalidade cá fora tem que ser feita com cabeça e inteligência.