Do Outro Topo

_Benfiquista_

Citação de: parras_bs em 21 de Janeiro de 2012, 01:55
Citação de: _Benfiquista_ em 21 de Janeiro de 2012, 01:18
the.lowlight  :bow2:

Totalmente de acordo.Tiveste paciência para escrever o que todos nós por vezes temos vontade, mas chega a um ponto, que cansa estar sempre a chatear-se com estas injustiças.

Realmente, grande post, descreve na integra o que se passa no nosso futebol!
Tivesse um presidente do Benfica sido apanhado no meio de frutas e chocolates com café e nem consigo imaginar como seria enorme a força de todos para nos derrubar
Os adeptos do Benfica sempre respeitaram os adeptos dos clubes mais pequenos, que sem a receita do jogo contra nós, teriam ordenados em atraso
Mas pronto, já me habituei que em Portugal só há 2 clubes e isso me envaidece ainda mais!
Verdade...mas é triste, muito triste mesmo a mentalidade que se instalou no futebol português...

sardao

Bom post Lowlight, acho que os adeptos dos outros clubes que participaram deveriam ler e conhecer também o "nosso" lado da questão.

the.lowlight

Obrigado pelos elogios...não é fácil passar para o papel. Eu, acho que como todos os benfiquistas, não me estou a "queixar". A realidade é o que é... e os outros são livres de verem em nós o que quiserem... Só constato que não tem fundamento.
Esses "nojentos" são aqueles que, não obstante aumentarem o preço dos bilhetes 500% contra nós, continuam a contribuir para o saneamento das contas dos seus clubes. Tomara haver muitos Benficas na nossa liga. Muitas vezes mal tratados, como em Guimarães, e continuam a comparecer em peso.
Eu orgulho-me ir ao estádio da Luz, ou qualquer outro onde jogue o Benfica, e os seus adeptos limitam-se a cantar e apoiar os seus jogadores (com excepção dos clássicos, que são um ambiente à parte).

P∑T∑7

Este tópico é excelente! Muito bom mesmo. Obrigado pela disponibilização das entrevistas sucessivas, Obrigado pelo magnífico trabalho!  O0

pauletadias

O GIlVicenteallez tem a mania, taça benfica? Espero bem que domingo o Benfica espete 5 batatas!

___

Excelente trabalho Pedro! O0

Safe

esse GilVicenteallez ... coitadinho ....

fyure

muito boa a entrevista. Também foi boa a resposta dos entrevistados principalmente do Gilista que esteve muito bem. Não acho que nenhum dos dois destile ódio ao Benfica sinceramente, o Gilvicenteallez pode não ter tido um intenção provocatória ao chamar taça Benfica à taça da liga, aliás nos resto da entrevista ele só mete os pés pelas mão é na parte de achar os adeptos do Benfica no norte nojentos, isso sim é de realçar pela negativa, pois sabemos bem que esses adeptos estão longe de ser nojentos como os de outros clubes, são sim apaixonados !

Já agora, muito bom post do lowlight, concordo perfeitamente quando diz que este possível ódio vem de certa forma da campanha negativista feita pelo pinto da costa contra nós, mas também acredito que isso possa ir mudando ao longo do anos, de facto nós não chamamos nenhum clube de merda e estamos muito longe de os ofender nos nossos cânticos. Pode ser que se comecem a aperceber disso  O0

JotaTê

Excelente post do the.lowlight. Há que dizer que nem sempre foi assim. Houve alturas em que o pessoal ainda não estava acostumado à roubalheira que é o nosso futebol (isto entranha-se) e o fóculporco passava maus bocados onde quer que jogasse (e roubasse) e era, justificadamente, o objecto do ódio dos outros.

Estou a lembrar-me de Campo Maior, Chaves, Faro, Portimão, Loulé.

Deve referir-se que a comunicação social molda opiniões, e há muitos anos que deixou de ser incómoda e procurar a verdade. Pelo contrário, estende uma passadeira "vermelha" (anacronismo) ao maior mafioso que o desporto português já viu nascer, para lhe fazer recadoe e deixá-lo destilar ódio, fina ironia e poemas do José Régio (mal declamados, por sinal, mas para analfabrutos chega). Como se não houvessem provas da verdadeira face desse tipo e do clube que ele moldou à sua imagem.

nightcrowler

5 estrelas.

um bem haja para o Gil e Barcelos. dos clubes mais dignos do nosso campeonato

vitormopinto1987

Mais uma vez parabéns Pedro, boa entrevista, o Gilista bastante simpático.

the.lowlight  :bow2: grande post

JM21

Obrigado Pedro e aos entrevistados desta semana por mais uma entrevista!  O0

delduin

Parabéns Pedro, grande entrevista. Em especial as respostas do Gilista deram-me um gozo tremendo ler. Gosto de users que defendam o seu clube e que não tenham ódios por outros.

Em relação ao GilVicente Allez, obrigado pelo seu contributo. Malta aqui do fórum, não se incomodem com as opiniões destes users, pois sabemos que dentro da massa associativa de um clube há de tudo, desde ódios a simpatias por outros clubes, desde arruaceiros a gajos 5* e temos de respeitar a forma como as pessoas vêm as coisas, neste caso, o Benfica. Acredito que o GilVicenteAllez até represente uma boa parte dos gilistas, por isso também achei interessante ler o que acha.

Mais uma vez, Pedro, excelente trabalho e obrigado por este 'extra' que nos dás todas as semanas.

4ever Red Devil

Citação de: the.lowlight em 21 de Janeiro de 2012, 01:13
Por pontos:

1. Boa iniciativa, obrigado aos intervenientes.

2. Gosto do Gil Vicente, considero-os um clube sério, honesto e que vive de acordo com as suas possibilidades. Isso foi evidente até na construção do novo estádio que, para mim, é dos mais interessantes no nosso país. Perfeitamente adequado ao nosso futebol.

3. Só acho importante realçar duas questões.
A primeira tem que ver com este desejo maior de vencer o Benfica. É comum a todos os entrevistados. "São o clube que me dá mais gozo ganhar!". Isso é normal, somos o clube com maior massa adepta, com mais titulos, e cujo resultado vai ecoar durante mais tempo na imprensa. É perfeitamente normal...
Agora, quando se transforma quase num ódio injustificado, há que procurar razões... Sinceramente, acho que podem haver muitos benfiquistas patetas... como há muitos adeptos dos outros clubes patetas. Sendo mais, a probabilidade de encontrar um nosso é maior. Depois, estes clubes vivem o futebol no seu expoente máximo com a visita do Benfica... aí é que tem as grandes casas e nessa semana o acompanhamento da imprensa (isto muitas vezes está mal, a culpa não é do Benfica, mas da imprensa que vive em função do que vende...e se o Leiria tem 800 adeptos no estádio, é lógico que não tem mercado para ter um acompanhamento dos media muito profundo).
Continuando, nesses jogos vivem o calor do jogo, tem um estádio (quase sempre) repleto de adeptos adversários e são nesses momentos que se criam animosidades, a meu ver. Ainda para mais quando jogam fora na sua própria casa. Logicamente que num Gil Vicente-Leiria, ninguém ganha 'ódio' a uma oposição que não existe.
Creio que esse é um dos factores...o Benfica 'paga' por ser grande.
O outro foi o maior mal que o Pinto da Costa nos fez, que foi criar esta onda de ódio injustificada contra o Benfica...como se o Benfica fosse simbolo do que há de mau. Foram anos e anos a passar a mensagem, e a verdade que, do nada, vemos clubes a cantarem o 'slb, fdp, slb' quando nos marcam um golo, sem que nada o justificasse. E isto contagia... porque o adepto no futebol 'liberta-se' e diverte-se assim.
Nunca mais me esqueço do Benfica ir jogar ao Bessa um amigável para lhes ajudar com o montante dos bilhetes para atenuar a grave crise financeira que atravessavam. Os adeptos, ainda na primeira parte, já estavam com o 'fdp'. Isto é normal?
O Benfica sempre foi e continua a ser um clube solidário. Quando houve a catástrofe na Madeira o Benfica chegou-se à frente para ajudar. Ofereceu casas! Não disse que aparecia lá para dar uns trocos ou um jogo de futebol entre amigos. AJUDOU verdadeiramente. Isto não é uma atitude respeitável? Por que motivo haveriam as gentes da Madeira afectas ao Maritimo nos ter ódio?
Até no jogo das claques, vejo imensas vezes as do Sporting e do Porto fazerem aquele cântico 'Gil Vicente é merda, fdp, bla bla bla'. Adaptam aquilo a todos os clubes, injustificadamente. Nunca vejo canticos destes de adeptos benfiquistas. Os benfiquistas fazem algumas vezes aqueles 'olés' que, não sendo bonitos, são fruto do jogo, nada de ofensas...

Mas a verdade é que a maioria das vezes é ao Benfica que vemos as maiores manifestações de ódio...o que é triste e relativamente recente. O Benfica sempre foi um adversário, mas muito respeitado. Volto a dizer, foi o pior que o PdC nos fez.

Em relação à Taça Benfica...lá está. É puro 'ódio'...e a esses comentários não dou grande relevância. É que, todos sabemos, o Benfica venceu uma final contra o Sporting num jogo que teve uma grande penalidade inexistente a nosso favor (que foi confirmada com a repetição). As 2 edições seguintes foram vencidas sem mácula alguma. Contra o Porto até com brilho. Chamar Taça Benfica é tirar o mérito injustificadamente. Sim, porque este adepto do Gil Vicente só vai ter um argumento (questionável para alguns) para lhe chamar esse nome.
Que fique bem claro. O Gil Vicente foi promovido, e eu acredito que tenha sido com muito suor e mérito, com o apoio das suas gentes. Os meus genuinos parabéns!
Todos se lembram de um (!) penalty...e fazem o maior escandalo a partir disso. No entanto, ficam caladinhos com frutas e cafés. Nenhum clube se pronunciou...nenhum clube condenou. Nenhuma associação de adeptos desses clubes se indignou. Será isto normal?

Está tudo ao contrário...

Os "termos e condições" para os adeptos adversários participarem nesta rubrica devia ser ler isto.

van33

#913
Citação de: FR em 20 de Janeiro de 2012, 17:39
entrevistem o van33

ele é o maior fan do Gil Vicente aqui no fórum  ::)
dasss ;D

sabes que "eu" e o gil nunca nos demos bem, como referi anteriormente eu não alinho na historia do "clube da terra" aceito quem o faz embora não concorde mt pois não tarda muito temos de andar com mapa de distancias kilometricas para ver de que clube podemos ser......já assiste a dezenas e dezenas de jogos do gil, nos anos 80 ia a quase todos os jogos qd estavam na 2ª, utilizava o famoso esquema de ter um "pai" diferente todos os 15 dias.....perdi tardes a fio a ver maquinas a retirar o pelado e colocar o relvado....avancei mts vezes o murro do estadio para ver jogos. vi algumas vezes o Benfica com gil, aqui em barcelos sempre correu bem nos jogos que vi (vou ja falar do desta epoca)...não que tenha odio ao gil mas que não gosto isso é certo. esta "fobia" estranha comecou quando estive na tropa em campolide (1995), estava eu de serviço e jogava o Benfica com o gil e o Benfica perdeu 0-1 fiquei tão fodido....e ainda houve bestas lá no quartel que pensavam que eu estava feliz por ser de barcelos. depois veio outra que alem de me dar kilos de azia mexeu-me com o bolso, na epoca 2005/06 estava de ferias em maiorca e o Benfica recebia o gil na 2ª jornada, como não tinha pc para acompanhar nem dava na tv a unica forma era atraves da net no tlm mas como eu nem sabia mexer mt naquilo nao conseguia saber nada....até que após dezenas de tentativas de entra e sai da net lá consegui ver o resultado..estava 0-1.......depois 0-2.....fodido e ainda por cima a ter que aguentar com o meu cunhado osga durante 6 dias a foder-me a cabeça. nem os porros e o alcool  me aliviavam a cabeça.....qd veio a conta do telemovel a minha esposa estava curiosa para a ver pra me poder "descascar" pois tb tinha falado com um colega meu que estava no porto rico e pensava que .ia ser uma fortuna pela chamada, qd  reparei que na chamada para porto rico gastei nem 4 euros e a parcela da net foi.....a módica quantia de 123!!!! euros .....bati mal. ainda por cima foi uma derrota. o jogo desta epoca entao é que bati mal, todo feliz por ir ver o maior com a esposa, era o dia que entrava de ferias, calor, estado cheio de Benfiquistas..0-1..........0-2 facil, pensava que ia ser goleada.......e depois foi aquela merda......já o disse e volto a referir, esse dia e dias seguintes para mim sofri mais do que aquando dos 5-0 no dragão, pois esse jogo tal como todos os outros com o porto não os vejo, daí não me ter doido tanto. por isso uma vitoria amanha e se possivel com uma tareia jeitosa iria ser a forma de me retirar todos estes fantasmas que referi. não me fodam!

Lurgee

Era bom começar a colocar uma pergunta permanente relativamente ao Apito Dourado.

"Um caso que nos toca muito, aos benfiquistas, é o Apito Dourado, gostaríamos de saber junto dos adeptos de outros clubes, de que forma viveram/vivem esse caso, e se acham se saíram também prejudicados de alguma forma."